Daniel Hume
Às arrécuas
Middlemarch tá na listinha do Daniel Dago de lançamentos para este ano.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vou citar essa parte da meta da Melian, que é a minha meta.Não se deve estabelecer uma meta, tem de deixar a meta aberta e, quando ela for atingida, deve-se dobrá-la. Com isso em mente, ficarei feliz se eu conseguir ler um livro.
Força na peruca!Já tô quase desistindo de ler um livro em Espanhol. Também tô quase desistindo de ler um livro em Inglês. Literariamente falando, meu 2022 será um desastre.
Pega um romancezinho ou uns contos de terror do Horacio Quiroga nem que seja. Força na peruca!Já tô quase desistindo de ler um livro em Espanhol. Também tô quase desistindo de ler um livro em Inglês. Literariamente falando, meu 2022 será um desastre.
La se vai minhas metas impossíveis, duvido que conseguirei finalizar alguma.
Ler pelo menos dois dos livros do Doctor Who que estão encalhados há anos;
Terminas ao menos Daomu Biji Sha Hai;
Termina Jiang Ye
Ler Metrópoles
Minha lista pra esse ano está maior que a do ano passado. Por isso mesmo, certamente vou cumprir menos. Quem mandou acumular tanta coisa pra ler ao longo do ano?
Ver anexo 91939
Pro caso da foto ter ficado ruim, os livros são:
1) Os Maias, de Eça de Queirós;
2) Terras do Sem Fim, de Jorge Amado;
3) O Coronel e o Lobisomem, de José Cândido de Carvalho;
4) O Continente, vol. 1, do Érico Veríssimo.
5) Escritores Maranhenses 1955-1965, de Josué Montello;
6) Janelas Fechadas, de Josué Montello;
7) Cais da Sagração, de Josué Montello;
8) Angústia, de Graciliano Ramos;
9) O Dono do Mar, de José Sarney;
10) A Estrutura da Bolha de Sabão, da Lygia Fagundes Telles;
11) Invenção e Memória, da Lygia Fagundes Telles;
12) Durante aquele estranho chá, da Lygia Fagundes Telles;
13) A Camisa do Marido, de Nélida Piñon;
14) Vozes do Deserto, de Nélida Piñon;
15) Diário Secreto, vol. 1, de Humberto de Campos;
16) Bresser-Pereira: Rupturas do Pensamento, de João Villaverde e José Márcio Rego.
eu estou namorandinho a ideia de ler a vida e opiniões de tristram shandy do sterne e lovel the widower do thackeray - usar minha bagagem anglófona para brincar um tico com as influências do machado de assis. na real eu queria seguir na linha de algo que ligasse a becky sharp (de vanity fair do thackeray) às heroínas do machado, mas seria forçação de barra demais, achei melhor ficar na área em que há registro do que machado leu.
fora isso eu sigo meio sem planos, talvez ler um pouco mais de autores nacionais. ano passado só li o torto arado de literatura nacional =S
No fim das contas, passei adiante tanto essa trilogia como os livros de Knightsbridge, sem ler nenhum.Acho que por ora é terminar os que comecei ano passado - vira e mexe coloco um livro na frente do outro - e ler a Trilogia do Século do Follett pra abrir espaço nas estantes. As demais coisas eu vou acrescentando.
Acho até que fui bem. Não li Middlemarch e acho bem improvável que eu o leia ano que vem.Como este será um ano mais atarefado, farei um planejamento mais enxuto. A princípio quero ler esses 4 livros aqui:
Middlemarch;
Anais de Tácito;
Viva o povo brasileiro;
Grande Sertão.