• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Dark Wyrms of Cormyr - OFF

Ganhou o catso! :)
Dakkon rolou o dado desnecessariamente, porque pela regra, ele usa o insight passivo, que é 17 (ponto pra 4e, que removeu uma rolagem de dados do jogo) e você tem que rolar o bluff igual ou acima disso (acaba que ficou mais fácil. O desafiante consegue vencer o teste passivo com 10 no dado, se tiver o mesmo bônus que o desafiado. Ou seja, 55% de chance de vencer um oponente em condições de igualdade. Tinha tudo pra ganhar, mas não era pra ser, Phantom!)
Mesmo que ele rolasse (pela regra da 3e), o bluff define a CD e o insight é o teste resistido contra aquela CD, o que significa que Dakkon rolou um 16 (14+2).
Você mente primeiro e os outros rolam pra sacar.
Na 3e, sua rolagem definiria uma CD e todos rolaríam insight pra ver se acreditaríam.
Você rolou 14 com o bônus de +11, o que significa que com +13 fica 16 (definindo a "CD" do teste em 16 ne 3e), de modo que o dakkon teria conseguido o número exato pra sacar que a estória nao bate se fosse pra ele rolar o dado (se contar que o king deu bônus de +2 no teste, o teste contra o insight passivo na 4e fica com CD=19, e aí e que não engana mesmo).

Chocolateeeeee! Mentira tem perna curtaaaa! Morten foi pêga de calça arriada!
Outra parada. Dakkon é maluco mas é limpinho. Morten tá com a ficha suja porque é assassina e trabalhou pros netherese. Se chamarem a polícia, o bicho pega pra ela, porque ela não tem documentos de identidade (se tiver, são falsos. Imagino que ladinagem seria a perícia pra falsificá-los e manha para arrumá-los com outras pessôas. Eberron tem regras para identidades falsas). Os Hômi vão querer saber quem ela é, e a verdade vai aparecer.
Sugiro começar a dar alguma explicação, qualquer coisa.
E olha que o Dakkon nem mandou o "guarda" soar o apito de alarme. Tens um apito no bolso?

*edit: dia 19, meu pai decepou o polegar esquerdo com uma serra elétrica. Conseguimos interná-lo e ele teve parte do dedo reimplantado, mas vai ficar cotó naquele polegar, perdendo a falange do meio do dedão. Vamos ver agora se a pontinha do dedão não dá rejeição, porque ele ficou 7 horas até conseguir operar.

P.S.: Véio cabeça-dura e imprudente.
 
Última edição:
Isso é complicado. Eu pelo menos eu posso falar pelo meu personagem. E sob a visão dele, que é ignorante a questão tanto do Dakkon quanto da Mortein. Vendo uma cena em que o Dakkon apareceu enquadrado, dá a entender que é ele o autor do disparo. Daí só esses tropeços de blefar da nossa amiga matadora de baratas que pode virar a mesa, e inverter os papéis. Por ora, acho melhor só dar uma embaçada, porque se chamar os Gambé, daí vão chamar o CSI e vão fechar a cena toda para a gente.

Edit: Melhoras p/ o teu véio.
 
Última edição:
Sim Evins, neste caso tudo bem(uma vez que o PL tbm não rolou com o valor certo). Mas os Insight pode ser uma rolada de dado ativa no caso de usos diferenciados ou numa situação onde o personagem realmente queira "se esforçar mais" nesta perícia(como num skill challenge por exemplo). Mas se vc rolar um teste ativo ele sobrepõe o passivo, então dessa vez consideremos o passivo uma vez que Dakkon apresentou argumentos coerentes.

Outra coisa... chamar a polícia(q terminaria chegando os Dragões Púrpura) exigiria muita explicação(por parte de todos). O grupo é composto de um draconato que é uma nação suspeita(os termos de aliança em negociação), Dakkon está operando quando não deveria e eles não pensariam duas vezes antes e declará-lo culpado(devido a seus problemas) para assim encerrar um caso. Mortred está sob disfarce, mas ela de longe é a mais segura, se por acaso cada um contar uma versão eles provavelmente terminarão chamando um Mago da Guerra que provavelmente irá descobrir o disfarce da assassina, além de num caso mais extremo até ler a mente de cada um.

A polícia a mando dos Dragões Púrpura irão tratar o caso como um simples roubo que terminou em morte e provavelmente todos serão dados como cúmplices, afinal... é muito conveniente que ninguém queira ter a ver com a cena(lembrando que nenhum de vcs tem motivos "oficiais" que sejam justificáveis para estarem ali). Portanto se chamarem os caras acontece de vcs perdem a oportunidade de tentar investigar um pouco mais a fundo e conseguir novas pistas do verdadeiro assassino(podendo diante dos oficiais apresentar argumentos plausíveis que inocentem vcs), afinal isso diz respeito à alguém que talvez saiba do coração, a alguém ligado aos netherese[visto pelos rastros de sombra] e tbm pode conectar a uma rede maior de contrabando ou assassinato). Creio que descobrir o assassino seja interessante para todos(não para apenas se inocentar mas tbm pelo que cada um busca).
 
Valeu pelos votos, vind.

Pois é. Chamar os hômi não é boa idéia, principalmente com o crime se infiltrando na polícia do jeito que tá. Pode chamar atenção indesejada para o coração, e agora a cena do crime é o único local onde podemos procurar informações sobre como destrui-lo. Se os gambé fecharem a cena, vamos ficar no escuro. Não é bom pra ninguém.
Mas como convencer três estranhos a trabalhar juntos com um suspeito de assassinato (de um cara que devia dinheiro a eles) e um "policial" fajuto?

Vamos analizar:

Dakkon não tem motivos para não cumprir a lei. Ele não sabe nada sobre o coração, e acredita que pode provar sua inocência. Por ele, chama-se a polícia. (Na dúvida, cumpra a lei, é o seu lema. Ela não sabe o tamanho da encrenca que está se metendo)

Morten tem todos os motivos para não chamar atenção. Esteve envolvida em um roubo de relíquia recentemente (background - Crime de Roubo) e agora é procurada pelos Netherese (crime de traição em Cormyr. Inafiançável :)). Além disso, é matadora de aluguel (homicídio, e pelo visto, são muitos).

Janos, Karsten e Morty carregam uma carga perigosa e sigilosa, que é o coração. Discrição é palavra de ordem, porque os inimigos sabem que estão carregando ele. O cara que saberia como detonar o coração foi "convenientemente" assassinado, com requintes mágicos. Dakkon não disse nada, mas ele ficou impressionado com a gema que caiu da mão do presunto. Quem sabe o gith não saca nada sobre ela?
 
Última edição:
O gith mencionou os rastros de sombra, então todos presumem que netherese estão envolvidos.

Mortred ganha "trabalhando junto" para não quererem expôr ela, assim como ela tbm pode se aprofundar se os netherese tinham algo a ver(uma vez que quer ferrar com eles).

O grupo sabe que os dois aparentemente não estão envolvidos no crime(segundo Karsten já demonstrou). Chamar a polícia e "lacrar" a cena do crime apenas tiraria o único resquício de rastro atrás de alguma pista como encontrar alguém q os ajude com o coração.

Dakkon cumpriria a lei, mas será que ele perderia a chance de descobrir envolvimento netherese num crime de um homem aparentemente sem importância? Ele poderia fazer isso a serviço da lei sim, mas lembre-se que ele está operando "ilegalmente" pois está de "licença médica" e se o vissem investigando algo poderia trazer-lhe complicações com os superiores além de ele já estar bastante mal-visto por eles com algumas ocorrências anteriores. Portanto ao meu ver, as operações dele seriam ilícitas.

Ninguém tem motivo para trabalhar junto e ninguém se confia, mas o ponto é... todos vcs querem um interrogar o outro. E quando baixar a polícia vcs perderão esta oportunidade para eles deixando Mortred sem explicações sobre o envolvimento ou não de Dakkon, o grupo sem qualquer pista de procurar a quem e Dakkon na dúvida se ele realmente matou o homem ou não e se não, o porquê ele defendeu-o e estava ali.

Todos tem uma forte ligação com quem realmente era Douven, isso poderia explicar o Coração(grupo), envolvimento Netherese e atividades secretas de Douven(Mortred) e o porquê Dakkon lutara por ele ou o matara. Como e se irão trabalhar juntos eu não sei, mas que todos vcs com certeza esperam obter alguma resposta/pista sobre o que procuram através dos demais isso é um fato. A polícia eventualmente acabará chegando, afinal o corpo não irá apodrecer ali, eh questão de tempo até alguém chamar eles porém não é conveniente para a maioria de vcs serem encontrados na cena do crime.
 
So pra saber: Existe a possibilidade do Douven ser um harpista? Os plumas-vermelhas (organização do Dakkon, oriunda de Hillsfar, ou colinas distantes, uma cidade que tinha que se defender dos Zenths) eram meio que concorrentes deles (as organizações concorriam por prestígio frente à coroa) nas investigações secretas, mas de modo algum eram inimigos.
Isso explicaria o porquê de tanto interesse nos Netherese e a necessidade de sigilo ao contratar aventureiros pra checar a fortaleza e o coração.
É razoavel supor que com o sumiço dos Zhentarim e o aumento da atividade Netherese, os harpistas tenham mudado de foco.
Outra coisa.
O Janos já largou no ar que chama a polícia se não tiver mais explicações, e Dakkon já deu o nome (até porque ele não pretende fugir com teleporte).
No entanto, imagino como ele vai reagir se Morten contar que trabalhou para os netherese (ainda mais como assassina, com o cadáver do Douven na mesa). Capaz de levar uma marretada.
Se cada um for pro seu lado, o grupo não junta, mas a estória fica coerente. Num beco sem saída, mas coerente.
Se todo mundo der as mãos e cantar hakuna matata, o grupo se une e a aventura segue, mas fica MUITO forçado.
Acho que o Phantom vai ter que sair com uma estória muito boa.
 
Acho que vcs tão se precipitando um pouco. Consta no meu BG que a Mortred matou um guarda e levou suas roupas. Os homens se perguntam como ela fugiu. Isso já prova que a Doppelganger(ou changeling) é muito mais inteligente do que vcs estão considerando. Ela assassinava transformada e fugiu transformando-se no guarda. Em Netheril achavam que ela era uma elfa, semelhante à uma drow. Não creio que ela tenha que ter medo. Para conseguir a roupa de guarda ela provavelmente teria que ter roubado um deles, nada mais inteligente do que amarrá-lo até que ela tivesse que trocar seu disfarce para outro menos manjado.
Quanto ao teste de Bluff, eu usei para fingir que a gargalhada era real, isso tem mais valor narrativo que "ativo".
Mortein ou Mortred, os dois são feitos pra matar.

~~Edit~~
Completando: Acho que a Mortred é a que está em melhor situação, visando que se ela apresentar os documentos do guarda vão achar que ela não tem nada a ver com o crime. Ela pode inventar uma história de que viu a janela quebrada, entrou e viu o homem matando o outro. Ela é a "lei" alí, creio eu.
 
Última edição:
Concordo com o Evins, juntar agora seria muito forçado, o que quero dizer é que... vcs não tem interesse de se separarem com pressa, visto que todos parecem ser úteis para todos(em termos de informações). Creio que o fato de ser cogitado envolvimento netherese devesse despertar a atenção de Mortred, assim como de Dakkon(visto que isso pode levar a uma rede netherese que se liga inclusive a Sembia e outros inimigos). Nada justifica que vcs se juntem, e no caso eu não preparei nada(de propósito) para a situação para ver como cada personagem reagiria e qual rumo iriam tomar. Mas creio que eu tenha em mente um modo de acabar envolvendo a todos. No momento eu realmente pensei sobre a morte de Douven que é o ponto de interesse a todos(mesmo que vcs não se juntem, vcs no fim podem estar perseguindo a mesma coisa, e de fato Douven parece ter a ver com todas elas). O ponto não é se juntar como um desenho animado, mas de fato a morte dele interessa a todos(vcs apenas não sabem que os demais tem o mesmo interesse em entendê-la num primeiro momento para depois cada um pegar seu caminho e investigar por seus próprios meios).

No fim eu duvido muito que o grupo fique "amiguinho" neste ponto(ou mesmo que Janos, Karsten e Morty não se separem para tentar investigar mais rapidamente, assim como Janos provavelmente gostaria de se reportar a seu embaixador), mas mais para a frente provavelmente vão ter que cooperar um com o outro, mas isso mais pra frente.

Não se sintam obrigados a se juntarem ou permanecerem juntos, quando falei de não chamar a polícia era para o caso de vcs terem um tempo maior para analisar a cena do crime e possivelmente a gema, a espada, o corpo, rastros, etc.

Por hora se conclui que há envolvimento de forças do plano das sombras(provavelmente os netherese) e que Dakkon aparentemente entrou em luta com alguém, além do fato que Douven foi morto por meios mágicos.
 
Rapaz, te juro que se eu não soubesse o que sei por olhar o background da Mortred, eu ia jurar que ela é um agente do círculo. Dakkon tá muito cabreiro.
 
Elwe, o teste de percepção pode concluir muitas coisas de matéria física, porém fisicamente ela aparenta ser apenas uma simples gema. Por outro lado eu incluí na postagem que conhecimentos poderiam trazer luz à real natureza dela.

Evins, a marca é na mão do Douven.
 
Por convenção de facilidade costumamos adotar que o que o personagem sabe com testes ele repassa aos demais, afinal, por fórum as vezes o cara não tem tanta facilidade de postar e é besteira "travar" o jogo pro cara dizer que repetiu o que o mestre escreveu acima.

Isso só não ocorre em casos que realmente eles queiram esconder algo dos demais, o que não é o caso pois Karsten já demonstrou que está investigando e não pretende esconder o jogo, portanto os demais provavelmente tbm não vão.
 
Vou aguardar que cada um pronuncie sua ação, se forem correr que nem camelô quando baixa a polícia(ahuahua) então deixem claro se vão levar algo da cena do crime(por enquanto Morty deixou claro que vai levar os pergaminhos) e deixem claro para onde pretendem ir assim como Evins, mesmo que não falem para os demais, mas eu preciso saber.
 
Po, Dakkon esqueceu de pegar a espada com o sangue dele. Ele deu um pulinho de volta e pediu que jogassem para ele pela janela, ou então teleporta e pega ele mesmo.
Vai saber se os caras tem algum ritual maluco de rastrear sangue?
 
Lyvio é pra fazer os 4 testes de uma vez num único post. Mesmo porque vc não vai conseguir desaparecer de vista teleportando três quadrados adiante. Porém o uso do poder pode conceder bônus a um dos testes. Eles irão deduzir onde vc se teleportou, então é questão de tempo até invadirem o local que por probabilidade vc entrou teleportando pela parede, porém dentro dele vc pode tentar se esconder ou armar uma camuflagem em meio a bagunça por exemplo para que quando eles entrem não percebam Morty ali. Não vou descrever o local que entrou para que tenha maior flexibilidade e liberdade de narrativa.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo