• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias 2023

Esse ano vou continuar com as metas do ano passado e colocar mais outras, finalmente tomei vergonha na cara e comprei o ultimo livro das chaves do reino.

Metas impossíveis, será que finalizo?

Ler pelo menos dois dos livros do Doctor Who que estão encalhados há anos; (se não rola até o meio do ano, vou correr por audiobook)
Terminas ao menos Daomu Biji Sha Hai;
Termina Jiang Ye (Acho que essa não vou conseguir, o livros grossos)
Ler Metrópoles
Termina as chaves o reino (essa vai é certeza que cumpro)
Termina as crônicas saxônias :buaa:(eu não quero termina)
Não cheguei nem na metade da meta, vai termina se tornando a meta dos anos seguintes. :fantasma:
O lado positivo que vou cumprir a tempo as chaves do reino.
 
minha resolução não é tanto sobre o que vou ler, é voltar a escrever no bró sobre o que estou lendo. para ser realista: pelo menos os livros que avalio com 4 estrelas ou mais no goodreads. me parte o coração pensar que virei 2022 sem falar de tomorrow, and tomorrow, and tomorrow, por exemplo.

dos 55 livros lidos até o momento eu dei nota 4 ou maior para 23 livros e só escrevi duas resenhas no bró, ou seja, falhei, falhei feio. foi uma para in memoriam da alice winn (meu livro favorito do ano, ainda bem que parei para falar dele) e uma para shark heart da emily habeck (que eu gostei muitão também).
 
Vou ficar com a meta do Goodreads de ler 50 livros em 2023.
E o que vier a mais é lucro. =]

Cheguei nem na metade e ainda porque roubei colocando nove revistas de contos como sendo livro.



A Clara de janeiro/2023 lendo esse post...

Sad Sadness GIF
 
Ah, se tem uma meta que eu aprendi a ficar longe é a de "números", principalmente se relacionada a um hobby. A gente acaba querendo acelerar só para cumprir um objetivo que nós mesmos nos impomos, perde-se o propósito da coisa em si. Não, melhor resoluções qualitativas, que no máximo definam prioridades, tipo "ler tal autor", "ler tal gênero"...
 
Depois de terminar (tomara!) o mestrado, quero ler:

1. Os sertões, Euclides da Cunha
2. São Bernardo, Graciliano Ramos
3. Esperando Godot, Beckett
4. A fera na selva, Henry James

5. Pelos olhos de Maisie, Henry James
6. O vermelho e o negro, Stendhal
7. Algum romance do Machado que ainda não li (Esaú e Jacó ou Memorial de Aires)
8. Algum romance do Chico Buarque
9. A ópera do malandro, Chico Buarque
10. Corpo de Baile, Guimarães Rosa
11. Argentinos
12. Ruído Branco, Don DeLillo (presente do @Daniel Hume)
13. A insustentável leveza do ser (outro presente do @Daniel Hume)

Quero ler não ficção relacionada à literatura também:
1. Como funciona a ficção, James Wood
2. Seis propostas para o próximo milênio, Italo Calvino
3. Atlas do romance europeu 1800-1900, Franco Moretti
4. ABC da literatura, Ezra Pound

Edit: quase esqueço de incluir mais um presente do @Daniel Hume, o mais importante deles: Meridiano de sangue.
Eu terminei o mestrado, mas troquei 4x de emprego este ano, coisa que não fazia desde 2013. Sem mais desculpas.

Aguardando ansiosamente o tópico das promessas para não cumprir em 2024.
 
Se conseguir manter em dia os livros do Clube de Leitura ao longo do ano, já me darei por satisfeito. Se além disso conseguir ler algum livro da lista que ainda pretendo elaborar, será um lucro.

Mantive as leituras do Clube em dia. Foram só 2 livros o ano inteiro: Os Miseráveis, do Victor Hugo; e Novembro de 63, do Stephen King.

Não li nenhum livro da lista que pretendia elaborar, porque não elaborei a lista. Então, tá tudo certo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo