• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2011

Devido à quantidade de livros que acumulei sem ler, eis a única em que pensei por enquanto, e que será bem difícil de cumprir:

- Não comprar nenhum livro.


(à propósito, não cumpri minhas resoluções anteriores de ler budapeste, gaiman e duna ¬¬)
 
Um livro por quinzena. Além de fuçar as leituras de história (Brasil e geral).

Não sei se alguém daqui também tem essa mania.. adoro contextualizar a época; tanto na visão social, como econômica etc. Daí busco ler bastante história. Situar-se bem fica ainda mais apaixonante! ;D
 
Acho que minhas metas para 2011 vai ser cumprir as de 2210...
Esse ano corri de todas as metas,
Como: ler os livros que peguei na biblioteca, mas não terminei de ler, e to ate hoje enrolado pra entrega.¬¬
 
- Ler mais;
- Aumentar meu ritmo de leitura para ao menos 2 livros por mês;
- Comprar mais livros (e falir por isso!);
- Ler os livros que estão pendentes na estante por anos;
- Diminuir um pouco da lista de livros para ler;
E acho que é só =p
 
Minha lista:

- Comprar mais livros;
- Ler muito mais, mesmo com muito menos tempo esse ano;
- Dar mais atenção à literatura nacional;
- Ler alguns livros do Saramago;
- Ler a obra completa de Edgar Allan Poe;
- Ler pelo menos cinco livros ganhadores do Nobel e Literatura;
- E, finalmente, e principalmente, escrever mais.

Acho que é mais ou menos isso mesmo....
 
Ler em 2011:
- mínimo de 40 livros;
- O Morro dos Ventos Uivantes (preciso);
- O Silmarillion;
- O Hobbit;
- Trilogia Senhor dos Anéis.
 
a única meta literária q fiz p 2010 foi ter 1 livro por mês e consegui ler 14 no ano. Para 2011 gostaria de :
1) Ler 1 livro por mês se der leio 2 (tenho pouquíssimo tempo livre).
2) Ler alguns livros de Jorge Amado (herdei uma coleção quase completa).
3) Participar de todos os debates de livros e contos aki do Meia.
 
ae vão as minhas, já baseadas nas experiências dos anos anteriores:
  1. ler pelo menos 50 pgs por dia (em 2010 estacionei nas 40 pgs diárias)
  2. participar d todos os clubes da leitura do meia
  3. ler pelo menos 1 livro d poesia por mês
  4. manter a média d leitura dos autores brasileiros em 25%
  5. terminar d ler os livros do terry pratchett q tenho
  6. voltar a resenhar, pelo menos 1 livro por mês (assim só resenho a melhor leitura mensal)
qto a comprar menos livros, como já me conheço mto bem e sei q é uma meta impossível para mim. 18% das minhas leituras d 2010 foi de livros q comprei em 2010. contudo, pelo menos o quádruplo disso são livros q comprei e ñ li, ou seja, d tudo oq li em 2010, comprei o mesmo tto e ainda ñ li. bom isso né?
 
Ler as resoluções de vocês me deixou emocionada, de verdade. Já venho aqui escrever algo, vou pensar um pouquinho mais!
 
Gente, minhas resoluções são muito parecidas com vocês, e adorei o que vocês escreveram! Vou comentar algumas coisas e depois complementar com algumas metas minhas que vocês não citaram!

Anica disse:
- Ler algo de Mia Couto

Também estou muito curiosa para conhecer o Mia Couto, acho que nunca li nada de literatura africana até agora!

Lucas_Deschain disse:
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura;

Por algum motivo eu também acho isso importante. Já tenho o Memorial do Convento, do Saramago, será a segunda leitura de 2011!

.Izze. disse:
- Ler alguma coisa do Saramago, ou Llosa, ou Coetzee, ou Cortázar, ou Garcia Marques....
- Ler Os Miseráveis inteirão

Eu estou terminando de ler 'História do Cerco de Lisboa', comprei 'Memorial do Convento'... quero ter uma overdose do Saramago esse ano! E esses outros autores que você citou também me atraem, e muito!

Rafaela disse:
- Ler alguns livro da literatura russa
- Me dedicar mais a literatura brasileira em geral.

Tentei ler Crime e Castigo uma vez e foi traumatizante. Depois voltei com O Idiota, e não tive garra... Queria reverter isso.
E esse ano, de vestibulares, preciso saber mais de literatura brasileira. Já conheço um pouco, mas é necessário aprimorar isso...

Manu M. disse:
- Ler um conto por semana - e se tiver tempo, escrever um comentário consistente sobre ele;
- Um do Steinbeck;
- Um do Camus;
- Descobrir quem raios é esse tal de Bolaño;
- Ler um autor nacional vivo;

Rolei de rir com o que você escreveu do Bolaño :rofl:

Estes autores que você citou são importantes e me atraem, mas o último item me chamou muita atenção: leio pouco de literatura nacional em relação a literatura estrangeira, quanto mais atual. Vou reverter isso!

JLM disse:
  1. ler pelo menos 50 pgs por dia (em 2010 estacionei nas 40 pgs diárias)
  2. participar d todos os clubes da leitura do meia
  3. ler pelo menos 1 livro d poesia por mês
  4. manter a média d leitura dos autores brasileiros em 25%
  5. voltar a resenhar, pelo menos 1 livro por mês (assim só resenho a melhor leitura mensal)

Esse foi o post que eu mais gostei! :) Tanto que copiei quase a lista inteira!

Um professor uma vez me disse que nos EUA, a média de páginas por dia é 100! E isso era só quanto a alunos medianos... Eu não sei se ele estava falando a verdade, mas aquilo ficou na minha cabeça: ainda quero chegar a 100 páginas por dia.

E quanto ao Clube de Leitura, eu nunca pude participar muito por causa da escola, e também pela dificuldade que eu tive de conseguir alguns livros, mas agora que terminei o Ensino Médio isso pode ser diferente. Quero ler mais e discutir mais o que eu leio.

Além de tudo isso eu tenho aqui algumas metas minhas:

- Voltar a ler Tolkien
- Ler mais em inglês
- Aprender espanhol (e ler livro nessa língua)
- Aprofundar meus conhecimentos de literatura brasileira, bem como meu 'repertório'
- Discutir mais o que eu leio (não só no Clube de Leitura)
- Escrever mais em todos os gêneros

Será que eu consigo isso tudo? :rofl: Vou dar meu melhor, de verdade.
 
Eu cumpri a minha resolução de 2010 de ler 10 livros de literatura brasileira, foi ali cravado só os 10, mas já está melhor que outros anos.
Minhas resoluções literárias para 2011:
1 - Ler os 36 livros selecionados para o Desafio Literário.
2 - Ler 10 livros da fila de espera que não sejam os do Desafio.
3 - Resenhar todos livros lidos.
 
Lu Eire disse:
Um professor uma vez me disse que nos EUA, a média de páginas por dia é 100! E isso era só quanto a alunos medianos... Eu não sei se ele estava falando a verdade, mas aquilo ficou na minha cabeça: ainda quero chegar a 100 páginas por dia.

acho q a informação procede, já q um amigo meu q morou e estudou lá ficou impressionado com a qtd d livros q os americanos lêem. uma frase dele q ñ esqueço é "os americanos ñ são + inteligentes q os brasileiros, são até menos mtas das vezes, oq os diferencia é q eles lêem e estudam mto + q aqui". sem falar q a nossa média d leitura é d 1 livro por ano e lá pelo q me lembro é d quase 10.
 
- Dedicar mais tempo à literatura nacional que esse ano foi fadada ao quase esquecimento;
- Voltar às leituras no idioma original;
- Comprar mais (livros são para a vida, não acredito que diminuir a cota de compras me obrigará a ler os que já tenho);
- Ler mais contos;
- Ler mais autores russos contemporâneos;
- Ler poesia;
 
- Dedicar mais tempo à leitura e menos à internet
- Ler todos os livros escolhidos para o Desafio Literário
- Deixar de ser preguiçosa e ler os livros pedidos pela escola, não as resenhas :vergonha:
- Deixar de comprar livros compulsivamente
- Ler todos os livros ainda não lidos que estão na minha estante
- Participar pelo menos 1 vez no clube do Meia Palavra
- Resenhar todos os livros que eu leio
- Ler mais em inglês

:gira:
 
Aielicram disse:
Outra meta e essa para os primeiros meses do ano (férias): ler os livros ainda não lidos que tenho...


Pra mim, 2011 não seria suficiente....MUITO livro não lido em casa...
 
Bem, vamos lá, como consegui cumprir minha meta de 2010, tou me achando aqui. :timido: até vou aumentar a meta de 2011.

1) Repetir a meta de 2010 que era a de ler pelo menos 50 livros durante o ano.
2) Somente pensar em comprar livros novos a partir de abril. quero só ver eu cumprir essa! XD
3) ler Os Sertões
4) ler Anna Karenina
5) ler Stalin - A Corte Do Czar Vermelho

Bom, é isso. Vamo que vamo! :lily:
 
kika_FIL disse:
Aielicram disse:
Outra meta e essa para os primeiros meses do ano (férias): ler os livros ainda não lidos que tenho...


Pra mim, 2011 não seria suficiente....MUITO livro não lido em casa...

pra mim, acho q a minha vida ñ seria suficiente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo