• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Segredo da Colina Prateada - [OFF]

Al Dimeneira

Dungeon Master
Esse é o tópico OFF da aventura, ele deve ser usado para troca de idéias entre os jogadores e para o mestre passar informações aos jogadores de forma que o tópico ON não fique poluído.

FICHAS:

ANDARIEL: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=2810

GARUDIUS: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=3920

KAYTO: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4752

LYED: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4801

RAFUR: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4331

SIERRA: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4793


O grupo esté fechado com 6 jogadores. Peço desculpa aos demais interessados, mas por enquanto não temos mais vagas.
 
Última edição:
Mestre, estou dentro.

Caso me permita, posso usar o Rafur, mas queria a Justiça de Moradim e trocar o Foco em arma para Machado ao invéz do Martelo. Pode ser?

O que queria comprar é poções de cura (que faltaram na aventura anterior) mas não sei os valores.
 
Última edição:
Felarhix,

A justiça de Moradim ficou com Rafar. Ele devolveu a arma aos descendentes de Durgeddim para que eles comecem um novo reinado. Além disso ela não é adequada a esse nível de aventura.

Escolha outra arma.

uma poçao de curar ferimentos leves custa 50 PO. Uma varinha com 50 cargas custa 750 POs.
 
Última edição:
al, tenho interesse em jogar. se sobrar uma vaga depois que todos os players da sua última aventura disseram se vão jogar ou não, pode me chamar que eu tô dentro. ;]
 
Eu to dentro, mas dê-me um tempo para montar a ficha.
Não sie ao certo se devia tentar um conjurador ou combatente dessa vez...
 
A minha ja foi enviada e aprovada! para facilitar a vocês o meu é um combatente. Dimena os pontos de vida são totais ?
 
Mestre Dimena,

Por favor poderia me ajudar então a escolher uma arma boa para o Rafur? Principalmente com os 32 pontos.
Preciso de uma boa aula de criação de personagens, ainda não dominei esta técnica.

Vamos ver o que vou fazer. Pretendo ver se consigo uma magia de cura em área para ele algo nesse sentido.

Mestre, se puder me dar umas dicas para Rafur se tornar ainda melhor eu estou aceitando.
 
al, tenho interesse em jogar. se sobrar uma vaga depois que todos os players da sua última aventura disseram se vão jogar ou não, pode me chamar que eu tô dentro. ;]

Ok, tá anotado!

Naring,

já temos um guerreiro e um clérigo e tenho a impressão que o Garudius vai dar continuidade no PJ dele. Se isso for verdade, um mago seria mais útil ao grupo, mas se quiser fazer um combatente fique à vontade. Se decidir pelo conjurador você terá direito a um anel com a magia raio de gelo sem limite diário. O alcance do anel é de 9m (É apenas um pequeno brinde para que eu nunca precise ver um mago usando uma adaga.)

Lembre-se que, diferente dos outros, seu PJ deverá ser de nível 6. Você conquistou esse direito durante a última aventura.

Lyvio,

Gostei da regra do meio dado, vamos usá-la. Dado cheio no nível 1 e meio dado daí pra frente.


ATENÇÂO: NÃO USAREI A REGRA DA INICIATIVA.

A rodada de combate vai ser assim: Os jogadores postam primeiro, o mestre sempre por último. As ações acontecerão na sequência em que forem postadas.

Estou fazendo essa alteração pois na última aventura a galera confundiu muito a sequência da iniciativa. Acho que assim vai ficar melhor o andamento do jogo e vai ficar melhor pra quem estiver lendo.
 
Felarhix,

Não precisa se preocupar com os 32 pontos, isso é só pra quem vai criar uma ficha nova. No seu caso você tem que pegar a ficha do Rafur e fazer um upgrade para o nível 5. É assim:

A ficha atual é de nível 2, você precisa atualizar ela para o nível 3, depois para o 4 e finalmente para o 5.

Atualizações do nível 3: Você ganha 3 pontos para distribuir em perícias, um talento adicional, o teste de resistência de reflexos passa para +1, você ganha acesso as magias de nível 2(seu limite diário é 2 magias de nível 2 + 1 de domínio) e seu bônus base de ataque aumenta para +2. (era +1)

Atualizações do nível 4: Você ganha 3 pontos para distribuir em perícias, um ponto para colocar numa habilidade(recomendo SAB), o teste de resistência de fortitude passa para +6 e vontade +7 , você ganha uma magia diária adicional em cada nível que você conhece e seu bônus base de ataque aumenta para +3. (era +2)

Atualizações do nível 5: Você ganha 3 pontos para distribuir em perícias, ganha acesso às magias de nível 3 (seu limite diário é 2 magias de nível 3 + 1 de domínio)

Vou pensar numa arma legal e te falo. Você também pode dar uma lida no livro do Mestre, lá tem várias armas mágicas muito interessantes.
 
Acho que é o seguinte, uma varinha de curar ferimentos leves em um clérigo nivel 5 vc recupera 1d8+5 acho eu, devido a seu nivel.
 
Vou acrescentar algumas informações sobre a vila da Colina Prateada para que vocês possam ambientar melhor seus PJs e suas ações. Mais tarde vou passar este post e o gancho da aventura para o tópico ON.

A Vila da Colina Prateada divide-se em cinco bairros. Não há muralhas ou qualquer divisão clara entre eles, mas a qualidade de um bairro muda rapidamente conforme se viaja pelas ruas principais da vila.

A a muralha externa descreve um círculo quase perfeito em torno a vila, dentro dos muros cinco ruas principais deixam a praça do relógio, no centro da cidade, e se afastam em direção aos portões.

Abaixo segue a descrição dos bairros, que ficam dispostos em sentido hórário dentro dos muros da cidade.

Vau norte: O bairro residencial. É aqui que vive a maior parte dos moradores da Colina Prateada, não há muito comércio exceto algumas padarias e a biblioteca da vila. As construções são casas pequenas enfileiradas feitas de tijolos e pedras.

O Mercado: O bairro comercial. Muitas lojas e estabelecimentos comerciais de todo tipo. É um bairro muito agitado pois pessoas de todas as partes da vila vem fazer suas compras aqui. Aos sábados os fazendeiros da redondeza montam barracas na praça do bairro e formam um agitado mercado. As construçoes são quase todas de dois andares com lojas no térreo e uma oficina ou depósito no segundo andar.

Esporão sul: O bairro pobre. Vielas estreitas e esgoto correndo a céu aberto são a tônica desse lugar. Existem algumas lojas que vendem produtos simples e de qualidade duvidosa. As asas são todas feitas de madeira apodrecida, sem pintura e carecem de manutenção. Os moradores dos demais bairros da cidade tem medo de andar por aqui, pois é considerado um local perigoso.

O Portão oeste: O bairro sagrado. Aqui estão concentrados os templos, santuários e todo o comércio de artigos religiosos, símbolos sagrados, focos divinos, pergaminhos e etc... As construções são grandes casas enfileiradas onde habitam as ordens religiosas e alguns claustros. Clérigos, monges e sacerdotes prestam serviço aqui para todos os habitantes da vila.

A Cidadela: O bairro nobre. No centro do bairro está o forte do Barão com altos muros de pedra e um grande portão de ferro, soldados patrulham os muros do forte 24 h por dia. Dentro do forte fica a residência do Barão. Do lado de fora do forte as consruções são espaçosas lojas de luxo com lindos jardins e as grandes mansões dos nobres.
 
Última edição:
A varinha é de nível 1, ela recupera 1d8+1. Não importa o nível de quem está usando, mas sim o nível de quem fez a varinha.


Felarhix,

Eu te recomendo um martelo da misericórdia ou um martelo de armazenar magia.
 
A varinha é de nível 1, ela recupera 1d8+1. Não importa o nível de quem está usando, mas sim o nível de quem fez a varinha.


Felarhix,

Eu te recomendo um martelo da misericórdia ou um martelo de armazenar magia.

Mestre Dimena,

Este martelo de armazenar magia, vou poder colocar uma magia nele e quando ele acertar o alvo esse vai sofrer com a magia, mas gostaria de saber se isso será permanente. Tipo, essa magia depois de ser usada a primeira vez eu terei que colocá-la novamente? Ou ela ficará para sempre e toda as vezes que acertar o alvo ela acontecerá?

Porque se for apenas uma vez eu vou preferir a misericórdia.

Pensei também em comprar a tal varinha e não ter tantas magias de cura. Aí posso escolher algumas que ajudem a melhorar as habilidades do grupo. Vou pensar nisso aqui o mais rápido possível.

Tem alguma sugestão?

Fiz algumas modificações, dê uma analisada para mim fazendo favor.
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4331
 
Última edição:
O martelo armazena apenas uma magia e libera quando você quiser(ao acertar um alvo). Depois disso você tem que conjurar outra magia e armazenar no martelo.

Sobre sua ficha:

Faltam 10 PVs, aumente para 34.

A lista de magias preparadas está errada, para o Rafur no nível 5 é assim:

Nível 0 - 5 magias
Nível 1 - 4 magias + 1 de domínio
Nível 2 - 3 magias + 1 de domínio
Nível 3 - 2 magias + 1 de domínio

Aumente a sabedoria para 17
 
Última edição:
a ficha do garudius não ta estranha, faltam uns 2 talenos não? tipo ele ta no nivel 5 e só tem 3 talentos sendo um guerreiro? e os pvs do frhalix são 28 não 24 e ele falta 1 talento.
 
Garudius,

Sua Ficha tá com 49 PVs, mas acho que o certo é 45.

Você tem 6 talentos, mas deveria ter 7.

Felarhix,

Falta um talento na sua ficha.
 
O martelo armazena apenas uma magia e libera quando você quiser(ao acertar um alvo). Depois disso você tem que conjurar outra magia e armazenar no martelo.

Sobre sua ficha:

Faltam 10 PVs, aumente para 34.

A lista de magias preparadas está errada, para o Rafur no nível 5 é assim:

Nível 0 - 5 magias
Nível 1 - 4 magias + 1 de domínio
Nível 2 - 3 magias + 1 de domínio
Nível 3 - 2 magias + 1 de domínio

Aumente a sabedoria para 17

Fiz essas alterações. Vou querer o martelo da misericórdia então, que causa o dano sempre que eu quiser.
Queria o talento Maximizar Magia, mas não entendi direito como funciona.

Se alguém puder me explicar agradeço.

Edit: Eu já tinha o Martelo de Guerra, só vou adicionar a habilidade especial nele que custa 2.000 PO.
Comprar a varinha que custa 750 PO portanto acho que ainda tenho 2250 PO + os 18 PO que me restaram da última aventura. Certo?

Preciso ver o que vou comprar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo