• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Qual o pior ponto na sua visão, Grimnir?
Eu não me sinto investido na tensão entre númenórianos e elfos. Míriel diz que quando seu pai foi coroado, que ele entendeu que os númenórianos tinham causado a ira dos Valar e que deveriam voltar às antigas tradições e relações com os elfos.

Mas pq as tradições e relações foram interrompidas em primeiro lugar? A melhor explicação que a série dá é a história dos elfos-imigrantes, roubando empregos em Númenor, que me pareceu algo bobo, sem contexto o suficiente para eu acreditar.

A impressão que ficou do discurso de Pharazôn, é que o sentimento de superioridade númenóriana é algo que precisa ser lembrado à população. É paradoxal que as tradições élficas tenham sido abandonadas, mas que a população tenha esse complexo de inferioridade, com medo de perder empregos.
 
Eu não me sinto investido na tensão entre númenórianos e elfos. Míriel diz que quando seu pai foi coroado, que ele entendeu que os númenórianos tinham causado a ira dos Valar e que deveriam voltar às antigas tradições e relações com os elfos.

Mas pq as tradições e relações foram interrompidas em primeiro lugar? A melhor explicação que a série dá é a história dos elfos-imigrantes, roubando empregos em Númenor, que me pareceu algo bobo, sem contexto o suficiente para eu acreditar.

A impressão que ficou do discurso de Pharazôn, é que o sentimento de superioridade númenóriana é algo que precisa ser lembrado à população. É paradoxal que as tradições élficas tenham sido abandonadas, mas que a população tenha esse complexo de inferioridade, com medo de perder empregos.
Exatamente. A única relação imortalidade>Elfos>Númenor que apareceu foi um blefe na praça. Além de não explicar a causa do rompimento e o motivo do povo estar tão enfurecido que eles quase foram destruídos quando Míriel teve que assumir o trono, também não explicam quais eram essas tradições além de aparentemente permitir Elfos na ilha. Fico pensando que a chance disso ficar por aí é grande, porque retratar os Elfos que na verdade enviavam presentes pra Númenor como invasores ladrões de empregos e o povo fazendo motim, vai ser barra. Além de tudo o mesmo povo que estava querendo começar uma revolta é o povo que se oferece pra ir pra Terra-média ajudar a rainha junto com a Galadriel.
É muito estranho como é um enredo alheio para quem conhece os livros, mas tem pontos que só quem conhece pode tentar supor. No final todo mundo fica boiando igual.
 
Última edição:
O nerdola reclama eu gosto mais ainda da série.
Nerdola é um termo ofensivo que geralmente é usado para um nerd que é preconceituoso e tóxico. Não acho que ninguém vem se comportando assim nos tópicos desse fórum. Não é legal classificar as pessoas que vem colocando criticas aqui com esse termo.
 
Nossa, o que não falta é nerdola exatamente com esse comportamento descrito.
Oloco, as criticas que venho lendo aqui são sempre tão elaboradas, nunca vi nada racista, homofobico. Devo estar participando pouco das discussões então.

Aliás, se tem alguem com esse comportamento aqui, era bom um banzinho de leve né.
 
Talvez eu tenha entido mal, você quer trocar de assunto pq as pessoas agindo de forma preconceituosa nao devem levar ban?
Você entendeu mal. Eu nem li seu post. Desculpe-me. Meu post foi uma brincadeira, porque o tópico está com 12 páginas, e 12 é o número do Ciro; e eu voto no Lula, por isso disse que o tópico deve ter 13 páginas.​
 
Você entendeu mal. Eu nem li seu post. Desculpe-me. Meu post foi uma brincadeira, porque o tópico está com 12 páginas, e 12 é o número do Ciro; e eu voto no Lula, por isso disse que o tópico deve ter 13 páginas.​
ahh, que coisa, desculpe a paranoia. Achei que trocar a página fosse uma metafora para trocar de assunto em resposta ao meu post anterior. :wall:
 
Você entendeu mal. Eu nem li seu post. Desculpe-me. Meu post foi uma brincadeira, porque o tópico está com 12 páginas, e 12 é o número do Ciro; e eu voto no Lula, por isso disse que o tópico deve ter 13 páginas.​
Afora que 13 é Galo !!!!

minas gerais mg GIF by Clube Atlético Mineiro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo