• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Também não gostei, acho que ele deveria ser representado mais forte, mais sábio, tipo assim:

Ver anexo 95088

Carregando bigorna no braço :jornal:

Edit: Outra imagem legal

Ver anexo 95089
E com o famoso meme

leonard nimoy dat ass GIF


como reação subentendida nas expressões dos anãos nessa última do Angus Mcbride.

Olhe só as lanças em riste e suas pontas... :D Forjando elos indissolúveis com a estirpe élfica...:D
 
Última edição:
Eu gostei do episódio final, dada a bomba que foi a série, o último ep foi interessante o suficiente para me fazer querer ver a 2 temporada, sem ansiedade nenhuma, mas vou ver e provavelmente goste mais já q como disseram vou estar com as expectativas bem baixas e entendendo q não vai ser uma série muito boa, mas q pode divertir

Só não precisava ter matado o hobbit, um dos personagens que mais gostei (e meu Deus pq tanto medo de matar o aerondir ou a humana?)

Em geral gostei da estética, gostei dos atores, gostei de algumas cenas, mas pecou demais em roteiro e direção, me decepcionando bastante como série mas divertiu um pouco

Sobre os plots, fazia tempo q tava óbvio tanto o istari qnt o sauron, no começo até tentam enganar mas tava óbvio
 
O Annatar e suas alegações, no livro, é um enredo concebido com maestria. Na série com um homem inferior do sul, ficou meio estranho. Pode não ter acabado ainda, porque uma temporada se foi, não a série toda
 
Última edição:
Aging Season 9 GIF by Friends


Algumas coisas merecem ser transmitidas pra nova geração....E cá entre nós a cara do Celebrimbor evoca mesmo lembranças Didianas.... Assim como os momentos menos inspirados de Rings of Power evocam os Trapalhões.

 
Última edição:
Estou quase vendo um consenso aqui de que a série falhou horrivelmente na hora de mostrar o verdadeiro conhecimento e habilidade do Celebrimbor e que Sauron, que trouxe algo o tal "algo a mais" para ele, não podia aparecer na forma de um simples humano das atrasadas Terras do Sul.

Vendo agora que tudo são água passadas: o que a série poderia ter feito, dentro das limitações? Não é só o nome, boa parte da história do Annatar está fora de cogitação (eles não tem direitos sobre o Silma ou o Contos), acho que mal podem usar os nomes e os detalhes dos Valar, exceto pelos que aparecem no SDA... Aulë é um desses, então a parte do "Emissário de Aulë" está valendo. Toda a interação e desenvolvimento para forja dos anéis é material para uma temporada inteira, coisa de anos de tempo de história ... aliás, Sauron podia muito bem ter vindo na forma de um elfo, não de um humano. Isso daria muita desculpa para o conhecimento dele dentro do que pode ser mencionado (seria ele um sobrevivente de Gondolin? Ou de Beleriand? Que traumas teria para ele não falar do passado?)

Enfim, tudo águas passadas, mas é interessante discutir os caminhos que a série podia ter tomado (do mesmo jeito que podiam ter colocado uma Galadriel de 2m, humpf).
 
Eu não achei ruim que o Halbrand seja o Annatar. Mas achei que ficou corrido, apressado e mal feito. Tinha tudo pra ficar bom, mas escolheram ir por outro caminho

O foco da série era nitidamente fazer mistério na identidade do Sauron, quando, ao meu ver, o foco deveria ser nas atitudes do Sauron enquanto disfarçado.

O Halbrand poderia ir, aos poucos, ganhando confiança do Celebrimbor e, ao mesmo tempo, entrando na mente dele a tal ponto que ele possa dar sugestões "mágicas" (presentes) sem que o Celebrimbor achasse estranho. Sugerindo muita coisa indiretamente pra que o Celebrimbor achasse que foi ele mesmo quem pensou, como a frase que despertou suspeita na Galadriel.

Os elementos estavam todos ali, não foi por falta de ideia, mas foram deixados em segundo plano e mal desenvolvidos porque escolheram focar no mistério da identidade.

Aí apressaram o presente pra sugestão de fazer algo básico (liga metálica) e ficou parecendo tonto. Apressaram 3 semanas em segundos enquanto passaram 7 episódios sem nada acontecer. Apressaram todo o envolvimento do Halbrand com o Celebrimbor só pra focar na revelação pra Galadriel e pro público.

A forja era pra ter ocupado metade da temporada, no mínimo.
 
Aí apressaram o presente pra sugestão de fazer algo básico (liga metálica) e ficou parecendo tonto. Apressaram 3 semanas em segundos enquanto passaram 7 episódios sem nada acontecer. Apressaram todo o envolvimento do Halbrand com o Celebrimbor só pra focar na revelação pra Galadriel e pro público.
Meu maior problema com o último episódio foi esse.

Em 7 episódios não acontece quase nada. Eles ficam para lá e pra cá o tempo todo, mas parece que nada efetivamente é desenvolvido. Aí pá, no último episódio resolvem desenvolver de forma muito rápida várias coisas ao mesmo tempo.

Cazzo, por que os acontecimentos desses últimos episódios não foram desenvolvidos de forma mais diluída durante os demais? E não digo só de Halbrand/Celebrimbor, mas também de Tar-Palantir, do Estranho... os coitados dos anões, do Isildur e do povo das terras do sul (Theo/Arondir/Bronwyn) foram totalmente esquecidos ou descartados... podiam ter um final de temporada digno... coitados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo