• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias 2023

Olha @Béla van Tesma tô abrindo um tópico!

Este é quase uma tradição anual:

2008
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2021
2022

Quais são suas metas de leitura para 2023?
Gostaria de ter esse controle sobre os livros. Voces são lindos, me parecem cavaleiras e cavaleiros imponentes, a montarem seus cavalos de belíssima estirpe e porte.

Por aqui, os livros simplesmente selvageiam, aparecem e sem me dar escolha me devoram, as vezes de uma vez, as vezes aos poucos. Não reclamo, pelo contrário. Aliás, embora me esforce para lembrar um torrão de açúcar, uma maçã ou capim fresco, acontece de deixarem pedaços de mím por aí, refeição inconcluída e eu, frustrado por não ter sido plenamente assimilado.

Atualmente me esforço para oferecer-me à Montanha Mágica todas as noites. Quando acabar não sei. Durante o dia, porém, os alazões do doutorado me beliscam com volúpia desde março passado. Deliro.
 
Esse ano vou continuar com as metas do ano passado e colocar mais outras, finalmente tomei vergonha na cara e comprei o ultimo livro das chaves do reino.

Metas impossíveis, será que finalizo?

Ler pelo menos dois dos livros do Doctor Who que estão encalhados há anos; (se não rola até o meio do ano, vou correr por audiobook)
Terminas ao menos Daomu Biji Sha Hai;
Termina Jiang Ye (Acho que essa não vou conseguir, o livros grossos)
Ler Metrópoles
Termina as chaves o reino (essa vai é certeza que cumpro)
Termina as crônicas saxônias :buaa:(eu não quero termina)
 
Não tinha nenhuma resolução, mas agora decidi que vou sortear as leituras novas desse ano, dentre os que tem aqui em casa e não li ainda.
 
minha resolução não é tanto sobre o que vou ler, é voltar a escrever no bró sobre o que estou lendo. para ser realista: pelo menos os livros que avalio com 4 estrelas ou mais no goodreads. me parte o coração pensar que virei 2022 sem falar de tomorrow, and tomorrow, and tomorrow, por exemplo.

Botei o 3x amanhã (em português) no kindle por sua causa, Anica. 🤗


Não vou fazer resolução, gente. Não aguento mais ficar frustrada comigo. Decidi tentar cumprir uma resolução de 2022: ler um livro em inglês; Twilight, no caso. Gente, é muito difícil. Sério. Às vezes, acho que nunca vou conseguir aprender essa língua. Tô em 2%, ainda, e parece que nunca consigo sair disso. A Bella ainda nem foi para a escola nova. Ela já viu o carro que ganhou do pai, já chorou, já acordou, já fez drama, e ainda estou em 2% da leitura. Quando li o livro em português, não parecia ser tão exaustivo. (Pronto, parei de reclamar. Já estou pronta para o drama da Bella. :rofl:).​
 
Botei o 3x amanhã (em português) no kindle por sua causa, Anica. 🤗


Não vou fazer resolução, gente. Não aguento mais ficar frustrada comigo. Decidi tentar cumprir uma resolução de 2022: ler um livro em inglês; Twilight, no caso. Gente, é muito difícil. Sério. Às vezes, acho que nunca vou conseguir aprender essa língua. Tô em 2%, ainda, e parece que nunca consigo sair disso. A Bella ainda nem foi para a escola nova. Ela já viu o carro que ganhou do pai, já chorou, já acordou, já fez drama, e ainda estou em 2% da leitura. Quando li o livro em português, não parecia ser tão exaustivo. (Pronto, parei de reclamar. Já estou pronta para o drama da Bella. :rofl:).​
Ler numa lingua que ainda não dominamos é mais cansativo mesmo.
Na verdade, minha impressão é que o processo de tradução simultanea na mente cansa.
Quando a lingua se torna quase nativa e voce não traduz mais na cabeça pra entender, esse desgaste some.
Mas pra chegar la precisa passar pelo cansaço de agora :dente:
Talvez para iniciar precise ser algo que voce ame tanto que vai compensar o cansaço, como harry potter
 
Botei o 3x amanhã (em português) no kindle por sua causa, Anica. 🤗


Não vou fazer resolução, gente. Não aguento mais ficar frustrada comigo. Decidi tentar cumprir uma resolução de 2022: ler um livro em inglês; Twilight, no caso. Gente, é muito difícil. Sério. Às vezes, acho que nunca vou conseguir aprender essa língua. Tô em 2%, ainda, e parece que nunca consigo sair disso. A Bella ainda nem foi para a escola nova. Ela já viu o carro que ganhou do pai, já chorou, já acordou, já fez drama, e ainda estou em 2% da leitura. Quando li o livro em português, não parecia ser tão exaustivo. (Pronto, parei de reclamar. Já estou pronta para o drama da Bella. :rofl:).​
Entendo completamente, estou a uns 6 meses tentando sair da pagina 1 de um livro infantil sobre grilos em coreano, a cada linha parece que estava lendo 200 paginas de um livro de gramática portuguesa.
 
Ler pelo menos dois dos livros do Doctor Who que estão encalhados há anos; (se não rola até o meio do ano, vou correr por audiobook)
Terminas ao menos Daomu Biji Sha Hai;
Termina Jiang Ye (Acho que essa não vou conseguir, o livros grossos)
Ler Metrópoles
Termina as chaves o reino (essa vai é certeza que cumpro)
Termina as crônicas saxônias :buaa:(eu não quero termina)
Metade do ano esta indo e creio que apenas irei cumpri a meta das chaves do reino. Devia ter feito como a @Clara e ficado com a meta do goodreaders de ler 20 livros.
 
Decidi tentar cumprir uma resolução de 2022: ler um livro em inglês; Twilight, no caso. Gente, é muito difícil. Sério. Às vezes, acho que nunca vou conseguir aprender essa língua. Tô em 2%, ainda, e parece que nunca consigo sair disso. A Bella ainda nem foi para a escola nova. Ela já viu o carro que ganhou do pai, já chorou, já acordou, já fez drama, e ainda estou em 2% da leitura. Quando li o livro em português, não parecia ser tão exaustivo. (Pronto, parei de reclamar. Já estou pronta para o drama da Bella. :rofl:).
Dois meses para o fim do ano e tudo saindo como o previsto: aproxima-se mais um fracasso. Uma coisa eu posso afirmar: não se trata da escolha do livro, trata-se da minha dificuldade com a língua, mesmo. Como eu disse, eu adoro Crepúsculo. Prova disso é que, dia desses, vi que tava passando o primeiro filme, e me distraí dando uma olhada e me divertindo. É ruim? É, mas eu gosto. O problema, acho, está no fato de que toda vez que eu começo a ler e me deparo com entraves linguísticos, perco o foco, e vou ler e/ou fazer outra coisa. Alguém pode resolver isso por mim? Não. Só eu posso fazer isso. Conseguirei fazer isso em dois meses? Honestamente, não sei, porque já tem uns bons meses que parei a leitura em 4% e, se eu fosse retomar a leitura HOJE, acho que o ideal seria voltar ao início, pegar impulso e ir na força do Vampiro-Diamante.​
 
Ain meu deusinho. Comece por um livro fiiiiino. De preferência bom, pra dar uma gás de ânimo. :rofl: Vai ler um Velho e o Mar ou coisa que o valha.
 
Dois meses para o fim do ano e tudo saindo como o previsto: aproxima-se mais um fracasso. Uma coisa eu posso afirmar: não se trata da escolha do livro, trata-se da minha dificuldade com a língua, mesmo. Como eu disse, eu adoro Crepúsculo. Prova disso é que, dia desses, vi que tava passando o primeiro filme, e me distraí dando uma olhada e me divertindo. É ruim? É, mas eu gosto. O problema, acho, está no fato de que toda vez que eu começo a ler e me deparo com entraves linguísticos, perco o foco, e vou ler e/ou fazer outra coisa. Alguém pode resolver isso por mim? Não. Só eu posso fazer isso. Conseguirei fazer isso em dois meses? Honestamente, não sei, porque já tem uns bons meses que parei a leitura em 4% e, se eu fosse retomar a leitura HOJE, acho que o ideal seria voltar ao início, pegar impulso e ir na força do Vampiro-Diamante.​
Ja tentou fazer o oposto? Ler sequências de entraves lingüísticos pra tentar acostumar?(cabei de ter essa ideia) rs
 
Ain meu deusinho. Comece por um livro fiiiiino. De preferência bom, pra dar uma gás de ânimo. :rofl: Vai ler um Velho e o Mar ou coisa que o valha.
Deus me free de estragar a experiência de O Velho e o Mar pra mim. Quando eu começar a ter dificuldade para ler, vou ficar com raiva do livro, certeza. E eu amo esse livro.​
Ja tentou fazer o oposto? Ler sequências de entraves lingüísticos pra tentar acostumar?(cabei de ter essa ideia) rs
Abílio, os entraves aparecem toda hora. hahahahahahahahahaha
 
Ab
ílio, os entraves aparecem toda hora. hahahahahahahahahaha​
Ah... 😅

Então talvez a abordagem deva ser totalmente diferente...
Escolher textos que são direcionados para crianças, porque tendem a ser mais fáceis, e ir evoluindo aos poucos 😊
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo