• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Olha, dizem que é pecado tentar melhorar Tolkien. Esse não foi o problema da Amazon, o problema foi querer melhor e fazer shit na verdade. Melhorar dá sim. Eu acho muito melhor Thorin entrar na casa de Bilbo como no filme, do que caindo de maneira indigna e abobada embaixo dos outros anões, como no livro. Acho que a ocultação do uso do anel nos filmes faz sentido, dados os livros SDA, mas no livro O HOBBIT Bilbo revela que está usando um anel mágico. ficou melhor no filme. Os Elfos cantando tralalá como um Tom Bombadil ou personagem da Disneylandia não dá, o reino élfico de Thranduil ficou muito melhor no filme. (P.S. compreendo o caso, de que o livro foi feito com linguagem mais infantil de propósito)
Eu particularmente gosto muito do tom infantil que o Tolkien carrega. Acho bem hobbitesco, uma prova de que ele era mesmo um hobbit em espírito. É muito legal ver que o autor de Os Filhos de Húrin também escreveu Sr. Boaventura.

Gostei que as bandeiras estão diferentes em Númenor, mostra que Pharazon já deu seu golpe.
Minha impressão é de que estão negras de luto, indicando que Tar-Palantir morreu. Acho que o golpe ainda vai rolar, se aproveitando da fragilidade da Míriel enlutada e lidando com a nova deficiência visual.

o Celebrimbor estar na quarta idade e ser meio canastrão
Fui só eu que inclui a senilidade do Celebrimbor no pacote da "diversidade"? Vai ter elfo negro, sim, e vai ter elfo idoso, sim. Por que sim. Em favor da igualdade dos idosos.
1666018419150.png1666018573135.png

E a melhor:
1666018591154.png

E a influência da cota de Mithril e o Anel do Poder NÃO PRECISAM ser mutuamente excludentes....

Eles podem interagir e responder um ao outro ainda mais se, como parece ser o caso, o Elemento Morgoth pode estar envolvido, sendo a cadeia de montanhas onde a "Corno Vermelho", Caradhras, estava uma criação de Melkor e a principal ( talvez única?) fonte de Mithril na Terra-média, além do lugar de repouso do balrog.
Vendo os episódios do mithril me pareceu, Ilmarinen, que o mithril é o oposto do elemento Morgoth. Como prata pura, é de se esperar que o mithril não apenas seja livre de elemento Morgoth como, dentro da historinha da série, ele é capaz de afastar o elemento Morgoth daquilo que o cerca.
Também me lembrei do colete de mithril de Frodo e fez todo o sentido: o colete o protegia, até certo ponto, da influência e do poder do anel (ficava literalmente entre a pele dele e o anel, ao menos nos filmes). Isso ajuda a explicar como o Frodo conseguiu avançar tanto e como ele fracassou grandemente nas Sammath Naur, quando já estava sem o colete.

(do mesmo jeito que podiam ter colocado uma Galadriel de 2m, humpf).
Olha que curioso o que a minha esposa me mandou (antes do oitavo episódio):
https://ovicio.com.br/os-aneis-de-poder-descricao-de-tolkien-da-forca-a-teoria-sobre-halbrand/
Numenorianos seriam enormes, Galadriel seria enorme, mas, aparentemente, o Sauron tinha de ser o mais alto. Talvez eles tenham se preocupado com a altura...
 
Minha impressão é de que estão negras de luto, indicando que Tar-Palantir morreu. Acho que o golpe ainda vai rolar, se aproveitando da fragilidade da Míriel enlutada e lidando com a nova deficiência visual.
É isso, umas cenas antes o Pharazon comenta algo do tipo "em breve toda Numenor tera bandeiras negras hasteadas" ou algo assim. Eu tinha esquecido dessa frase e quando vi pensei a mesma coisa "golpe" mas logo depois lembrei da fala dele.

Fui só eu que inclui a senilidade do Celebrimbor no pacote da "diversidade"? Vai ter elfo negro, sim, e vai ter elfo idoso, sim. Por que sim. Em favor da igualdade dos idosos.
EHXS-oXW4AI1uCN.jpg
 
Bem observado @_ Sauron _ , acho que você matou a charada.

São bandeiras negras de luto e não de golpe.

E como será que a série vai retratar isso? Será que ela vai colocar o Pharazon matando o rei tipo Comodus e Marcos Aurélius? Já pensando em dar o golpe e suceder o rei?
 
Será que ela vai colocar o Pharazon matando o rei tipo Comodus e Marcos Aurélius? Já pensando em dar o golpe e suceder o rei?
Eu tive a impressão de que o Pharazôn ainda não está tão mal assim. Ele parece ganancioso e sedento por poder, mas acho que ainda não é um assassino. Ao menos foi a minha impressão.
Penso que o Tar-Palantir morreu naturalmente, e o Pharazôn vai acabar assumindo o governo diante da inabilidade da Míriel até ter a ideia do golpe.
 
Vendo os episódios do mithril me pareceu, Ilmarinen, que o mithril é o oposto do elemento Morgoth. Como prata pura, é de se esperar que o mithril não apenas seja livre de elemento Morgoth como, dentro da historinha da série, ele é capaz de afastar o elemento Morgoth daquilo que o cerca.
Também me lembrei do colete de mithril de Frodo e fez todo o sentido: o colete o protegia, até certo ponto, da influência e do poder do anel (ficava literalmente entre a pele dele e o anel, ao menos nos filmes). Isso ajuda a explicar como o Frodo conseguiu avançar tanto e como ele fracassou grandemente nas Sammath Naur, quando já estava sem o colete.
Olha que curioso o que a minha esposa me mandou (antes do oitavo episódio):
https://ovicio.com.br/os-aneis-de-poder-descricao-de-tolkien-da-forca-a-teoria-sobre-halbrand/
Numenorianos seriam enormes, Galadriel seria enorme, mas, aparentemente, o Sauron tinha de ser o mais alto. Talvez eles tenham se preocupado com a altura...
Pois é... Mas, pense só nisso: como um metal que é a prata verdadeira vai ser "livre de Elemento Morgoth" sendo que foi encontrado em uma das Montanhas Nebulosas que foram CRIADAS pelo Poder de Morgoth? Não parece meio estranho, não? Suspeito até?

E porque o Balrog teria sido atraído justamente pra um lugar com uma jazida de minério purificado de Elemento Morgoth sendo que seria precisamente o que ele necessitaria pra recuperar as forças? Essa contradição aparente já tem no cânon dos livros mesmo já que o Durin's Bane estava adormecido debaixo de Caradhras-Barazinbar, a fonte de mithril de Moria.

Diz-se que esse rio era exatamente aquele que mais tarde foi
chamado de Anduin, o Grande, e sempre foi à fronteira da região ocidental da Terra-
média. Já as montanhas eram as Hithaeglir, as Torres de Névoa nas fronteiras de Eriador.
Eram, entretanto, mais altas e mais terríveis naquela época e haviam sido erguidas por
Melkor para impedir a cavalgada de Oromë

Pq essa acima é que é a história "canônica" sobre a "raíz das Hithaeglir" nos livros. Aliás é o único trecho do Silmarillion, Contos Inacabados e SdA/Hobbit onde o nome élfico "Hithaeglir" das Montanhas Nebulosas apareceu. E o fato da história contada na série ser "apócrifa" sugere que tem coisa na lenda da série do RoP que não é correspondente à realidade, que é, na verdade uma mentira ou uma meia-verdade.

O que permite a inferência, ressaltada pelo Olho de Sauron aparecendo no atanor com o mithril agindo como pupila que, embora o mithril dê a APARÊNCIA de expurgar o elemento, ele é uma espécie de " porta de entrada" velada, uma "backdoor"....uma especie de artéria que permite o fluxo de EM de forma subreptícia dando a ilusão de preservação quando na verdade o que ele faz é "embalsamar" as coisas do Tempo-Espaço normal e começar a colocá-las no Plano do "Invisível". Trocando em miúdos....o mithril bloquearia o Elemento Morgoth externo a si próprio pq ELE MESMO seria saturado demais com ele.

E, vamos enfatizar também...Caradhras era chamado de "o cruel" pelos Anãos muito antes de Sauron ter pintado por aquelas bandas e parece habitado por um Genius Loci maligno. Meio estranho uma montanha assombrada dessas ter justamente um filão de minério expungido de Elemento Morgoth e ser a fonte do mithril ainda mais quando a própria montanha é dita pelo Legendarium como tendo sido criada por Morgoth.

‘We cannot go further tonight,’ said Boromir. ‘Let those
call it the wind who will; there are fell voices on the air; and
these stones are aimed at us.’
‘I do call it the wind,’ said Aragorn. ‘But that does not
make what you say untrue. There are many evil and
unfriendly things in the world that have little love for those
that go on two legs, and yet are not in league with Sauron,
but have purposes of their own. Some have been in this world
longer than he.’
Caradhras was called the Cruel, and had an ill name,’ said
Gimli, ‘long years ago, when rumour of Sauron had not been

heard in these lands.

As alturas reais dos personagens do Tolkien são meio que "impraticáveis".... São possíveis de serem conseguidas pela tecnologia mas tenderiam a deixar tudo muito Uncanny Valley por mais bem feitos que fossem os efeitos requeridos pra essa finalidade. Acho que tem um limite dentro do qual dá pra se fazer isso sem criar um tapume pra sensação de verossimilhança.

Filme que gastou uma grana preta colocando essa disparidade de altura pela duração da peça toda e que tubulou na bilheteria foi o Deuses do Egito mas, lá, os personagens com alturas pré-diluvianas eram deuses. Talvez algum dia eles façam a experiência mas duvido muito que o motivo de não terem empregado essa tecnologia pra mostrar a altura real de Galadriel e outros personagens dos livros seria por falta de dinheiro.
 
Última edição:
Bem sem noção algumas alturas que o Tolkien descreve. Nada a ver. Obviamente ele andou exagerando na erva.
Tem um ensaio muito bem feito aí a respeito do quão LITERALMENTE a gente deve interpretar esses comentários de Tolkien sobre a altura dos personagens:

 
Pois é... Mas, pense só nisso: como um metal que é a prata verdadeira vai ser "livre de Elemento Morgoth" sendo que foi encontrado em uma das Montanhas Nebulosas que foram CRIADAS pelo Poder de Morgoth? Não parece meio estranho, não? Suspeito até?

E porque o Balrog teria sido atraído justamente pra um lugar com uma jazida de minério purificado de Elemento Morgoth sendo que seria precisamente o que ele necessitaria pra recuperar as forças? Essa contradição aparente já tem no cânon dos livros mesmo já que o Durin's Bane estava adormecido debaixo de Caradhras-Barazinbar, a fonte de mithril de Moria.




Pq essa acima é que é a história "canônica" sobre a "raíz das Hithaeglir" nos livros. Aliás é o único trecho do Silmarillion, Contos Inacabados e SdA/Hobbit onde o nome élfico "Hithaeglir" das Montanhas Nebulosas apareceu. E o fato da história contada na série ser "apócrifa" sugere que tem coisa na lenda da série do RoP que não é correspondente à realidade que é, na verdade uma mentira ou uma meia-verdade.

O que permite a inferência, ressaltada pelo Olho de Sauron aparecendo no atanor com o mithril agindo como pupila que, embora o mithril dê a APARÊNCIA de expurgar o elemento, ele é uma espécie de " porta de entrada" velada, uma "backdoor"....uma especie de artéria que permite o fluxo de EM de forma subreptícia dando a ilusão de preservação quando na verdade o que ele faz é "embalsamar" as coisas do Tempo-Espaço normal e começar a colocá-las no Plano do "Invisível". Trocando em miúdos....o mithril bloqueria o Elemento Morgoth externo a si próprio pq ELE MESMO é saturado demais com ele.

As alturas reais dos personagens do Tolkien são meio que "impraticáveis".... São possíveis de serem conseguidas pela tecnologia mas tenderiam a deixar tudo muito Uncanny Valley por mais bem feitos que fossem os efeitos requeridos pra essa finalidade. Acho que tem um limite dentro do qual dá pra se fazer isso sem criar um tapume pra sensação de verossimilhança.

Filme que gastou uma grana preta colocando essa disparidade de altura pela duração da peça toda e que tubulou na bilheteria foi o Deuses do Egito mas, lá, os personagens com alturas pré-diluvianas eram deuses. Talvez algum dia eles façam a experiência mas duvido muito que o motivo de não terem empregado essa tecnologia pra mostrar a altura real de Galadriel e outros personagens dos livros seria por falta de dinheiro.
Um outro detalhe é que, pelo Lore, o material usado na fabricação dos 3 anéis élficos já foi contaminado por Sauron:

images (3) (9).jpeg

Quando vi Halbrand tocando no Mithril e nas pedras do ar, fogo e água; me lembrei dessas passagens:

Sauron agora se tornara um feiticeiro de poder tremendo, mestre das sombras e dos espectros, torpe na inteligência, cruel na força, deformando tudo o que tocava, confundindo o que governava, senhor de lobisomens. Seu domínio era um tormento.
Portanto, os três permaneceram imaculados, pois foram forjados somente por Celebrimbor, e a mão de Sauron nunca os tocou.
Os Três não foram feitos por Sauron, que nunca sequer os tocou
Alguns têm esperança de que os Três, jamais tocados por Sauron, seriam então libertados, e seus governantes poderiam então curar as feridas do mundo, criadas por ele
Não obstante, pode muito bem ser, como acreditam atualmente os anões, que Sauron, por suas artes, tenha descoberto quem estava com o Anel, o último a continuar livre, e que os estranhos infortúnios sofridos pelos herdeiros de Durin se tenham devido em grande parte á malícia dele. Pois os anões se revelaram indomáveis através desse meio. O único poder que o
Anel tinha sobre eles era o de inflamar seus corações com uma avidez por ouro e objetos preciosos, de modo que, se eles não tivessem essas coisas, achavam que todas as outras não traziam lucro algum, e eles se enchiam de ira e de desejo de vingança contra todos os que os privavam de tais coisas. Mas, desde o início, os anões eram feitos de uma fibra que os fazia resistir firmemente a qualquer dominação. Embora pudessem ser mortos ou destruídos, não podiam ser reduzidos a sombras escravizadas por outra vontade; e pelo mesmo motivo suas vidas não eram afetadas por qualquer Anel, não sendo prolongadas ou encurtadas por causa dele. Isso fazia com que Sauron odiasse ainda mais os seus possuidores, e desejasse despojá-los. Portanto, foi talvez em parte pela malícia do Anel que Thráin, depois de alguns anos, foi ficando inquieto e insatisfeito. O desejo de ouro não saia de sua cabeça
 
Última edição:
E quem domina as artes do Fogo Negro, do EM, pode "despertar" o EM na matéria de Arda e do Universo físico em geral. É o que Tolkien disse nas notas do Athrabeth de HoME X:

A “MATÉRIA” NÃO É TIDA COMO MALIGNA OU OPOSTA AO ESPÍRITO. A MATÉRIA ERA EM SUA ORIGEM INTEIRAMENTE BOA. ELA PERMACECEU UMA “CRIATURA DE ERU” E ERA AINDA EM GRANDE PARTE BENIGNA, E DE FATO AUTO-CURATIVA, QUANDO NÃO SOFRIA INTERFERÊNCIAS: OU SEJA QUANDO O MAL LATENTE INTRODUZIDO POR MELKOR NÃO FOSSE DELIBERADAMENTE DESPERTADO E USADO POR MENTES MALIGNAS”
'MATTER' IS NOT REGARDED AS EVIL OR OPPOSED TO 'SPIRIT'. MATTER WAS WHOLLY GOOD IN ORIGIN. IT REMAINED A 'CREATURE OF ERU' AND STILL LARGELY GOOD, AND INDEED SELF-HEALING, WHEN NOT INTERFERED WITH: THAT IS, WHEN THE LATENT EVIL INTRUDED BY MELKOR WAS NOT DELIBERATELY ROUSED AND USED BY EVIL MINDS.
O que está acontecendo na Terra-média da série, esse evanescimento prematuro, é esse "despertar" incitado pela mente maligna de alguém. Não precisa, necessariamente, ser SÓ a de Sauron.

Embora o mithril sempre tenha sido genericamente comprendido como algo benigno e sagrado eu sempre me perguntei: é oriundo de uma montanha CRIADA por um ser maligno em uma cadeia montanhosa feita pra servir a uma causa maligna, a montanha EM SI é considerada maligna e "viva" de uma maneira sobrenatural, debaixo dela, no meio do filão do metal, dorme um ser maligno que é despertado pela sua extração... mas o metal em si não teria nada de mau? :think:
:think:
 
Última edição:
Pois é... Mas, pense só nisso: como um metal que é a prata verdadeira vai ser "livre de Elemento Morgoth" sendo que foi encontrado em uma das Montanhas Nebulosas que foram CRIADAS pelo Poder de Morgoth? Não parece meio estranho, não? Suspeito até?

E porque o Balrog teria sido atraído justamente pra um lugar com uma jazida de minério purificado de Elemento Morgoth sendo que seria precisamente o que ele necessitaria pra recuperar as forças? Essa contradição aparente já tem no cânon dos livros mesmo já que o Durin's Bane estava adormecido debaixo de Caradhras-Barazinbar, a fonte de mithril de Moria.



Pq essa acima é que é a história "canônica" sobre a "raíz das Hithaeglir" nos livros. Aliás é o único trecho do Silmarillion, Contos Inacabados e SdA/Hobbit onde o nome élfico "Hithaeglir" das Montanhas Nebulosas apareceu. E o fato da história contada na série ser "apócrifa" sugere que tem coisa na lenda da série do RoP que não é correspondente à realidade, que é, na verdade uma mentira ou uma meia-verdade.

O que permite a inferência, ressaltada pelo Olho de Sauron aparecendo no atanor com o mithril agindo como pupila que, embora o mithril dê a APARÊNCIA de expurgar o elemento, ele é uma espécie de " porta de entrada" velada, uma "backdoor"....uma especie de artéria que permite o fluxo de EM de forma subreptícia dando a ilusão de preservação quando na verdade o que ele faz é "embalsamar" as coisas do Tempo-Espaço normal e começar a colocá-las no Plano do "Invisível". Trocando em miúdos....o mithril bloquearia o Elemento Morgoth externo a si próprio pq ELE MESMO seria saturado demais com ele.

E, vamos enfatizar também...Caradhras era chamado de "o cruel" pelos Anãos muito antes de Sauron ter pintado por aquelas bandas e parece habitado por um Genius Loci maligno. Meio estranho uma montanha assombrada dessas ter justamente um filão de minério expungido de Elemento Morgoth e ser a fonte do mithril ainda mais quando a própria montanha é dita pelo Legendarium como tendo sido criada por Morgoth.



As alturas reais dos personagens do Tolkien são meio que "impraticáveis".... São possíveis de serem conseguidas pela tecnologia mas tenderiam a deixar tudo muito Uncanny Valley por mais bem feitos que fossem os efeitos requeridos pra essa finalidade. Acho que tem um limite dentro do qual dá pra se fazer isso sem criar um tapume pra sensação de verossimilhança.

Filme que gastou uma grana preta colocando essa disparidade de altura pela duração da peça toda e que tubulou na bilheteria foi o Deuses do Egito mas, lá, os personagens com alturas pré-diluvianas eram deuses. Talvez algum dia eles façam a experiência mas duvido muito que o motivo de não terem empregado essa tecnologia pra mostrar a altura real de Galadriel e outros personagens dos livros seria por falta de dinheiro.
Você tem muitos pontos bons. Ainda assim, me parece ir na contramão das evidências que temos sobre o mithril.

(Além disso, pense de um ponto de vista prático o quão difícil seria explicar isso no show. Elemento Morgoth etc. ia ficar parecendo a questão dos midichlorians do SW, acho que os espectadores não reagiriam bem.)

Mas, pense só nisso: como um metal que é a prata verdadeira vai ser "livre de Elemento Morgoth" sendo que foi encontrado em uma das Montanhas Nebulosas que foram CRIADAS pelo Poder de Morgoth?
Um ponto importante da sua argumentação parece ser que o mithril é encontrado nas Hithaeglir. Contudo, as Hithaeglir são a única fonte de mithril na terceira era, mas não na segunda era. Dei uma pesquisada e veja o que achei no Tolkien Gateway:

Tolkien Gateway disse:
"Misty Mountains, in lodes leading north from the underground dwarven city of Moria towards Caradhras and down to darkness.[2] It was also found on the island of Númenor[3] and probably in Aman as well.[4]
  1. J.R.R. Tolkien, Christopher Tolkien (ed.), Unfinished Tales, "The Disaster of the Gladden Fields", "Notes", note 31
  2. J.R.R. Tolkien, The Lord of the Rings, The Fellowship of the Ring, "Many Meetings", Song of Eärendil, p. 236

After the Downfall of Númenor and the removal of physical Aman from the world near the end of the Second Age, the mines of Moria were the only source of Mithril in the world. Mithril was worth ten times its weight in gold when it could still be mined by the Dwarves.[2]

Se havia mithril em Valinor, creio que a teoria de que ele teria sido Criado por Melkor por estar nas Hithaeglir perde força, talvez a ponto de ficar comprometida.
Mas parece que Sauron, os dragões e outros seres malignos desejavam muito o mithril. A meu ver, isso poderia ser explicado simplesmente pelo valor do próprio mithril e pela ganância dos seres malignos - o próprio Morgoth desejou as silmarils profundamente, e invejou a luz das árvores.

[Aliás, creio que não comentamos em lugar algum a historinha de Morgoth contemplando as silmarils que o Celebrimbor contou na série. Eu achei muito bacana, e a lágrima dele caiu na silmaril e ele viu seu próprio reflexo e voltou a si e à maldade. Achei excelente, até, essa história. É canônica? Tolkien escreveu isso em algum lugar?]
 
Se havia mithril em Valinor, creio que a teoria de que ele teria sido Criado por Melkor por estar nas Hithaeglir perde força, talvez a ponto de ficar comprometida.
Mas parece que Sauron, os dragões e outros seres malignos desejavam muito o mithril. A meu ver, isso poderia ser explicado simplesmente pelo valor do próprio mithril e pela ganância dos seres malignos - o próprio Morgoth desejou as silmarils profundamente, e invejou a luz das árvores.

[Aliás, creio que não comentamos em lugar algum a historinha de Morgoth contemplando as silmarils que o Celebrimbor contou na série. Eu achei muito bacana, e a lágrima dele caiu na silmaril e ele viu seu próprio reflexo e voltou a si e à maldade. Achei excelente, até, essa história. É canônica? Tolkien escreveu isso em algum lugar?]
Sim, eu sei que Tolkien depois adicionou a existência do Mithril em outros lugares coisa que não tinha acontecido ainda durante a redação do SdA

Mas eu não quis dizer que o "Mithril" como elemento no geral teria sido criado por Melkor.... quis dizer que o Mithril da Terra-média que é o encontrado nas Hithaeglir e debaixo de Caradhras pode estar repleto de Elemento Morgoth e que sua capacidade "curativa" da moléstia do EM na série é um embuste.

E, não...a história da lágrima de Morgoth lhe mostrar seu próprio reflexo é invenção original pra série. Acaba sendo uma espécie de antecipação simbólica do que rola entre Galadriel e Sauron no seriado.
 
Mas eu não quis dizer que o "Mithril" como elemento no geral teria sido criado por Melkor.... quis dizer que o Mithril DA Terra-média que é o encontrado nas Hithaeglir e debaixo de Caradhras pode estar repleto de Elemento Morgoth e que sua capacidade "curativa" da moléstia do EM é um embuste.
Entendi. É mais plausível.

E, não....a história da lágrima de Morgoth lhe mostrar seu próprio reflexo é invenção original pra série.
Uma baita invenção, na minha opinião. O resto do roteiro poderia ter sido escrito pelo camarada que inventou essa historinha, ficou top demais.
 
A múltiplas causas dessas lágrimas de Melkor quando se trata dos Silmarils são o foco das mais diversas interpretações...
1666052815060.png


1666053085975.png1666053110071.png
 
Ele não foi preso. Foi agarrado e jogado pra fora. Problemas com a legenda.
Eu acho que o rei Dúrin fala algo como "seize him" e isso ficou traduzido como "prendam ele", sendo que em um sentido mais amplo a tradução é algo como "detenham ele".
Ah bom... tá explicado. :dente:

Nem importa tanto o que ele disse. Na cena seguinte aparece o Elrond sendo posto pra rua, em frente à entrada da montanha. Eriadan comeu mosca nessa aí. :lol:
Então, eu sei por quê: culpa da minha sala sem cortinas. :lol: A imagem da minha TV fica péssima na claridade, então quando eu assisto de dia, não enxergo quase nada nas cenas escuras. Nessa cena aí eu só vi Elrond sendo empurrado para algum lugar escuro e se sentando desolado (ou eu imaginei ele se sentando?), então confiei na tradução e achei que ele tinha sido preso em algum lugar lá dentro.

É uma pena que eu terminei sem vontade de rever a série, porque tem várias cenas que eu praticamente perdi, porque eram no escuro. :lol:
 
Estou só de tocaia pra ver se a kimberly vai postar análise.

jean-luc godard spy GIF
 
Review do Phuulish Fellow avaliando o oitavo episódio:


As clavas do Capitão Caverna, do Bambam e do Might Thor vão descer o sarrafo nas cabecinhas aí debatendo sobre o primeiro ano da série.


mad knife fight GIF by South Park
 
Última edição:
E, só pra tomar o pulso da galera mais conservadora que está PUTAÇA ou desconsolada com o Rings of Power aqui vão dois bons exemplos:


O tal de Doomcock aí é hilário e mordaz.

E quem quiser conferir a pegada da ortodoxia brasileira direitista sobre a série taí:



Lembrando que o próprio Christopher Tolkien odiava as adaptações do Peter Jackson:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo