• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Dark Wyrms of Cormyr - ON

O gith nem teve tempo para ajudar Janos quando este detonou com as grades. Seguiu em frente para examinar o corpo quando este levantou-se e comunicou-se... era notório que a alma do indivíduo ainda estava possessa por causa de uma morte daquelas. Kars'ten vira situações assim umas duas vezes antes, quando altos servos da Rainha-Lich extraíam informações de generais caídos perante a força dos Githyankis...

E mais uma vez Morty tornou-se uma complicação extra. Algo nãoe stava bem com a cabeça do tiefling; ele e a alma discutiam como se fossem inimigos ferrenhos. Com isso, o gith tenta intervir.

- Basta dessa loucura! Morty, por favor volte para a grade. (olha para o cadáver flutuante) Espírito, não desejamos mal algum a você. Pelo contrário, estamos atrás de pessoas malignas que muito provavelmente fizeram isto com você. Peço que nos conceda passagem e nos informe como eram os seus assaltantes. Lidaremos com eles e voltaremos para dá-lo um enterro digno. Em nome de Jerold Keegan, portador da lâmina Aecris, eu peço que nos auxilie.

O gith lentamente tira Aecris da bainha (tentando perceber alterações na mesma) e encosta a sua ponta no chão, demonstrando paz.

=================
Diplomacy: [roll0]

Social não é a minha praia. Espero que Aecris dê um bonuzinho, lol.
 
A mente de Dakkon fervilhava com as possibilidades, nervoso por não saber como reagir. Se Declan os houvesse ludibriado, então porquê o capitão da guarda não havia reagido à carta que o espadachim lhe enviou, contando uma estória ligeiramente diferente?
O duque também havia sido informado do que ocorria, então porquê os plumas-vermelhas não haviam agido até o momento para coibir a ação das duas gangues?
Pelo menos duas facções, os dragões púrpuras e os plumas vermelhas haviam simplesmente se omitido?
Havia algo estranho naquela situação, e talvez o dragão não fosse tão esperto assim.
Dakkon só podia seguir adiante e contar com a confusão para poder escapar com seus aliados.
Dakkon informa aos cavaleiros de Vercesian onde fica o armazém onde Aldaron é mantido, secretamente esperando que o grupo consiga escapar durante o combate entre a garra e o círculo.
 
Ao ver o gith oferecer paz a alma Morty intervem:

-Não me afastarei, será que não percebem nada? vocês acham que esse espírito maldito tem boas intenções? Espiritos jamais serão bons, pois todo espírito que ainda se mantem apegado ao mundo material em que viveu está possuído pelo ódio dos que vivem, ele está aprontando algo, está ganhando tempo para nos prejudicar, ou esperando o momento certo para descarregar seu ódio em forma de vingança sobre nós, e você e Janos estão mais proximos dele, sugiro que erga sua Aecris e se posicione em forma de cautela, não devemos abrir a guarda contra essa criatura!

Virando-se para o espirito Morty ameaça, seus olhos arregalados, sua testa frazida de ódio e sua mão com a varinha saculejando de um lado para o outro como se Morty tentasse resistir a não atacar a criatura.

-Vamos alma maldita, fale tudo o que sabe o mais breve possivel, não tenho tempo para conversar com mortos, se não falar por bem falará por mal ou não falará...
 
Última edição:
- Morty, Aldaron está alguns andares acima de nós, sendo torturado. Cada minuto aqui é um a menos na vida dele. Importa-se tão pouco com o eladrin?
 
Morty se aproxima do Gith agarra a gola de suas vestimentas e fala :

-Então vamos buscá-lo, não devemos dar atenção a esse espiríto! porque acredita que ele seja bom e esteja disposto a nos ajudar? Espiritos nunca são bons! Ele pode estar tramando algo contra nóss! Será que você não percebe? Pelo que houvi falar os Giths eram muito mais espertos que você!


Dito isso Morty solta a gola do Gith e volta-se para a alma, a olha ameçadoramente e se afasta extremanete furioso.

-Se é tempo que reclamam ja deveriam ter resolvido esse problama! Eu vo atrás do Eladrin!

Morty pega tocha e segue sozinho pelo corredor, deixando so demais no escuro.
 
Mortred olha para Gidel. Perguntava-se se algo pior poderia acontecer. Olhou em volta à procura de algo que pudesse começar a distração.

~~Back from the Deeps Of Mindrape~~
-Perception-
[roll0]
 
Kars'ten ouve os comentários de Morty com certa indiferença...

- Então não se lembras do espírito de Keegan.

...até o momento que diz "os outros githyankis são mais espertos que você". Isso causa uma avalanche de sentimentos no swordmage, deixando-o perplexo perante Morty (este já começando a andar):

- Bem do feitio da sua laia acreditar que servidão é uma forma de esperteza. Os seus adereços mostram o quão bem seu "povo" foi recompensado por pactos maquiavélicos. Eu afastei-me da minha sina; espero que saiba fazer o mesmo, bruxo.

O gith começa a andar atrás da tocha (ignorando o espírito e fazendo sinal para que Janos fosse com eles), pensativo de como é que Morty ainda esteve vivo esse tempo todo. O tiefling não segurava a língua para nada - e mesmo criaturas de outros planos entendem o que acontece com boca-abertas. Ainda que o chifrudo colega de grupo fosse péssimo em manter suas opiniões para si mesmo, Kars'ten preocupava-se com ele - mais ou menos como um irmão mais novo, encrenqueiro. A questão era: Morty pensava o mesmo do resto do grupo?
 
Última edição:
Depois de explicar os detalhes da localização do 9° círculo e dos lagartos negros, Dakkon pergunta aos cavaleiros de Vercesian:
" - E então? o que faremos?"

up no topico e pra mostrar que dakkon não abandonou
 
Morty segue andando e retruca:

-Esses pactos maquiavélicos que você fala foram fundamentais para a sobrevivência de muitos da minha raça, vocês pelo contrario viraram escravos... Isso SIM é sinal de esperteza quando se trata de uma raça fraca como a sua. "Seja escravo e não seja extinto", um lema muito interessante e esperto apra vocês. Acho que você é uma fraçãos mínima de gythiankis poderosos que parecem não se preocupar com seu proprio povo e não tentam libertá-los, não deveria estar lutando por eles ao invés de estar aqui em busca de dinheiro? Depois que salvarmos Aldaron voce deveria salvar seu povo e não essa cidade.

Eu estou aqui por Aldaron e pela recompensa que teremos quando salvarmos Cormyr.


Dizia Morty com sua lingua firina enquanto seguia pelo corredor.
 
Última edição:
Kars'ten para, subitamente.

- Você fala de escravidão? Que minha raça É escrava? Não entendes NADA dos planos ulteriores - exatamente pelos seus ancestrais firmarem pactos com criaturas além de qualquer benevolência e retidão moral. Meus antepassados já foram como Keegan. Os illithids (cospe no chão) nos escravizaram, nos transformaram no que somos hoje. Gith nos libertou, tirou-nos daquela situação e podemos por fim tomarmos nossos destinos.

Recomeça a andar, olhando firme para o tiefling.

- Houve um cisma dentro do povo, e agora somos dois. Não ignoro que o lado escolhido pelos meus ancestrais recentes foi o errado - mas Keegan mostrou-me que há outra forma de vida. Aqui estou, e tens sorte que ao seu lado paira um que antes não pensaria duas vezes antes de cortar seu pescoço. Maneire na sua língua que esta conversa não está dando em nada.

Olhando para Janos (vendo se ele toma alguma atitude diferenciada), resolve concluir o seu pensamento.

- Meu "povo" não tem salvação, assim como o seu. Há outros indivíduos e valores com os quais eu preocupo-me mais agora. O tagarela ali em cima é um deles! Avante!
 
Morte responde e tenta dar uma fim na conversa que ele mes mo começou:

-Com o Poder que eu estu agora graças aquela criatura qualquer um morreriam só em pensar em tentar cortar minha garganta...isso me parece interessante...muito poder! Mas, quanto mais me afasto mais sinto ele esvair e voltar ao normal.
Quando salvarmos Aldaron voltarei aqui para capturar esse fantasma e utilizá-lo como canalizador de meu poder, ou quando puder ter algum artefato mágico ou ritual que o faça...isso senão explodir de raiva e destruir essa alma penada antes... Agora chega, estamos falando alto demais. Vamos!


Era evidente que Morty estava muito mais calmo e sua expressão de ódio ia diminuindo conforme se afastava do fantasma.
 
Última edição:
Kars'ten nota que o tiefling diminuiu na sua raiva à medida que andavam. Bom sinal, pois quando chegassem lá em cima o temperamento difícil de Morty seria um empecilho maior ainda se estivesse fora do controle, que nem ao lado do espírito.

Precisamos saber mais dessa alma penada, para entender a mudança de comportamento de Morty...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo