• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adar

Gandalf The Black

Mago Véio
Adar era possivelmente um dos Moriondor de acordo com Galadriel. Adar foi inventado pela Amazon Studios para The Lord of the Rings: The Rings of Power, onde foi interpretado por Joseph Mawle antes de ser reformulado como Samuel Hazeldine para a segunda temporada.

1694518064212.png
Adar em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

De acordo com Galadriel , quando os Elfos acordaram no início da Primeira Era, Adar foi possivelmente um dos muitos que foram levados por Morgoth. Ele foi torturado e distorcido, tornando-se um dos primeiros Orcs, uma nova e ruinosa forma de vida. Como tal, aqueles que o seguiram o reverenciavam como um Deus e por sua vez, ele os chamava de seus “filhos”.

A certa altura, durante ou antes da Guerra das Grandes Jóias, Adar caminhou ao longo da foz de um rio cujas margens estavam cobertas por quilômetros de flores de sálvia.

Após a Primeira Era e a queda de Morgoth , Adar foi um dos muitos que responderam ao chamado de Sauron da fortaleza de Dúrnost, no Deserto Setentrional de Forodwaith. Inicialmente um adepto dos propósitos de seu segundo mestre de curar a Terra-média, ele finalmente ficou desiludido com o Lorde das Trevas, notando o sacrifício egoísta de seus “filhos” para criar um poder sobre a carne. Adar eventualmente se rebelou contra Sauron.

Algum tempo depois, na Segunda Era, Adar tornou-se o líder de importantes legiões Orcs que operavam nas Terras do Sul da Terra Média e procurou um punho de espada com o sigilo de Sauron, pois era a chave para libertar Orodruin. Seus seguidores logo começaram a cavar túneis que se estendiam desde suas trincheiras até Hordern e Tirharad. Hordern é destruído pelos Orcs e mais tarde, os Elfos Silvestres estacionados na Torre de Vigia de Ostirith são capturados, incluindo Arondir, Médhor e Revion. Eles são colocados para trabalhar no acampamento, mas depois iniciam uma revolta fracassada, resultando no ferimento mortal do chefe Orc Magrot. Ao ser informado da situação por Lurka, Adar entra na área principal do acampamento onde estava Magrot. Todos os Orcs se curvaram para Adar quando ele passou por cada um deles. Quando chegou a Magrot, Adar se ajoelhou ao lado dele, acalmando sua dor antes de acabar com seu sofrimento com uma adaga, acabando com sua vida. Enquanto os outros Orcs levavam o corpo de Magrot, Adar questiona Arondir, o único sobrevivente da revolta, descobrindo que ele nasceu em Beleriand. Depois de escapar das perguntas de Arondir, Adar o envia para levar sua embaixada aos sulistas que se refugiam na Torre de Vigia de Ostirith: ou eles juram lealdade a ele e renunciam sobre as Terras do Sul ou morrerão. Pouco tempo depois, quando Adar observou Warg enjaulado devorando um braço, Grugzûk informou-o que o punho da espada estava com um menino em Ostirith. Mais tarde, Adar é informado por Grugzûk que o túnel para Orodruin estava finalmente concluído e que as legiões estavam prontas. Adar ordena que Grugzûk exponha seu braço ao sol. Enquanto o braço de Grugzûk queima, Adar pergunta como é e Grugzûk diz que é como fogo. Para isso, Adar afirma que gostaria de poder sentir o calor do sol, antes de relembrar como sentirá falta dele quando a noite chegar. Depois, Ele ordena que Grugzûk convoque e prepare as legiões.

1694518441856.png
Adar à luz do sol em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Depois de fazer um acampamento temporário em Tirharad, um grupo de sulistas, liderados por Waldreg, aproxima-se dele buscando jurar fidelidade a fim de manter suas vidas. Ao ser confundido por Waldreg com Sauron, Adar arremessa Waldreg furiosamente no chão, antes de forçá-lo a matar Rowan com uma adaga para provar sua lealdade. Independentemente disso, Adar também aceita a lealdade dos outros sulistas.

Depois de conduzir seus seguidores à Torre de Vigia de Ostirith, Adar cai em uma armadilha preparada por Arondir, que causa o colapso da torre. Muitos dos seguidores de Adar, incluindo Bazur, são mortos. Ao anoitecer, Adar lança um ataque a Tirharad, para onde os sulistas retornaram. Como preço para ser admitido em suas fileiras, o Senhor-Pai força os Homens a seu serviço a lutar por ele ao lado de um grupo avançado de Orcs contra seus próprios parentes na batalha em Tirharad, resultando na quebra da moral dos aldeões resistentes. Durante o segundo ataque, as legiões de Adar invadiram facilmente Tirharad, prendendo os sulistas na taverna. Em uma tentativa de forçar Arondir a revelar o cabo da espada, Adar faz seus Orcs assassinarem quantos homens forem necessários até que o cabo seja revelado. Somente quando Bronwyn é ameaçada, a localização do cabo é revelada por Theo.

Assim que Adar passa o cabo para Waldreg, seus seguidores são emboscados por um exército de Númenorianos liderados pelo Capitão Elendil e pela Rainha Regente Míriel. Ao tentar fugir em um cavalo marrom, Adar é perseguido por Galadriel e emboscado por Halbrand. Não desejando ser capturado, Adar tenta provocar Halbrand para matá-lo, mas é frustrado por Galadriel, que o interroga em Tirharad. Quando Galadriel exige saber se ele era um dos Moriondor, Adar simplesmente zomba, sem confirmar nem negar sua acusação. No entanto, quando Galadriel ameaça mover os outros cativos para a luz do sol, Adar admite sua antiga subserviência a Sauron, contra quem ele afirma ter se rebelado e matado. Adar também revela seus objetivos: transformar as Terras do Sul em um lugar onde seus “filhos” pudessem prosperar, não mais escravos acorrentados a Morgoth ou seu sucessor, Sauron. No entanto, Galadriel se recusa a acreditar nele, revelando seu ódio pelos Orcs e prometendo que ela se certificará de que ele seja o último de sua espécie quando ela o matar. Adar rebate sua ameaça sugerindo que sua busca pelo sucessor de Morgoth deveria ter parado com um espelho de si mesma. Para isso, Galadriel quase corta a garganta de Adar, apenas para ser interrompida quando Halbrand a faz recobrar o juízo.

1694518482450.png
O pôster de Adar para O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Sem o conhecimento de Galadriel e sua companhia, Waldreg ainda estava foragido com o punho da espada de acordo com as instruções de Adar e a usou para libertar o lago além de Ostirith. Enquanto a inundação percorre os túneis que os Orcs haviam feito anteriormente, Adar pressiona o ouvido no chão, ouvindo o som. Depois que Orodruin é acordado pela enchente, Adar de alguma forma escapa de seu confinamento por meios desconhecidos. Mais tarde, à medida que os Orcs se acostumam a não precisar de suas capas solares, Adar é proclamado o Senhor das Terras do Sul por seus seguidores. Ao ouvir o nome, porém, ele o rejeita como sendo o nome de um lugar que não existe mais. Como tal, ele muda o nome para Mordor, onde é provável que seu título tenha mudado para Senhor de Mordor.

adar é a palavra sindarin para "pai".

Fonte: TGW
 
Última edição:
Por essa perspectiva, parece até outra série.

:clap:
Pois é, me parece que os produtores seguiram duas passagens do Lore:

Entretanto, pouco se sabe daqueles infelizes que caíram na armadilha de Melkor. Pois, quem, entre
os seres vivos, desceu aos abismos de Utumno, ou percorreu as trevas dos pensamentos de Melkor?
É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas
mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de
crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos ores, por inveja
dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos. Pois os orcs
tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar; e nada que tivesse vida
própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes
do Início. Assim dizem os sábios. E, no fundo de seus corações negros, os orcs odiavam o Senhor a
quem serviam por medo, criador apenas de sua desgraça. Esse pode ter sido o ato mais abjeto de
Melkor, e o mais odioso aos olhos de Ilúvatar.
E esse:
E, no desejo supremo de semear o medo e a desunião entre os eldar, Morgoth ordenou aos orcs que capturassem vivo qualquer um que pudessem e o trouxessem amarrado até Angband. E alguns ele amedrontou tanto com o terror de seus olhos, que eles não precisavam mais de correntes, mas viviam apavorados, fazendo sua vontade onde quer que estivessem. Assim, Morgoth ficou sabendo grande parte de tudo o que havia acontecido desde a rebelião de Fëanor; e se alegrou, vendo ali a semente de muitas
dissensões entre seus inimigos
Eles tiveram cuidado com essa parte do Lore e criaram algo interessante. Mas digno de elogio foi a atuação do Joseph Mawle que soube colocar esse ar de "tortura e imortalidade" numa criatura milenar. Coisa que nenhum elfo da série conseguiu demonstrar, principalmente a Galadriel birrenta, Karen, genocida, temerária e chata (e olha que foi aluna de anjos em Valinor e teve ensinamentos de Mélian). Uma pena que o ator foi trocado. Deviam de ter trocado os produtores e os roteiristas amadores também.
 
Última edição:
Essa série é uma bênção (pra n dizer outra coisa)...

Queria que RoP fosse como o prisioneiro de Platão que consegue se libertar e sai da caverna, descobrindo a verdadeira natureza das coisas. Ele é como o barco, que busca o conhecimento e a iluminação.

Ou como a metáfora de Sêneca: "Se um homem não sabe para que porto está navegando, nenhum vento lhe será favorável." O homem com propósito é como um barco que sabe para onde vai e aproveita os ventos favoráveis.

Ainda, como Ulisses, que lida com monstros, feiticeiras, sereias e tempestades. Ele é um exemplo de barco que navega pelo mar da vida, superando as pedras que encontra pelo caminho.

O espírito de Fëanor habita essa série, só pode.

1694534581812.png

The Kinslaying at Alqualondë - Ted Nasmith

Flutua, série! Voa! Decola!

1694534895790.png
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo