• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Levante das Trevas - [off]

Amaurëawen_,

A maior diferença de jogar pelo forum é a velocidade do jogo. Numa mesa essa aventura que vamos jogar acabaria em apenas uma sessão, aqui pelo forum vai levar uns três meses.

Sobre nossa aventura em particular aqui vão algumas dicas:

1 - Aprenda a usar o rolador de dados do forum.

2 - Durante um encontro você não é obrigada a esperar sua vez para postar sua mensagem. Todos podem postar a qualquer momento e eu organizo as ações no final da rodada de acordo com a iniciativa.

3 - Evite escrever coisas que não fazem parte da sua interpretação no tópico [on], para isso existe o tópico [off]

4 - O mais importante de tudo: Divirta-se! É para isso que existe o jogo.
 
Lyvio,

Criao poção é um talendo inútil na minha opinião.

Primeiro porque você precisa comprar os materiais para elaborar a poção com o custo de 50% do preço de mercado da poção.

Segundo porque você tem que gastar 1/25 do preço de mercado em XP para criar a poção.

Terceiro porque leva um dia inteiro para fazer uma poção.

Minha sugestão é passar na vendinha do mago e comprar todas as poções que você quiser. Custa o dobro do preço, mas não gasta XP nem tempo.

Para todos:

Já temos 4 jogadores no grupo então já dá pra determinar como vai ser o XP:

Cheio no nível1+rolar o dado para os outros níveis+modificador de constituição.

Se uma rolagem der menos de meio dado arredondem para meio dado.

Ex.: King rola 6d10 para seu PJ, se alguma das rolagens der menos de 5 ele arredonda esse dado para 5.

Por favor façam as rolagens aqui neste tópico.
 
Última edição:
Alguem pode dizer os comandos de dado?
Faz muito tempo que não uso esse comando aqui no forum.

Ah, e notei que nem disse oque era meu personagem pro grupo XD
Monge Elfo.
 
DICA AO NOVO JOGADOR:
Sempre que for rolar um dado sem modificadores(1d6, 1d10, ...) coloque +0 como bônus isso evita um bug do rolador do fórum onde ele soma o bônus da rolagem anterior.

Ta certo aqui vai(não vou colocar mod de CON para me facilitar inserir na planilha os valores):

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]

Segue ficha atualizada
Ver anexo Myzael.pdf
 
Última edição:
King,

Você pode nos ensinar como criar a ficha neste formato? Ficou ótima e acho que todos deveríamos usar.

Acho que seus HPs são 69 e não 72.

Esquece, já vi que você tem um talento que dá mais 3 HP.
 
Última edição:
Dimenera é uma planilha que tem na internet chama Heroforge, ela é muito boa e inclui bastante suplementos, mas ela é ideal para se criar personagens soh com livros básicos. Ela é meio complicada de se mecher numa primeira vista mas fuçando vc consegue fazê-la sem muito problema(afinal são poucos campos que vc vai ter alterar apesar de ela ter uma quantidade gigantesca de opções e campos que são de várias mecânicas que foram saindo em suplementos na 3.5).

Segue o link:
http://www.nzcomputers.net/heroforge/default35.asp

é o Heroforge, o SpellForge é para gerar uma lista de magias preparadas se não me engano, e tem muitas ferramentas pra mestre tbm como o Monster Forge, o Town Generator. Há várias ferramentas nesse site que são muito úteis(como o Animal Companion Generator).

Pra fazer a primeira ficha procure os campos que normalmente vc faria passo a passo na ficha na mão e simplesmente ignore os outros, de começo se perde, mas quando pega o jeito é rapidinho.

OBS: Funciona nos Offices 2007 e 2010 tbm, independente da versão do Office vc provavelmente vai ter que permitir Macros, senão ele provavelmente vai dar uma mensagem de Macro Bloqueada e não irá funcionar. Pra isso permita a macro e reabra a planilha.
 
Última edição:
Terminei minha ficha, mas só posso enviar lá de casa, chego por volta das 21 da facul já mando por MP e podemos começar, se não houver nenhum problema.

:joinha:
 
Caramba, dois monges no grupo, primeira vez que vejo isso, já vi que com exceçã de minha personagem vai ser pancadaria pura kkkkkkk. Isso é mau para mim... Bem, nesse caso vou por um familiar mais util em combates, um Menphit do fogo! lá vai as rolagens

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
 
Lyvio não esquente a cabeça com familiares em combate, pegue um que te auxilie e não se preocupe com luta, mas sim em lançar magias, com 3 caras de porrada e eu ainda com boa cura eu diria que não há necessidade de sequer vc se preocupar com nego indo pra cima de vc. E se for ele não dura muito tempo.

Monge é bacana, apenas tem q ficar esperto com o Rajada de Golpes que é ação total, ou seja vc pode no máximo fazer um passo de ajuste, o que significa que pra pegar um cara que está meio longe vc não pode desfrutar deste poder.
 
Concordo com o King, acho que o PJ do Lyvio deveria se concentrar em apoiar os outros 3 ou enfraquecer os inimigos.

Se o último PJ for monge também o grupo não precisa de mais poder de fogo, em contrapartida fica bem vulnerável em alguns aspectos ...

Como todas as fichas já estão prontas, vou abrir hoje a noite o tópico do jogo.

Sobre o BG dos PJs:

O BG não é muito importante para essa aventura, mas uma coisa deve ser observada:

Nenhum dos PJs mora na vila do crepúsculo. O que eles conhecem da vila é apenas aquilo que será descrito na introdução do jogo.

Vocês podem conversar entre si e decidir se os PJs já se conheciam ou se vão ser apresentados agora, não faz diferença. Também podem descrever, se quiserem, porque estavam na vila no exato momento em que a aventura começa.

P.S.: Onde está escrito que são dois monges?
 
Última edição:
Bem, de todos os familiares que eu posso ter pelas caracteristicas que vi o mais util devido as habilidades é um diabrete, mas não se encaixaria bem no grupo não, apesar da bruxa eu pondo ela neutra, eu poderei ter um diabrete como familiar, mas com um paladino no grupo não sei se seria bom, porque o diabrete fica invisivel pra espionar, ainda pode ser vir para lutar, se transformando em qualquer outro bixo e por ai vai. O que acham?
 
P.S.: Onde está escrito que são dois monges?
Sinceramente não faço idéia, o Lyvio comentou e eu fui atrás ahuahuauha.

Lyvio, pense um pouco do seu personagem como se fosse na 4ª edição, embora não tenha muito a ver eu diria que um erro fatal que os jogadores cometem num grupo que acaba tirando a graça do personagem no jogo é justamente td mundo buscar versatilidade e querer fazer tudo(por exemplo o mago querer ir pra luta corporal, lançar magias e ainda dominar muitas perícias), portanto não pense assim, pois dessa maneira seu personagem "brilhará" mais no jogo pois o que ele irá fazer ele irá fazer muito bem.

Não acho que tenha algum problema o diabrete comigo, o problema do paladino da 3.5 eh justamente ele comentar esse negócio do paladino ser o Capitão América(bonzinho, abaixa a cabeça pra o q o povo fala e faz cegamente, etc), mas se vc interpretar bem vc vai perceber que um paladino sempre vai querer fazer o bem mas usando a razão. Exemplos:

- Uma mulher atacada por um dragão ancião, o paladino não eh sem cérebro e com certeza jamais tentaria matar um dragão desses pra salvar a mulher porque simplesmente ele sabe que se ele for vão morrer 2, por outro lado ele se sentiria motivado a atrair a atenção do dragão pra ela fugir.

- Um prefeito da uma ordem ao paladino que ele discorda, ele não é obrigado a aceitar pois pode ir contra sua própria moral e tem total direito de recusar ciente de tais consequências.

- Um diabrete não tem problema ele eh seu companheiro, um Paladino jamais mataria uma criatura que simplesmente porque ela é de origem maligna, um paladino acima de tudo prioriza misericórdia e se um morto-vivo por exemplo vem pedir ajuda e se demonstra bondoso(não são, mas é soh um exemplo de algo contrário) o paladino se sentiria na obrigação de ajudar.

- Usar de misericórdia não significa que ele não pode matar ninguém, pelo contrário, a ambientação medieval está cercada de elementos que favorecem o assassinato em combate(Honra, Dar um morte digna ao invés de deixar sofrendo, Orgulho, Comparação de habilidades entre 2 guerreiros, Punição, Purificação, ...).

Portanto esqueça que eu sou paladino em qualquer coisa que for fazer do seu personagem, seja o que for se ele não sair maltratando ninguém ou sendo cruel sem motivo(combates a parte) então ele não tem motivo nenhum pra te repreender ou ser contra.
 
Última edição:
Pois foi o que pensei..., Mas que ele seria ultil seria e muito, mais pra frente se pro acaso você pretendesse continuar a aventura encaixando outra.

Também concordo não combina mas depende da interpretação, porque é bom entender que esse diabrete convive a muit tempo com a bruxa e ela não é maligna, logo querendo ou não mesmo ele sendo mau ele fará o que puder para agradar o mestre afinal ele é leal.

Vai ser um diabrete e pronto! Agora decidi de vez, ele é bem versártil, vai ser muito util, até para a bruxa economizar magias quando o dabrete puder fazer o serviço.
 
Última edição:
Lyvio acho q o Diabrete não faz parte dos livros Core, ou faz?

E nem pode ser ele tem que ser um ANIMAL segundo as regras:
A familiar is a normal animal that gains new powers and becomes a magical beast when summoned to service by a sorcerer or wizard.
 
Ta no livro do mestre pag 200, ele é familiar aprimorado.

Bem , já ajuste o bj pra encaixar ele. E a ficha está finalizada.

Dimeneira eu tinha gastado 500 no laboratório alquimico que seria para fazer as poções, retirei el e us os 500 nos meus pos depois compro algo pela cidade
 
Última edição:
Galera,

O jogo já começou, podem postar à vontade. Vou colocar as fichas dos jogadores no primeiro post do tópico OFF assim que estiverem todas prontas.

Fiz uma correção no primeiro post do jogo, o mapa é apenas do cemitério. A vila não está incluída.
 
Última edição:
Lyvio,

O diabrete é mau, sugiro que você esconda ele do paladino ou ele não vai continuar vivo por muito tempo.

Tem certeza que não quer voltar atrás e transformá-lo num pseudo dragão?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo