• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
1665085078333.png

E Sol nascendo atrás deles.
Essa foi no crediário mesmo.

(basta fazer movimentação em U e usar as montanhas para não permitir fuga)
derp.png

basta escolher o caminho desejado...
 
Seja bem-vindo Dunedain e fique a vontade para dar sua opinião sobre a série. Ver anexo 94870

____________
Então, mais um easter egg bem sucedido: Gandalf traz o Sol em As Duas Torres, Galadriel traz o Sol no Ep.6. Só que o Sol tava lagado eu acho.

Ver anexo 94871
Eles vindo do Oeste pelo mar para dentro de Mordor no leste.
Não havia notado isso. Tem o caso da agua também, que percorreu coisa de 150km em poucos minutos, de acordo com um calculo que o pessoal fez por ai.

1665086625316.png
Cada vez mais eu tenho certeza que essa série é uma gororoba feita em 3 meses que eles jogaram qualquer coisa lá e acharam que o público iria engolir. Me indigna essa falta de amor e capricho pelo trabalho e essa atitude que só se explica se eles pensam que o público é tão acrítico que vai aceitar erros grotescos ou que é tão viciado em produto pop que vai acolher qualquer coisa feita nas coxas. É triste o estado do cinema fast food.
Essa série tem um escudo contra as criticas a má qualidade, tudo na base do fan-baiting. Todas as pessoas que estão falando mal é por puro ódio pela série ser diferente do livro, não existe exceções e estão todos cegos de ódio.

Em contrapartida temos umas séries muito boas saindo. Eu ja devo ter repetido 200x, mas house of the dragon ta ótimo demais. O último episódio foi deveras impressionante. O ator de 14 anos la que faz o Aemond da um pau na atuação comparado a galdriel.
 
Sim, é bem isso que eu sou. Adoro um produto pop.
Admiro e muito sua honestidade, isso falta por esses lados

E quanto aos pontos levantados, a série é um grande fan service, eu tinha dito que essa série parece tudo que já vimos em SdA só que fora de ordem e sem profundidade nenhuma de atuação, mas qualquer pessoa que tecer qualquer critica é um nerdola racista
 
Não havia notado isso. Tem o caso da agua também, que percorreu coisa de 150km em poucos minutos, de acordo com um calculo que o pessoal fez por ai.

Ver anexo 94876

Essa série tem um escudo contra as criticas a má qualidade, tudo na base do fan-baiting. Todas as pessoas que estão falando mal é por puro ódio pela série ser diferente do livro, não existe exceções e estão todos cegos de ódio.

Em contrapartida temos umas séries muito boas saindo. Eu ja devo ter repetido 200x, mas house of the dragon ta ótimo demais. O último episódio foi deveras impressionante. O ator de 14 anos la que faz o Aemond da um pau na atuação comparado a galdriel.
Sim parece que teve isso também. Infelizmente tudo é ódio hoje. Está quase no dia de alguém dizer que não gosta de uma cor ou de uma comida e ser acusado de ódio. O que as pessoas tem que perceber é que acusações assim são para manter um ambiente no status quo e criar a ilusão de que existe uma hegemonia utópica como um paraíso artificial.

1665087969265.png
Admiro e muito sua honestidade, isso falta por esses lados

E quanto aos pontos levantados, a série é um grande fan service, eu tinha dito que essa série parece tudo que já vimos em SdA só que fora de ordem e sem profundidade nenhuma de atuação, mas qualquer pessoa que tecer qualquer crítica é um nerdola racista
Aparentemente alguns canais de resenha pararam de discutir personagens e roteiro e estão se concentrando apenas nos "easter eggs" porque foi o que restou de mais palpável.
 
Queria saber como definiram que a água levou "poucos minutos" para percorrer o trajeto. Alguém tem os detalhes dessa conta?

Essa série tem um escudo contra as criticas a má qualidade, tudo na base do fan-baiting. Todas as pessoas que estão falando mal é por puro ódio pela série ser diferente do livro, não existe exceções e estão todos cegos de ódio.
Você acredita mesmo nesse espantalho?
 
Queria saber como definiram que a água levou "poucos minutos" para percorrer o trajeto. Alguém tem os detalhes dessa conta?


Você acredita mesmo nesse espantalho?
Sendo que uma das mais notórias convenções da mídia audiovisual é compactar o tempo ou tornar eventos em localidades distantes aparentemente simultâneas quando não o são pra intensificar o drama, o suspense e a urgência dos fatos mostrados.

Para fazer um encadear com o outro, dar "eco" pra prender o telespectador na tela.


Um dos indícios que mostram que passou um tempo razoável é justamente o fato de que a Bronwyn já está "curada" e andando de boas sem amparo de ninguém quando tinha quase morrido alguns minutos "de tela" antes. Então o fato do Waldreg "abrir as comportas" lá na "represa" num dado momento não implica que se passou em "tempo real" on-screen pra água chegar de um lugar a outro. A "ilusão" disso só existe pra criar tensão, suspense e surpresa no expectador.

Eu avisei que, muito provavelmente, o tempo não estava se passando de forma exatamente paralela em todos os núcleos bem lá atrás pq já estava vendo que os eventos em Tir Harad iam sincronizar com os fatos de Númenor. As timelines iam se alinhar não pq eram paralelas de verdade mas por conveniência narrativa e dramática e a força expedicionária numenoriana ia chegar lá exatamente no momento apropriado. Não o "logisticamente" no tempo de tela correto mas o narrativamente adequado.

O recurso da "câmera lenta" usado, por exemplo, na fuga de Arondir e Theo da vila ao atravessarem a floresta no episódio era justamente um artifício para mostrar a passagem do tempo. É o tipo de coisa feito pra mostrar que o tempo está sendo comprimido e é por isso mesmo que uma noite inteira se passa ali e eles topam com Bronwyn ao amanhecer ao sair da floresta. É o tipo de "dica" , "deixadinha" que eles esperam, como em qualquer tipo de mídia audivisual, que as pessoas "peguem".

O fato dessas transições não serem tão "suaves" ou persuasivas quanto podiam ser reflete, sim, problemas relativos ao roteiro e edição, os quais, por exemplo, a cena da Galadriel com os soldados na cadeia mostra muito bem mas é coisa que a experiência maior dos showrunners e artistas envolvidos vai tender a suavizar com o passar do tempo ainda mais quando, por exemplo, a Covid não for mais um fator pra tumultuar ou dificultar as filmagens.
 
Última edição:
Sendo que uma das mais notórias convenções da mídia audiovisual é compactar o tempo ou tornar eventos em localidades distantes aparentemente simultâneas quando não o são pra intensificar o drama, o suspense e a urgência dos fatos mostrados.
É o equivalente a reclamar que Gandalf foi até Minas Tirith e voltou para o Condado muito rápido. Certamente essa crítica já está no meu top 5 de choros mais mongolões.
 
Queria saber como definiram que a água levou "poucos minutos" para percorrer o trajeto. Alguém tem os detalhes dessa conta?
Eu tirei daqui, mas se tratando do reddit nada é mt confiável.

Você acredita mesmo nesse espantalho?
O que seria o espantalho? Eu acredito num enviesamento que fazem pra tornar todo mundo que critica um "nerdola". Até mesmo aqui acontece a todo momento. Por ter criticado certo ponto eu automaticamente viro um nerd conservador que só critica porque é chato e queria que fosse igual aos livros. Ai entra o conceito de fan-baiting, que é o uso da controvérsia como propaganda gratuíta, e funciona muito bem.
 
Sendo que uma das mais notórias convenções da mídia audiovisual é compactar o tempo ou tornar eventos em localidades distantes aparentemente simultâneas quando não o são pra intensificar o drama, o suspense e a urgência dos fatos mostrados.

Para fazer um encadear com o outro, dar "eco" pra prender o telespectador na tela.

É com isso que fazem piada nos comentários. Geralmente uma compressão de tempo pode vim acompanhada de uma concordância temporal não acha? Por exemplo, no tempo de uma batalha (orcs vs a turma do arondir) foi possível ocorrer eventos que levariam muito mais tempo. Quando você tem o andamento da batalha pra medir o tempo, a compressão temporal (feita no caminho da água por exemplo) perde corcordância, pra fazer a compressão é melhor usar de elementos independentes, arcos distintos. Isso é oq acho pelo menos, nada daqui foi baseado em opinião de algum profissional. mas em outras séries percebo que respeitam o tempo de ocorrência de eventos, apesar de mostrar tudo acontecendo em poucos minutos.
 
Lendo uma crítica objetiva redigida de forma respeitosa pelo amiguinho:
download.jpeg

Dando piruetas argumentativas pra defender más decisões tomadas por uma empresa multimilionária num roteiro amador
images (5).jpeg
 
É o equivalente a reclamar que Gandalf foi até Minas Tirith e voltou para o Condado muito rápido. Certamente essa crítica já está no meu top 5 de choros mais mongolões.
A compressão de tempo feita com o gandalf é uma ótima comparação. Quando ele vai embora, leva anos pra voltar, mas no filme volta na outra semana. Para fazer isso eles intercalam outras ocorrências. Não parece que gandalf foi até gondor e voltou enquanto o frodo comia seu pão com manteiga.
 
Última edição:
O correto teria sido fazer um episódio inteiro só mostrando a água correndo.
Acho que o correto seria Adar enviar o homem depois da torre cair > a galadriel chegar e combater os orcs > descobrirem que a espada é falsa > arrumarem um comboio pra procurar a espada > ir pra outro arco > dar a impressão que os dias passaram > explodir o vulcão unindo dois arcos (como aqueles misticos). Acho que ficaria legal
 
Eu não sei se mais alguém vem notando, mas está havendo uma degradação no nível das conversas. Qual o problema da água viajar na velocidade da luz? Tira a diversão de algúem que gosta em assistir a série? Não tira. Mas qual problema em analisar esses pontos, falar sobre possíveis expicações ou de fatores que podem mostrar que muito tempo se passou ali. Ao invés disso vocês estão se limitando a ironia agressiva. O @Ilmarinen por outro lado ainda traz essas discussões, mostrando algumas explicações interessantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo