• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Threads: uma nova rede social

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

O que é Threads do Instagram?​

Por Guilherme Haas | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Julho de 2023 às 17h51

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Uma nova rede social em formato de microblog é disponibilizada aos usuários com o lançamento do Threads, aposta da Meta para concorrer com o Twitter e seus similares.

O Threads se soma ao ecossistema de aplicativos da companhia de Mark Zuckerberg, ao lado do Facebook, Instagram e WhatsApp.

O que é e como funciona o Threads?​

Com nome inspirado nos “fios” de conversa das redes sociais, o Threads chega ao mercado como uma alternativa ao Twitter — que passa por uma crise desde a aquisição pelo bilionário Elon Musk — e seus concorrentes, como Mastodon, Koo e Bluesky.

A nova rede social tem um funcionamento bastante similar à plataforma do passarinho azul, com foco maior nas publicações em texto com uma quantidade limitada de caracteres. Na plataforma da Meta, é possível publicar textos curtos, fotos, compartilhar postagens e comentar em posts.
i763438.jpeg
Threads é a rede social da Meta similar ao Twitter (Imagem: Reprodução/Threads)

O logo do Threads apresenta o símbolo gráfico @ (arroba) em um estilo que privilegia a forma redonda do elemento. A arroba representa a ação de mencionar pessoas em conversas, ou em “threads”, o que sinaliza a intenção da rede social de ser um novo espaço de diálogo e debate.

A descrição oficial do aplicativo informa que a plataforma é o local “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã.”
i763518.png
Interface do Threads na web (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)

Em seu lançamento, a plataforma apresenta uma interface bastante simples: a página de perfil conta apenas com os campos de apelido, nome de usuário e foto, junto com um link para acessar a conta do Instagram.

No campo de feed, é possível acessar a aba de Threads (postagens) ou Respostas (respostas do perfil). Ao clicar para ver os detalhes de uma publicação, o conteúdo é apresentado no topo da tela enquanto os comentários são relacionados abaixo — igual ao Twitter.

Login facilitado pela conta Meta​

Como uma nova iniciativa dentro do ecossistema da Meta, o Threads tem login facilitado para usuários já cadastrados na rede social de fotos da empresa. Assim, é possível utilizar o mesmo nome de usuário do Instagram para acessar o Threads.
Futuramente, a Meta planeja ainda integrar o Threads ao conjunto de servidores Fediverse, o que permitirá que os usuários usem seus perfis da rede social para interagir com outras plataformas “fediversas”, como o Mastodon.
i763514.jpeg
Threads importa conteúdo do Instagram e você usa o mesmo login e senha para acessar (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)

Como usar o Threads no PC​

Para usar o Threads no computador, faça assim:
  1. Acesse threads.net;
  2. Faça login com seus dados de acesso do Instagram.

Como usar o Threads no celular​

  1. Baixe o app (Android iOS);
  2. Faça login com nome de usuário e senha do Instagram.

Já existiu um Threads antes?​

Usuários da Meta podem se recordar que o nome “Threads” já foi utilizado antes para outro aplicativo da companhia. Entre 2019 e 2021, o Instagram Threads era um complemento da rede social que servia para enviar mensagens e compartilhar status com amigos próximos, uma espécie de "Snapchat do Instagram".

Porém, o app não teve o sucesso esperado e seus recursos acabaram sendo incorporados no Instagram, enquanto o Messenger substituiu sua função principal como mensageiro.

Fonte: Canal Tech
 
Galera tá comentando que não é possível excluir a conta do Threads, porque é vinculada ao Instagram. Quer dizer, é até possível, mas aí você tem que excluir o Instagram junto.

Melhor nem criar essa bagaça por enquanto...
Hotel California do Zuck
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo