• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

Dae, voltei...Desculpe, mas esse feriadão só me rendeu uma baita gripe e trabalhos acumulados....Bom , estou à disposição, se ainda quiserem que eu role algum teste...Mas só ficarei ON line até sexta, dae, conto com a ajuda do LYVIO pra guiar Dantas...^~

OK, ok!!! Entendi o recado, não precisava ter colocado o nome do Lyvio na caixa alta só para destacar quem você quer controlando seu persoangem... XD

Enfim... esse teste que havia pedido para você já considerei que foi falho, pois esperei até ontem para tu postar algo, mas como não postou dei continuidade sem sua ação. Enfim, o elfo entrou agora dentro do salão e está relatando sobre o que ele viu no fim do corredor, ainda não mencionou a pequena entrada no teto perto da escadaria. Vou postar apenas a ação do elfo e espero que você movimentem seus personagens, pois até agora você mataram as aranhas e travaram aí dentro dessa nova sala. O personagem do dimeneira tá dando a dica para agilizar logo essa ação de vocês, pois estão enrolando d+.

Eu não posso nem narrar um resumo dos acontecimento direito pq ninguém está fazendo nada. Não é pq eu pedido um teste de observar apenas para Dantas e Soveliss que os demais ficarão parados esperando esses dois rolarem os testes. Façam acontecer, pensem como seus personagens agiriam nesta situação. Vou dar um exemplo: Se meu personagem "Garudius" estivesse neste grupo ele já taria irritado com a falta de ação de todos e até o medo de todos por causa de possíveis armadilhas alarmada pelo ladino. Ele certamente iria meter o pé na porta sem esperar qualquer opinião, ou caso não fosse o suficiente uma pesada ele procuraria nesses escombros uma pedra grande e pesada o suficiente para conseguir jogar na porta e quebrá-la. É isso que está faltando para vocês! Atitude! Não pq vocês tem um ladino que a cada porta que vocês encontrarem terão que dar espaço para o ladino abrir a porta ou verificar se há armadilha. Façam esse jogo ficar mais dinâmico, pq do jeito que está eu mesmo ficaria sonolento se estivesse acompanhando!!!

Façam acontecer, não esperem as atitudes dos outros pois não é assim que funciona em D&D. Interação é quando todos estão fazendo algo e não apenas um em cada situação. Isso não é video game, vocês tem liberdade total para fazerem o que quiserem, não importa se for inútil ou não. Vejam lá o caso da aventura do dimeneira, enquanto todos ainda batiam boca com relação as moedas e talz, meu personagem e do Felarhix buscamos uma forma alternativa para resolvermos um dos casos que nos foi solicitado e pelo que vi, conseguimos(felarhix conseguiu) achar a paladina que era uma das pessoas desaparecidas. E isso até que foi perigoso para Rafur(pj de Felarhix), pois ele foi para fazer outra ação e acabou por cair nessa situação. Isso é o que estou falando, façam acontecer assim como nós estamos fazendo acontecer lá na outra aventura. Precisam encontrar um meio de resolver as coisa com mais exatidão e agilidade para não travarem como estão travados agora.

Vamos lá galera! Ânimo! Se não essa aventura vai ficar perdida sem um fim pq não dá para narrar algo que não está sendo feito. Se fosse para narrar as ações de vocês não precisaria ter convocado ninguém para jogar, era só fazer um romance que relatasse a aventura de 7 aventureiros desbravando um templo esquecido no alto de uma perigosa montanha. Mas não é isso que eu quero, quero um RPG e para que seja um preciso de vocês para torná-lo um e somente vocês poderão decidir se essa aventura terá um fim ou não. Se ficarem nessa monotonia como estão agora, nesse pensamento meta-jogo de "fulano é ladino então não posso fazer isso sem antes ele verificar se tem armadilha" ou "fulano tem uma varinha com magia de cura, então posso lutar sem me importar em morrer" é isso que fará a decadência da aventura. Sejam imprevisíveis! Façam o que achar que é possível e que está no limite da capacidade de teu personagem. "Se aqui tem uma armadilha, então preciso procurar um meio de ativá-la sem e observar onde é o gatilho" esse tipo de ação seria de um mago que não tem as habilidades de um ladino, mas é inteligente o suficiente para pensar em algo analisando a situação. "Vou derrubar essa porta! Não me importo com alguns arranhões!" isso é o tipo de ação que um Bárbaro ao se encontrar na mesma situação do mago. "Talvez devessemos voltar e seguir pela escada que vimos lá atrás!" esse seria o pensamento de um clérigo que não está muito afim de saber o que tem do outro lado da porta.

Poxa! São tantos meios que vocês tem para interpretar seus personagens, só precisam pensar como eles e agir como tal. Se seu personagem é cabeça-oca como um bárbaro, faça algo estúpido que ele consideraria como algo plausível para solucionar o problema. Se seu personagem é charlatão, faça-o como um mandão que quer resolver as coisas logo, porém usando-se dos outros para resolver seus próprio problemas. Se seu personagem é metódico, faça-o chato para que qualquer que seja a situação tenha que ser perfeitamente feita ou não poderão sair até que se alcance essa perfeição.

Vamos lá galera, incorporem seus personagens e os façam brilhar na aventura! Ninguém ainda se mostrou um líder e muito menos se mostrou "persoangem" da aventura. Vcs somente estão jogando dado e mais nada. É claro que há momentos que vocês estão nos seus personagens, mas como o caso agora, só estou vendo o Soveliss agindo de alguma maneira para destravar o jogo. Façam o que podem com o que tem e não se preocupem se errarem, pois errar é também um meio de aprender. Felarhix ficou um pouco acuado por que seu personagem cometeu um dislize que não podia nem mesmo ser evitado que foi se enrolar nas teias das aranhas. Esse deslize acumulou com sua má sorte nos dados e refletiu na sua perda de força. Esse problema não é lá grande coisa, apesar de efetar diretamente no fato dele ser um guerreiro, mas não deveria desestimular o espirito guerreiro do anão. Pelo contrário, deveria era ter incitado ao mesmo mostrar que mesmo nessas circunstâncias ele poderia provar seu valor. Vocês estão precisando de um personagem com audácia e coragem suficiente para estimular os demais para seguir em frente. Se continuar desta maneira que estão, o próximo encontro(que não está muito longe) será o último de vocês.

Acho que já falei demais e acabei postando essa mensagem um pouco tarde da noite(Um pouco?!) e eu ainda queria postar alguma coisa no post da aventura para tentar ver se o jogo, enfim, destrava dessa parte. Então vou lá postar uma coisa que posso quem sabe estimular ação em vocês.
 
kk, Garudius, não querendo ofender nem nada...Mas o ritmo da aventura , quem acelera ou diminui é o MESTRE....

Como vc pediu uma dezenas de testes desde o começo da aventura, o povo acostumou com esse seu "jeito" de Mestrar....e agora, todos ficam esperando os testes serem rolados pra só depois pensarem em o que fazer.....Sem falar, que, quando decidem algo e não conseguem descrever com a riquezza de detalhes que vc deseja, vc acaba considerando que eles não fizerem nada ou que falharam na ação de alguma forma....Acho que isso tá desanimando alguns....

POr exemplo, na aventura que eu to mestrando, tem jogador ausente, (Nicolay), mas nem por isso, a batalha ficou "paralizada" ...sei la...Vai por mim...Deixa um pouco de lado as regras, pq um combate de D&D por forum demora semanas ou até meses...Minha dica: poucos Pvs pros Npcs e menos pedidos de testes de perícia a cada rodada....


*** Jogadores Inexperientes também acabam ficando "pasmos" às vezes...Quando isso acontece, o Mestre precisa oferecer ALTERNATIVAS de ações possíveis (boas e ruins), até que o jogador entre de volta no espírito da coisa.... Sei que é foda...Vc se mata escrevendo uma aventura e se anima...Vc tem tudo mentalizado e detalhes....Os jogadores, não! Cada jogador imagina a cena de um jeito e muitas vezes, não entende as dicas e pistas sutis que um Mestre deixa....Isso acontece muito mais do que imagina....Não significa que que os jogadores são menos criativos ou animados, mas significa que estão fora de sintonia com sua linha de pensamento, só isso...


Vou ler o Ontopic e vou ver o que posso fazer..Mas entenda que, meu PJ não deseja se arriscar na escuridão e por isso , ficou um pouco dependente da companhia de Gumble (Lyvio)...Isso não é interiramente ruim, pois em questão de interpretação, pode significar que ambos estão se tornando grandes amigos...Fica legal essas questões, pra sair um pouco da rotina "matar-pilhar-e-destruir" que a maioria dos jogos de rpg nos oferece...

Nossa, que que tem eu usar a ferramenta citação para lembrar o Lyvio de controlar Dantas? Se ofendeu com isso? Creeedoooo...Desencana, amigo....Toma um maracujina, kkkk! Não precisa ficar estressado, kkkk! Somos todos seus amigos aqui....Jesus te ama! ^^


Vou ler lá o ontopic...


Um abraço!
 
Realmente, Garudius, nem sempre tem muito o que fazer. Você está mestrando com muitos testes, que nem são feitos para todos, como é uma aventura em dungeon e todos os personagens são personagens mais ou menos esperientes, todos estão tensos, então se espera que avancem com calma. Se você quer alg mais dinâmico, peça menos testes de observar e ouvir, e só diga o que aconteceu.
Uma técnica útil,q ue eu como mestre uso, é você mesmo rolare sses testes em segredo e só dizer para n´ps o que cada um viu, isso facilita e agiliza muito as coisas. Nãoq u você vá rolar todos os testes, mas alguns são tão rotineiros que não há necessidade de fazer os jogadores rolarem, mesmo porque, se nós não vemos o teste, não vamos ficar preocupados com algo que NÃO vimos.
E, claro, tem o fator fata do que fazer. O Break não fez praticamente nada até agora, simplesmente porque não houve oq ue ele fazer, não houve uma situação na qual um bardo fosse útil. Tudo que ele poe tentar afzer é resolver as brigas, e mesmo assim ele tem que esperar qe elas ocorram.
 
kk, Garudius, não querendo ofender nem nada...Mas o ritmo da aventura , quem acelera ou diminui é o MESTRE....

Como vc pediu uma dezenas de testes desde o começo da aventura, o povo acostumou com esse seu "jeito" de Mestrar....e agora, todos ficam esperando os testes serem rolados pra só depois pensarem em o que fazer.....Sem falar, que, quando decidem algo e não conseguem descrever com a riquezza de detalhes que vc deseja, vc acaba considerando que eles não fizerem nada ou que falharam na ação de alguma forma....Acho que isso tá desanimando alguns....

POr exemplo, na aventura que eu to mestrando, tem jogador ausente, (Nicolay), mas nem por isso, a batalha ficou "paralizada" ...sei la...Vai por mim...Deixa um pouco de lado as regras, pq um combate de D&D por forum demora semanas ou até meses...Minha dica: poucos Pvs pros Npcs e menos pedidos de testes de perícia a cada rodada....


*** Jogadores Inexperientes também acabam ficando "pasmos" às vezes...Quando isso acontece, o Mestre precisa oferecer ALTERNATIVAS de ações possíveis (boas e ruins), até que o jogador entre de volta no espírito da coisa.... Sei que é foda...Vc se mata escrevendo uma aventura e se anima...Vc tem tudo mentalizado e detalhes....Os jogadores, não! Cada jogador imagina a cena de um jeito e muitas vezes, não entende as dicas e pistas sutis que um Mestre deixa....Isso acontece muito mais do que imagina....Não significa que que os jogadores são menos criativos ou animados, mas significa que estão fora de sintonia com sua linha de pensamento, só isso...


Vou ler o Ontopic e vou ver o que posso fazer..Mas entenda que, meu PJ não deseja se arriscar na escuridão e por isso , ficou um pouco dependente da companhia de Gumble (Lyvio)...Isso não é interiramente ruim, pois em questão de interpretação, pode significar que ambos estão se tornando grandes amigos...Fica legal essas questões, pra sair um pouco da rotina "matar-pilhar-e-destruir" que a maioria dos jogos de rpg nos oferece...

Nossa, que que tem eu usar a ferramenta citação para lembrar o Lyvio de controlar Dantas? Se ofendeu com isso? Creeedoooo...Desencana, amigo....Toma um maracujina, kkkk! Não precisa ficar estressado, kkkk! Somos todos seus amigos aqui....Jesus te ama! ^^


Vou ler lá o ontopic...


Um abraço!

Bom... não li todo o seu post, mas o básico do que disse foi:

1. o ritmo é lento por minha culpa;
2. exigir demais o uso das regras;
3. ignorar ações dos jogadores resultando no desânimo do mesmo;
4. não dar avanço para a aventura;
5. e "apelar" pelo simples modo de grafia usada em seu post;

E aqui estão minhas respostas:

1. nunca disse que eu não sou culpado pela demora, pois eu até nem tive muito tempo nesses dias para acessar como algumas semanas atrás e o motivo é Faculdade. Mesmo assim tenho maior frequência de acesso e se ouvesse uma ação dos personagens(você principalmente) o jogo já estaria em uma parte mais avançada;

2. não sei se estou exigindo muito sobre as regras e se estiver, tentarei diminuir isso, pois nem eu sei tudo sobre as regras e é muito melhor sempre recorrer uma "regra da casa" do que ter que procurar uma regra no livro que bata com a situação pertinente;

3. Não estou ignorando nenhum personagem e muito menos demerecendo ninguém, você está com esta impressão justamente por não poder acompanhar a aventura nos finais de semanas e mesmo assim, nem há tanta frequência da aventura nesses dias. A maioria das vezes é em dias de semanas e você mesmo assim custa para postar uma resposta, travando o jogo;

4. Como havia desviado o "foco" da aventura em seu personagem e no persoangem do Dimeneira, você foi o único que não fez o jogo continuar e ocasionou nesse travamento da aventura. Este foi o motivo de meu post, para estimular aos demais a não esperar demasiadamente por um persoangem que não tem um jogador muito frequente. Não há necessidade de esperar um persoangem específico para que solucionem um problema, mas terá situações onde isso será praticamente obrigatório e se neste caso acontecer isso, é preciso que algum jogador faça a ação pelo jogador ausente para não prejudicar o andamento da aventura;

5. Agora sobre o seu comentário... não vejo aonde me estressei, mencionei o caso apenas como um comentário bobo e sem qualquer menção de reprovação ao fato. Fiz por fazer apenas para comentar, pois achei engraçado. Não vejo onde preciso tomar "maracujina" para me acalmar, pois não estou estressado.

Ahhh...
Lyvio, desculpe se ignorei o resultado de sua vespa, eu devo ter visto, mas provavelmente devo ter esquecido de mencionar algo para ela pq não me veio nada na cabeça para dizer, pois o não tenho tanta certeza de como uma vespa reagiria em testes como observar e ouvir se não for para um perigo iminente. Se puder me ajudar com isso, farei o seguinte... mandarei por MP para você o que poderia ser dito a um personagem normal e aí você pega essa informação e interpreta como sua vespa reagiria, ok?

Vou dar continuidade a aventura!
 
Realmente, Garudius, nem sempre tem muito o que fazer. Você está mestrando com muitos testes, que nem são feitos para todos, como é uma aventura em dungeon e todos os personagens são personagens mais ou menos esperientes, todos estão tensos, então se espera que avancem com calma. Se você quer alg mais dinâmico, peça menos testes de observar e ouvir, e só diga o que aconteceu.
Uma técnica útil,q ue eu como mestre uso, é você mesmo rolare sses testes em segredo e só dizer para n´ps o que cada um viu, isso facilita e agiliza muito as coisas. Nãoq u você vá rolar todos os testes, mas alguns são tão rotineiros que não há necessidade de fazer os jogadores rolarem, mesmo porque, se nós não vemos o teste, não vamos ficar preocupados com algo que NÃO vimos.
E, claro, tem o fator fata do que fazer. O Break não fez praticamente nada até agora, simplesmente porque não houve oq ue ele fazer, não houve uma situação na qual um bardo fosse útil. Tudo que ele poe tentar afzer é resolver as brigas, e mesmo assim ele tem que esperar qe elas ocorram.

Sim... você tem razão!!! Mas os teste que pedi para vocês era m necessários, mas tentarei dinamizar mais a aventura e diminuir esse constantes testes que estou solicitando, talvez isso diminua a tensão de vocês. XD


Mas como eu disse, não disse que não sou culpado, mas estou fazendo testes atrás de testes por não notar uma auto-ação de vocês. Dinamizar a aventura realmente é algo obrigatório para o mestre manter a carroagem andando, porém é preciso que os jogadores tenha mais atitude também e não esperem agir feito robôs. O Lyvio estava indo muito bem no começo quando ele avançou sem se pensar nos perigos de uma armadilha para seu persoangem quando abriu o portão do templo, mas ele parou seu ímpeto quando todos em demasia(inclusive eu) mencionou dessa possível ameaça. Daí por diante ficou naquela de armadilha aqui e armadilha aculá. Se sempre pensarem que haverá uma armadilha a cada momento que passarem por uma porta, vocês ficarão parados como foi o caso agora.
 
3. Não estou ignorando nenhum personagem e muito menos demerecendo ninguém, você está com esta impressão justamente por não poder acompanhar a aventura nos finais de semanas e mesmo assim, nem há tanta frequência da aventura nesses dias. A maioria das vezes é em dias de semanas e você mesmo assim custa para postar uma resposta, travando o jogo;

4. Como havia desviado o "foco" da aventura em seu personagem e no persoangem do Dimeneira, você foi o único que não fez o jogo continuar e ocasionou nesse travamento da aventura. Este foi o motivo de meu post, para estimular aos demais a não esperar demasiadamente por um persoangem que não tem um jogador muito frequente. Não há necessidade de esperar um persoangem específico para que solucionem um problema, mas terá situações onde isso será praticamente obrigatório e se neste caso acontecer isso, é preciso que algum jogador faça a ação pelo jogador ausente para não prejudicar o andamento da aventura;

Bom, seria pelo menos ,razoável que, ANTES de responder um assunto de importância regular como esse, se leia com calma a pergunta e o comentário, neste caso o meu....Nem que seja uma outra hora, quando tiver mais sossegado e com paciêcia...

3- NÃO disse nada sobre ignorar personagens...Pelo contrário....Vc está perdendo tempo aguardando que Eu ou outro post e por isso, fica impaciente....

4 - Um jogador não tem a capacidade de "travar" uma aventura. O MESTRE , SIM, caso fique esperando pacientemente o jogador. Estou fazendo de tudo para não atrapalhar, inclusive "emprestando" meu PJ para outro JOGADOR que não conheço pessoalmente e nem sei se é homem, mulher, e.t., entidade, sei lá...Confio no Lyvio simplesmente devido ao fato dele NUNCA ter escondido o conhecimento dele para benefício próprio, desde que o conheci, mestrando aqui...mas nada impede que , um dia, dê a louca nele e ele queira avacalhar, mas isso , já é outra história....Mas não me USE como DESCULPA pela DEMORA da SUA aventura.....Se o Lyvio não rolar dados por mim nos fins de semana, VOCÊ, como MESTRE, pode rolá-los e não terei como reclamar, pois vc costuma dar 24 horas de prazo, o que acho muito de bom senso.....

OBS : Naring concordou comigo....2 x 1 ..... Sinal que não estou taããããããõooooo errado assim.....


Já postei minha ação , agora , cabe ao Mestre (Garudius) decidir o destino do meu PJ ou de todos ou sei lá....


e creio que a parte MAIS IMPORTANTE do meu comentário, vc não leu por descuido:

*** Jogadores Inexperientes também acabam ficando "pasmos" às vezes...Quando isso acontece, o Mestre precisa oferecer ALTERNATIVAS de ações possíveis (boas e ruins), até que o jogador entre de volta no espírito da coisa.... Sei que é foda...Vc se mata escrevendo uma aventura e se anima...Vc tem tudo mentalizado e detalhes....Os jogadores, não! Cada jogador imagina a cena de um jeito e muitas vezes, não entende as dicas e pistas sutis que um Mestre deixa....Isso acontece muito mais do que imagina....Não significa que que os jogadores são menos criativos ou animados, mas significa que estão fora de sintonia com sua linha de pensamento, só isso.

Tranquilinho? ^ ^
 
Garudius, vc já demonstrou ter as regras na ponta da lingua e ser um excelente jogador....

Mas tem uma coisa , que eu, humildemente, posso lhe ensinar, se vc tiver a maturidade para querer aprender ou relembrar (pois creio que já saiba, mas acabou esquecendo):


ALTERNATIVAS aos PJS. e Deixe sempre a última alternativa como "ação livre", caso eles pensem em uma solução diferente das posibilidade que vc deduziu....(sim, isso significa trabalho extra.Mas ser Mestre é isso mesmo: trabalhar muito e ouvir reclamação dos jogadores azarados nos dados.Por isso não se acham muitos Mestres, oras.)

Isso , os estudiosos chamam de "criatividade subjetiva" ou "Pensar fora da caixa".

Olha um exemplo (vou copiar uma postagem da minha aventura....Olha só, as alternativas que dei aos jogadores, depois das ações deles e dos npc's

OFF >> O ataque furtivo não surtiu efeito...

Ferroada
(1d20+6)[9]

Dano, caso supere a CA 22 de Berkin:

(1d3+6)[7]

Dano PRIMÁRIO em DESTREZA do Veneno(Caso o NAão Não passe em teste de Fortitude, CD 14):

(1d6)[4]

* Escolham:

1 - O anão se virar levemente, para Slark acertar o inseto em suas costas ocm uma bastãozada...Rolarei um Reflexos, com CD igual à BBA de Slark, para saber se o inseto consegiui voar primeiro e escapar...

2- O anão se sacudir para que o animal saia dele...

3- O anão tentar acertar suas próprias costas com sua arma...

4 - O Anão jogar-se de costas no chão , para tentar esmagar o inseto...

5- Sair correndo e gritando por ajuda, kkk!

6- Outra ação...


OUTRO EXEMPLO:

-----Saudações, companheiro caprino...Interessado no desafio? É muito simples, basta escrever seu nome aqui nesta placa e eu o anunciarei..O combate começa em 5 minutos...Não custa nada para entrar...Se aguentar 1 minuto, lhe pago 500 Pos...Mas se ganhar, podes faturar um bom dinheiro...O combate é desarmado e vence quem nocautear o outro ou fazê-lo gritar "Sharktranzan", que significa "Eu me rendo" , no antigo dialeto do deserto ...O que achas?Tens coragem?



OFF >> Decida :

1- Chamar Menóclides e convencê-lo a participar...

2- Mostrar que tamanho não é tudo (atacando ou intimidando o mercador que zombou de você)

3 - Ir espiar na tenda (Teste de Furtividade , CD 08 para uma pixie).


FELARHIX,LI SEU POST SE INTERESSANDO TAMBÉM NO DESAFIO.... O PIXIE DE LYVIO(TULIM) ESTÁ QUERENDO DAR UMA PARADINHA E GANHAR UM DINHEIRO...DECIDA SE VAI AJUDÁ-LO E ENTRARÁ NA LUTA , ENQUANTO TULIM LANÇA MAGIAS FURTIVAMENTE OU SE SEGUE COM A MISSÃO,SOZINHO....


...tu tens as regras, mas eu tenho o talento...


KKKKK! to brincando, não fique magoado..... ^^ ...Vc é o cara, senão, nem pediria pra jogar sua aventura!Vc é um ótimo Mestre.
 
Última edição:
Bom, seria pelo menos ,razoável que, ANTES de responder um assunto de importância regular como esse, se leia com calma a pergunta e o comentário, neste caso o meu....Nem que seja uma outra hora, quando tiver mais sossegado e com paciêcia...

3- NÃO disse nada sobre ignorar personagens...Pelo contrário....Vc está perdendo tempo aguardando que Eu ou outro post e por isso, fica impaciente....

4 - Um jogador não tem a capacidade de "travar" uma aventura. O MESTRE , SIM, caso fique esperando pacientemente o jogador. Estou fazendo de tudo para não atrapalhar, inclusive "emprestando" meu PJ para outro JOGADOR que não conheço pessoalmente e nem sei se é homem, mulher, e.t., entidade, sei lá...Confio no Lyvio simplesmente devido ao fato dele NUNCA ter escondido o conhecimento dele para benefício próprio, desde que o conheci, mestrando aqui...mas nada impede que , um dia, dê a louca nele e ele queira avacalhar, mas isso , já é outra história....Mas não me USE como DESCULPA pela DEMORA da SUA aventura.....Se o Lyvio não rolar dados por mim nos fins de semana, VOCÊ, como MESTRE, pode rolá-los e não terei como reclamar, pois vc costuma dar 24 horas de prazo, o que acho muito de bom senso.....

OBS : Naring concordou comigo....2 x 1 ..... Sinal que não estou taããããããõooooo errado assim.....


Já postei minha ação , agora , cabe ao Mestre (Garudius) decidir o destino do meu PJ ou de todos ou sei lá....


e creio que a parte MAIS IMPORTANTE do meu comentário, vc não leu por descuido:



Tranquilinho? ^ ^

Devo responder... Traquilinho! Assim encerremos logo essa discussão!
 
Basta ler minha dica, logo acima do seu post.....


Vc não precisa dar -se ao trabalho de dar alternativas (algumas, pelo menos) aos Pjs o TEMPO TODO....NEM eu que sou conhecido por ser MUUUUUUIIITOOO paciente, tenho saco pra ficar "levando pj pela maãozinha" o tempo todo...Faço isso quando sinto que estão um pouco perdidos ou "pasmos", como gosto de me expressar, ...

Espero que tudo isso não abale seu julgamento na hora que meu Pj estiver morrendo e precisar passar em um teste, kkkkk!


Somos opostos, mas ainda assim, podemos ser grandes amigos!
images
 
Última edição:
Basta ler minha dica, logo acima do seu post.....


Vc não precisa dar -se ao trabalho de dar alternativas (algumas, pelo menos) aos Pjs o TEMPO TODO....NEM eu que sou conhecido por ser MUUUUUUIIITOOO paciente, tenho saco pra ficar "levando pj pela maãozinha" o tempo todo...Faço isso quando sinto que estão um pouco perdidos ou "pasmos", como gosto de me expressar, já que isso lembra a magia Pasmar e me dá a possibilidade de uma comparação "paradigmalística" (kkk, essa palavra nem existe,kkk), ^^

Sim Mestre_hunter, eu entendi e obrigado pela dica, irei usá-la certamente!!! Mas... NOSSA!!! Hoje você está muito mais ativo do que o normal! Está respondendo a todas as postagens do off desde às 19h. Muito bom! Espero que seja assim também na aventura apartir de agora, né? XD
 
Última edição:
Sim Mestre_hunter, eu entendi e obrigado pela dica, irei usá-la certamente!!! Mas... NOSSA!!! Hoje você está muito mais ativo do que o normal! Está respondendo a todas as postagens do off desde às 19h. Muito bom! Espero que seja assim também na aventura apartir de agora, né?

Alegria de pobre dura pouco, colega....

Estou super ativo pq meu chefe viajou cedo hj e estou sem as primeiras aulas na faculdade.....A partir das 21 horas, estarei me desconectando da internet e retornando somente na segunda-feira.....


Agora, cá entre nós...Se achas que o meu PJ tá atrapalhando sua mestragem, pode matá-lo. Fique à vontade. Pode ter certeza que NÃO ficarei magoado, nem vou reclamar, do fudo do meu coração.

Só não fique mais me culpando pelo travamento da aventura de agora em diante. Se for deixar Dantas participar, considere-o um personagem secundário e não um personagem principal. Só não quero que fique jogando os outros JOGADORES s contra mim, dizendo que EU estou atrapalhando. Acho isso, (desculpe o que vou dizer) uma atitude covarde de quem não tem competência em assumir as próprias falhas. Pronto, falei....tava preso na garganta....

Desculpe, mas é o que eu acho...ninguém precisa concordar comigo.
 
Alegria de pobre dura pouco, colega....

Estou super ativo pq meu chefe viajou cedo hj e estou sem as primeiras aulas na faculdade.....A partir das 21 horas, estarei me desconectando da internet e retornando somente na segunda-feira.....


Agora, cá entre nós...Se achas que o meu PJ tá atrapalhando sua mestragem, pode matá-lo. Fique à vontade. Pode ter certeza que NÃO ficarei magoado, nem vou reclamar, do fudo do meu coração.

Só não fique mais me culpando pelo travamento da aventura de agora em diante. Se for deixar Dantas participar, considere-o um personagem secundário e não um personagem principal. Só não quero que fique jogando os outros JOGADORES s contra mim, dizendo que EU estou atrapalhando. Acho isso, (desculpe o que vou dizer) uma atitude covarde de quem não tem competência em assumir as próprias falhas. Pronto, falei....tava preso na garganta....

Desculpe, mas é o que eu acho...ninguém precisa concordar comigo.

Agora faço de suas palavras as minhas:

Se ofendeu com isso? Creeedoooo...Desencana, amigo....Toma um maracujina, kkkk! Não precisa ficar estressado, kkkk! Somos todos seus amigos aqui....Jesus te ama! ^^Um abraço!

Agora nota-se o que realmente te aflige, relaxa cara, não estou te atacando nem nada disso não... tente não levar pro lado pessoal, pois isso aki é um jogo.
 
Última edição:
Gente chega disso, e vamos dar continuidade!

Garudius, minah cautela é maiis pela vespiqeueen que só tem 9 pv's e ela sempre está acompanhando o Grumble, eu tenho medo devido a essa fragilidade dela ser morta ou algo do tipo com uma armadilha de área sei lá.

Bem eu não entendi bem seu post no on, como ficou? Desmoronou, separou o grupo algo assim?

Quanto a intepretação da Vespiqueen, considere que eu entenda as atidudes dela como se fosse um inseto também, pelo meu BG eu destaquei esse detalhe no grumble, você pode quando exigir os teste se eu fazer da vespa se ela se sair bem tipo, me agarra com as patas e tentar me arrastar pra fora do caminho ou algo do tipo, não sei se está muito ineligente aqui, até porque essa regra da 3.5 que inseto não tem inteligência é meio absurda( está claro que eles tem o mínimo, é só observar baratas por exemplo, que tentam se esconder de nós, isso não pode ser apenas instinto). Por isso na 4.0 eles tem 1 de inteligência o que eu acho lógico, portanto se você achar melhor para a interpretação, dê 1 de inteligência para ela e deixe-a ser afetada por efeitos de compulsão mental, mas com algum bônus pelo pouca inteligência, +1 ou + 2 por exemplo nos teste de vontade contra efeitos mentais.

Isso facilitaria minha e sua vida para a interpretação. É só uma sugestão.
 
Gente chega disso, e vamos dar continuidade!

Garudius, minah cautela é maiis pela vespiqeueen que só tem 9 pv's e ela sempre está acompanhando o Grumble, eu tenho medo devido a essa fragilidade dela ser morta ou algo do tipo com uma armadilha de área sei lá.

Bem eu não entendi bem seu post no on, como ficou? Desmoronou, separou o grupo algo assim?

Quanto a intepretação da Vespiqueen, considere que eu entenda as atidudes dela como se fosse um inseto também, pelo meu BG eu destaquei esse detalhe no grumble, você pode quando exigir os teste se eu fazer da vespa se ela se sair bem tipo, me agarra com as patas e tentar me arrastar pra fora do caminho ou algo do tipo, não sei se está muito ineligente aqui, até porque essa regra da 3.5 que inseto não tem inteligência é meio absurda( está claro que eles tem o mínimo, é só observar baratas por exemplo, que tentam se esconder de nós, isso não pode ser apenas instinto). Por isso na 4.0 eles tem 1 de inteligência o que eu acho lógico, portanto se você achar melhor para a interpretação, dê 1 de inteligência para ela e deixe-a ser afetada por efeitos de compulsão mental, mas com algum bônus pelo pouca inteligência, +1 ou + 2 por exemplo nos teste de vontade contra efeitos mentais.

Isso facilitaria minha e sua vida para a interpretação. É só uma sugestão.

Sobre a aventura, a parte que desmoronou foi a parte perto da porta, considerei pelo mapa, que apenas Gorefien estava possivelmente em perigo de ser atingido pelo mesmo, mas não totalmente, apenas parcialmente por está perto da porta e alguns escombros pudessem atingi-lo. Vou fazer o mapa para representar isso com mais detalhe e já posto no tópico da aventura.

Sobre sua sugestão quando as reações de sua vespa, eu gostei da idéia, mas gostaria que você me indicasse algo mais efetivo, pois por exemplo, não dá para ele descobrir uma passagem secreta e muito menos alertá-lo de uma armadilha, neste caso, os testes que solicitei para Soveliss e Dantas eram muito específicos e por isso não podia simplesmente deixá-los para que sua vespa o fizesse, seria o mesmo que considerasse que ela tenha inteligência no mínimo 5.
 
Então podemos considerar que sucesso nos testes da vespa é sucesso em meus testes, pelo vínculo com companheiro animal, no caso, inseto, pode ser?
 
Então podemos considerar que sucesso nos testes da vespa é sucesso em meus testes, pelo vínculo com companheiro animal, no caso, inseto, pode ser?
Isso iria favorecê-lo muito, mas... também me pouparia de procurar um meio de explicar o que sua vespa escuta ou ver. humm... façamos o seguinte... considere que os resultados de Vespiqueen nos teste de observar e ouvir poderão ser usados por você como um complemento ou o contrário, caso prefira usar o bônus dela que é maior e o seu seja um complemento. Deste modo, aquele que for o complemento, só precisa passar em um teste de CD 10 para conceder +2 de bônus de circunstância para o outro. Seria mais ou menos um benefício pelo vínculo animal, o que acha?
 
Gostei da ideia, no caso de observar que eu tenho +0 e ela +9, nas vezes que precisar observar jogo o dela e o meu que for maior e se, maior que 10 complementa em +2 no outro? gostei!
 
é... isso mesmo! tipo, vc considera o teste de observar da sua vespa e usa o seu para tentar auxiliar... é bem melhor e colocaria a idéia de vinculo entre os dois.
 
Lyvio,
Acho que vc confundiu a passagem encontrada pelo Elfo no CORREDOR com a passagem que o Dimeneira mencionou dentro da sala. A passagem para o qual ele se referiu é que está na parede norte, que é uma abertura de um quadrado. Vou narrar lá a continuidade e espero explicar a situação.

Edit.:
Eu realmente não esperei por essa atitude do Grumble e de Soveliss, me surpreendeu! XD
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo