• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você planeja ler em 2021? - tópico para as listinhas/metas literárias de ano novo.

Eu não costumo fazer lista, fiz uma vez aquelas por autores brasilianos e não deu certo, não cumpri nenhuma das metas, eu sou do tipo que tem uma lista imensa de livros no Lev, e vou lendo de acordo com meu humor, e livros físico eu sempre jogo o primeiro livro da pilha na bolsa quando saio, mas esse ano ficaram todos empilhados com poeira. :lol:

Mas em 2021 criei uma meta, e espero finalmente cumprir uma :dente:, finalizar todos os livros da serie Daomu Biji, vivo levando spoliers nos doramas porque venho procrastinado a leitura há anos e só estava lendo um por ano, e em 2020 consegui finalizar dois e já comecei o terceiro, agora só espero chegar ate o nono livro antes do fim do ano.
:lol:
Não sou muito boa de cumpri minhas promessas.
Mas parece que dessa vez eu vou conseguir, só que não, :rofl:não vou conseguir mesmo finalizar todos os livros do Daomu Biji, ainda estou no oitavo da linha principal e no primeiro da linha paralela, mas pelo menos eu cheguei na metade do que prometi, o que é um bom avanço, comparado as minhas promessas de outros anos. :joy:
 
Uma de minhas metas é diminuir a entrada de novos livros em casa, porque até já falta espaço. Então: adquirir no máximo um livro novo para cada dois que eu venda ou doe. :dente:
Meta fracassada com sucesso... Me desfiz de poucos livros, porque agora não estou indo quase ao centro da cidade, onde eu costumava marcar os encontros pra vender. Por outro lado, comprei livro esse ano a dar com pau. ¯\_(ツ)_/¯

Outra meta é tentar manter uma média de 1000 páginas de leitura por mês, o que já não é ideal, mas é melhor do que eu fiz este ano. :timido:
Meta fail também. Li pouco mais de 6.000 páginas no ano, a maioria no último quadrimestre.
Vou tentar manter a constância em 2022.

Depois eu vejo minha estante com mais calma e tento me comprometer com alguma lista de leitura mais específica, especialmente de clássicos, que ando devendo.
Outro fail, pra variar. Nem olhei a tal da estante (esqueci do tópico). E de qualquer modo, a relação de livros foi tão aleatória que eu não teria conseguido fazer nenhuma leitura orientada.
 
Em 2020 quis participar do "Desafio Livrada!" do booktuber Yuri e fiz uma lista tão boa (e pela primeira vez tenho todos os livros dela) que acho um desaforo não cumprir, de modo que vou insistir e ver se consigo terminar o desafio pelo menos até maio ou junho de 2021.

E por enquanto esse vai ser meu único planejamento do ano.

Então...

Ben Affleck Reaction GIF
 
Eu não costumo fazer lista, fiz uma vez aquelas por autores brasilianos e não deu certo, não cumpri nenhuma das metas, eu sou do tipo que tem uma lista imensa de livros no Lev, e vou lendo de acordo com meu humor, e livros físico eu sempre jogo o primeiro livro da pilha na bolsa quando saio, mas esse ano ficaram todos empilhados com poeira. :lol:

Mas em 2021 criei uma meta, e espero finalmente cumprir uma :dente:, finalizar todos os livros da serie Daomu Biji, vivo levando spoliers nos doramas porque venho procrastinado a leitura há anos e só estava lendo um por ano, e em 2020 consegui finalizar dois e já comecei o terceiro, agora só espero chegar ate o nono livro antes do fim do ano.
Cumpri a meta?
no-let-me-think.gif

Dessa vez não foi procrastinação, foi mudança de estilo mesmo, passei mais tempo vendo dorama para ajudar no listening do que lendo livros, acho que já tenho uma meta para 2022, ver menos dorama.

O ponto positivo esse ano não tomei spoilers, já que as tvs chineses não ganharam ainda o direito de passar os outros livro para os doramas.
AlarmedCanineGrayreefshark-size_restricted.gif
 
passei mais tempo vendo dorama para ajudar no listening do que lendo livros, acho que já tenho uma meta para 2022, ver menos dorama.

Você mudou pra outro país e/ou tá aprendendo outro idioma?
Desculpe a curiosidade. :timido:
 
Como eu construo um Clube de Leitura com amigos, eu estabeleço uma dinâmica de prioridades. As leituras "A" são sempre as que são escolhidas por este Clube, porque tenho que obedecer a um cronograma de leitura e as reuniões de discussão são semanais.

E aí eu sempre mantenho alguma leitura "B", que é o espaço onde eu procuro encaixar os livros que eu realmente esteja com vontade de ler e não tenha perspectiva de lê-los com o Clube. Em 2020, por exemplo, dos 27 livros que li, 9 foram escolhas do Clube de Leitura e 18 foram nessa dinâmica de leituras "B".

Para 2021, acabei acumulando alguns livros, que eu quero ler ao longo do ano, mas que serão lidos nessa dinâmica de leituras "B". Segue a minha lista, que até o momento só tem literatura brasileira, mas que - como eu disse mais acima - eu devo sabotar em algum(ns) momento(s):

Ver anexo 88871

Desses eu já iniciei a leitura do Norte das Águas, livro de contos do Sarney - então existe uma possibilidade de que eu consiga finalizá-lo ainda este ano, mas acho improvável, considerando a minha dinâmica atual de leitura.

Uma leitura que eu quero muito fazer, mas que não vai caber em 2021, é O Tempo e o Vento. Estou pensando em me organizar para ir comprando os volumes aos poucos, ao longo do ano. Se rolar, quem sabe eu consiga finalmente fazer essa leitura em 2022? :dente:

No meu caso, foi melhor do que eu imaginava.

IMG_20211226_223149_260.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo