• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Levante das Trevas - [off]

bem, o debrel fez uma tentativa desepreda de chamra a atenção das estatuas, temos que tentar tudo na situação que estamos.
 
Bem, amau, tu tens a magia muralha de enrgia como pergaminho, podes ajustar na diagonal para a frente de andariel e conjurar separando tu e andariel da carpideira, isso ganhará tempo para que ela contorne. E mais tempo ainda se o lobo imobiliza-la, porém a outra carpideira pode te atacar que tu vai ficar bem perto, mas pra isso ela levará ado de debrel e com o dan que ela levou, se atingir um ADO com uma mordida ela morre. Acho eu.
 
Cara eu já pensei em quinhentas coisas. Inclusive no pergaminho, mas não acho que irá funcionar mtu bem, esses dados me odeiam cara. :lol:
 
Não tive uma idéia, a estrategia ta falha, vc vai ficar na mira das duas estatuas se fizer isso, mas eu ainda tenho minha ação de movimento que como falhou a magia vou fazer agora.

Usa p pergaminho muralha de energia de qualuqer forma é melhor do que não tentar, tem 20% de chance de tu errar, aconteceu com a Andariel, mas acho que tu se safa, então a carpideira não poderá quebrar a muralha e passar consequentemente, tera que se contentar em matar o lobo ou contornar tudinho, o que nos dá tempo.
Conjura ela na linha do quadrado que a carpideira está com o lobo a sua frente, pois separa ela de vez e do lobo dos demais, porque na vertical o limite da linha do quadrado dela e do lobo é o mesmo limite do quadrado do naelin e da outra carpideira, isolará a carpideira e o lobo do grupo.
 
Última edição:
Ainda acho que a mlhor ideia seria agente fugir.
Andariel e Cuilpantiel são lleves, com certeza eu e o Myzael conseguimos carregas as duas. E eu nem perco meu deslocamente extra no processo.
 
Algumas observações sobre a magia Muralha de energia, Caso Cuilpantiel decida usar o pergaminho:

A muralha será composta por 5 quadrados de 3 metros no máximo.

A muralha não se move.

A muralha deve ser contínua, se tiver algum objeto ou criatura no lugar onde se deseja criar a muralha ela fracassa automaticamente.

Teste de resistência: Nenhum

Resistência a magia: Não


Para todos os jogadores,


Vocês não estão restritos ao espaço que eu desenhei no mapa do encontro, o cemitério é muito maior do que isso. Se desejarem se afastar mais das carpideiras é só informar na sua ação e eu refaço o mapa.
 
Última edição:
Ahhh...ela preenche um quadrado inteiro não é uma linha fina e invisivel, nesse caso nem dá pra conjurar ela...

EDIT:
Hum..O dimeneira nem fez a jogada contra imobilização do lobo...eita errou dinovo...lol e a magia muralha de enrgia nem pode ser usada fato...bem, nesse caso amau, sugiro que retire a poção de curar ferimentos leves da cintura de andariel e beba, para aguentar mais tapas, ou tente outra magia.

Você poderia conjurar um dos pergaminhos de escudo arcano ou armadura arcana em defesa total acho, se não puder conjura na defensiva. Tipo se você conjurar em defesa total e a magia surtir efeito salvo enganos vc ganha 4 na CA devido a magia e + 4 pela defesa total ou seja, +8 na CA, se só puder conjurar na defensiva, 4 da magia +2 na CA, ou seja +6 na CA, o que te confere uma chance bem maior de não ser atingida. E torcer pra resistir pq na proxima rodada se os dads contribuirem debrel mata essa carpideira, não creio que tenha mais de 50 a 55 pv's, então ja parte pra cima da que te ataca.


Dimeneira, outra coisa a poção curou 3 pvs da cuilpantiel, ela não ta com 1 ta com 4. Pvs
 
Última edição:
Ajustei os PVs da Cuilpantiel. Mais tarde eu acerto a posição dela no mapa.

A ação padrão do lobo foi um ataque comum, se este ataque atingir o oponente ele pode iniciar a imobilização como uma ação livre, sem a necessidade do ataque de toque e sem provocar AdO.

No caso da terceira rodada, o Lobo errou o ataque, então não pode iniciar uma imobilização.

Esta é uma situação diferente do Naellin, por exemplo. O monge tem usado em todas as suas rodadas a manobra de imobilização como sua ação padrão, neste caso o ataque é de toque e a CA do oponente não considera o bônus de armadura.

A muralha de energia pode até ser considerara "fina" para efeitos de interpretação, mas não pode dividir um quadrado com outro objeto ou criatura.
 
Última edição:
putsentão a ca desses bixos ainda por cima são altas lol pegasse pesado em dimena
muito life ataque alto e CA alta.
 
Eu peguei pesado?

Vocês já sabiam que existiam os tais guardiões de pedra e mesmo assim arriscaram atravessar o cemitério completamente despreparados.

Vocês tinham pergaminhos e magias suficientes para fazer o grupo atravessar o cemitério de forma segura, não usaram por que não quiseram.
 
É, isso é verdade... mas apesar da dificuldade acho que temos condições de vencer, aos trancos e barrancos mas temos, se a sorte contribuir...

Dimeneira, no caso da muralha "fina" tipo tem o quadrado onde está uma criatura, no caso do exemplo que de antes, a Cuilpantiel poderia conjura-la sobre a linha divisoria que separa o quadradao onde stão a carpideira e o lobo e o quadrado onde estão o monge e a outra carpideira, sem ter a necessidade de passar por cima de ningém na linha mesmo, não to sabendo explicar, tipo se tivesse sei lá exemplo. O Lobo e a Carpideira na vertical 3, horizontal 7 e 8 e o monge na vertical 4 horizontal 4 e 3, poderia passar essa muralha sobre a linha divisória das verticais 3 e 4? Entendeu?
 
A muralha não pode passar "entre" um quadrado e outro. Ela precisa de um quadrado só pra ela.

Andariel e Cuilpantiel poderiam dar um passo para trás e então a maga poderia conjurar a muralha na linha onde elas se encontram agora.

A muralha de energia ocuparia os 10 quadrados da linha (15 metros) separando as duas conjuradoras do restante do grupo.

Acertei a posição da maga no mapa.
 
Última edição:
Hum... assim o Debrel perderia os 4 na CA. Mas debrel pode atacar na defensiva, eu vo perder o ataque total, mas ainda assim não serei atingido a não ser com um flabqueio e um decisivo, em comensação perde 4 na jogada de ataque

Mais uma coisa Dimeneira, essa habilidade entre mestre e familiar, transferir magias de toque, eu poderia usar para a andariel transferir a magia conjurada sobre si para debrel, tipo o escudo arcano?

Amau, acho que o melhor a se fazer é tu ir um quadrado para trás e conjurar a muralha, te separando do grupo, de lá tu lança missesis mágicos, ele contornará a muralha e atingirá o alvo. Eu acho qe andariel e debrel dão conta das duas carpiderias, claro andariel invisivel e debrel fazendo o massacre.
 
Última edição:
Ok, agora alguem pode me ouvir e agente fugir?
Tenho certeza quejuntando poção e magais temos invisibilidad o bastante para todos.
E, como eu disse, Naellin e Myzael podem carregar as duas conjuradoras no colo facilmente.
Esa nem é uma luta que deviamos estar lutando.
 
Sobre a idéia do Náring,

Vocês podem fugir para fora do cemitério e , segundo Felix, as carpideiras não seguirão vocês fora dos muros.

Vocês também podem decidir voltar até a vila para vender e comprar os itens que desejarem. A viagem de ida e volta leva duas horas mais o tempo que vocês gastarem lá. Na vila do crepúsculo vocês encontrarão qualquer item descrito nos livros do jogador ou do mestre até o limite de 800 PO.
 
Infelizmente, é a melhor opção, mas eu já tinha dito varias vezes que conjuraria as magas do mundo todinho sobre nós para adentrarmos, afinal a função da Andarel é apoio, ela não é de combate, acho que devemos fugir, eu tento conjurar remover surdez pelomenos na andariel e cuilpantiel, já que os guerreiros não precisam ouvir para lutar, depois o debrel pode se transformar em algo médio que vooe e possa carregar um de vocês etc etc etc, posso fazer muitas coisas, vai gastar muita magia e ficarei com pouca para as outras lutas mas essa é a função de Andariel. Fora as magias de cura minha e do paladino.

Não precisariamos nem voltar para a vila. posso conjurar 6M N0; 6M N1 6(agora 5)M N2 4M N3.

Tenho todas as magias que precisamos.
 
Última edição:
não precisa gastar muita magia não.
Como eu disse, se você e a Cuilpantiel conjurarem invisibilidade no Myzael e em vocês duas, Naellin bebe a poção de invisibilidade, e agente corre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo