• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você planeja ler em 2021? - tópico para as listinhas/metas literárias de ano novo.

Zirak-tarâg

Usuário
A minha meta esse ano é terminar todos os livros não lidos na minha estante e vender os que não me marcarem muito. Vou me mudar para POA em algum momento de 2021, então preciso deixar a mala mais leve. Listinha preliminar:

1) Azincourt, do Bernard Cornwell;
2) Anna Kariênina, do Tolstói;
3) Guerra das Rosas 1, do Conn Iggulden;
4) Filhos do Éden 2, do Eduardo Spohr (achei o primeiro bem meh, mas agora já comprei \shrug);
5) Filhos do Éden 3;
6) Reler 1984, do George Orwell;
7) Reler A Redenção do Anjo Caído, do Fábio Baptista;
8) Reler O Silmarillion.

Conseguindo isso já fico feliz. O próximo passo seria desentulhar o meu kindle.

Mercúcio

Usuário
A minha meta esse ano é terminar todos os livros não lidos na minha estante e vender os que não me marcarem muito.

Não tenho certeza, mas tem algum tópico que funciona como o Sebão da Valinor, pra anunciar livros usados, não tem?

Parece que já topei com algo assim, mas não tenho certeza. E se, de tudo, ainda não tiver um tópico assim, acho que vale criar o Sebão da Valinor.
De repente, te ajuda a se livrar de alguns desses livros, @Zirak-tarâg .

Béla van Tesma

Blood-sucker
Não tenho certeza, mas tem algum tópico que funciona como o Sebão da Valinor, pra anunciar livros usados, não tem?

Parece que já topei com algo assim, mas não tenho certeza. E se, de tudo, ainda não tiver um tópico assim, acho que vale criar o Sebão da Valinor.
De repente, te ajuda a se livrar de alguns desses livros, @Zirak-tarâg .
Sim, tem.
Aqui:

Mercúcio

Usuário
Até agora, tava mais ou menos comportadinho, seguindo a listinha.

Mas a lista já ganhou um primeiro agregado. O Lucas, do canal Diário de Leitura, no Youtube, me recomendou a leitura da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís. Ele disse que, como eu gostei da Nélida Piñon, ele achava que eu iria gostar da Agustina. Fui lá no Skoob e consegui, pelo sistema de trocas, o livro "A Sibila", que, me parece, é o romance mais famoso dela.

Béla van Tesma

Blood-sucker
Até agora, tava mais ou menos comportadinho, seguindo a listinha.

Mas a lista já ganhou um primeiro agregado. O Lucas, do canal Diário de Leitura, no Youtube, me recomendou a leitura da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís. Ele disse que, como eu gostei da Nélida Piñon, ele achava que eu iria gostar da Agustina. Fui lá no Skoob e consegui, pelo sistema de trocas, o livro "A Sibila", que, me parece, é o romance mais famoso dela.
O @Mavericco parece que gosta muito desse aí. Eu confesso que já o tive em mãos, mas por alguma idiotice minha o passei adiante sem ter lido. :timido:

Mavericco

I am fire and air.
Adoro! Meu exemplar não tá de fácil acesso, mas acho fantástica a capacidade descritiva dela. Exata, perspicaz e encantadora.

Do baú do bloguinho:

Chovia. A água repicava de encontro ao zinco que forrava até meio a porta que ficaria depois cheia de entalhaduras a canivete, marca e presságio da futura estatura de todas as crianças da família que ali se mediam aos dois anos, e cuja altura dobrada seria, diziam, a definitiva.

Fala sério, isso é bão demais

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: