• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Onde exatamente você viu alguém "comemorando"?

Com 38 votos, você acha crível obter "unanimidade" na avaliação de uma série ou episódio? E ainda na nota máxima? E mais ainda depois que você mesmo deu nota 1... Claro que a unanimidade teria ido por água abaixo, mesmo que já tivesse acontecido. :lol:

E nenhuma opinião foi afastada.
Está cheio de hater em plena atividade.
Acho que você nem leu nada antes de dar o ar da graça.

Patético é alguém fazer cadastro num fórum só pra dar nota ruim pra uma série e ficar batendo boca até provar aos outros que eles estão curtindo algo que não merece ser curtido.
Como nenhuma opinião foi afastada se vc mesma na hora de argumentar classifica como hater quem fizer uma critica.
Nao fiz cadastro somente para mudar a opiniao dos outros, ate pq nao preciso fazer isso. Vcs mesmos vao se dar conta disso sozinhos.
 
🤓 se usar NPS*
O EP teve impacto muito, com score positivo para 41.025%.


(Net Promoter Score:
Você soma:
  • +1 para cada valor de 9 e 10
  • 0 para cada valor de 6, 7, e 8
  • -1 para cada valor de 1 a 5
E divide o resultado por todos)



Puxa vida, acho que agora finalmente entendi o que sempre comentavam de quando os filmes foram lançados e eu não estava aqui pra ver.
O nerdola sempre foi uma constante.

Vc não imagina o choro com a arwen no lugar o glorfindel, os elfos no abismo de helm...
 
Eu queria poder ter visto SdA no cinema :/
Então, eu até vi no cinema (sim, sou véia), mas não frequentava nenhum grupo de fãs, etc. então não lidei com chorume nenhum a não ser da minha própria família que até hoje não entende o que eu vejo de "tãããão legal nesses filmes e livros chatos, compridos e descritivos"
 
O pobre do Cone não se recompôs ainda de toda a surra que já levou no fórum e continua desesperado para que alguém o note. É uma figurinha patética, sem dúvida.
 
O pobre do Cone não se recompôs ainda de toda a surra que já levou no fórum e continua desesperado para que alguém o note. É uma figurinha patética, sem dúvida.

Era uma competição pra você? Agora muita coisa que você falou faz sentido.
Não existe competição em expor as próprias opiniões, existem os que argumentam e respeitam e os "pombos jogando xadrez"
 
Só agora vi essa postagem... Mas então. Se Sauron viu que Halbrand conseguiu enganar Galadriel, então ele tinha aí um disfarce muuuuuito melhor que o do Annatar. Ele deveria ter explorado melhor esse Halbrand, a menos que a série mostre que isso acabou ficando insustentável, por algum motivo que por ora não sabemos. E Annatar, para atrair os elfos de Eregion, era mais útil, penso eu.
Nada impede dele usar a forma Annatar só pq ele usou a do Halbrand antes. Como já falei eu acho que, se ele for Halbrand, ele vai usar esse disfarce como uma "stepping stone"....Um "degrau".

Como ele vai fazer isso exatamente a gente ainda vai ter que ver. Uma coisa não precisa excluir a outra.
 
Era uma competição pra você? Agora muita coisa que você falou faz sentido.
Não existe competição em expor as próprias opiniões, existem os que argumentam e respeitam e os "pombos jogando xadrez"
Não falei em competição.
Falei que o Cone levou uma surra.
Muito butthurt por aqui.
Isso, sim, explica muita coisa.
 
Tem mais um tipo de cone: o da puliça que vc leva pra casa qnd tá locaço de cachaça e bota ele no canto do quarto. O miserável só serve de mira pras cuecas sujas:

Cone.png
 
Vou respeitar o momento 'patotinha da masturbação coletiva ', vocês merecem depois de sofrer tanto bullying e exclusão na escola
Oh Yeah Reaction GIF by BrownSugarApp
 
Mas onde está isso? No Silma só fala que


Quem relacionou Gil-Galad e Elrond ao assunto do embelezamento da Terra-Média foi Sauron (como Annatar). O Silma não fala que eles desconfiaram de Annatar por causa desse assunto. O Silma na verdade não diz porque eles desconfiaram.

Galadriel, nos Contos Inacabados, também desconfia de Annatar, mas a própria publicação informa entre colchetes



Então, sem olhar conclusões de terceiros,* me parece que foi mais um feeling apurado do que uma conclusão calcada no objetivismo.
*Não quero com isso dizer que textos de terceiros não tem valor. Pelo contrário, ajudam bastante a esclarecer alguns pontos, mas não estão em pé de igualdade com os livros.

Voltando ao meu tradicional mimimi, Galadriel era sábia, e percebeu algo de errado com Annatar. Mas fica claro que ela estava com Celeborn governando elfos pra lá e pra cá, qual senhora poderosa na sabedoria, uma dama da corte, mas longe de ser comandante de exércitos, galopando pra lá e pra cá atrás de Sauron. Sauron esbarrou com ela, ela não foi atrás dele.
Está implícito na forma com que Tolkien comentou nas cartas, tipo a 131, que o "embalsamamento" da Terra-média proposto por Annatar era contrário à natureza e que a aceitação da idéia pelos elfos de Eregion foi um tipo de "queda".

No primeiro vemos uma espécie de segunda queda, ou pelo menos "erro", dos elfos. Essencialmente nada havia de errado em demorarem-se a despeito dos conselhos, ainda tristemente com <3> as terras mortais de seus antigos feitos heróicos. Mas queriam ter o bolo sem precisarem comê-lo. Queriam a paz, a felicidade e a lembrança perfeita d'"O Ocidente", e ainda assim permanecer na terra comum, onde seu prestígio como o mais elevado dos povos, acima dos elfos selvagens, dos anões e dos homens, era maior do que na base da hierarquia de Valinor. Tornaram-se assim obcecados com "desvanecer-se", o modo pelo qual as mudanças do tempo (a lei do mundo sob o sol) eram percebidas por eles. Tornaram-se tristes, e sua arte (digamos) antiquária, e todos os seus esforços na verdade uma espécie de embalsamamento – apesar de também reterem o antigo motivo da sua espécie, o adorno da terra e a cura de suas feridas
Some reviewers have called the whole thing simple-minded, just a plain fight between Good
and Evil, with all the good just good, and the bad just bad. Pardonable, perhaps (though at least
Boromir has been overlooked) in people in a hurry, and with only a fragment to read, and, of
course, without the earlier written but unpublished Elvish histories. But the Elves are not wholly
good or in the right. Not so much because they had flirted with Sauron; as because with or without

his assistance they were 'embalmers'. They wanted to have their cake and eat it: to live in the mortal
historical Middle-earth because they had become fond of it (and perhaps because they there had the
advantages of a superior caste), and so tried to stop its change and history, stop its growth, keep it
as a pleasaunce, even largely a desert, where they could be 'artists' – and they were overburdened
with sadness and nostalgic regret

Dá-se a entender que essa "queda", em termos de planejamento, não foi compartilhada por Gil-Galad, Elrond, Cirdan e Galadriel. Então, pelo contexto, fica sugerido que eles eram contrários às idéias de Annatar-Artano-Aulëndil no campo da filosofia, ética e teologia envolvidas na tarefa de se criar uma "Aman na Terra-média".

Ou, se não era o caso, eram, pelo menos, muito desconfiados a respeito da noção de aparecer alguém vindo de Valinor com essa idéia. E como tinha sido isso que Sauron contou como sendo a sua origem e a natureza de sua missão eles teriam ficado imediatamente com o pé atrás. Nesse sentido, a repulsa que eles sentiam, nesse estágio, não era com a idéia em si mas com a origem dela que lhes parecia contrária aquilo que eles esperariam de alguém vindo de Aman.

There arose a friendship between the usually
hostile folk (of Elves and Dwarves) for the first and only time, and smithcraft reached its highest
development. But many of me Elves listened to Sauron. He was still fair in that early time, and his
motives and those of the Elves seemed to go partly together: the healing of the desolate lands.
Sauron found their weak point in suggesting that, helping one another, they could make Western
Middle-earth as beautiful as Valinor. It was really a veiled attack on the gods, an incitement to try
and make a separate independent paradise. Gilgalad repulsed all such overtures, as also did Elrond.
But at Eregion great work began – and the Elves came their nearest to falling to 'magic' and
machinery. With the aid of Sauron's lore they made Rings of Power ('power' is an ominous and
sinister word in all these tales, except as applied to the gods)

The particular branch of the High Elves concerned, the Noldor or Loremasters, were always vulnerable on the side of 'science and technology,' as we should call it: they wanted to have the knowledge that Sauron genuinely had, and those of Eregion refused the warnings of Gil-galad and Elrond. The particular 'desire' of the Eregion Elves - an 'allegory'if you like of a love of machinery, and technical devices - is also symbolized by their special friendship
with the Dwarves of Moria.

Isso tende a ser reforçado pq a primeira coisa que Galadriel aconselhou a Celebrimbor quando procurada por ele depois da revelação do esquema de Sauron com o Um foi destruir os anéis do poder mas "que lhes teria faltado a força necessária". Como os 3 anéis elficos é que eram especialmente destinados a essa função do "embalsamamento"...

Now Celebrimbor was not corrupted in heart or faith, but had accepted Sauron as what
he posed to be; and when at length he discovered the existence of the One Ring he revolted against
Sauron, and went to Lórinand to take counsel once more with Galadriel. They should have destroyed all
the Rings of Power at this time, "but they failed to find the strength." Galadriel counselled him that the
Three Rings of the Elves should be hidden, never used, and dispersed, far from Eregion where Sauron
believed them to be.

The mysterious power of hostility, to Elves and Edain, was perceived soon after the year 500, and among
the Númenóreans first by Aldarion towards the end of the eighth century (about the time when he
established the haven of Vinyalondë, p.185). But it had no known centre. Sauron endeavoured to keep
distinct his two sides: enemy and tempter. When he came among the Noldor he adopted a specious fair
form (a kind of simulated anticipation of the later Istari and a fair name: Artano "high-smith," or Aulendil,
meaning one who is devoted to the service of the Vala Aulë. (In Of the Rings of Power, p. 287, the name
that Sauron gave to himself at this time was Annatar, the Lord of Gifts; but that name is not mentioned
here.) The note goes on to say that Galadriel was not deceived, saying that this Aulendil was not in the
train of Aulë in Valinor, "but this is not decisive, since Aulë existed before the 'Building of Arda,' and the
probability is that Sauron was in fact one of the Aulëan Maiar, corrupted 'before Arda began' by Melkor."
With this compare the opening sentences in Of the Rings of Power: "Of old there was Sauron the Maia.
...In the beginning of Arda Melkor seduced him to his allegiance.

Na versão das notas do Contos Inacabados Galadriel fez muito mais do que só "esbarrar" com Annatar....Ela tinha sido uma das FUNDADORAS de Eregion e estava lá enquanto Sauron apareceu pra persuadir os ferreiros e Celebrimbor. Ela teria coexistido com ele lá durante anos antes de achar melhor partir porque seus conselhos no sentido de repeli-lo não estavam sendo observados. E os joalheiros e Celebrimbor estavam já seguindo as orientações de Sauron se mantendo ocultos de Galadriel e Celeborn.

Na minha opinião, quando o Tolkien se dá ao trabalho de colocar um diálogo desses em destaque, onde Sauron reclamou de Gil-Galad e Elrond é pq o comentário de Sauron foi feito em público ou caiu no conhecimento dele e envolvia fatos qu faziam parte do saber geral do cronista. A idéia é a de que o comentário de Sauron reflita mesmo um repúdio à noção que ele descreveu de "preservar" e "embelezar" a Terra-média por parte de Elrond e Gil-Galad ou, pelo menos, de que essa idéia venha de um plano engendrado por alguém com o background dele.
 
Última edição:
Na versão das notas do Contos Inacabados Galadriel fez muito mais do que só "esbarrar" com Annatar....Ela tinha sido uma das FUNDADORAS de Eregion e estava lá enquanto Sauron apareceu pra persuadir os ferreiros e Celebrimbor. Ela teria coexistido com ele lá durante anos antes de achar melhor partir por que seus conselhos no sentido de repeli-lo não estavam sendo observados. E os joalheiros e Celebrimbor estavam já seguindo as orientações de Sauron se mantendo ocultos de Galadriel e Celeborn.
Com "esbarrar em Sauron" não estou dizendo que um dia ela estava caminhando e bateu ombro com ombro no Sauron, e só, acabou, mas estou criando um contraste com a Galadriel peregrina da série.
Fazendo a ressalva de que a série é a série, a Galadriel aqui em Eregion não estava em busca de Sauron mas ele é que foi até ela. Como você disse, ela simplesmente

estava lá enquanto Sauron apareceu pra persuadir os ferreiros e Celebrimbor.

Claro que uma vez que ela desconfiou, coisas aconteceram. Obviamente eu não quis dizer que ela não fez nada. Inclusive

"Em Lórinand, Galadriel assumiu o poder e a defesa contra Sauron". - SIlma
 
Fez contra ele em termos de combater sua influência mas não agiu especificamente contra "Annatar" enquanto ele estava em Eregion enquanto "pessoa". Ela não tinha motivos pra pensar que ele era "Sauron" especificamente mas simplesmente a intuição de que ele não era quem dizia ser. Intuição derivada do discurso dele e sua origem duvidosa como um "aulëano desconhecido". Essa intuição nasce do comportamento do próprio Sauron lá e não de um "sentido de Aranha", abstrato e sobrenatural. E essa conduta denunciadora o Halbrand não exibiu até agora.

E como você vê, c comentário de Sauron no Silmarillion reflete o que Tolkien disse na carta 131 quando ele fala que Gil-Galad e Elrond repudiaram a idéia de fazer do noroeste da Terra-média um Paraíso Terrestre, um "paraíso independente".

There arose a friendship between the usually
hostile folk (of Elves and Dwarves) for the first and only time, and smithcraft reached its highest
development. But many of me Elves listened to Sauron. He was still fair in that early time, and his
motives and those of the Elves seemed to go partly together: the healing of the desolate lands.
Sauron found their weak point in suggesting that, helping one another, they could make Western
Middle-earth as beautiful as Valinor. It was really a veiled attack on the gods, an incitement to try

and make a separate independent paradise. Gilgalad repulsed all such overtures, as also did Elrond.
But at Eregion great work began – and the Elves came their nearest to falling to 'magic' and
machinery. With the aid of Sauron's lore they made Rings of Power ('power' is an ominous and
sinister word in all these tales, except as applied to the gods).
 
Última edição:
Como nenhuma opinião foi afastada se vc mesma na hora de argumentar classifica como hater quem fizer uma critica.
Nao fiz cadastro somente para mudar a opiniao dos outros, ate pq nao preciso fazer isso. Vcs mesmos vao se dar conta disso sozinhos.
Seja bem-vindo Dunedain e fique a vontade para dar sua opinião sobre a série. 1665084978499.png

____________
Então, mais um easter egg bem sucedido: Gandalf traz o Sol em As Duas Torres, Galadriel traz o Sol no Ep.6. Só que o Sol tava lagado eu acho.

1665085060244.png
Eles vindo do Oeste pelo mar para dentro de Mordor no leste.

1665085078333.png
E Sol nascendo atrás deles.

Os produtores só: 1665085126678.png

Cada vez mais eu tenho certeza que essa série é uma gororoba feita em 3 meses que eles jogaram qualquer coisa lá e acharam que o público iria engolir. Me indigna essa falta de amor e capricho pelo trabalho e essa atitude que só se explica se eles pensam que o público é tão acrítico que vai aceitar erros grotescos ou que é tão viciado em produto pop que vai acolher qualquer coisa feita nas coxas. É triste o estado do cinema fast food.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo