• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Levante das Trevas - [off]

Eu serei o outro novo jogador...
hahahahha
Queria saber como é a pontuação dos atributos.
Só pra eu ajeitar os meus aqui.
se alguem tive MSN e puder passar pra ajudar ficaria grato :)
 
O valor mínimo é 8 e o máximo é 18 no nível 1. Começe com todas as habilidades em 8 e vá aumentando até gastar os 32 pontos disponíveis.

A regra é assim:

Valor da habilidade: 08 - Gasta 0 pontos
Valor da habilidade: 09 - Gasta 1 pontos
Valor da habilidade: 10 - Gasta 2 pontos
Valor da habilidade: 11 - Gasta 3 pontos
Valor da habilidade: 12 - Gasta 4 pontos
Valor da habilidade: 13 - Gasta 5 pontos
Valor da habilidade: 14 - Gasta 6 pontos
Valor da habilidade: 15 - Gasta 8 pontos
Valor da habilidade: 16 - Gasta 10 pontos
Valor da habilidade: 17 - Gasta 13 pontos
Valor da habilidade: 18 - Gasta 16 pontos


Crie o seu PJ no nível 1 e evolua ele até o 7, que é o nível em que estamos jogando.
 
Lá no primeiro post tem dizendo em spoiler, e acrescentando que eu perguntei e o mestre não tinha posto são 5000 PO para gastar.

EDIT: E ainda tem a rolagem de dado, role os dados pelo rolador automatico do forum 6 vezes, vc pega os valores com menos da metade é considerado metade tipo, 1d4, rolou ai deu 1, mas vc pôe 2.

EDIT2; A amau só pode postar a a noite, etnão não seria melhor que algumas coisas, por exemplo a conversa dela com o felix seja evitada e outra pessoa faça as vezes pra dar uma agilizadazinha?
 
Última edição:
Ah e o rolador automatico tem um comando, é esse: Ah detalhe: QUANDO FOR FAZER A ROLAGEM DOS DADOS SEM NENHUM BONUS VC ACRESCENTA +0 PORQUE TEM UM BUG QUE PEGA O BONUS DA ULTIMA JOGADA.

[rollv] 1d20+0[/rollv]

Sem o espaço, porque se por o espaço já é pra jogar. La vai alguns exemplos:

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
 
Rodcain e Sharkan,

Se vocês puderem adiantar as fichas seria legal, caso contrário terei que dar uma paradinha no jogo.
 
Eutava catando no livro dos monstros para me precaver as criaturas de pedra ou terra que seria parecidas com as caracteristicas que felix disso e me deparei com: Golém de Pedra ou Gigante de pedra, que são beeeeeeeeeem fortes por sinal e bem superior ao grupo, se fosse apenas um poderiamos dar conta, mas são mais de um pois felx falou os guardas, então dois golens de pedra ou 2 gigantes de pedra é um desafio mortal como diz no livro do mestre, porém procurei ver também os elementais de terra grande, e dois deles são bem mais equilibrados para nosso grupo enfrentar, tomara que sejam dois elementais da terra grandes!
 
Claro, esse é o objetivo, mas se por acaso fomos descobertos e precisarms lutar é bom se preparar para correr.
 
Eutava catando no livro dos monstros para me precaver as criaturas de pedra ou terra que seria parecidas com as caracteristicas que felix disso e me deparei com: Golém de Pedra ou Gigante de pedra, que são beeeeeeeeeem fortes por sinal e bem superior ao grupo, se fosse apenas um poderiamos dar conta, mas são mais de um pois felx falou os guardas, então dois golens de pedra ou 2 gigantes de pedra é um desafio mortal como diz no livro do mestre, porém procurei ver também os elementais de terra grande, e dois deles são bem mais equilibrados para nosso grupo enfrentar, tomara que sejam dois elementais da terra grandes!
Lyvio quando traçar um plano nunca leve em conta a possibilidade do combate, primeiro porque qualquer pessoa ou guerreiro que não é viciado em luta pensaria assim, segundo porque eu aprendi uma coisa... o mestre sempre faz o que quer em termos de desafio, portanto ele pode pegar e ajustar um golem desses pro nível do nosso grupo ou fazer qualquer mudança de resistência por exemplo. Ele pode muito bem botar um Kobold que no MM vc encontra como ND 1, mas o Kobold pode ter ND 15(alterando a criatura). Tudo depende do mestre, então por mais que o Livro dos Monstros pareça esclarecedor ele simplesmente não serve pra nada no jogo mesmo, ao contrário do que parece saber números não adianta, mas contraditoriamente conhecer o monstro(história, etc, por exemplo como o Perseu derrotou uma medusa) é que vale mais a pena.

E se realmente um combate for inevitável(situação crítica) tenha certeza que todos aqui terão condições de sobrepôr(ninguém disse que vai vir mastigado ou que vai ser fácil), seja uma maneira de enfraquecer o bicho, uma maneira de se esconder/fugir, uma maneira de passar direto, etc. Então sinceramente acho que quanto a combate da pra ficar despreocupado.

Sinceramente, elemental ou gigante, eu prefiro passar escondido.
Até se fosse goblin prefiro passar escondido.
 
Isso que o Lyvio está fazendo é o famoso metajogo e é preciso tomar muito cuidado com ele pois ele é um aliado muito traiçoeiro.

O Lyvio já jogou algumas aventuras comigo e sabe como eu monto os encontros (ou deveria saber), desta forma fica fácil presumir como será um encontro.

O problema é que também fica mais fácil ser surpreendido. Já vi PJs morrerem porque o jogadores acharam que o mestre jamais poria um monstro impossível de matar numa aventura. Isso é confiar demais no metajogo.

Acho que o bom jogador usa um pouco de metajogo sim (por exemplo para pesquisar as possíveis fraquezas de uma criatura), mas nunca deve perder de vista o rumo que a aventura está tomando. Por exemplo: Se um grupo de nível 1 fica sabendo onde é a toca de um dragão vermelho ancião, não significa que é para ir até lá atirar nele com um estilingue. Talvez já seja desafio suficiente para o grupo levar esta informação até as autoridades locais.
 
Não sei se foi uma critica, mais foi mau se agi de modo errado, mas tipo vc mesmo disse que se faz um metajogo e eu fiz exatamente para se ter uma noçãozinha do que poderia ser esses soldados, saber as fraquezas vantagens etc. E quis compartiljar com o grupo já para ir preparando a estartegia, mas se fazer isso da proxima vez ficare para mim. XD
 
Acho que o bom jogador usa um pouco de metajogo sim (por exemplo para pesquisar as possíveis fraquezas de uma criatura), mas nunca deve perder de vista o rumo que a aventura está tomando. Por exemplo: Se um grupo de nível 1 fica sabendo onde é a toca de um dragão vermelho ancião, não significa que é para ir até lá atirar nele com um estilingue. Talvez já seja desafio suficiente para o grupo levar esta informação até as autoridades locais.
Disse tudo Dimenera. Eu quis dizer justamente isso, conhecer o monstro é uma coisa útil(fraquezas, como derrotá-lo, etc), mas os números exatos não tem importância alguma(talvez saber qual a Saving Throw mais baixa, embora na maioria dos casos seja dedutível com a aparência do monstro), mas vc deduzir que um monstro é muito poderoso depende puramente de como a história é conduzida(veja abaixo o exemplo sobre o dragão), claro que vc tira padrões baseado na aparência, tamanho e fama do monstro o que está correto, mas pode muito bem não ser td aquilo.

Não sei se foi uma critica, mais foi mau se agi de modo errado, mas tipo vc mesmo disse que se faz um metajogo e eu fiz exatamente para se ter uma noçãozinha do que poderia ser esses soldados, saber as fraquezas vantagens etc. E quis compartiljar com o grupo já para ir preparando a estartegia, mas se fazer isso da proxima vez ficare para mim.
Não foi crítica :) Apenas um toque, pois saber as fraquezas de um monstro ou como ele luta eh uma coisa interessante, mas o que eu quis demonstrar é que vc saber o nível de dificuldade de um encontro é algo que não adianta justamente pelos motivos que o Dimenera falou.

Citando o mesmo exemplo que ele usou do dragão, de repente vc tem que pegar algo dele sem lutar, apenas avisar as autoridades como comentado ou ainda o dragão pode ser um baita de um molenga/tapado desprezado por sua raça por ser muito inferior(isso não acontece com aqueles NPCs fracos que as vezes são autoridades?) e pode ser tão fraco quanto um troll. Isso que eu quis dizer. Neste último caso partir pra cima é viável, embora geralmente o mestre vai dispôr de ferramentas para vc saber que pode com ele. Com isso vc tem várias opções que não são encontros mortais: sucessão de testes, pequena quest(avisar as autoridades) ou ainda um nível de dificuldade baixo ou adequado.

Por exemplo o caso dos guardiões... sem muitos números da pra saber que não compensa enfrentar eles... são lentos e "fáceis de enganar", portanto pela "facilidade" de enrolar eles vc já deduz que aqueles bichos devem matar quase numa só ou então são muito difíceis(talvez um sozinho seja viável), mas o fato é que provavelmente não deve compensar. No caso de um combate as opções de escapar são boas então logicamente compensa vc escapar. Td depende da situação.
 
Al... vc vai dar o tal do pause para os novos jogadores integrarem aqui??

to ferrada, toh sem tempo de postar :S sempre toh dando uma olhadinha, mas não garanto post longo eu bem feito (acho que amanhã consigo parar um pouquinho)
 
Eles me disseram que iam enviar as fichas hoje, mas ainda não recebi nada.

Por coincidência esta semana eu não devo postar muito, pois vou viajar amanhã e volto na sexta.

Eu não estava com vontade de parar não, mas acho que vai ser inevitável uma desacelerada. No próximo sábado devo voltar o rítmo normal de postagens.
 
Eu tambem acabei desacelerando. Achei que i da pra manter dois posts por dia, mas o trabalho ta me tomando todo o tempo da manhã e da tarde, sobrando só a noitinha. Só nop fim de semana que fico livre quase o dia todo.(Quase, mas tem fim de semana que eu vou ter que trabalhar também))
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo