• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2011

Lucas_Deschain disse:
- ler Anna Karenina;
- ler Doutor Jivago;
- ler pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura;
- terminar de ler a obra completa de Steinbeck (15 de 30)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)
- ler mais 5 livros de autores laureados do Nobel de Literatura (3 de 5)

Já sabem que Anna Karienina está esgotado na Cosac? quem comprou pela metade do preço semana passada deve estar pulando duas vezes mais alto agora....
 
Hum, vou adicionar mais alguns:

1. Ler As Vinhas da Ira de Steinbeck;
2. Ler A Paixão Segundo G. H.;
3. Ler Vidas Secas
4. Ler Recordações do Escrivão Isaías Caminha de Lima Barreto;
5. Ler Almas Mortas de Gogol;
6. Ler O Inspetor Geral de Gogol;
7. Ler a obra completa de Racine (vou ter que correr para conseguir terminar esse ano):
7.1 La Thébaïde
7.2 Alexandre le Grand
7.3 Andrômaca
7.4 Les Plaideurs
7.5 Britânico
7.6 Bérénice
7.7 Bajazet
7.8 Mithridate
7.9 Iphigénie
7.10 Fedra
7.11 Ester
7.12 Atália
 
- Ler mais um livro da Ágatha Christie
- Fazer mais uma comprinha básica de livros bacanas.
-Ler pelo menos 40 livros
-Ler pelo menos 1 de literatura brasileira por mês
-Ler algum de Jô Soares xD
-E alguns clássicões também o/

Só falta um pouco pra cumprir tudo -q
 
Já sabem que Anna Karienina está esgotado na Cosac? quem comprou pela metade do preço semana passada deve estar pulando duas vezes mais alto agora....

Nessa promoção eu fiquei em dúvida se o comprava, ou se pegava o Ressurreição.
Como eu tenho o Anna Karenina pela Abril Cultural, resolvi pegar o Ressurreição por ser inédito na minha biblioteca, mas confesso que me arrependi um pouco depois de saber que essa tradução da Cosac é a única feita diretamente do russo, e que possui diferenças significantes rs
 
Atualizando:

- ler Anna Karenina;
- ler Doutor Jivago;
- ler pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura;
- terminar de ler a obra completa de Steinbeck (19 de 30)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)
- ler mais 5 livros de autores laureados do Nobel de Literatura

Acho que vai ser difícil eu ler Anna Karenina esse ano, e Doutor Jivago também, mas vou fazer uma força. Se eu fechar os Steinbecks já vai estar louco de bom.
 
Tirando as metas de "comprar menos e ler mais" e de "ler 50 livros no ano", eu até que vou indo bem. Digo, eu li e estou lendo mais do que ano passado; mas já comprei quase 100 livros. Um absurdo!! Falhei miseravelmente nesse quesito.
Pretendo ler os livros do vestibular, e já aumentei um pouco a dose de não-ficção. Só faltam alguns saramagos.

Acho que vou ficar pela metade das metas... Ano que vem assumo coisas mais realistas ou me puxo mais. =D
 
bem, chegando fim d ano, vamos ver oq vingou e oq ñ vingou. bem, d 6 metas, duas vão ser alcançadas dboa... é uma porcentagem boa ñ é?


  1. ler pelo menos 50 pgs por dia (em 2010 estacionei nas 40 pgs diárias) ---> golaço: tô em dia!
  2. participar d todos os clubes da leitura do meia ---> na traaaave: 4 de ?
  3. ler pelo menos 1 livro d poesia por mês ---> na traaave: li uns 3 no máximo, mas como ler + se ñ compro poesia?
  4. manter a média d leitura dos autores brasileiros em 25% ---> golaço, arnaldo: tá em torno de 45%
  5. terminar d ler os livros do terry pratchett q tenho ---> troféu mustela putorious, o furão: li um único e vergonhoso livro dele
  6. voltar a resenhar, pelo menos 1 livro por mês (assim só resenho a melhor leitura mensal) ---> na traaave: devo ter resenhado uns 5 livros, acho q passei dessa fase.
 
RE: Resoluções Literárias para 2011
Post Original de Vinnie
Post Original de Diego
Post Original de Anica
meu próximo passo é o item "- Ler algo do Coetzee". assim que terminar fear and loathing in las vegas começo disgrace.
Li semana passada Desonra, e achei muito bom.
Já comecei a cobiçar Coetzee para a próxima compra.

Um pequeno acréscimo a minha lista de resoluções:

Na cabeça para 2011 tenho:

1) Ao menos um livros do Jack London - faz tempo que esse cara tá na minha alça de mira.

2) Um livro sobre música clássica.

3) Jogo da Amarelinha do Cortázar.

4) Llosa, pantaleão e as visitadoras

5) Continuar as leituras do Kafka

6) Um livro sobre os peixes da amazônia!!!!



--------------------------------------------------------------------------------
Mais acréscimos:

7) Ler um livro do Faulkner
8) Ler 5 romances do Machado de Assis.




Bom, já é hora de fazer as pazes com 2011. Tinha 8 resoluções pro ano, cumpri 3. Não me sinto mau.. Faulkner? Não consegui ler. Vou me permitir por a culpa no Faulkner, em vez de ficar me achando um idiota. Por conta de uma viagem, disse que ia ler um livro sobre peixes da amazonia... tinha até esquecido.. que tosco! lol. Cortázar e Kafka não andaram um milímetro, ficaram onde os deixei em 2010; os troquei pelo inesperado Borges, que me humilhou.. me mostrou como não sei nada... 3 livros desse cara me levaram a um patamar que gostei muito. Li Pantaleão, outra promessa, bem como os cinco romances do Machado - falta Esaú e Jacó, que não é nada fácil, mas que, se viver, lerei até 31. Música clássica? pooo.. enlouqueci? Ahhh.. Jack London fui além. Feliz. Que venha 2012!!!!!!
 
Minha meta esse ano era ler Saramago, que consegui, apesar de não tanto quanto queria. Literatura brasileira, poesia e contos que não consegui.

Volto com literatura brasileira e ler algo de Bernard Cornwell

Ahhh e ler mais

Não li literatura brasileira, nem contos, nem poesia...
Bernard Cornwell ainda dá para ler esse ano, vamos ver

E definitivamente li bem menos que os outros anos :envergonhado:

Outra meta e essa para os primeiros meses do ano (férias): ler os livros ainda não lidos que tenho...

Também não li os livros que já tinha....

Resumindo: metas não cumpridas
 
Ainda falta um mês para encerrar o ano, então vou aguardar um pouco ainda. Quem sabe eu leio mais alguns Steinbeck's para fechar mais uma meta (acho que não, mas vamos lá).
 
óia, se pá leio o cortázar ou termino o 2666, estava para começar um livro hj mas né, metas e tal. mas até que não foi tão ruim, normalmente termino meu ano sem ter cumprido nenhuma das resoluções :rofl:
 
Minhas metas para 2011:

- comprar menos, ler mais; FRACASSADA MISERAVELMENTE. É verdade que li um pouco mais do que o ano passado, mas também comprei bem mais.

- ler 50 livros no ano (um pouco menos de 1 por semana); FRACASSADA. Li pouco mais da metade disso. Sirva-me de consolo, pelo menos, a desculpa de eu ter me envolvido por quase seis meses com a compra de um apartamento, reforma e mudança.

- ler as leituras obrigatórias da UFRGS (porque farei outor vestibular em 2012); AINDA EM TEMPO. Mas já não pretendo ler todos. Ergo, fail.

- ler os livros que já tenho do Saramago; CUMPRIDA EM PARTE. Ainda faltam uns dois ou três, mas eu li alguns este ano (quem manda ter muitos?)

- ler um pouco mais de livros de não-ficção. CUMPRIDA. É claro que só li por obrigação da faculdade, e "um pouco mais" dava margem para interpretações tendenciosas... :D
 
Que shit, não cumpri uma meta... Até peguei um livro de Jô Soares na biblioteca, mas tava numa condição tão lamentável que desanimei D=
Tá, mas as outras metas estão de boa, então vou me dar um desconto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo