• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Cidadela Sem Sol - Off

Arthen

Usuário
"Tudo acontece aqui - horrores à meia-noite
Campanhas de um ano perdido
Perturbados calabouços e bosques de luzes;
Ecoando sobre estas margens, ainda clara
Mortes em êxtase de cavaleiros errantes -
E, ainda assim, o vento revigora-nos aqui!"
- Arthur Rimbaud


O tópico off será o lugar para os jogadores conversarem e tirar dúvidas sobre o jogo, e para o mestre passar informações aos jogadores sobre a aventura. O grupo já está fechado com sete jogadores, por enquanto não serão abertas novas vagas.

Como já disse, eu fiz algumas alterações na aventura, tanto no nível de poder quanto no estrutura. A aventura não é muito longa, mas num pbf as coisas se desenrolam naturalmente mais lentas, mas eu acredito que o jogo não vai ficar arrastado.

Protagonistas:

Anzo - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5044

Iskandar - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5052

Meron - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5390

Nandjira - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5047

Theron - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5097

Bom jogo!
 
Última edição:
pode ir com calma, griffith... tá pensando em fazer o quê?

esqueci de algo importante: são 36 pontos pra fazer a ficha, comprando os atributos naquela tabela do livro do mestre. pvs é o máximo e o dinheiro eu vou dar conforme a classe.
 
Última edição:
Tava pensando em pegar ladino, no proximo nivel, já que no primeiro nivel utilizarei o especies selvagesn e evoluirei nivel de raça, não de classe. Mas posso pensar em outra coisa mais pra frente.

Quanto de ouro inicial? 100 PO?

EDIT: Ficha quase pronta...vou ter que sair agora, mas tarde posto ela completa.
 
Última edição:
Eu pensei em fazer um privilegiado(conjura magias divinas como feiticeiro conjura magias arcanas porem conhece menos magias que um clerico) ou um guerreiro com progressão de raça pra lobisomen no nivel 2 se aventura for ter continualidade.
 
já temos três players: griffith, o lyvio e o anderson. um bardo, alguma coisa exótica e um combatente/ conjurador divino, pelo que parece.

primeiras considerações: lyvio, pega leve no ss e griffith, licantropia se contrai em on rapaz, nada de criar um perso já lobisomem. a classe privilegiado é a do complete divine? e podem pensar nos seus persos a longo prazo, pretendo narrar outros pbfs se esse se desenrolar bem.
 
Última edição:
Não peguei nenhuma raça fodastica, ao contrario peguei uma raça fraca.
 
Última edição:
A licantropia é uma doença, no caso ela demora a aparecer eu imaginei meu personagem começar com a doença incubada e ela aparecer depois de uma situação de perigo(ja que um personagem nivel 1 nao pode ter sub-raça)tipo a luta com o boss.Ele é filho de um natural mas foi criado por humanos, não tem ideia da licantropia.

é a do complete divine o privilegiado.
 
Última edição:
Po então vou mudar minha classe também. Já que a campanha deve continuar vou de Druida pra pegar MMF \o/. Agora chega, não mudo mais xD
 
Ola, me chamo leonardo, nunca joguei D&D, mas tenho um grande interesse e me interessei por aqui mas tenho duvidas e precisaria de um pequeno auxilio, caso permitam que eu entre neste jogo podem se comunicar comigo no msn leomotta121@hotmail.com, estarei olhando as regras no livro e estudando um pouco para criar um personagem
 
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4367

Eu gostaria de me basear numa historia que ja existe pra BG, se puder blz se não blz eu faço outra.(eu tirei algumas referencias do DBZ e do filme Anjos da noite)

Ele é um jovem guerreiro serio porem carismático(14 de carisma pra um guerreiro é muito eu acho xD) com um apetite vorás e uma força descomunal(infelizmente só pode até 18, seria legal ele ter uns 20 xD).

Conta a lenda que nos primórdios dos tempos ouve uma guerra entre os deuses, essa guerra acabar em uma explosão que criou nosso universo e deixou os deuses em sono profundo.Milhões de anos depois, um a um os deuses foram acordando e ao acorda... de depararam com a raça humana.Cada um ao seu modo, os deuses foram se apegando a raça humana e os humanos por sua vez começaram a venerar os deuses.
Porem quando Erythnull acordou sentiu repulsa pela humanidade, viu o lado mais perverso dos humanos e decidiu acabar com todos soltando uma terrível doença sobre a terra.A doença se espalhava pelo ar,ao entrar em contato com o ar contaminado entrava em um estado de insanidade seguido de morte da mente.
O cenário era tão grotesco que o próprio Hextor, campeão do mal, não conseguia aceitar aquilo.Enquanto ele caminhava pela terra,coberta de pilhas de cadáveres, ele vê um homem que resiste a doença de Erythnull,ele morde o próprio braço com todas as suas forças para que a dor não o deixe perder a sanidade porem desmaia com a perda de sangue.Hextor faz um corte em um dos seus braços e da do proprio sangue para o humano,o sangue do deus não só cura os ferimentos como da ao humano imortalidade.Haxtor reune todos os deuses e juntos mandam Erythnull para outra dimensão ,e com ele sua doença profana.A humanidade mas uma vez estava seguindo seu curso....
O humano salvo pro Hextor se chamava Alexander Corvinus,porem o sangue de Hextor era corrompido pela trevas começou a contaminar o coração do guerreiro que começou a marchar pelos campos de batalha com sede de sangue se tornando o maior campeão de Hextor.Anos mais tarde, Alexander Corvinus teve dois filhos que herdaram geneticamente a sua imortalidade. Esses dois filhos imortais ainda recém nascidos foram respectivamente mordidos por um Morcego e por um Lobo, criando assim uma nova mutação genética que deu origem aos Vampiros e aos Lobisomens.Os dois poderosos irmãos passaram rapidamente a inimigos mortais e começaram a construir os seus respectivos clãs que foram treinados para odiar a raça antagónica.A guerra entre Vampiros e Lobisomens estendeu-se desde os primórdios da sua criação ate à actualidade. Durante séculos, os Vampiros estiveram no comando da Guerra por deterem uma inteligência sobrenatural e um aspecto físico que lhes permitia manipular os Humanos em seu benefício. No entanto, após uma evolução genética, os Lobisomens também passaram a ter um aspecto maioritariamente Humano, exceptuando nas noites de Lua Cheia. Essa nova vertente dos Lobisomens foi apelidada de Lycans. Infelizmente esta transformação não obteve efeitos imediatos porque durante um longo período de tempo, os Vampiros conseguiram escravizar uma grande percentagem de Lycans que posteriormente conseguiriam revoltar-se e restaurar o equilíbrio de poderes entre as duas raças.Com o passar dos séculos essa guerra se estendeu pelas sombras e a humanidade esqueceu da existência tanto dos vampiros quanto dos lobisomens...

Anne era uma jovem druida, nascida no reino humano, teve o chamado para sua vocação na adolescência e então abandonou a vida na cidade para viver na floresta. Uma manhã apos uma noite de lua cheia, a jovem Anne ouve um choro de um bebe vindo do meio da floresta. Ela encontra ,em meio a arvores derrubadas e muito sangue, o corpo de uma mulher cercada por muito pelo preto.Um pouco a baixo da mulher,ainda preso pelo cordão umbilical, um bebe chorava de fome.Anne pegou a criança e correu para sua cabana, ela adotou a criança que chamou de Griffith.
Dez anos se passaram e o jovem Griffith crescia feliz e muito forte, a vida era simples mas muito feliz.
Um dia uma horda de orcs atravessava a floresta para pilhar a vila mais próxima quando avista a cabana.Eles atacam fogo na cabana e ficam esperando os dois saírem de la de dentro para capturar-los,um dos Orcs segura o menino pelo cabeça enquanto o resto do bando ataca a jovem druida que não consegue se defender. Quando o lider do bando rasga o vestido da jovem é partido ao meio por uma espada arremessada com uma força brutal, a "espada" era grande e grossa de mais para ser chamada de espada, sua lamina parecia medir quase dois metros com com 8 cms de grossura.A força do arremesso foi tão brutal que a lamina ficou enterrada no chão, uma figura sombria grita de longe:
-Se você aprecia a sua vida, lute por ela!
O jovem se volta e agarra a espada e tenta com todas as suas forças ergue-la.os Orcs jovem sua mãe adotiva longe e correm em sua direção, com um grito de fúria ele gira a espada cortando três Orcs de uma vez.A lamina era muito pesada e cai no chão logo após, porem foi o suficiente para fazer o resto do bando correr apavorado.
Algumas horas depois um grupo de mercenários chamados guerreiros da noite chega.Griffith tenta ergue a espada mas ela mal sai do chão e cai novamente, o líder do Bando era um jovem chamado Kratos que desce do cavalo e fala com voz suave:
-Não se preocupe,não viemos lhe fazer mal.Somos contratados do reino para caçar o grupo de Orcs que vem pilhando as aldeias.A destruição da sua casa mostra que não temos feito um bom trabalho...
Ele então tira um tipo de poção e da a Anne que logo em seguida acorda.Ela ao saber oque aconteceu, ainda fraca usa seus poderes para chamar um cavalo selvagem, chama o menino num canto e fala:
-Meu filho querido, você deve partir com eles.Não sei quando, mas eles vão voltar procurando você.Se você ficar aqui você ira morrer,por favor, fuja.
Ela caminha até o jovem guerreiro Kratos e fala:
-Por favor, leve meu filho.Ele nasceu para ser um poderoso guerreiro.
-Não se preocupe,garanto que treinarei ele pessoalmente se ele decidir se unir a nos.
Temendo que sua presença posso atrair mais ataques contra sua mãe, Griffith prende a espada no cavalo e parte com o grupo.
Com medo que sua presença atraia novos ataques a cabana de sua mãe, o jovem Griffith parte com o bando, acreditando que quando se torna-se um grande guerreiro e pudesse manejar aquela espada,poderia voltar para o seu lar.
Oito anos se passaram e o jovem Griffith se torna um poderoso guerreiro,sua fama se espalha pelos campos de batalha.Em parte por manejar talvez a maior espada ja feita ou talvez por ser o único sobrevivente da emboscada contra os guerreiros da noite, Alguns nobres estavam incomodados pela ascensão do bando e com isso ascensão do jovem Kratos.Ele agora caminha sozinho pelos campos de batalha em busca de algo que não sabe explicar oque é.



Acho que nessa campanha serei guerreiro normal,afinal sou nivel 1.Mas se puder, eu pensei numa progressão pro lobisomem caso já não exista no especies selvagens.
 
Última edição:
Nem tem progressão para lobisomen no espécies selvagesn, mas você pode fazer a tabela de progressão como julgar equilibrada, na aventura do mestre dimeneira eu queria jogar de gárgula, mas só o ajuste é +5 e a aventura é de nivel 5, eu tive que criar uma tabela de progressão e organiza-la com ele e deu certo. Acabei mudando para Bruxa kkkkkkk.

Nesse caso você pode fazer uma tebela com as caracteristicas da licantropia para ele ir aperfeiçoando sua transformação no decorrer nos niveis. Se o mestre permitir.
 
Beleza sem pró.

O que ta acontecendo? sabia que os rpgs iam parar nesse Mês...segunda feira a noite e nenhum post em nenhum rpg...tenso.
 
bem-vindo leornardo! não esquenta por ser iniciante, aprender e se acostumar com as regras não leva muito tempo e eu posso te ajudar no que você precisar, além disso o que importa mais num pbf é o roleplay.

o ouro! ele vai variar conforme a quantidade inicial (é a média vezes o nível) e depende da classe. vejam quanto vocês recebem como ouro inicial e depois vejam aqui quanto vocês vão ter.

2d4 = 50 po
3d4 = 75 po
4d4 = 100 po
5d4 = 125 po
6d4 = 150 po
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo