• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Algumas observações:

Os 100 PO estavam com o Darksol.

Eles foram achados na sala que continha uma arca.

A sala em que a maioria dos Pjs não entrou foi a do Vargouille. O Darksol foi o único que deu uma olhadinha lá dentro.

Presumo que "spoiler" signifique espólio:

espólio
es.pó.lio
sm (lat spoliu) 1 Bens que ficam por morte de qualquer pessoa. 2 Espoliação. 3 Despojos de guerra.
 
Eu não vi nas postagem que o kobold tinha ficado com as peças de ouro... bom tudo bem, menos mal!!! Sobre o lance de espólio, eu não percebi que tinha escrito errado a palavra... maus aee!!! :P
Lyvio... você interpretou muito bem a ganância do seu kobold e foi engraçado como comparou a jóia e a Alikhan. Você está criando um personagem verdadeiramente excêntrico, parabéns!!!
Bom... hoje não vou postar pq vou esperar a resposta do gnomo e só depois vou postar minha ação... gostaria que a galera prestasse a atenção nisso, poisé isso que foi dito pelo belfalas, evitar atropelar as ações dos outros players por ter uma maior frequência de acesso.(coisa que me surpreende o lyvio fazer)
Até mais galera e vamos fazer desta aventura algo ultra mega marcante!!!
 
Uhauhuaha, caramba o grupo esta se dividindo, Claro que Darksol preferiria ir atrás de dinheiro do que de cavaleiro fantasma. KKKKK, o RPG ta tomando um rumo muito diferente ta ficando bem interessante.
 
Última edição:
Nicolay, o que tu acha da proposta do dimeneira, isso não está me cheirando bem. 30 minutos e tempo d+, se ficarmos muito tempo lá os bixos irão chegar e acabar com o grupo que está separado... e num adianta todo o ouro do mundo estar com agente, a não ser ter que pagar os bixos para não nos matarem.

Tipo, se fosse só pelos personagens sem duvida fariam isso sem pensar, mas não podemos representar o personagem e ceguar as coisas ao redor, as vezes os intepretadores dos personagens tem que fazer algo diferente para manter seus personagnes vivos e se manter no jogo, sei que muita gente detesta isso, mas eu acho ue para se jogar rpg o extra jogo dev ser sim analisado e algumas atitudes devem ser tomadas, para mim é um equilibrio justo.

Minha opinião, não devemos ficar todo esse tempo, pelos valores não acho que o dimeneira incluiu a averiguação do buraco do Vargoile.
 
Vocês tão botando muita pilha nesse bando de Hobgoblin. Quem vê pensa que eles moram a 10 minutos dali. O batedor enviado pra avisar pode até ter morrido na chuva fodida que tá caindo lá fora, e se o grupo que matamos forem mesmo batedores certamente estavam bem longe além do grupo principal, e se ainda o enviado chegou que líder retardado mobilizaria gente nessa chuva fodida pra chegar na torre e eventualmente no poço?

Não que não seja perigoso, mas vasculhar um local podem ir muito além de encontrar de tesouros, vide o lugar ancestralíssimo que estamos. Claro que ainda teremos surpresas, mas surpestimar o bando tá nerfando demais nossas ações.
 
Lyvio,

Não esqueça da mega tempestade lá fora, vocês entraram na caverna para se proteger dela. Voltar pra lá não me parece um opção razoável.

Minha intenção quando ofereci esta opção foi basicamente fazer com que vocês escolham entre duas opções:

1 - Procurar o tesouro que pode ou não existir nesta sala;
2 - Participar junto com os demais aventureiros das próximas ações deles.

Isso significa que se vocês escolherem procurar e o Feniceu iniciar um encontro, vocês estarão impossibilitados de participar do encontro porque estarão ocupados procurando.
 
Bom... eu também fiz as ação da alikhan de acordo com as opções do Dimeneira, tentando enfatizar que teríamos ceder um para depois fazer o outro, mas nenhum dos dois quiseram dar o braço a torcer...

Bom... vou fazer a ação da minha guerreira.
 
Nycolai,

Não encontrei no livro do jogador onde está escrito que uma criatura algemada está indefesa. Segue o texto que encontrei:

Um inimigo indefeso é uma criatura amarrada, imobilizada, adormecida,
paralisada, inconsciente ou a mercê dos inimigos por outro motivo.

Está claro para mim que a situação do hobgoblin é muito diferente das descritas acima, ele está apenas com as mãos algemadas. As situações acima descrevem uma criatura incapaz se mexer.

Um personagem com as mão algemadas pode realizar diversas ações: Dar um encontrão, dar uma cabeçada e também pode andar.

Se o hobgoblin foi capaz de andar de uma sala para a outra junto com o gnomo, por que ele não seria capaz de correr?

Sua ação de cegar o hobgoblin ainda pode ser válida, pois você tem direito a um AdO, role um ataque com arma improvisada e o dano. Caso acerte a CA do oponente terá queimado o olho dele.
 
Como havia dito no tópico on game, seja ou não uma situação de indefeso, não acho que seria aceitável que um personagem consciente de toda a ação ao seu redor não reaja de forma defensiva contra algo que o ameace. Eu achei que a ação do hobgoblin ainda foi muito simples para o momento, pois ele poderia muito bem dar uma cabeçada no gnomo e, se acertasse, o dano seria 1d4+bônus de força do hobgoblin que se não me engano é 2. Se ele rolasse um 2 seriam 4 pontos de dano, o que seria dano suficiente para Dimgory ser incapacitado e teria de rolar um teste de fortitude para não cair nocauteado por dano de contusão afinal seu pvs foram para zero. E nada impediria do hobgoblin de continuar batendo nele depois de nocauteá-lo, o que levaria o gnomo a inconsciência.
Acho que o mestre é quem deve decidir as regras do jogo, tanto que no próprio livro do jogador diz para o jogador sempre consultar com o mestre sobre as regras, pois ele decide todas na dinâmica de sua campanha. Não é o mestre que deve adaptar o cenário de aventura ao PJ, mas sim os PJ que devem adaptar seus personagens ao cenário da aventura.O mestre pode até ajudar, como foi o caso do Dimeneira ter permitido que o Lyvio usasse um personagem que não é comum para o cenário do mestre.
 
Última edição:
Bem, agora é esperar o Dimeneira dizer se tinha ou não algum tesouro, e depois coirre para ajudar o feniceu se der tempo e o anão que esdtão em maus lençóis, pela narração do dimenria ele disse apenas aranha mostruosa, pode sre média, menos mal, pq se for grande a coisa complica, o pior é que ele é guerreiro e o dano de veneno dea é na força me parece, isso é mal...
 
Bem, agora é esperar o Dimeneira dizer se tinha ou não algum tesouro, e depois coirre para ajudar o feniceu se der tempo e o anão que esdtão em maus lençóis, pela narração do dimenria ele disse apenas aranha mostruosa, pode sre média, menos mal, pq se for grande a coisa complica, o pior é que ele é guerreiro e o dano de veneno dea é na força me parece, isso é mal...

Pela descrição do Dimeneira, essa aranha monstruosa é do tamanho médio e isso já é muito grande para um anão. Uma aranha monstruosa de 1,5mx1,5m é praticamente do tamanho do anão. Acho que o Feniceu tá enrolado, ou melhor, enredado. XD
 
Última edição:
A aranha é média.

Feniceu e Kothar vão ter que resolver o problema da aranha sozinhos. Darksol está procurando o tesouro e Dimgory e Alikan estão ocupados com o hobgoblin.
 
Gente, vou voltar a jogar, porém como minha vida mudou bastante neste curto período, creio que a partir de segunda feira só poderei postar a noite. Ainda não vi como anda o desenvolvimento da Alikhan, mas vou me atualizando e logo mais já dou continuidade.
 
Bem vinda Nihal, fique a vontade para postar na hora que for melhor para você.

Garudius, muito obrigado por controlar a Alikahn durante a ausência da Nihal.
 
Trankilo... Estarei esperando o término da aventura!!! Por sinal... eu já tenho meu personagem feito aki... se quiser dá uma olhada eu posso te mandar por MP.
 
Última edição:
No caso da teia (rede), para arrebenta-la eu teria que rolar um teste de força, seria 1d20+Modificador? Se sim, no caso eu teria que tirar 25 ou mais certo? (O que atualmente não daria)
 
Seguem algumas características da teia(rede):

Alguém enredado sofre -2 de penalidade em ataques e -4 de penalidade na Destreza, pode mover-se apenas com a metade do deslocamento e não pode investir ou correr.

Alguém enredado pode fugir com um teste de Arte da Fuga CD 20 (uma ação de rodada completa). A rede possui 5 pontos de vida e pode ser arrebentada com um teste de Força CD 25 (também uma ação de rodada completa).

Se controlares a corda-guia e fores bem-sucedido em um teste resistido de Força enquanto a seguras, a criatura enredada pode mover-se apenas o que a corda permitir. (A teia não possui corda guia, mas está presa ao chão, portanto Feniceu não pode andar)


Arte da Fuga e Força são dois testes que ele não pode vencer, sendo assim as opções que eu vejo são:

Atacar a teia com a espada - A CA da teia é 3 e ela tem 5 PVs, há uma chance dele cortar a teia com um golpe apenas. Caso não consiga sua espada estará presa e será necessário um teste de força contra CD 16 para soltá-la.

Aceitar suas penalidades momentâneas e aguardar a aproximação da aranha para atacar com a espada. (Talvez até preparando uma ação para quando a aranha atacar, caso sua iniciativa seja maior que a dela)

Usar uma ação de defesa total e pedir socorro ao Kothar.

Certamente existem outra opções, mas não consegui pensar em mais nada por enquanto.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo