KingElessarEledwhen
Elder Dragon
Bom, como já sabem a quarta Edição do D&D está ai, e gostaria de testá-la. Então vou fazer esta campanha na quarta edição para ver como ficou as novas regras e tudo o mais.
Para quem não gostava da complexidade de fazer uma ficha no 3.5, talvez goste do 4.0, pois pelo menos ao meu ver é bem mais simples a ficha no geral.
A aventura que proponho será ambientada em Forgotten Realms, pois caso desejem continuar, ai ligarei outras aventuras. É uma aventura pronta, mas como eu não li todas as mudanças ainda, vou utilizar a aventura pronta, assim facilita para todos e evita erros.
Procuro 4 jogadores, entre os quais já tem um que me pediu por PM, então tem mais 3 vagas.
Para quem não conhece as classes são essas:
E as raças
Todas as classes agora são úteis desde o primeiro nível, então para que os magos saibam... não tem mais magias por dia.
Bom, quem estiver interessado posta ae, acho legal ver o novo sistema
Criação de Ficha DnD 4E
Para quem não gostava da complexidade de fazer uma ficha no 3.5, talvez goste do 4.0, pois pelo menos ao meu ver é bem mais simples a ficha no geral.
A aventura que proponho será ambientada em Forgotten Realms, pois caso desejem continuar, ai ligarei outras aventuras. É uma aventura pronta, mas como eu não li todas as mudanças ainda, vou utilizar a aventura pronta, assim facilita para todos e evita erros.
Procuro 4 jogadores, entre os quais já tem um que me pediu por PM, então tem mais 3 vagas.
Para quem não conhece as classes são essas:
Clérigo
Guerreiro
Paladino
Ranger
Ladino
Mago(foca magias em área)
Warlock(espécie de mago que foca magias ofensivas)
Warlord(guerreiro com habilidades de liderança)
E as raças
Humano
Anão
Elfo
Meio-Elfo
DragonBorn(homens-dragão)
Tieflings(do forgotten realms, agora eh raça básica)
Halflings
Eladrin(altos-elfos, focam o caminho do mago)
Nada de meio-orc, afinal não era uma raça muito popular.
Todas as classes agora são úteis desde o primeiro nível, então para que os magos saibam... não tem mais magias por dia.
Bom, quem estiver interessado posta ae, acho legal ver o novo sistema
Criação de Ficha DnD 4E
Determine sua raça
Aqui já pode determinar Força, Destreza, etc.
Determine Alinhamento
Selecione suas Línguas
Determine a Classe
Selecione suas Perícias treinadas baseado na classe.
Selecione seus poderes de classe de nível 1 (Qtde: 2 À Vontade, 1 Encontro, 1 Diário)
Selecione 1 Talento
Selecione seu equipamento(100 PO inicial)
Determine suas defesas, Perícias, Iniciativa, PV, ataques, etc
Outras Obs:
Raças:
Humano
Halfling
Elfo
Meio-Elfo
Anão
Tiefling
DragonBorn
Eladrin
Aqui já pode determinar Força, Destreza, etc.
Você começa com os valores 8, 10, 10, 10, 10, 10
Você tem 22 pontos para distribuir nas habilidades.
Sendo que até o 13 custa 1 ponto cada aumento, 14 ao 16 custam 2 pontos, 17 custa 3 pontos e 18 custa 4 pontos.
Alguns exemplo para quem não quiser ficar calculando:
14 13 13 13 13 13
14 14 13 13 13 11
14 14 14 12 12 11
14 14 14 14 12 8
15 14 13 12 12 11
15 15 13 12 11 10
16 15 12 11 11 10
16 14 14 12 11 8
16 16 12 10 10 10
16 16 12 11 11 8
17 15 12 11 10 8
17 14 12 11 10 10
18 13 13 10 10 8
18 14 11 10 10 8
18 12 12 10 10 10
Determine Alinhamento
Bom Leal
Bom
Sem Alinhamento(antigo Neutro/Neutro)
Mal
Mal Caótico
Selecione suas Línguas
Common
Deep Speech
Draconic
Dwarven
Elven
Giant
Goblin
Primordial
Supernal
Abyssal
Determine a Classe
Classes:
Clérigo - Suporte
WarLord(provavelmente traduzirão como algo semelhante a Comandante ou Líder) - Suporte
Guerreiro - Defensor
Paladino - Defensor
Ranger - Dano
Ladino - Dano
Warlock(Bruxo) - Dano
Mago - Controlador
Selecione suas Perícias treinadas baseado na classe.
Selecione seus poderes de classe de nível 1 (Qtde: 2 À Vontade, 1 Encontro, 1 Diário)
Poderes
À Vontade: livre para usar
Encontro: pode usar um deste tipo uma vez por encontro, só pode usar outro após um descanso de 5 min(traduzindo... entre uma batalha e outro.)
Diário: pode usar um deste tipo uma vez por dia, só pode usar outro após um descanso de 6 Horas(traduzindo... muito provavel vc usará somente um por dia.)
Ritual
As magias que eram fortes e levavam muito tempo para ser executadas agora estão aqui e se chamam Rituais.
Vc deve adquirir um Livro com o Ritual desejado e estudá-lo por 8 horas initerruptas para poder usá-lo.
Caso aprenda através de uma habilidade de classe então vc não precisa estudá-lo.
Selecione 1 Talento
Selecione seu equipamento(100 PO inicial)
Determine suas defesas, Perícias, Iniciativa, PV, ataques, etc
Ataque = 1/2 Nível + Modificador + Proficiência + Outros
CA = 10 + 1/2 Nível + Armadura ou Modificador da Habilidade + Outros
Fort, Ref, Vont = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade + Outros
Perícia = 1/2 Nível + Modificador + Treinado(+5)/Não Treinado(+0) + Penalidade de Armadura + Outros
PV = Definido pela classe
Bloodied = 1/2 PV(serve para algumas habilidades)
Healing Surge(curar PVs de acordo com o valor)
Valor = 1/4 PV
Quantidade Por Dia = Definido Pela Classe
Outras Obs:
Second Wind(1/Encontro)
Usa um Healing Surge
+2 em todas as defesas até final da rodada
Você pode usar outro após 5 min de descanso
Cura sua vida no montante do valor determinado
Ponto de Ação(1/Encontro)
Você gasta o ponto e tem direito a uma ação extra na rodada, pode seu ação padrão, de movimento ou
ação menor(ou seja, gastando este ponto é uma das maneiras possíveis de se atacar 2 vezes).
Você regenera este único ponto após 6 horas de descanso.
Acerto Crítico
Não tem mais confirmação de crítico
Funciona assim... tirou 20 vc verifica o seguinte:
Se o valor acertar o cara vc acerta o golpe e da o dano crítico
Se o valor não acertar o cara vc acerta o golpe, mas sem o dano crítico
AdOs funcionam quase da mesma maneira, mudando alguns detalhes que não convém muito.
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