• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Luis Inacio Lula Da Silva Sextou GIF by Lulaverso
 

Uma vez que, pelo jeito, o Mithril meio que vai fazer o papel do Oricalco ligado à Atlântida>

 
Assisti o começo do primeiro filme da trilogia, e contei pra um colega quanto tempo passa desde que Frodo fica com o Anel até ele sair do condado, ele sai bem vivido já. Daí me toquei de como houve compressão de tempo nesse aspecto do filme, e como uma mídia assim precisa mesmo ir logo aos finalmentes, em comparação com um livro.

Isso me fez desgostar menos da compressão temporal da série, apesar de que, sendo uma uma série, eu esperava que lidassem melhor com essa questão. Eu queria mesmo era navegar pelas linhagens de Númenor. Mas não quer dizer que quem faz algo faz pensando em minhas preferências pessoais. :p
 
O que nóis tudo quer é um videogame de mundo aberto na Terra-média, pra caminhar de um canto a outro devagarinho e apreciando os detalhes, visitar o Condado e roubar as gavetas da escrivaninha de algum hobbit, entrar nas minas de Moria e dar um Spartan kick em algum anão lá de cima de uma ponte, etc. E depois, claro, cruzar um oceano a nado, sem pressa de chegar à terra firme.
 
Depois do Assassin's Creed "Red", bora lotar a caixa deles pra fazerem a versão "Tolkien's Work". O Valhalla foi bem legal, mas o Odyssey foi incrível:

AC.png

Não consigo gostar dos Middle-earth (Shadow of Mordor e Shadow of War).

Imagina um título da Ubisoft... :roll:
 
Última edição:
Não é a primeira vez que o close de uma expressão facial da Galadriel gera polêmica



Acho que o responsável por aquele shot infeliz na trilogia do Jackson foram as condições da filmagem na sequência dos Portos Cinzentos

Acho que o paralelo das expressões foi até intencional.

1663892414379.png


Aí embaixo, comentário de um dos cinegrafistas da sequência.

Avatar do usuário
nível 1
AesopC
Newcomer
· há 9 dias

These shots were shot on the beach using a Phantom Flex 4k camera which can shoot up to 1000 FPS. We also shot drone footage and tracking vehicle cameras at off speed frame rates and others at 24 fps, 72 fps 60 fps but only a glimpse of this was used when you see the camera rise up to reveal the beach and tower in the deep background.
The difficulty in shooting these shots is you get about 10 seconds to shoot before the camera has to process the footage saving to its huge RAM. Also the horse and camera vehicle have to be in the correct position to get something even remotely useable which can be challenging at a full gallop.
I think the way it was cut probably leaned far too heavily into the high frame rate (slow motion effect) more than it should have which is why it feels odd. High resolution close ups at super slow motion are never particularly flattering no matter how beautiful someone might be. Sometimes directors and cinematographers get distracted by images looking beautiful rather than it best working for the story.

2





Avatar do usuário
nível 2
AlienWhicker
Avid Voter
· há 8 dias

Wow thank you for this comment! Are you one of the cameramen who filmed it then? Or is this a quote from somewhere else?

1






Avatar do usuário
nível 3
AesopC
Newcomer
· há 8 dias

No worries! And yes I was there with the camera department :)
 
Última edição:
cheguei no pedacinho em que o elfo Arondir é libertado pelo elfo do mal (será o próprio Sauron? ou será que o velho do cometa é o Sauron?). na cena seguinte ele aparece limpo, com arco e flecha, todo lampeiro para salvar sua amada e o filhinho à beira da perdição do "punho". aquilo foi forçado demais. :rolleyes:
 
cheguei no pedacinho em que o elfo Arondir é libertado pelo elfo do mal (será o próprio Sauron? ou será que o velho do cometa é o Sauron?). na cena seguinte ele aparece limpo, com arco e flecha, todo lampeiro para salvar sua amada e o filhinho à beira da perdição do "punho". aquilo foi forçado demais. :rolleyes:
Ainda ganhou um banho antes de sair? :lol: É demais.
 
Ainda ganhou um banho antes de sair? :lol: É demais.

É tão absurdo assim ele parar pra beber água e resolver se lavar depois de ir embora e antes de topar com o Theo na vila?

Ablução nessas condições inclusive presume-se ser pré-requisito pra evitar uma potencial diminuição da sua capacidade combativa caso haja algum tipo de veneno ou infecção em algum ferimento coberto por sujeira. É o tipo de cuidado mínimo que se esperaria de um ranger com experiência nesse tipo de coisa, feridas infligidas no corpo tendo que atravessar uma área florestada cheia de potenciais perigos e orcs to boot.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo