• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Dimeneira... Eu tomei a liberdade para fazer umas correções na ficha da Nihal, que achei e ajustei para fim de melhor entendimento nas minhas ações futuras, então eis aki a ficha corrigida:

http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=3920

Eu analisei a ficha e deduzi que o valor inicial empregado para a compra de equipamento foi de 200 PO, então fiz o que pude para manter o máximo original sem modificar muita coisa.
 
vixi... já estão querendo fugir da bagaça? Na verdade Lyvio, vocês não estão fugindo, só desistiram de continuar explorando o local temendo o que foi dito pelo hobgoblin... Lembre-se que vocês não estão sendo obrigados a nada, apenas avançaram adentrando o local curiosos em descobrir se teria a sorte de encontrar algo valioso como no caso da câmara do Vargoile (nem sei se escrevi o nome certo).
Portanto, desistir de explorar essa torre é algo plausível já que vocês estão temerosos em perder suas personagens.
 
Última edição:
Não ficamos dimena, eu pelo menos não, o que agente decidiu foi fugir antes que o cara chegue com o resto da gangue, vc deu muita sorte nos dados dos robgoblins e tas ai lascou o grupo, não temos condições de lutar, se seguirmos não poderemos passar a porta esta fechada e deve ter o espirito de um cavaleiro lá e ele não deve ser nada bom, então também não podemos ir. O pro é que quando se tem que fazer algo fora dosm panos no caso fugir o povo parece que fica perdido, não entendo isso, se vamos fugir fugiremos e basta postarem cada um a narração de seu personagem fugindo e pronto, assim que nos recuperarmos voltamos a caverna pra matar o boss lá e descobriri o que tem na porta da maldição afinal. Simples, o povo que parece complicar coisas sem necessidade.

Não é assim Lyvio, suas ações são quase sempres "as vias de fato". Nem todo mundo mostrou que concorda fugir ou não concorda, e seu calango já sai abrindo portas e desbravando corredores. Não é o grupo que tem que seguir o seu ritmo.
 
Pessoal, desculpem estar a incomodar mas tipo, ainda não percebi como posso participar nestes jogos e como criar, já lia as regras, mas ainda to confuso. Alguém pode mandar-m uma Mnsg privada a explicar-me ainda melhor à cerca disto tudo?
É que, gostava mesmo de poder participar.:)
 
Pessoal, desculpem estar a incomodar mas tipo, ainda não percebi como posso participar nestes jogos e como criar, já lia as regras, mas ainda to confuso. Alguém pode mandar-m uma Mnsg privada a explicar-me ainda melhor à cerca disto tudo?
É que, gostava mesmo de poder participar.:)
Não tem mistério amigo! É só encontrar um mestre que esteja chamando players pra jogar uma aventura e pedir para jogar, lá mesmo com o mestre e seus colegas players você já poderá tirar todas as suas dúvidas. Enquanto isso, leia o off e on tópico de alguma aventura que já esteja rolando e verifique como os players e mestre fazem, analisando as dinâmicas tanto nas ações do mestre como nas dos players.
Só com isso você já entenderá muito do que precisa para jogar em PBF.
Espero ter ajudado!!!
------------------------------------------------------------------------
Galera... o que ouve??? Desistiram da aventura??? Belfalas, fica tranquilo!! É comum termos um player que dá direção ao grupo, pois isso ajuda a não ocorrer demoras nas decisões de grupo e também faz o grupo ter um "personagem problema", que sempre estará agindo impulsivamente. Sobre as decisões que devem ser tomadas em grupo, talvez não seja tão assim como diz. É claro que temos que tomar as decisões em grupo, mas nada impede que ocorra de o grupo discordar e aí rolar uma dualidade de opniões. Se você achar que sua personagem não concordará com a decisão de ímpeto do kobold, então faça isso e daí você fará jus ao que está falando agora no off tópico que o lyvio não precisa controlar as ações do grupo. É isso que chamamos de Role-playing game.
Nossas ações devem sempre se basear no que nossas personagens fariam, entende? É como se você fosse o ator que interpreta seu personagem! Antes de atuar, um ator sempre analisa todos os aspectos da personalidade de sua personagem, assim poderá incorporar a personagem com o máximo de realismo.
 
Meu Kobold fugiria do mesmo jeito, eu apenas intepretei do o que ele fazia, eu mostrei que ele ficou aporeensivo com o bixo lá dizer que o grupo dele vai voltar, somado ao estado grave de meu kobold é mais do que lógico que ele decia fugir, e ele explanou sua opinião para os demais, não acho que sejatentativa de controlar o grupo, acho que é inteligência-logica, se o grupo está muito ferido a tendecia é que numa situação dessas procure um lugar para se recuperar, meu kobold agora que encontrou o grupo não pretende se isolar, tendo em vista ja ter visto os perigos, então se decidirem ficar e lutar contra o clã lá do jeito que estão ele lutará e se ele morrer ou gerar um tota player kill, paciência começamos outro rpg.

E quanto a demora do povo espero que não seja nada demais, é o que falei mudou o pensamento e a ação o povo fica perdido, assim acabou os outros rpgs, acontecia algo teoricamente inesperado e o povo não postava mais e fim, por isso a minha critica anterior, não era uma tentativa de dontrolar nada e sim de tentar instigar a galera a continuar para esse rpg não acabar como os demais.
 
Última edição:
Bom... eu entendi dessa maneira que você disse Lyvio, afinal nós dois viemos de uma aventura com algo muito parecido com isso!!! Por isso, tentei mencionar ao belfalas que se tente interpretar sua personagem do modo como achar que ela faria, pois isso manteria o flux do jogo.
Vamos apenas jogar e esquecer um pouco que somos players e nos focar em interpretar nossas personagens de modo a tentar fazê-las o melhor possível parecerem reais.
 
Meu Kobold fugiria do mesmo jeito, eu apenas intepretei do o que ele fazia, eu mostrei que ele ficou aporeensivo com o bixo lá dizer que o grupo dele vai voltar, somado ao estado grave de meu kobold é mais do que lógico que ele decia fugir, e ele explanou sua opinião para os demais, não acho que sejatentativa de controlar o grupo, acho que é inteligência-logica, se o grupo está muito ferido a tendecia é que numa situação dessas procure um lugar para se recuperar, meu kobold agora que encontrou o grupo não pretende se isolar, tendo em vista ja ter visto os perigos, então se decidirem ficar e lutar contra o clã lá do jeito que estão ele lutará e se ele morrer ou gerar um tota player kill, paciência começamos outro rpg.

Acontece que não foi só nesse momento. Por exemplo, logo após a batalha dos ratos o Kobold já se enfiou na sala do gargolie entendeu? Claro que isso humaniza mais o personagem, porque é obvio que existe gente assim, impetuosa e imprudente, mas o lance é que você, Lyvio pessoa, coloca de uma forma apressada, quase até desesperada, forçando outros personagens a praticamente ignorarem seus pensamentos e pequenas ações nesse breve momento de pausa.

Galera... o que ouve??? Desistiram da aventura??? Belfalas, fica tranquilo!! É comum termos um player que dá direção ao grupo, pois isso ajuda a não ocorrer demoras nas decisões de grupo e também faz o grupo ter um "personagem problema", que sempre estará agindo impulsivamente. Sobre as decisões que devem ser tomadas em grupo, talvez não seja tão assim como diz. É claro que temos que tomar as decisões em grupo, mas nada impede que ocorra de o grupo discordar e aí rolar uma dualidade de opniões. Se você achar que sua personagem não concordará com a decisão de ímpeto do kobold, então faça isso e daí você fará jus ao que está falando agora no off tópico que o lyvio não precisa controlar as ações do grupo. É isso que chamamos de Role-playing game.
Nossas ações devem sempre se basear no que nossas personagens fariam, entende? É como se você fosse o ator que interpreta seu personagem! Antes de atuar, um ator sempre analisa todos os aspectos da personalidade de sua personagem, assim poderá incorporar a personagem com o máximo de realismo.

Foi o que eu falei, não dá pra ter fôlego. Quando o Feniceu vai contestar, concordar ou sugerir com uma ação do Kobold, ele já tá tomando uma outra ação seguida dessa, e outros personagens eventualmente interagem com essa segunda ação, o que resta pro Feniceu simplismente seguir.

Por isso que eu disse, não é o Kobold, é o ritmo do Lyvio. Tanto que ele tem 10 posts a mais no tópico que os outros players.
 
Ah tah entendi belfalas, faço minhas ações rapido demais e praticamente obriga o grupo a seguir, eu vou esperar mais um pouco antes de postar algo.
 
Acontece que não foi só nesse momento. Por exemplo, logo após a batalha dos ratos o Kobold já se enfiou na sala do gargolie entendeu? Claro que isso humaniza mais o personagem, porque é obvio que existe gente assim, impetuosa e imprudente, mas o lance é que você, Lyvio pessoa, coloca de uma forma apressada, quase até desesperada, forçando outros personagens a praticamente ignorarem seus pensamentos e pequenas ações nesse breve momento de pausa.



Foi o que eu falei, não dá pra ter fôlego. Quando o Feniceu vai contestar, concordar ou sugerir com uma ação do Kobold, ele já tá tomando uma outra ação seguida dessa, e outros personagens eventualmente interagem com essa segunda ação, o que resta pro Feniceu simplismente seguir.

Por isso que eu disse, não é o Kobold, é o ritmo do Lyvio. Tanto que ele tem 10 posts a mais no tópico que os outros players.

Sobre isso... eu não tenho como discordar... o Lyvio sempre apressa muito as coisas. Ele meio que adianta demais suas ações e antecipa até mesmo as ações das nossas personagens, mas ele faz isso desde que comecei a jogar com ele. Só precisamos lidar com essa atitude dele, tipo... freando ele quando ele estiver "ligeirinho" d+. XD

Era assim que eu e o Elda king fazíamos com ele. Enfim... podemos fazer isso sem precisar retê-lo muito pq isso também não é legal! Então fazemos nossas ações normalmente e caso seja preciso freá-lo é só dá um toque pra ele com uma Off que terá melhor dinâmica do que discurtir com tanto detalhe algo assim.

Ah tah entendi belfalas, faço minhas ações rapido demais e praticamente obriga o grupo a seguir, eu vou esperar mais um pouco antes de postar algo.

Não Lyvio! Você não faz as suas ações rápidas demais, você adianta demais suas ações sem antes receber as confirmações ou negações do grupo sobre uma primeira ação sua. Tipo... você só precisa dar um certo espaço para que os outros possam expressar suas opiniões livrementes, entendeu?
 
Eu entendi o belfala, ele quis dizer que tipo, acabou a luta com os ratos, ai ao invez de falar vamos ver as outras portas?, eu simplesmente já vou ver ela sem ouvir o grupo etc, isso é facil de corrigir.
 
Não é exatamente isso. O jogo não pode ser estático, se é do Kobold ser apressado, agir mais e pensar menos, não tem problema ele ter essa personalidade, independente do que isso implique in-game. Mas são os intervalos das ações serem muito pequenos para acompanhar, sufocando a mim (não vou mais generalizar como grupo, até porque não sei como os outros se sentem em relação a isso).

Você NÃO tem que obrigatoriamente comunicar nada, sugerir nada antes de tomar um decisão, melhor dizendo: o KOBOLD não tem que faze-lo, não. Essa é uma das graças do RPG, a liberdade. Só acho que deva dar uma equilibrada na média de ações do Darksol com o resto do grupo.

Ficou mais claro esse post? Se quiser posso dar uma exemplificada melhor.
 
Que complicado belfalas kkkkkk, posso estar sendo burro, mas nem capitei juro a você, como assim média de ações, tipo vc quer que seu personagem apareça mais por ser lider e o kobold ta aparecendo e tomando inicitivas demais é isso?
 
Que complicado belfalas kkkkkk, posso estar sendo burro, mas nem capitei juro a você, como assim média de ações, tipo vc quer que seu personagem apareça mais por ser lider e o kobold ta aparecendo e tomando inicitivas demais é isso?

Oloco, não viaja Lyvio :lol: Assim, vamos lá...

Vamos pegar como exemplo o último trecho da aventura:

Antes do Feniceu pensar em demonstrar uma açao em relação a fuga (1º Ação aceita por Dymgory e Darksol), o Kobold já ta arrancando a corda do buraco (2º Ação). O Darksol toma ações numa proporção de quase 3/1 em relação ao resto do pessoal. Nem todo mundo tá podendo postar todos os dias, ou com inspiração, ou com saco. O personagem do Hamfast coitado, é deixa a vida me levar, quem sabe ele não poderia ter auxiliado o Darksol com o ferimento antes do puxão da corda?
 
Galera,

Minha opinião:

O Lyvio deve trabalhar numa lan-house. Nunca vi ninguem postar tanto nem tão rápido, basta olhar a quantidade de posts abaixo do avatar dele.

Isso as vezes é bom e as vezes é ruim.

Para essa aventura que estamos jogando, até o momento foi bom. Tudo o que aconteceu até agora, aconteceria de qualquer jeito, ele só encontrou uma forma de acelerar o PBF. Acho que graças a ele, essa vai ser a aventura mais rápida que já jogamos aqui, e eu vejo isso como uma coisa boa pois aventuras muito longas tem mais chance de interrupção.

O Hamfast por exemplo é um jogador que posta pouco, o que atravanca o jogo, por isso não costumo esperar demais pelos posts dele. Isso é uma pena, pois os poucos posts dele foram muito bons: Conseguiu demonstrar a personalidade do seu anão e ajudar o grupo.

Acho que aguardar o consenso do grupo para decisões capitais é importante, mas aguardar o consenso de todos para abrir cada porta da masmorra vai atrasar demais o jogo.

Para terminar:

A idéia de interrogar o Hobgoblin foi do Belfalas. A idéia de algemar foi do Nicolay. A idéia de recuar foi do Nicolay também. As decisões do Lyvio ao final do combate foram irrelevantes.(Colocar as azaias como armadilha improvisada, e tentar arrancar a corda)

As ações do Lyvio tem sido boas no sentido de evitar que o jogo pare, mas acho equivocada a decisão de aguardar um bando de Hobgoblins de tamanho desconhecido. Vocês estão se deixando levar pelo meta-jogo supondo que o mestre jamais mandaria um grupo forte demais para uma aventura de nível 1.

Ninguem precisa acatar as decisões do Lyvio e do Nicolay. Eles tem os Pjs com menos PVs de todo o grupo, são dois conjuradores e estão muito feridos.

É natural que eles queiram recuar.

Mais natural ainda seria os guerreiros do grupo considerarem isso um ato de covardia típico de conjuradores fracotes, assumirem sua postura de bravo aventureiro e invadir o covil do cavaleiro sombrio. Afinal, que guerreiro, em sã consciencia, iria adiar uma aventura dessa por causa de uma lagartixa hiperativa e um gnomo kamikaze?

Eles escolheram jogar com conjuradores e tem que arcar com as consequencias disso. Ficar sem PVs rapidamente é uma delas.
 
Última edição:
Bom... estou usando as ações que acho que a personagem da Nihal iria fazer, pois na verdade a Alikhan irá concordar com aquele que melhor a agradar, ou seja, aquele que conseguir instigar a ganância dela por tesouros, afinal ela não é do tipo aventureira e sim do tipo mercenária!!! Pelo menos foi assim que consegui entender do método de jogar da Nihal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo