• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Dimeneira, o Darksol ta enxergando 30 m a frente não é ?

12 da tocha +18 da escuridão = 30.
 
Olha Lyvio, acho que um sobrepoe o outro. No caso 12 metros da luz sobrepoem os primeiros 12 metros de visão no escuro. Ou seja, você ainda enxerga os 18 metros (12 da luz normalmente, e 6 além pela habilidade natural).

Não estou me baseando em nenhuma regra pois não achei no livro (Aka skill ruim em procurar), só indo pelo bom senso, vamos ver o que o Al responde. :dente:
 
Um sobrepõe o outro, como o Belfalas disse.

Na verdade deveria ser até menos, pois a luz de uma vela ou de uma tocha costuma iluminar bem em um pequeno raio em torno dela e ofuscar a visão de tudo que está em volta.

Quando estamos em um quarto escuro com uma vela acesa e apagamos a vela, após alguns segundos de adaptação começamos a ver diversas coisas que não conseguiamos ver com a vela acesa.

A visão do Darksol poderia chegar a muito mais de 18 metros, bastaria que o grupo espalhasse algumas tochas ao longo do corredor. Cada tocha ilumina um raio de 12 m, basta colocar três delas a 12m uma da outra e qualquer Pj vai ter um alcance de visão de 36 m.
 
Al Dimeneira disse:
Off.: Hamfast, informe qual foi a magia que você converteu em curar ferimentos leves para que ela seja retirada da sua lista de magias disponíveis.

A ficha está certa já, no nível 1 o clérigo tem direito à 3 magias de nível 0 e 1+1 de nível 1 (há duas magias de domínio porque são 2 domínios, mas eu só posso usar uma delas por dia). Ao menos acho que é isso, qualquer coisa só falar que eu mudo.
 
Nycolai,

O alcance da magia mãos mágicas é 7,5 m +1,5 m a cada dois níveis, dessa forma para a tocha ir 7,5 m a frente do grupo o Dimgory tem que ser o primeiro da fila.

8 metros só quando ele chegar no nível 2.

Você pode escolher se quer posicionao o Dimgory no início da fila ou refazer seu ultimo post.
 
Nihal,

O BBA de um guerreiro de nível 1 é +1, para ataques a distância você deve somar o BBA com o bônus de Destreza +3.

Assim seu ataque com o arco seria 1d20+4

Não precisa rolar novamente eu ajusto a diferença no resultado da rodada.
 
Belfalas,

A idéia de poupar um dos oponentes para fazer ele falar é boa, mas você já planejou o que vai fazer com ele depois que ele falar? Vai soltar ele? Vai matar ele?

Essa é uma decisão que pode afetar o seu alinhamento.

Alem disso o teste de intimidar durante um combate não serve para fazer o oponente falar, você deverá repetir este teste depois, caso ambos sobrevivam. Nesta ocasião acho até que você ganhará um bônus de circunstância, afinal ele sabe que suas opções são: Falar ou juntar-se aos seus companheiros no sono neterno.
 
Então, depois dele falar (Se ele falar), eu deixaria pra decidir isso em grupo. Até porque antes mesmo disso eu dependeria das ações dos outros para primeiro aceitar a idéia e deixa-lo vivo, e depois ainda pra acertar isso. Afinal temos uma boa variação de alinhamentos no grupo, nem sempre decisões de vida devam entrar em acordo.
 
Última edição:
Dimeneira, não esueça do teste resistido do medo do hobgoblin 1, vc esqueceu contra o bixo lá do grito paralizante, e não fez o tete de resistencia do robgoblin n° 1, CD 15, o efeito assutador apesar de poder se conurado no nivel 1 é como se fosse magia de segundo nivel somado a meu bonus de carisma dá 5, totalizando CD 15.
 
O meu personagem tem algemas para prender o robgoblin. Ele é caotico e neutro, não ver problema em interroga a criatura, além disso os gnomos tem bônus +1 contra robgoblins, devido combates frequentes contras essas criaturas, logo ele não será muito a favor de mante-lo vivo além do necessario.

Porem para não mata a criatura tem que dar dano de contusão e não dano mortal, veja na descrisão de armas.
 
Última edição:
Galera,

Só para esclarecer: O leque romático do Dimgory acertou o HobGoblin. Eu não havia considerado os bônus dele no resultado.

Eu alterei alguns posts com o resultado da magia.

Por favor entendam que o interrogatório prosseguiu quando ele acordou.
 
Bem que eu imaginei que seria algo assim, até postei uma mensagem comentando sobre essa falha, mas depois que vi que o dimeneira continuou o diálogo, deduzi que ele havia considerado que as perguntas haviam sido feitas após o hobgoblin recobrar a consciência.
 
Última edição:
Gente, podem postar por mim se quiserem, vou ficar algum tempo sem entrar por aqui. Estou passando por uns problemas muito difíceis em casa, vou ficar um tempo sem entrar na net.
 
Acho que vocês ficaram um pouco perdidos na caverna. Seria legal se um de vocês tentasse fazer um mapa dos locais por onde já passaram para que vocês tenham uma idéia melhor sobre para onde ir em seguida.

Não precisa ser um obra de arte, é só para ter uma idéia geral da disposição das sala dentro da caverna.
 
Gente, podem postar por mim se quiserem, vou ficar algum tempo sem entrar por aqui. Estou passando por uns problemas muito difíceis em casa, vou ficar um tempo sem entrar na net.

Nihal... É com extremo pesar que recebo esse seu comunicado, pois acho chato que tenhas problemas que a impossibilite de controlar sua personagem. Espero que esses problemas sejam resolvidos o mais breve possível e retorne para cá para retomar o controle de sua personagem. Por enquanto eu irei controlar sua personagem, mas assim que vc retornar esta personagem voltará para seu controle.
Eu espero poder contar com você como companheira de jogo nas aventuras futuras, então fique em paz e até breve!!!
 
Não ficamos dimena, eu pelo menos não, o que agente decidiu foi fugir antes que o cara chegue com o resto da gangue, vc deu muita sorte nos dados dos robgoblins e tas ai lascou o grupo, não temos condições de lutar, se seguirmos não poderemos passar a porta esta fechada e deve ter o espirito de um cavaleiro lá e ele não deve ser nada bom, então também não podemos ir. O pro é que quando se tem que fazer algo fora dosm panos no caso fugir o povo parece que fica perdido, não entendo isso, se vamos fugir fugiremos e basta postarem cada um a narração de seu personagem fugindo e pronto, assim que nos recuperarmos voltamos a caverna pra matar o boss lá e descobriri o que tem na porta da maldição afinal. Simples, o povo que parece complicar coisas sem necessidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo