• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .

Essa série é uma aberração kkkkkkkkk sem considerar a comparação com os livros, mas episódio a episódio, os personagens não tem uma constância ou uma personalidade delimitada, ou no caso da Gala ela é muito falsa e fala o que não faz

E quanto aos dialogos se preocuparam tanto em manter um diálogo numa linguagem mais rebuscada que esqueceram completamente o conteudo, e erraram MUITO o tom e a sintaxe, não transmite um tom de realidade diferente desse novo GOT
 
O silêncio da Kimberly sobre esse episódio é ensurdecedor.
Ela deve ter perdido a paciência, normal, bola pra frente

Sad Am Fine GIF by MOODMAN


mentira, volta Kimberly, saudade :(
 
Ela n deve ter assistido...

Acho que ela não deu o ar da graça porque a essa altura já é unânime que a série falha em todos os aspectos possíveis e que três coisas aliviam, uma é saber que é apenas uma peça de audiovisual e que a vida de ninguém depende disso, a segunda é que nenhuma espectativa foi quebrada porque isso tudo já era esperado e a terceira é que pra quem aprecia a lógica, o profissionalismo, peças feitas com esmero e bom acabamento temos House of the Dragon pra "limpar" um pouco os olhos depois de todo o esforço pra assistir essa primeira temporada

#EuSobrevivi
denzel washington GIF
 
Eu não vou jogar o bebê fora junto com a água do banho....

Com todos os defeitos que tem ainda curto Anéis de Poder mas, lógico que Casa do Dragão está, sim, mandando melhor. Mas era de esperar isso mesmo tendo em vista a natureza dos materiais envolvidos.

 
Eu vejo muita semelhança na comparação entre Anéis de Poder e o primeiro ano de Babylon 5.

Ambas séries com cinco anos planejados, muitos "mistérios" e coisas que são plantadas pra renderem frutos nas temporadas vindouras e "concorrendo" com franquias longevas já com um público cativo, no caso Game of Thrones e Star Trek.




Até indivíduo com memória ou uma memória específica apagada por evento traumático do passado ambas têm. O primeiro ano de Babylon 5 é notório pelo nível desigual dos episódios onde a storyline principal ficava escondida atrás de um número de subplots feitos pra exibir o universo. As temporadas seguintes foram progressivamente se focando mais nos arcos principais e a "gordura" e mancadas da inexperiência dos primeiros anos foram superadas. Eu realmente espero que RoP vá pelo mesmo caminho.


 
Última edição:
E  Severance é ainda melhor que House of the Dragon. Só não tem dragões. Nem peitinhos.
Mas seguimos vendo e curtindo RoP, porque nosso imaginário é raso e o pix segue caindo na conta.
Não conhecia essa Severance, vou dar uma olhada. Eu gosto de série com ambiente mais sombrio, mais acizentado que passa uma melancolia, gosto mais de uma treta do que de efeitos visuais. Acho que por isso que me identifiquei mais com house of dragon do que com o rings of power. Mas tem gente que ta adorando o rop, se serviu pra agradar algumas pessoas ja ta de bom tamanho. Olhando por cima essa severance parece boa mesmo.
 
Por mim, uma das coisas que eu já teria feito questão de jogar fora é essa noção de que o trabalho do JRRT tem que ficar atrelado ao conteúdo infanto-juvenil, PG 13.

Fico me perguntando como seria o tratamento "shakespereano" que o pessoal do artigo da Collider falou que era parte da proposta do Anthony McCarten de A Teoria de Tudo....

Executives interviewed dozens of writers, producers and directors, including the Russo brothers, who an insider says pitched the Third Age “as an Aragorn story.” One strong rival was Oscar nominee Anthony McCarten (The Theory of Everything), who had a Shakespearean take. Trying to convince executives to bank on two guys with zero IMDb credits instead of proven Hollywood hitmakers was no easy task. “The people we were up against have résumés that on paper would be more suited to the gig,” McKay says. “We were the dark horse candidates.”
Eu vou ver se vejo os Sopranos depois de acabar de maratonar Smallville e Star Trek A Nova Geração. Capaz de eu ver junto com Deep Space Nine.


Intérprete do Celebrimbor é fã do Tolkien desde o desenho do Ralph Bakshi.
 

Intérprete do Durin IV dando risadas em cima do "Give me the meat now and give it to me raw" imortalizado em meme...

I'm not sure how online you are, but I have to ask if you're aware of a certain line of yours from a few episodes ago that has kind of become a meme now.

ARTHUR: Oh, tell me. Which is it?

It's the line where Durin says to Elrond, "Give me the meat and give it to me raw."

ARTHUR: Yes, I've heard of this. Yes, yes. All right. So has this become a thing? This is exciting. (laughs) What I like is the... (laughs) Yeah. It's the double entendre to that, which is great. What's most revealing is who gets what out of it. So if you are to think of it in a different way from how it was meant on set, I think that says more about you as a viewer than it does about Durin. My cheeks are hurting from smiling so much here, but I do like it. I would definitely be one of those people who would go, "Hang on. Did he just say, 'Give me the meat, give it to me raw?' Yes, I think he did. Wow." I am of that mentality as well, so I join you in the memes.
 
Última edição:
Pensei a mesma coisa, se ela perdeu (ou ao menos acha que perdeu) o marido na guerra, esss fator também deveria ser bem importante na vingança... Mas até então só falava do Finrod...Isso ficou estranho.

Já li por aí que Celeborn está confirmado para a próxima temporada, só não sei se é verdade .
Tem dores mais dificeis de colocar em palavras. E talvez pra ela a vingaça é achar o pentelho pq o irmao na serie morreu indo atras dele ne
 
Ok, bora que eu to puta.

HotD tem uma pegada totalmente diferente da de "Os anéis de poder". Eu estou amando HotD, mas pegar e colocar tudo em um saco e comparar, é fazer merda. Você não compara Willow com Harry Potter, por exemplo, e ambos são fantasia. Dois propósitos diferentes, duas missões diferentes.

O povo tá botando pra lascar em "Os anéis de poder", sendo que qualquer merda (repito, qualquer uma) que fosse apresentada, eles não iriam gostar. Isso porque quando você começa a criticar e espalhar ódio por algo que nem começou, como foi o caso, a tendência é aumentar ainda mais o ódio. Tá dando raiva desse povo que só bota defeito e fica de mimimi toda semana. Porra, para de assistir carai! Se tu não gostou da pizza, tu não és obrigado a comer ela não. Povo chato do cacete.
 
Fantástico, hahaha, Payne já deve tá puto com os mimimis também.

If Tolkien ever wrote a comprehensive style guide to hairstyles in Middle-earth over its thousands of years of history, I would love to see it.

I would love to see in Tolkien where it says Galadriel never went to Númenor — that doesn’t exist.

:lol::lol:
 
Discordo completamente do seu primeiro comentário. Se não pudermos comparar duas obras do mesmo gênero, o que nos resta comparar? Não posso comparar Duna e Fundação? Os livros do Martin e Senhor dos Anéis? Ora, pois isso se faz o tempo inteiro, sempre se fez e se fará. Eu até sou do partido de que quaisquer duas coisas podem ser comparadas; é só escolher qual o critério.

Concordo completamente com o segundo.
Tem neguinho por aí que nutriu ódio tantos meses antes do lançamento (e pelos motivos errados que nós bem sabemos quais eram, néam) que agora não capazes de dar o bracinho a torcer e reconhecer um único mérito que seja na obra.
 
Ok, bora que eu to puta.

HotD tem uma pegada totalmente diferente da de "Os anéis de poder". Eu estou amando HotD, mas pegar e colocar tudo em um saco e comparar, é fazer merda. Você não compara Willow com Harry Potter, por exemplo, e ambos são fantasia. Dois propósitos diferentes, duas missões diferentes.
Discordo com você. Comparar HotD com RoP é bem viável, podemos comparar roteiro, atuação dos personagens, desenvolvimento da história e vários outros pontos que mostram a diferença de uma série de qualidade e uma série ruim.
O povo tá botando pra lascar em "Os anéis de poder", sendo que qualquer merda (repito, qualquer uma) que fosse apresentada, eles não iriam gostar. Isso porque quando você começa a criticar e espalhar ódio por algo que nem começou, como foi o caso, a tendência é aumentar ainda mais o ódio. Tá dando raiva desse povo que só bota defeito e fica de mimimi toda semana. Porra, para de assistir carai! Se tu não gostou da pizza, tu não és obrigado a comer ela não. Povo chato do cacete.
Você não tem como saber o que cada pessoa vai gostar ou não, não da pra generalizar essa parcela de hater hardcore. Eu mesmo, quer você acredite ou não, não tenho rabo preso com ter que ser semelhante as obras. Eu queria que fosse, mas consigo aceitar algo novo tranquilamente, se feito com qualidade. Mas a falta de qualidade é que me deixa entristecido em RoP.

Não sei o por que de você se enraivecer com criticas a série, normalmente as pessoas tem senso critico e gostam de compartilhar informações, conversar sobre. Se vc se irrita com criticas é você que deveria parar de buscar opiniões, não é?
 
Última edição:
Maçãs e Laranjas...

Snow White Disney GIF
Art Summer GIF by Sam Omo

O fato tb é que nunca houve tanta fantasia à disposição do espectador televisivo....

Acho legal que estamos tendo Casa do Dragão e Anéis de Poder como dois pólos praticamente opostos em tudo e com Willow e Roda do Tempo ficando no meio caminho entre os dois, cada qual mais pra um lado.
 
Discordo completamente do seu primeiro comentário. Se não pudermos comparar duas obras do mesmo gênero, o que nos resta comparar? Não posso comparar Duna e Fundação? Os livros do Martin e Senhor dos Anéis? Ora, pois isso se faz o tempo inteiro, sempre se fez e se fará. Eu até sou do partido de que quaisquer duas coisas podem ser comparadas; é só escolher qual o critério.

Concordo completamente com o segundo.
Tem neguinho por aí que nutriu ódio tantos meses antes do lançamento (e pelos motivos errados que nós bem sabemos quais eram, néam) que agora não capazes de dar o bracinho a torcer e reconhecer um único mérito que seja na obra.
E até porque o que está sendo comparado é qualidade de roteiro, diálogos e outras características de obras áudio visuais que poderiam ser comparadas independente do gênero

E concordo também que a pessoa que já está propensa a não gostar desde o início pq não foi como ela imaginou no mundo perfeito dela, vai sempre achar um defeito. Normal. Segue o baile.

Quanto a mim, sigo curtindo a série mesmo com um milhão de ressalvas. Tô nessa pela nostalgia e oportunidade de ver coisas que desde sempre desejamos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo