Battlelore

 
 J. Vahvanen e M. Kokkola fundaram o Battlelore em 1999. No mesmo ano seu primeiro CD promocional, “Warrior’s Tale” foi lançado para ser analisado por gravadoras. “Warrior’s Tale” falhou mas a banda não desistiu – ao contrário, Battlelore fortaleceu seu estilo único e seguiu adiante mais forte que nunca. No ano 2000 o Battlelore tinha um set completo de novas músicas e gravaram “Dark Fantasy”, seu segundo CD promocional, no Music-Bros Studios, Imatra, e o fizeram com tempo e cuidado. O resultado foi muito melhor do que pôde ser dito sobre “Warrior’s Tale”. “Dark Fantasy” trouxe um retorno muito bom e a Napalm Records pediu ao Battleore para fazer um show promocional. Um CD promocional sem título, com três faixas foi feito em um tempo muito pequeno e ganhou os corações das pessoas na Napalm Records.
O acordo para gravação se tornou realidade.

No outono de 2001 o Battlelore gravou seu primeiro álbum completo “…Where the Shadows Lie”, novamente no Music-Bros Studios. “…Where the Shadows Lie” resultou em bons reviews e ganhou 100% de prestígio dos fãs. Infelizmente, T. Havo teve que deixar a banda por motivos pessoais. Após um tempo Battlelore encontrou o talentoso J. Rautio para tocar a guitarra solo.

O segundo álbum, “Sword’s Song” foi lançado na primavera de 2003 e levou o Battlelore a um nível totalmente novo em sua música. “Sword’s Song” também foi recordado no Music-Bros Studios com Miitri Aaltonen. O primeiro DVD do Battlellore, “The Journey”, contendo o energético show ao vivo no Tavastia club – visto durante o dia no início de 2004 e que levou a banda a um sucesso ainda maior que antes.

Em Agosto de 2004 o majestoso vocalista do Battlelore, Patrik Mennander teve que fazer uma escolha extremamente difícil entre a banda e seu trabalho como tatuador. Infelizmente, ele teve que tomar uma difícil decisão e deixou o cetro e a coroa como cantor do Battlelore esperando algum outro Uruk-hai guerreiro que poderia se encaixar nessa enorme tarefa com honra. Sua última performance com o Battlelore foi o magnífico show na RingCon, o festival oficial de Lord of the Rings, em Bonn, na Alemanha.

Após a turnê de sucesso do Atlantis Lovelorn com dois membros, o vocalista Tomi Mykkänen e o baixista Timo Honkanen, Battleore tinha que começar a tomar decisões sobre seu novo cantor para as gravações do terceiro álbum. No início de 2005 Miika Kokkola, um dos membros fundadores anunciou sua difícil decisão de deixar a banda por razões pessoais. Então, o Battlelore teve que começar a procurar por um novo baixista também. E eles não tiveram que procurar muito longe – o melhor homem já havia sido testado para o trabalho. Battlelore perguntou aos dois excepcionais guerreiros para se juntarem a eles como membros em tempo integral. Tomi Mykkänen, o novo guerreiro Uruk-hai com vocais furiosos, e Timo Honkanen, o grande artista com o baixo, são as duas adições perfeitas quando o Battlelore continuar sua jornada através da Terra-Média.

Site oficial da banda: http://www.battlelore.net

DISCOGRAFIA




… WHERE THE SHADOWS LIE (2002)

1. Swordmaster
2. The Grey Wizard
3. Raging Goblin
4. Journey to Undying Lands
5. Shadowgate
6. Fangorn
7. The Green Maid
8. Khazad-Dûm Pt.1 (Ages of Mithril)
9. Ride with the Dragons
+ bonus track: Feast for the Wanderer

SWORD’S SONG (2003)

1. Sons of Riddermark
2. Sword’s Song
3. The Mark of the Bear
4. Buccaneers Inn
5. Attack of the Orcs
6. Dragonslayer
7. Khazad-Dûm Pt.2 (Silent Caverns)
8. Horns of Gondor (instrumental)
9. The War of Wrath
10. Forked Height
11. Starlight Kingdom
12. The Curse of the Kings (Bonus Track)

THIRD AGE OF THE SUN (2005)

1. Usvainen Rhûn
2. Storm of the Blades
3. Ghân of the Woods
4. Gwaith-i-Mírdain
5. Trollshaws
6. Elves of Lúva
7. Valier – Queens of the Valar
8. Thousand Caves
9. Cloaked In Her Unlight
10. Of Orcs and Elves
11. Touch of Green and Gold
12. Pallando – Forgotten Wizards I
13. Gollum‘s Cry
14. Elessar’s Call (Digipack bonus track)
13. Alatar – Forgotten Wizards II (Digipack bonus track)
16. Dwimmerlaik (Digipack bonus track)

Comentários