• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2011

- Voltar a ser um leitor. Acho que desde que aprendi a ler e nunca tinha lido tão poucos livros como em 2010. O fato de ter me deparado e conhecido esse fórum hoje me dá esperanças de que será um ano de leituras.
- Comprar um Kindle para ler tantos ebooks quanto eu conseguir.
- Tentar diminuir consideravelmente a quantidade de livros não lidos na minha estante.
- Ler pelo menos 2 Saramagos que quero ler faz tempo: O evangelho... e Ensaio sobre a Lucidez.
- Recomeçar e desta vez terminar Crime e Castigo
-Ler mais um livro do Milan Kundera
- Recomeçar e desta vez terminar O processo e A metamorfose.
- Ler livros de escritores latino-americanos, principalmente Garcia Marquez
- Ler pelo menos um livro de algum escritor africano
- Ler pelo menos 3 livros da Clarice Lispector.
- Conhecer pelo menos uma boa escritora nova nacional e uma estrangeira.
- Ler os livros da área que estudo, Direito.
- Tentar ler pelo menos um livro, nem que seja infantil, em inglês.
- Ler um livro em espanhol.

- Tentar fechar o ano com pelo menos 15 livros lidos. Se eu conseguir isso terei lido muito mais do que li em 2010 mas ainda muito menos do que li na 5ª série rsrsrs. ( Aliás, só agora que vi que abaixo do meu nick tem escrito Coleção Vaga-lume, bela tirada kkkk, combina muito com meu momento leitor)
 
- Participar mais do Meia
- Participar pelo menos de um Clube de Leitura do Meia
- Orgulho e Preconceito
- Madame Bovary
- Ler mais em inglês
- Literatura Francesa
- Ler mais clássicos
- Ler pelo menos 36 livros.
 
Minha meta para 2010 era ler 25 livros. E não é que terminei de ler o 25º no dia 31 de dezembro???:sim:

Esse ano pretendo ler a mesma quantidade, mas sem especificar quais serão. Vou escolhendo aleatoriamente....XD
 
Rafaela disse:
As minhas são:

- Ler Sagarana, Curso de Linguística Geral, Grande Sertão Veredas (pra faculdade)
- Ler Persuasão e Emma da jane Austen.
- Ler Os Filhos de Hurin
- Ler alguns livro da literatura russa
- Me dedicar mais a literatura brasileira em geral.

Tive mais uma resolução que pretendo seguir à risca: por ter muitos livros pra ler, acabo lendo tudo pela metade, agora decidi que lerei os que já comecei e os que mais desejo e somente depois verei outros. Os livros são:

- Floresta é o nome do Mundo
- O Dom da Amizade
- Um Otimista Incorrigível
- Morte de Tinta
- Brisingr
- As Guerras de Trolltooth
- Persuasão
 
Eu acho que nunca tinha feito resoluções literarias antes de 2011.....

- ler 50 livros (meio dificil de cumprir, nunca cheguei a 30/ano)
- comprar o minimo do minimo!!!

Tenho uns 100 livros na estante a espera de serem lidos, então defini como meta ler a metade. Como inclui 2 livros do tipo "varios em um" na minha lista, então, na verdade, a lista é de mais de 50. Acho que por enquanto estou indo bem: estamos no 18° dia do ano e já li 3 livros (confesso que eram pequenos....)!!!
Já fiz uma compra de livros em 2011: comprei os que inclui na meta de leitura mas que ainda não tinha adquirido. Agora só vou comprar uns poucos e em sebo, que é mais barato!
 
1) Terminar de ler O arco-íris da gravidade antes do lançamento da tradução do Against the day.
2) Ler todo o Oblivion, do Foster Wallace, antes de julho.
3) Ler ao menos cinco livro em inglês.
4) Ler pelo menos dez livros de escritores brasileiros contemporâneos.
5) Ler O idiota e Os demônios.
6) Ler Dom Quixote de la Mancha.
7) Terminar de ler o 2666.
 
[align=justify]Cada vez que vejo alguém postando uma resolução literária nova confesso que fico com vontade de colocar mais alguma resolução na minha lista.[/align]
 
Anica disse:
Eu não cumpri as minhas de 2010 (pelo que lembre não, Ana Karenina continua encostado na minha estante, hehe), mas não custa fazer aquela listinha básica das suas metas para o ano que está vindo.

Para mim:

- Ler algo de Mia Couto (tenho tanta curiosidade sobre Mia Couto que se meu poder mutante estiver certo é o próximo nobel na certa :rofl: )
- Ler algo do LLosa
- Ler algo do Coetzee
- Ler algo do Cortázar
- Terminar 2666 do Bolaño

(depois edito aqui completando minhas metas :timido: )

edit: ahhhhhhhhhh do post da izze lembrei de mais dois

Muito legal, Anica!! Muitos dos seus objetivos de 2011 foram os meus em 2010!!! Coetzee, Cortázar e Mia Couto - com quem me decepcionei um bocado- fizeram parte do meu ano que passou! Boa Sorte.


Na cabeça para 2011 tenho:

1) Livros do Jack London - faz tempo que esse cara tá na minha alça de mira.

2) Um livro sobre música clássica.

3) Jogo da Amarelinha do Cortázar.
 
-Ler O Hobbit + Trilogia SdA (que estão mofando há uns 5-6 anos aqui em casa).
-Ler To Kill a Mockinbird e The Man In The High Castle em inglês.
-Ler a praga escarlate.
-Ter no máximo 6 livros meus não lidos.
-Ler muito mais que no ano passado, uns 40-45 livros está bom.

Pena que isto está fadado ao fracasso principalmente pelo TCC do 2° semestre, mas não custa tentar.
 
Já desisti da minha resolução. :rofl:

Explico: não, não comprei nenhum livro. O problema é que eu escrevi aquilo porque acumulei vários livros da coleção clássicos abril pra ler, mas por mais que eu tenha interesse por todos, muitos não estavam na minha fila de leitura do momento... prefiro ler o que eu quiser e quando eu quiser.

Pensei em algumas coisas, se eu cumprir 1/3 já fico satisfeita.(já que eu não cumpro nada mesmo =P)

- mais um ou dois borges
- outro cormac mccarthy
- ler charles dickens
- ler algo em inglês
- preciso conhecer: pynchon, cortázar, coetzee, bolaño. talvez philip roth e paul auster.
- tentar manter uma média de 3 livros por mês
 
Ó! Leia Charles Dickens em inglês (tem link no blog do meia) e mate duas resoluções de uma vez só :P

eu mudo as minhas também. Minha META é ler e resenhar todos os contos e livros do Clube de Leitura do meia desse ano
 
Rafaela disse:
Rafaela disse:
Tive mais uma resolução que pretendo seguir à risca: por ter muitos livros pra ler, acabo lendo tudo pela metade, agora decidi que lerei os que já comecei e os que mais desejo e somente depois verei outros. Os livros são:

- Floresta é o nome do Mundo
- O Dom da Amizade
- Um Otimista Incorrigível
- Morte de Tinta
- Brisingr
- As Guerras de Trolltooth
- Persuasão

Menos 1!!!!
 
Se eu conseguir ler no computador...
Se não, leio no papel mesmo, mas pensei justamente nele pra começar. (não as metas, a ler em inglês mesmo :P)
 
Estou indo bem com minhas resoluções:

- Anna Karenina;
- Doutor Jivago;
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura; (já li 2 sem contar os Steinbeck's)
- terminar a obra completa de Steinbeck (menos 2)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo