• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Dark Wyrms of Cormyr - OFF

Vindi, é ou não é muito conveniente que o tira bom tenha aceitado correr riscos a nosso favor? Espero que as mãos que ele oculta sobre a carta não contenham nenhuma tatuagem.

Pode até ser. O complicado é que existe muita incerteza ao nosso redor. Não dá pra dar um passo sequer sem pensar se o mago, o tenente ou o vendedor de figurinha da Copa são de alguma das confrarias. O meu teste (com um resultado muito bom, diga-se de passagem) não voltou nada quanto a eventuais tatuagens no mago. Embora o desconhecimento da CD o torne tão nulo quanto não ter visto.
Mas uma coisa já é bem clara, evitemos de comentar muito na Garra de Platina, se os caras forem membros (o que eu tenho certas dúvidas), falar dela só vai queimar o nosso filme, se é que já não queimou.

Mas a figura do tenente, que é a de um homem que batalhou muito pelo reino, um homem de conduta (aparentemente) reta e veterano de guerra afasta o meu pensamento de ele ser de alguma das ordens, eu quero acreditar que ele vá ficar do nosso lado, embora possa parecer ingenuidade da minha parte.
Se um cara com os antecedentes que ele possivelmente tem, for um Garra ou Circular, das duas uma. Ou ele fingiu muito bem por todos os anos que serviu, ou a infra-estrutura militar e civil da cidade é tão suja quanto a do nosso país.
 
Última edição:
Pois é, esse e o problema com as organizações malignas.
Existe um clima de paranóia, onde qualquer um pode ser um cultista/acionista/simpatizante.
Nas estórias mais absurdas, a criancinha que compra a figurinha da copa do vendedor acaba sendo o mastermind da organização inteira.:lol:
Felizmente, o king ta fazendo uma estória coerente e (felizmente) não está refletindo no jogo o perfil do nosso país.
É reconfortante saber que ao menos no mundo imaginário existe uma nação que não é corrupta até seus fundamentos.
 
Pois é, o king ta inspirado a lá manuel carlos com vários suspeitos, o RPG ta quase uma novela, então eu posso dizer que o mago não é de confiança, mas acho o capitão uma pessoa serena.
 
ahuahauhau, novela

Em breve colocarei um combate, pois até agora vcs estão no nível 6 e não testaram as novas habilidades. Não se preocupem, quis conduzir essa aventura de modo mais investigativo mesmo isso confesso que é interessante pois cada elemento que eu envolvo pode se tornar um gancho pra próxima aventura, portanto não deixa de ser um meio de ver como terminá-la tbm(já que essa não é pronta como a outra), mas para os que gostam de porrada não se preocupem porque a coisa vai ficar bem interessante mais pra frente.
 
Pois eh, fica mais interessante mesmo. O problema é que tem muitas pontas soltas pra seguir, e a gente acaba ficando meio que perdido. Não investigamos o tecido sombrio, nem conseguimos localizar o douven, tudo por falta de pessoal suficiente para investigar tudo. Tivemos que escolher (e eu acho que escolhemos bem. Vai que o tecido nos levasse de encontro ao assassino fodão?). Meio que ficamos presos entre a Garra de platina e o 9º círculo, enquanto o objetivo principal, que era destruir o coração, ficou de lado.
Ainda acho que deveríamos sair de Suzail enquanto podemos. O terreno aqui vai ficar "quente" em pouco tempo, e podemos usar isso como distração até chegarmos em cormanthor.
 
Melhor mesmo.
Mas é bom darmos um jeito de falarmos que temos que ir sem parecer que queremos correr. Embora após falar o que já falamos, fica mais difícil pensar que estamos picando a mula. Bom, sem querer ser folgado, mas já sendo. Acho melhor você deixar as saudações já que é você que tem falado desde o começo. Se o Janos for falar só agora, e para ir embora, certamente irá gerar mais estranheza por parte do tenente comigo, e de tabela com o o grupo.

Mas levantando mais uma questão quanto a nossa viagem que, pelo menos eu, já vejo por certa. Se sumirmos do mapa indo para lá, não pode gerar suspeitas de que estejamos fugindo. Estilo "testemunha de assassinato que não quer depender da polícia". Eu acho que, se quisermos ir para Myth Drannor, precisaremos sair na muquia, na discrição. Sem contar a ninguém e inclusive ao tenente.

Pois se num sinal de boa fé falarmos que vamos para Cormanthor, eventualmente ele vai contar a alguém, mesmo que não seja mau intencionado. E aí já sabe como é, em algum ponto a informação vai cair na mão da Garra ou do Círculo e aí vão correr atrás de nós.

Outra coisa, não haverá problema para você em deixar o teu disfarce assim sem avisar? Certamente que o nobre vai se tocar logo de cara que você era um espião. Porque antes de você sair da cidade você não deixa uma prova falsa na casa dele? Como um desenho da Garra de Platina, que podemos tirar da mão do nosso prisioneiro como modelo, ou alguma correspondência falsa e plantar bem no nariz do Illance. Daí ele vai ver (e a esta altura é melhor já estarmos bem longe de Suzail) e vai achar que você era da Garra. Daí isso vai intensificar os atritos entre as duas facções, enquanto nós saímos de escanteio e temos uma folga maior para fazer as nossas coisas.
 
Última edição:
O plano e exatamente esse. Na verdade, apenas eu estou ficando comprometido como testemunha.
O tenente não precisa saber que vamos para cormanthor. Nem precisa saber que eu sairei da cidade (blefar dá um ótimo disfarçe na ora de enganar a guarda).

O importante é que as figuras mais marcáveis (o gith, o draconato, o thiefling e o doppelganger) saiam na surdina. Skanderbeu é um convidado de outro país, e goza de certa liberdade diplomática, e Janos é uma mera representante da "vítima", não sendo o foco da investigação.

Quanto ao disfarçe com Illance, Dakkon recebeu a incumbência de seguir Janos, não foi? Qual justificativa melhor para Illance de que Dakkon suma senão para seguir o draconato? Não esqueça de que ele não sabe que é ESSE draconato (Janos) que tem o coração, inclusive, Illance nem deve saber que o coração existe, apenas que uma arma existe. Para todos os efeitos, Skanderbeu vai mandar Janos "secretamente" para investigar o sumiço do elfo, o que deve motivá-los a fazer o mesmo. A idéia da garra levar a culpa é boa, mas Janos e Skanderbeu toparam ficar com "Jean Mont'blanc". Se Dakkon for associado à garra, Skanderbeu (que por enquanto está seguro enquanto houver suspeita de que Illance é colaborador Netherese) volta a correr risco, pois o draconato deixa de ser um modo de afastar Tymanther de Cormyr e vira um colaborador do inimigo em Tymanther. Morte certa!
Assim, "Jean" continua sendo de "confiança", podendo então passar desinformação aos circulares.
Uma hora a mascara cai, mas aí, já estamos longe. Azar de Jean Mont'balnc, mas como ele não existe, que se lasque!

Quanto ao Tenente saber que vamos para Cormanthor, não esqueça que por mais que ele seja honesto, ainda não merece confiança, pois como todo NPC, ele é descartável.

Minha intenção com esse oficial:
Jogar os magos de guerra contra os circulares e os platinados, de modo que eles dêem uma pausa pra nossa fuga. A puliça vai atrás dos bandidos, então não muda nada.

Minha intenção com Illance/circulares:
Distraí-los com a "desinformação" de desaparecimento de Aldaron e que ele carregava alguma coisa muito importante. Illance vai informar os circulares e Eles vão ligar os pontos e associar Aldaron ao grupo do coração, e imaginar que os garras o pegaram (já que ele não está com eles), lançando uma equipe para tentar infiltrar ou invadir os platinados.

Minha intenção com os platinas: Atraí-los para pegar Illance, o nobre circular que aparentemente está com Belendhitas atrás de Douven. Informá-los de que estamos procurando Aldaron (que provavelmente já está com eles). Isso o tornará valioso como moeda de troca e garantirá que permaneça vivo. Se eles entrarem em contato conosco, vamos ter certeza de que os magos de guera estão infiltrados pelos platinados.
Se não estiver com eles, então não sabem onde ele está, e vão parar de procurá-lo para nos monitorar até que ele nos encontre (afinal de contas, se ele está nos procurando, uma hora nos encontrará. Fica bem mais fácil assim. Mas eles não sabem que o grupo estará dividido e eles estão monitorando a metade errada). Como Skanderbeu tem "endereço fixo", eles vão monitorá-lo na casa dos Illance para achar Janos e eu, mas nós não voltaremos mais para a casa dos Illance, então eles vão esperar pra sempre.

Muito confuso?
 
Última edição:
Mais ou menos. Rapaz, eu queria ter essa visão que você tem para criar esses trâmites e analisar esse tipo de situação.

Eu precisei reler um bom número de vezes o post p/ entender. É que ressaca é um estado que não permite o raciocínio, mas agora que já tomamos aquele café "fortáço" e um pouco de querosene com tabaco mascado, as coisas melhoram e o cérebro volta a responder.

Eu só queria entender essa passagem. Uma dúvida bem simples.

Skanderbeu vai mandar Janos "secretamente" para investigar o sumiço do elfo, o que deve motivá-los a fazer o mesmo.

Isso no caso é a informação que você vai passar para o Illance? Porque Skanderbeu em sí não mandou fazer isso, daí então eu entendo que você vai comentar do elfo, e que possivelmente ele tem ligações com o portador da "arma" ou ele próprio porta a "arma". Para então motivar o Illance a mandar Dakkon atrás de Janos? É isso mesmo?
 
Ah, cara, isso é só o que eu faria se fosse um diretor de filme e pensasse no que um vilão mastermind mothafucka faria. Certamente isso dá ganchos extras pro narrador pensar em algo ainda mais diabólico.

Illance já mandou Dakkon atrás de Janos. ele deveria dar informações sobre a sua movimentação ao nobre, como espião. Eu estaria na verdade mandando o círculo atrás de Aldaron. Como eles não sabem onde ele está, eles vão procurar Janos. Como eles também não sabem onde Janos está, eles vão vigiar Skanderbeu. Novamente, a vida dele fica mais garantida, pois se ele morrer, nunca te localizarão. Vão monitorá-lo para ver se te acham.
Enquanto isso, os platinas vão atrás de Illance e dão uma prensa nele. Se isso acontecer, então nossos temores estão certos e os magos de guerra estão infiltrados pelos platinas.
Essa informação é a que eu vou passar para ele, de modo que ele ache perfeitamente normal que Dakkon "suma", pois vai achar que ele continua a missão de espionar. E só ficar enviando localizações do grupo falsas.

Quanto ao nosso amigo mago, ele jura que Evraine é fura-olho.
Deveríamos testar a honestidade desse cara. Tem alguma sugestão?
Eu imagino que passar a ele informações diferentes da que passamos ao Evraine vai dizer em quem podemos confiar.
 
Última edição:
"EEEmpreççççionantiiiiii"
Todo esse trabalho pra o círculo se antecipar.
Que vacilo! esqueci que com a porcaria da carta sumindo, os caras iam ligar os pontos. Ainda bem que a denúncia já foi feita.
Na minha opinião, mataram todos os illance (nobres não são combatentes como os draconatos da comitiva) e deixaram os draconatos dormindo até a guarda chegar.
Realmente, não mataram Skanderbeu. Deixaram pros outros matarem.
Temos uma semana pra provar a inocência de Skanderbeu, e menos tempo ainda pra salvar Aldaron. Isso detona a possibilidade de deixar Suzail para ir a Cormanthor.

Mas pra provar a inocência de Skanderbeu, tanto Evraine quanto Declan precisam ficar vivos, pois um deles vai querer negociar a inocência do general pelo coração.
O outro vai querer informar a verdade, e a garra via querer silenciar.

Maldito narrador Mastermind que pensou em algo mais diabólico!
 
Última edição:
Na minha opinião eu fiz uma bagunça gigante e simplesmente não sei onde vai dar, hauahuahuhauaa.

Zuera... a parte da bagunça... mas a parte do não sei onde vai dar eu não sei mesmo ahuahauhauh, isso torna mais interessante as coisas até pra mim...

Porém deixo aqui uma listinha dos acontecimento recentes pra constar vai que alguém não estava acompanhando o tópico(e confesso q pra mim tbm me organizar):

- Illances foram mortos aparentemente por Skanberdeu e um grupo de draconatos.
- Skanberdeu será executado em uma semana, provavelmente firmando de vez uma declaração de guerra entre as duas nações.
- Declan e Evraine são inimigos entre si, porém não se sabe quem trabalha pra quem.
- O grupo(exceto Dakkon) foi marcado pela Ordem para serem assassinados.
- O coração está com Janos.
- O grupo está sendo procurado pelo Circulo e pela Ordem.
- Douven ainda desaparecido(pelo menos no conhecimento do grupo).
- O que Douven sabia de tão importante que fez contratarem Belendithas para matá-lo?
- Aldaron continua desaparecido supostamente sequestrado.
- Gidel não deu notícias ainda sobre sua investigação de Aburokar.
- Qual o envolvimento de Amreth Gaunt com Netheril e seus objetivos.

Pronto ja me da uma ajudinha pra não esquecer de nada que eu to colocando(mesmo tomando nota no masterplan uma versão bem resumida ajuda lembrar de tudo).
 
Última edição:
O pior é que no processo de intervir e tentar inocentar Skanderbeu e ainda tentar resgatar o Aldaron, a gente acaba de expondo mais. E agora com essa marca, acabamos de tacar cocô no ventilador. B-E-L-E-Z-A, tá todo mundo com as carça arriada.
 
Última edição:
A carta de Illance vai para mim mesmo, na taverna da dama escondida. Se fosse para a mansão Illance, alguem ia pegar e ler, não ia ajudar em nada a inocentar Skanberdeu se alguem pensasse que ele estava tentando pegar o coração.
A carta de Declan vai para o duque (meu chefe que acha que eu estou maluco) ao anoitecer (o que fará ele ficar puto - por eu estar investigando sem permissão - e feliz - por mostrar que o seu serviço de investigação é melhor que o dos dragões púrpuras, prato cheio pra pleitear mais poder e autonomia para o trono ducal junto ao rei, afinal, ele poderá impedir uma guerra). Assim, se eu não for libertado caso caia em uma cilada até o cair da noite, os parangolés das duas organizações e os nomes de Declan e Evraine vão pra a pior e mais puxa-saco espécie de criatura do mundo... Um político.
E aí é que um vai pra cruz e o outro pro palanque. E Skanberdeu pode ter a pele salva.
Claro que isso bota a minha pele no fogo, mas ao menos evita-se a guerra e chama-se a atenção da coroa contra as duas organizações.
Morro como patriota.
Felizmente e com um pouco de sorte, não deverá ser necessário. Evraine, se for o traidor, não teve tempo de organizar nada, mas também já sabia do ataque. Declan, se for o traidor, não sabe de nada, e eu pessoalmente vou dizer que se ele deixar Skanderbeu se ferrar, o 9º círculo vai ficar ainda mais influente com seus aliados Nethereses e pode arrumar outro Beledhitas pra procurar os cabeças da garra.
Pra quem for honesto, o motivo de Cormyr entrar em guerra com uma raça inteira que ganha +2 FOR e CAR deve ser o bastante para motivá-los a impedir isso. Paladinos e Senhores da guerra? Alguém quer guerra com esse pessoal?
 
Última edição:
Eu lembrei logo do Amreth Gaunt de Sembia que tinha na carta.
Inclusive é bom constar ele aí na lista de pendências, certamente que ele pode tomar uma ação em função do ocorrido. A não ser que ele próprio tenha dado a ordem, ou já saiba, via telégrafo, palantir ou qualquer coisa que cubra a distância de Sembia e Suzail.
 
Não sei porque, mas acho que esse Amreth Gaunt é coisa ruim demais, mas só pras bandas de Sembia.
Quem lucra é Netherese com essa guerra, coisa que a garra de platina não deveria querer. Parece que é ponto pros circulares
 
Está aqui o Album com imagens que foram mostradas no jogo(incluindo do jogo passado), caso alguém queira consultar alguma. O mapa do combate na casa do refém tbm está lá, porém não é oficial ainda a posição dos inimigos e de cada um(pois vou aguardar a primeira ação baseado na iniciativa) por isso nao vou postar no ON ainda, mas da pra saber como ele é. Vou procurar manter esse album atualizado caso precise de alguma imagem.

http://picasaweb.google.com.br/murilo140891/RPG?feat=directlink
 
Outra coisa que me ocorreu:
COMO os draconatos foram capturados? Não era um grupo?
QUEM viu essa movimentação de draconatos e informou a guarda?

Quanto à marca, esse era o objetivo da garra de platina desde o começo, quando entramos em Suzail. Lembra do papo do bibliotecário que o Morty ouviu? Os guardas deveríam marcar os personagens para que o escudo áureo os rastreasse e matasse.
 
Tudo que se sabe da boca do povo é que os draconatos foram levados pelos Dragões Púrpura em flagrante, encontrados na casa com Skanberdeu, nenhum conseguiu fugir. Como os draconatos entraram não se sabe e nenhum do grupo deles tinha motivo para estar lá(nenhuma reunião ou debate).

Quem delatou a movimentação não se sabe, porém provavelmente foi alguém que estaria ali perto de madrugada.

Note que aparentemente o crime foi feito de madrugada onde não haviam muitas testemunhas, porém estranhamente ele só foi "anunciado" horas depois pelos mesmos. Não se sabe exatamente o que houve lá dentro, pois ninguém teve acesso a cena ainda, porém claramente ao saber dessa "protelação" de informar o ocorrido, pode-se deduzir que alguma coisa estava sendo investigada ou feita por parte dos Dragões Púrpura e dos Magos da Guerra o que pode indicar que talvez eles tenham descoberto algo que era muito perigoso e precisavam de tempo para analisar/remover/investigar/proteger.

Ao mesmo tempo que pode levantar suspeitas sobre uma fraude na cena, tbm pode levantar suspeitas de algo que eles investigaram ou protegeram que não era seguro a população ou olhos curiosos saberem.

Uma dúvida difícil de esclarecer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo