• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da primeira temporada?

  • 10

    Votos: 9 20,5%
  • 9

    Votos: 3 6,8%
  • 8

    Votos: 5 11,4%
  • 7

    Votos: 12 27,3%
  • 6

    Votos: 6 13,6%
  • 5

    Votos: 2 4,5%
  • 4

    Votos: 1 2,3%
  • 3

    Votos: 4 9,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 2 4,5%

  • Total de votantes
    44
Eu demoro um dia, apenas um dia esperando vcs virem comentar o episódio e bum, quando volto no tópico já tem até rage do @Ilmarinen (inédito, tiraram o cara mais calmo do fórum do sério) e foto de tartaruga. Peraí que vou voltar e achar quando vcs estão falando do quinto episódio. :lol:

Sinceridade? Estou feliz de ter dado uma segunda chance à série. :yep:

A partir do segundo as coisas engrenaram surpreendentemente bem! Apesar de eu não me recordar de algumas coisas - Li o Silma e os Contos em meados de 2011 e Os Filhos de Húrin ainda tá no plástico desde 2012 - estou agradavelmente surpresa com a adaptação, e feliz por lembrar de quase todos os personagens e seus papéis na trama.

E a série continua visualmente linda de morrer.
 
Eu demoro um dia, apenas um dia esperando vcs virem comentar o episódio e bum, quando volto no tópico já tem até rage do @Ilmarinen (inédito, tiraram o cara mais calmo do fórum do sério) e foto de tartaruga. Peraí que vou voltar e achar quando vcs estão falando do quinto episódio. :lol:

Sinceridade? Estou feliz de ter dado uma segunda chance à série. :yep:

A partir do segundo as coisas engrenaram surpreendentemente bem! Apesar de eu não me recordar de algumas coisas - Li o Silma e os Contos em meados de 2011 e Os Filhos de Húrin ainda tá no plástico desde 2012 - estou agradavelmente surpresa com a adaptação, e feliz por lembrar de quase todos os personagens e seus papéis na trama.

E a série continua visualmente linda de morrer.
Quanto tempo Seiko. Muitos anos. Lembro da sua foto do gatinho lixando a unha. :grinlove:

black-cat-nail-file.gif


Lixando o dedo :lol:
 
Gala.jpg

"-Minha tropa se amotinou contra mim. Meu melhor amigo conspirou com o rei para me exilar. E todos agiram assim porque eles não conseguim mais me distinguir do mal que eu estava combatendo."

:clap:
 
Está correto isso. É importante lembrarmos que a série é uma história à parte da literatura. Eu mesmo precisei refletir muito nisso porque tenho dificuldade em aceitar as mudanças, kkk. É uma adaptação para uma mídia diferente. Os filmes estão cheios de mudanças também.

Eu me pergunto no entanto, porque mudar gratuitamente as coisas? Os reis numenoreaos eram conhecidos por deixar o trono para o herdeiro mesmo em boas condições mentais e físicas, porque queriam viver o resto de de seus longos anos sem o fardo do compromisso. Daí Tar-Palantír tá lá velho e doente, ele deveria abdicar e a Míriel deveria ser rainha, simplesmente isso. A trama estaria mantida, a cultura numenoriana continuaria intacta nesse aspecto, Tar-Palantir estaria vivo, Míriel seria a senhora do pedaço e Pharazon poderia casar com ela e tomar o poder, tudo do mesmo jeito, mas respeitando o legendarium onde foi possível.

Esse hábito só foi cultivado com os 12 primeiros reis de Númenor. A partir de Tar-Atanamir os reis governavam até morrerem, pois passaram a ter medo da morte e criaram grande apego aos bens materiais e poder que amealharam ao longo da vida como reis.
No caso de Tar-Palantir, há uma justificativa: Apesar dele ter se empenhado em restaurar as tradições de Númenor e ser um fiel, ele não poderia se dar ao luxo de entregar o cetro e escolher uma data para morrer, pois ele tinha dons proféticos (por isso se chamava 'Tar-Palantir') e sabia em seu íntimo que após sua passagem Númenor iria cair. Então ele dedicou toda a longevidade dele à tentar salvar alguma coisa antes da inevitável queda. Enfim, Tar-Palantir, diferente de seus antecessores, apegou-se ao trono por motivos nobres e não por temer a morte ou por vínculos mesquinhos.
 
A tradução deixa explicita ao que a Galadriel se refere.
O original está no contexto da conversa que a Galadriel nunca viu um ajudante de ferreiro manusear uma arma daquele jeito (ou seja, fazer a jogadinha). Logo, ele é um transformer/decepticon. a definir

Você está sendo desnecessariamente purista na tradução.

Por que Numenor tem zero motivos de levar uma força militar plena para a Terramédia, enquanto a conversa do Pharazon com o filho deixa claro que a idéia é criar um rei dependente de numenor, garantindo assim poder de barganha para futuros tributos e direitos sobre tudo que esse rei possa conquistar.

Ohh sim, "zero motivos", eles só enviaram a figura política mais importante da nação para a Terra-média, a rainha deles. Se isso não é motivo para levar uma força militar experiente e forte, aí eu já não sei como argumentar com vocês, pois parece que lógica não é o forte aqui:

"Nossa rainha vai para a Terra média, quem enviaremos para fazer sua segurança? Soldados de elite experientes? Não! Vamos pegar uns garotos voluntários que nunca saíram de Númenor, dar um cursinho de algumas semanas sobre como balançar uma espada e tá tudo resolvido!"

É como se o presidente dos Estados Unidos fizesse uma visita ao Iraque, Siria ou Afeganistão e a U.S. Army deslocasse uma tropa de reservistas de 18~20 anos de idade para fazer a segurança do chefe de estado da nação, ao invés de deslocar uma experiente batalhão de SEALS com experiência em atividades contra-terroristas e conhecedores dos locais e de grupos terroristas que atuam nas regiões.
 
Tolkien chama os Valar(res... rs) de deuses?
Que burro! :doh:
Sim, chama, ele diz claramente que são deuses e também diz que o fato dele ser católico não desabona em nada o fato de suas obras terem a figura de deuses inspirados em pantões mitológicos (deuses gregos e nórdicos). Cara, isso está nos livros e está nas cartas dele respondendo a dúvidas de fãs. Você vai brigar com o próprio autor da obra?
 
A própria palavra "deus" tem sentidos múltiplos, como costuma ser com as palavras em geral. Führer pode signicar o próprio Hitler, mas a palavra tem que ver com condutor, e até um maquinista (trem) é um führer, de certa forma. Há Hitler e Hitlers.
O Salmo 86:6, na versão Almeida, Fiel ao texto, chama juízes humanos de deuses: "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."
Aqui, claramente "deus" se refere ao poder que um juiz tem sobre a vida de alguém. O Diabo é chamado de deus deste mundo.
ENtão, quando se fala em DEUS, mesmo na Bíblia, o leitor precisa ter discernimento do que está falando. Dito isso, os Valar são deuses, de certa forma, mesmo não sendo Eru, que nós identificaríamos melhor com Deus ou Alá.
 
Última edição:
Tenho pena do Tiko, que não conseguiu captar uma ironia óbvia. Questão de contexto. Era um deboche aos nerdolas sabichões.
 
ele não poderia se dar ao luxo de entregar o cetro e escolher uma data para morrer, pois ele tinha dons proféticos (por isso se chamava 'Tar-Palantir') e sabia em seu íntimo que após sua passagem Númenor iria cair.
Onde está a referência para esse argumento? No Silma só encontrei menção de que a linhagem de reis findaria quando a Árvore Branca perecesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo