• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2011

Atualizando:

- Anna Karenina;
- Doutor Jivago;
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura; (já li 3 sem contar os Steinbeck's)
- terminar a obra completa de Steinbeck (menos 2)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)

Se seguir assim vai dar tempo!
 
O objetivo principal é ler "20 anos depois" e "Visconde de Bragelone" do Dumas. Problema é que está complicado de encontrar as edições completas pra comprar.
 
Preciso ler com mais frequência em 2011.

Sofro da síndrome da dó, ou seja, consigo ler um livro em 3 dias, mas termino depois de 1 mês, pois tenho muita dó da história acabar. :sacou::rofl::rofl:

Acho que sou meio maluco!
 
Anica disse:
:rofl:

quando eu gosto muito da história sofro disso tb :timido:
Então somos dois malucos...kkkk

Isso acontece principalmente nos livros de autores que já faleceram, e que nunca mais escreverão.

Já nos outros autores fico tranquilo, pois apesar da mudança de temas nos seus novos livros, continuam vivos, escrevendo na mesma sintonia, o que nos deixa esperançosos por uma continuação de nossos livros prediletos.
 
Aliás, gostaria de parabenizar o Meia Palavra por ser um espaço super democrático e cultural, e que em tempos de décadence moral da internet, vira um refúgio e abrigo para aqueles que buscam o conhecimento pela diversão, pelo prazer e não por obrigação ou coisa parecida.

Venho acompanhando o site anonimamente por alguns dias, e vi muitas respostas boas do pessoal como: Breno, Lucas, Anica, Kika, Penny, Rafaela, enfim.

Me deixaram uma ótima impressão, por isso resolvi me cadastrar, para trocar idéias com pessoas que possam me ajudar a crescer, me ensinar coisas até então desconhecidas. E quem sabe eu não posso ajudar também?

Bom, é isso! :tchauzim:
 
Calib disse:
- comprar menos, ler mais;
Essa é a principal!

- Ulisses
- Grande Sertão: Veredas
- Os Irmãos Karamázov
- A Montanha Mágica
- Ler mais poesia (estou começando agora): Baudelaire, Rimbaud, Whitman, Ginsberg, Bukowski...
- Ler mais coisas da Beat Generation e afins
- Ler mais livros em inglês

E por último e mais difícil:

- Não deixar a faculdade me afastar da literatura.
 
Brianstorm disse:
E por último e mais difícil:

- Não deixar a faculdade me afastar da literatura.

Então faz como eu: deixe a literatura te afastar da faculdade. Bem mais divertido.
 
kika_FIL disse:
é bem difícil de achar mesmo...mas vale todo o esforço. nao tem no estante virtual?


Tem sim só que eu nunca comprei pela internet e acho que será o jeito mesmo. Nos sebos eu até não encontro tanta dificuldade pra encontrar o 20 anos depois. O problema é que os exemplares estão muito deteriorados, fora que não tem todos os volumes. De certo esses livros nunca mais foram reeditados aqui no Brasil, por isso que é difícil achar. Daí a busca fica muito mais emocionante XD.


Mas achei na net um 20 anos depois, 4 volumes, por R$ 60,00 e parece estar em bom estado.

Tu tem esses livros? quantos volumes afinal tem o 20 anos depois e o visconde de bragelone?
 
eu tenho um "Obras Completas" lançado pela Lello (portuguesa) em 1967. o 20 anos depois fica no mesmo volume que os três mosqueteiros
e o Visconde fica no segundo volume, que é só pra ele). Cada volume tem cerca de 2500 páginas eu acho,,,como estão na minha mãe não posso te dar certeza
 
.Penny Lane. disse:
Devido à quantidade de livros que acumulei sem ler, eis a única em que pensei por enquanto, e que será bem difícil de cumprir:

- Não comprar nenhum livro.


(à propósito, não cumpri minhas resoluções anteriores de ler budapeste, gaiman e duna ¬¬)

tá igual eu rsrs.

a primeira resolução foi não comprar livros por seis meses (era para ser um ano mas não vou resistir a Guerra e Paz). Então a resolução que fiz foi:

- Não comprar livros até julho;
- Ler a maior parte dos livros que comprei em 2010;
-Ler mais clássicos (esse negócio de parceria com editora acaba tirando meu tempo pros clássicos);
-Mais nacionais que ano passado;
- ler mais alguns livros citados na lista dos 100 melhores livros do sec XX

-
 
Minha meta foi por água a baixo por causa dos livros que terei de ler pra faculdade! Minha lista agora é essa:

Amor de Perdição (já li)
O Primo Basílio (to lendo)
A Cidade e as Serras
Memorial do Convento
Os Cus de Judas
Queda de um Anjo
A Literatura Portuguesa
Prática de Morfossitaxe

¬¬
 
opa, já risquei um item da lista \o/

Anica disse:
- Ler algo de Mia Couto (tenho tanta curiosidade sobre Mia Couto que se meu poder mutante estiver certo é o próximo nobel na certa :rofl: )
- Ler algo do LLosa
- Ler algo do Coetzee
- Ler algo do Cortázar
- Terminar 2666 do Bolaño
 
Lucas_Deschain disse:
Estou indo bem com minhas resoluções:

- Anna Karenina;
- Doutor Jivago;
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura; (já li 2 sem contar os Steinbeck's)
- terminar a obra completa de Steinbeck (menos 2)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)

Eu li "A última música" e a menina desse livro estava lendo Anna Karenina, daí fiquei com vontade de ler. Tb é uma das minhas metas.
Eu ganhei um marca página bem lindo da Livraria Catarinense de Moby Dick =D

Minhas metas para 2011:
-Ler os livros das listas da UFSC,UFPR e UFRGS
-Não comprar mais nenhum livro, só se for MUITO barato
-Ler Anna Karenina
-ler um livro em francês


may the force be whit we :insere um emoticon com lightsaber aqui:

:joy:
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Lucas_Deschain disse:
Estou indo bem com minhas resoluções:

- Anna Karenina;
- Doutor Jivago;
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura; (já li 2 sem contar os Steinbeck's)
- terminar a obra completa de Steinbeck (menos 2)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)

Eu li "A última música" e a menina desse livro estava lendo Anna Karenina, daí fiquei com vontade de ler. Tb é uma das minhas metas.
Eu ganhei um marca página bem lindo da Livraria Catarinense de Moby Dick =D

Minhas metas para 2011:
-Ler os livros das listas da UFSC,UFPR e UFRGS
-Não comprar mais nenhum livro, só se for MUITO barato
-Ler Anna Karenina
-ler um livro em francês


may the force be whit we :insere um emoticon com lightsaber aqui:

:joy:

eu ameeeiiii Anna Karenina, já li duas vezes . O livro é maravilhoso, você vai adorar.

Indico a edição da Cosac Naif, texto integral direto do russo e o trabalho de revisão é muito bom (eu só achei um erro, que me recorde).
 
Atualizando:

- Anna Karenina;
- Doutor Jivago;
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura; (já li 4 sem contar os Steinbeck's)
- terminar a obra completa de Steinbeck (menos 2)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)
 
Descobri que essas coisas não são pra mim, não tem nem 2 meses que o ano começou e já quero trocar de metas, mas...

Manu M. disse:
Bom, devido ao meu fracasso literário generalizado em 2010, resolvi fazer metas não ousadas:

-FAIL Ler um conto por semana - e se tiver tempo, escrever um comentário consistente sobre ele;
- O Jogo da Amarelinha (Córtazar);
- O velho e o mar e/ou Por quem os sinos dobram (Hemingway);
- No ar rarefeito (Krakauer);
- Uma Longa Queda (Nick Hornby), se der;
- Um do Steinbeck;
- Um do Leminski;
- Um do Camus;
- Descobrir quem raios é esse tal de Bolaño;
- Ler um não-ficção além desse do Krakauer;
- Ler um teológico e terminar Cristianismo Puro e Simples do C.S.Lewis que há cinco anos não consigo ir além do primeiro capítulo;
- (em curso)Ler um autor nacional vivo;
- Ler um livro técnico (minha carreira agradece!).

Pronto, o que vier além disso é lucro.
Depois vou atualizar o post com o nome dos bois que faltam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo