• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da primeira temporada?

  • 10

    Votos: 9 20,5%
  • 9

    Votos: 3 6,8%
  • 8

    Votos: 5 11,4%
  • 7

    Votos: 12 27,3%
  • 6

    Votos: 6 13,6%
  • 5

    Votos: 2 4,5%
  • 4

    Votos: 1 2,3%
  • 3

    Votos: 4 9,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 2 4,5%

  • Total de votantes
    44
Vocês estão loucos em dizer que esse episódio foi melhor que o anterior. A parte dos hobbits está mesmo muito boa, mas o resto foi tão zuado, sem pé nem cabeça e com umas soluções tão merdas que não dá pra empolgar, sinceramente. Tá decaindo.

Depois volto pra ler essas 7 páginas de posts e comento.
 
Ainda pretendo escrever um texto maior, se é que isso interessa a alguém, kkkk. Mas estou muito desanimado com esses desvios desnecessários. Elfos desvanecendo rapidamente, mithril deixando de ser simplesmente um ótimo metal. Númenor, a poderosa Númenor que colocaria qualquer reino ao leste de joelhos, reduzida a uns guerreirinhos piazinhos e em vez de uma frota a peder de vista, 5 navios apenas, dois dos quais queimaram.
Cara... não tenho palavras que alcançariam a dimensão do meu desânimo. No entanto, pelo figurino, fotografia e tals, vou continuar até o fim.

Desculpe se já comentaram isso. Como só vi a série agora, não vi os comentários todos, ainda. Espero que muitos deles amenizem meu dosgosto, porque explicam melhor coisas que a princípio me pareciam inaceitáveis. Mas é triste que a poderosa Amazon precise da habilidade de alguns de vocês para tornar tudo mais palatável.
E a trilha sonora da partida? Quem escuta fica com a sensação de que é Agamênon singrando o Egeu para ir derrubar Troia, mas quem vê... 😄
 
(...)
Galadriel largou a armadura e espada no navio, pulou no mar, derrepente surge novamente de armadura e espada no final desse episódio, parece que a Amazon fez entrega flash de Valinor para Númenor.
(...)


Só pq ela usa uma armadura igual pq sair presumindo que teria que ser a mesma?

Sendo que Númenor tem seus próprios ferreiros e Galadriel foi nomeada um dos chefes de uma força expedicionária militar pela Míriel?

Eu esbocei essa réplica aí em cima tem dois dias e fiquei com preguiça de enviar. Pq é exatamente isso aí que o Finarfin (na verdade, Grimnir) escreveu em um dos posts dessa página.

Pq não pegar um raciocínio lógico em cima de alguma coisa que se SABE ser possível ao invés de tentar encaixar uma linha irracional incoerente com a narrativa só pra descer o pau nos showrunners e nos roteiristas?

Não é muito mais fácil inferir exatamente o que eles certamente presumem que o expectador inteligente deduziria? Que a Galadriel que, inclusive, dotada como é de tudo que é tipo de arte e de telepatia*, proveio os ferreiros numenorianos com uma réplica do design da armadura original "renunciada" no "umbral" da entrada nas Terras Imortais?
Que ela fazia questão de, agora na condição de uma expedicionária numenoriana "oficial", fazer uso de sua indumentária costumeira referindo-se ao seu legado como uma elfa e princesa dos noldorin para se distinguir dos demais? E, por isso, teria encomendado uma armadura idêntica à original?

*
Explicada aí:

E Arondir, que foi libertado por Adar feito um esfarrapado mensageiro e salvou Theo na aldeia com arco e aljava cheia?
Por isso que digo: se fosse uma anedota na hora do café, quem ouve perguntaria: "Mas como?".

É tão difícil assim presumir que, uma vez que ele resolveu dar uma parada na vila ocupada por orcs, onde o Theo estava, provavelmente ouvindo a gritaria e vendo as movmentações de busca por algum fugitivo*, que ele tenha atacado um orc, o matado e afanado um arco e aljava cheia de flechas para não ficar desarmado enquanto ajudava a pessoa atacada?

*o que, infere-se, fez ele abdicar do "salvo conduto" do Adar que queria que ele fosse direto dar o recado em Ostirith? O lance é que o caminho pra lá passa pelas imediações da vila e o Arondir não teve como não perceber que tinha alguém por lá em apuros.

O fato de explicações simples assim não ocorrerem na cabeça de gente que a gente SABE que tem perfeito conhecimento e intelecto pra chegar a deduções semelhantes passa a impressão de que a sanha pra descer o pau na série a todo custo faz "procurar pêlo em ovo" pra ver tudo como defeito e aumentar ainda mais o escopo das falhas que realmente existem.

É cansativo, desgastante como esse nitpicking em cima de detalhes de pouquíssima relevância, os quais são passados por cima em qualquer outro gênero de ficção, viram o foco da atenção da Fandomship quando ela está persuadida a passar o "pente fino" só pq o "produto" não bate com a visão idealizada introjetada durante tanto tempo dentro das mentes como leitores.

Isso, pra mim, vira auto-sabotagem ainda mais quando, por exemplo, a gente, como leitores, tende a deixar passar detalhes absurdos nos próprios livros como, por exemplo, a noção de que Aragorn ia ter a atitude estranha de carregar consigo os copos partidos da Narsil antes de ser reforjada ao invés de uma espada funcional como Tolkien, bizarramente, o colocou fazendo entre Bree e Rivendel. Quase como se fosse uma espécie de ritual " de penitência" pelo fracasso de Isildur em destruir o Anel. O Peter Jackson, sabiamente, deixou esse elemento de fora das adaptações do SdA.



Pra começar.

Ver anexo 94485

Os clones invadiram a Terra-média. Uma produção milionária usando paint pra preencher espaço numa cena que nem se trata de um exército. Sem mudar rosto, sem mudar roupa. A maioria dos figurantes está repetida. Para onde, por Deus, foi esse dinheiro?
A gente tem que lembrar que os Anéis do Poder foi filmado na Nova Zelândia no meio do auge das restrições da quarentena da Covid 19 que foram impostas com muito rigor por lá.

Eles até interromperam as gravações durante um tempão mas é de se supor que algumas sequências com essa daí ficaram no prejuízo já que implicavam em usar um contigente grande de figurantes concentrados num espaço relativamente restrito.

Eles podiam ter feito a coisa com mais capricho e deixando o photoshop menos evidente ou refilmado a sequência? Poderiam e, provavelmente, é uma das coisas que serão digitalmente reformatadas a posteriori. Quem viu as versões cinematográficas de filmes do PJ no cinema sabe que tem um montão de detalhes que são "mexidos" na pós-exibição pros DVdS até mesmo nas versões não estendidas.

Limitações de tempo e dinheiro e condições logísticas muitas vezes prejudicam a exibição original de qualquer produto. Eu fico vendo detalhes dos filmes da Marvel recentes em comparação com as versões exibidas nos cinemas e vejo como uma diferença de só dois a três meses faz um impacto ENORME na pós-produção.
 
Última edição:
Eu esbocei essa réplica aí em cima tem dois dias e fiquei com preguiça de enviar. Pq é exatamente isso aí que o Finarfin escreveu em um dos posts dessa página.

Pq não pegar um raciocínio lógico em cima de alguma coisa que se SABE ser possível ao invés de tentar encaixar uma linha irracional incoerente com a narrativa só pra descer o pau nos showrunners e nos roteiristas?

Não é muito mais fácil inferir exatamente o que eles certamente presumem que o expectador inteligente deduziria? Que a Galadriel que, inclusive, dotada como é de tudo que é tipo de arte e de telepatia*, proveio os ferreiros numenorianos com uma réplica do design da armadura original "renunciada" no "umbral" da entrada nas Terras Imortais?
Que ela fazia questão de, agora na condição de uma expedicionária numenoriana "oficial", fazer uso de sua indumentária costumeira referindo-se ao seu legado como uma elfa e princesa dos noldorin para se distinguir dos demais?
Eu acho que foi o Grimnir (confundo o povo que conheço só de nick. Por isso que, vez ou outra, chamo o povo pelo nome hahahah) quem falou isso. De resto, concordo. (Nem li direito. :rofl: )​
 
Eu acho que foi o Grimnir (confundo o povo que conheço só de nick. Por isso que, vez ou outra, chamo o povo pelo nome hahahah) quem falou isso. De resto, concordo. (Nem li direito. :rofl: )​
Eu já coloquei a citação do comentário com quote aí embaixo pra ficar mais claro. Eu fiquei na dúvida se era mesmo ele ou o Finarfin. Fica aí o agradecimento pro "Odin Viandante" (Grimnir é um apelido de Odin)


Orodruin significa "montanha flamejante" ou "montanha da chama vermelha". Sempre foi um vulcão criado na Primeira Era por Morgoth. Passa a ser chamado pelos gondorianos de Amon Amrath , "Montanha da Perdição", ou seja, só a partir de perto do fim da Segunda Era, após o estabelecimento das ameaças de Sauron e do Um Anel. A escolha por manter o nome Orodruin é bastante correta.

Sobre o mito da criação do mithril, eu achei bem razoável do argumento de @Ilmarinen, ou seja, pode ser um ardil de Sauron, talvez pré-Annatar, para manipular os elfos em uma determinada direção. A escolha de palavras de Elrond sobre esse mito é muito evidente: An osbcure legend regarded my most to be a apocryphal. Minha primeira reação foi negativa, mas talvez com o desenvolvimento do enredo ela faça sentido.

Por fim: a armadura de Galadriel. Qual é o problema de pensar que os ferreiros númenórianos, que são fodas, recriaram a armadura com a orientação de Galadriel, para recriar inclusive os detalhes. Afinal, ela usou a armadura por séculos, então conhece bem seus detalhes. Sei lá, acho essa crítica um tanto quanto ranzinza. É o tipo de problema que podemos imaginar que teve uma solução fora da tela, de tão insignificante que é.

--

Voltando aos meus comentários sobre o episódio, esqueci de falar sobre Halbrand e Galadriel. Só mesmo um mestre da manipulação para fazer com que o manipulado peça desculpas por achar que está manipulando o manipulador. Pobre Galadriel.
 
Última edição:
Que ela podia manejar uma espada e que se tornou alguém poderoso, acho que ninguém questionaria. Num caso de extrema necessidade, e contra poderes maiores, à sua altura, acho compreensível ela ter participado do ataque do conselho branco. Uma Galadriel incompreendida, mal humorada, imatura e se metendo em qualquer refrega é que acho um desvio muito grande.
Eu tendo a concordar com você que a Galadriel não precisava ser grossa, insolente ou excessivamente intempestiva como uma feanöriana... Isso, muito provavelmente, é algo que eles vão mexer em "sintonia fina" numa outra temporada.
Sugiro tentar vê-la como um "símbolo" empático pra motrar o lado mais "negativo" da estirpe élfica* já que o expectador médio só teve contato com a parte idealizada então vigente no final da Terceira Era. E uma vez que seus parentes feänorianos estão indisponíveis por conta dos direitos não negociáveis do Silmarillion eles a usam como um modo de mostrar os "pés de barro" da raça inteira sem ter que revelar a areia movediça debaixo dos pés do Celebrimbor da série que pode não ser quem ou o que aparenta ser... Ou, mesmo que seja, não forneceria o mesmo nível de identificação com o público médio pq seria reencenação do estereótipo Frankesteiniano do cientista louco.

* Esse lado "negativo" é VITAL pra se entender como e porque os anéis do poder foram forjados e como os Gwaith-I-Mirdain de Eregion, os colaboradores do Celembrimbor e ele próprio caíram na lábia de Sauron.

Mas pense só como seria pior se eles tivessem criado uma OUTRA elfa pra desempenhar a função... Além da acusação de fazerem uma Galadriel diferente da idealizada eles iam ter que lidar com a acusação de criar uma "Mary Sue" pra usurpar o lugar da Galadriel no protagonismo na Segunda Era.

E, além do mais tem o seguinte....nem sempre uma pessoa com transtorno pós-traumático caminha só "pra frente" em termos de evolução de caráter....Traumas como os que a Galadriel parece ter sustentado na Guerra da Ira na versão da série podem fazer alguém retroceder a um estágio prévio como um mecanismo de defesa, ainda mais quando os elementos propelidores da mudança de caráter, como Melian e, presume-se, Lúthien já pagaram altos preços por serem "tolerantes", maduras e suaves ao lidar com o livre-arbítrio e presunção de outros que ela poderia considerar como "inferiores".

Haja vista o jeito como a Melian acaba sendo a "Cassandra", a oráculo não ouvida, em momentos cruciais pelo Thingol. Eu acho que a Galadriel da série faz uma força excessiva pra não ficar no papel dela...Talvez ela ache que o método "soft" da mentora tenha dado um resultado negativo quando soube dos relatos até de eventos que não testemunhou em primeira mão... Como, por exemplo, a história dos Filhos de Húrin...
 
Última edição:
O fato de explicações simples assim não ocorrerem na cabeça de gente que a gente SABE que tem perfeito conhecimento e intelecto pra chegar a deduções semelhantes passa a impressão de que a sanha pra descer o pau na série a todo custo faz "procurar pêlo em ovo" pra ver tudo como defeito e aumentar ainda mais o escopo das falhas que realmente existem.

É cansativo, desgastante como esse nitpicking em cima de detalhes de pouquíssima relevância, os quais são passados por cima em qualquer outro gênero de ficção, viram o foco da atenção da Fandomship quando ela está persuadida a passar o "pente fino" só pq o "produto" não bate com a visão idealizada introjetada durante tanto tempo dentro das mentes como leitores.
Resumiu 50% das críticas no fórum. Outros 40% são críticas sobre o que a série não é ou não mostrou, mas poderia ou "deveria" ser e mostrar, isto é, o eterno chororô sobre questões extrassérie, divergências da fonte, muito wishful thinking, etc. Ver a série como obra autônoma, analisá-la a partir do que a própria série fornece de dados e criticá-la por suas falhas intrínsecas, daí são os 10% restantes. :hxhx:
 
Última edição:
Eu até concordo com você em parte Ragnaros. Mas o lance é que eles lidam com um grau de dificuldade muito maior do aquele presente e inerente à tarefa da qual Raimi e Peter Jackson se desincumbiram....

Eles não têm uma "estória" pronta....Têm uma "história" com uma série de noções metafísicas, sociológicas e antropológicas que dependeria, pra uma inserção orgânica "fácil", de conhecimento prévio de um material narrativo que eles não podem usar ( a mitologia dos Tempos Antigos e da Primeira Era). Eles não podem fazer uso direto e extensivo dele mas ainda assim precisam referir de forma oblíqua sem usar as palavras do próprio Tolkien pra isso e nem circunstâncias exatas como descritas pelo Tolkien em material cujos direitos eles não possuem. É, ficar entre a "cruz e a caldeirinha".

Então eles têm que embutir "infodumps" e ainda tentar preparar o terrreno pra criar o tecido conectivo emocional de um cast de personagens que nem quem leu a obra chegou a conhecer já que Tolkien só "narra, só conta o que acontece com os personagens mas praticamente não "mostra". Então eu sugiro o seguinte....compare o primeiro ano da série da Amazon com o livro 1 do SdA, primeira parte do Sociedade do Anel....

Onde o Tolkien inseriu uma nota extensa sobre os Hobbits e erva de cachimbo e fez a narrativa ficar patinando por uma série de meandros que tornam essa parte do livro um tremendo pé no saco pra muita gente que não dá conta sequer de ler. E onde, até quem gosta, o faz passando por dois capítulos que são infodump pura ( A Sombra do Passado e o Conselho de Elrond já no começo do livro 2).


Inclusive, diga-se, essa parte "pedregosa" do livro que incluiu o "Em Casa de Tom Bombadil e "Nevoeiro nos montes tumulares" ( excluídos até das adaptações radiofônicas) é MUITO MAIS palatável quando a gente curte em retrospecto já tendo desfrutado do payoff nos capítulos mais "aventurescos" e menos expositivos de quando a Comitiva do Anel já está formada. E com o conhecimento das infodumps já assimilado tb.

O pessoal da série, por motivos de força maior, está lidando com dificuldades parecidas com as que o Tolkien lidou nessa parte "chata" dos livros. É de se esperar e desejar que eles vão tomar as críticas que lidam com ritmo, cadência e outras coisas e aplicar justamente nas partes da trama que não vão mais requerer tanto setup quanto agora a partir da temporada vindoura.

Eu ENTENDO as demandas e decepções do Fandom com o material exibido até aqui mas se o público fica SOMANDO esses problemas de ritmo, diálogos, falta de tensão e ação, muitas vezes impostos pelas demandas das condições em que a Amazon "herdou" o material da Segunda Era, a um montão de PICUINHAS irrelevantes o que se tem é uma cruzada pra sabotar o próprio entretenimento.


Existe "encantamento" que a narrativa tal como a temos até aqui ainda não calhou de prover? Existe... mas tb existe uma excessiva AUSÊNCIA de um pré-requisito MUITO necessário pra curtir QUALQUER FICÇÃO....a famosa Suspensão voluntária da descrença e um conhecimento maior em alguns dos críticos mais veementes das condições em que os escritores tiveram que engendrar a história onde, inclusive, a presença dos Hobbits-Harfoots foi FORÇADA em cima de qualquer showrunner que tivesse se disposto a trabalhar com a franquia.

Dadas as dificuldades, a gente pode, sim, reclamar e demandar um produto melhor ( ainda por cima prejudicado pela quarentena da Covid no meio da filmagem) mas tb "dar um desconto" e "agradecer as bençãos" já que é , inclusive, por conta da valorização da IP (a Propriedade Intelectual a respeito da qual a @Kimberly Raabe perguntou outro dia), da "franquia Tolkien", imensamente propelida já como efeito paralelo da criação da série, que, nós brasileiros, FINALMENTE estamos tendo acesso a novas traduções do Tolkien e às tão esperadas traduções da A História da Terra-média*. Querem descer o pau e reclamar, desçam, mas TENTEM, pelo menos, colocar isso na balança também antes de acusar o pessoal de degradar ou macular intencionalmente o legado do JRRT.


*
 
Última edição:
Quinto episódio mantêm o gosto de que "está faltando algo" pra série. Chegamos no meio da primeira temporada e nenhum núcleo realmente empolgou. Sigo assistindo, e sigo otimista, mas não tanto quanto estava ao fim do segundo episódio.
 
pensando aqui com meus botões... faria um certo sentido fazer o disparo dos núcleos todos no primeiro episódio - vai, nos dois primeiros até - e depois fazer um negócio mais sandman, mais mandalorian. Mais livros 4 e 5 do game of thrones. Em que sentido? Esses 3 exemplos optaram por desembrulhar o nó das narrativas e focar em uma por vez. Sandman tem uma temporada e um episódio extra, totalizando 11 episódios. E conta de forma bem episódica cada coisa e não tenta ir contando tudo em paralelo. Mandalorian idem. E o caso de game of thrones é particularmente apropriado como exemplo, já que a história vinha sendo contada toda intercalada e o GRR Martin viu que ia dar ruim e separou os núcleos pela metade, contou metade dos núcleos de ponta a ponta no livro 4 e a outra metade de ponta a ponta no livro 5. Poxa, TOLKIEN fez isso no senhor dos aneis!

Por que estou falando isso tudo?

PORQUE ACONTECEU COISA DEMAIS EM NÚMENOR. De forma muito corrida e mal explicada. E claramente o núcleo de Númenor e de Eregion levaram muito mais tempo do que os outros.

Eu chutaria que os eventos de Eregion levaram meses, os de númenor no mínimo dos mínimos umas boas semanas, quiçá uns meses também, os harfoots poucas semanas, as southlands dias.

É como o filme Dunkirk do Nolan. Mas no filme Dunkirk do Nolan ele explica o parâmetro cronológico de cada núcleo, enquanto que em rings of power fica a gente aqui tentando entender por que teve tanta cena em Númenor (a parte que poderia ser de longe a mais legal da série, batendo Moria, caso contada COM CALMA) que eles não mostram e a gente tem que preencher os espaços vazios com conjecturas.

Ain Mellime então tu faz melhor que eles? Não. Estou, como todos nós aqui, só trocando ideia. Inclusive eu estou até gostando da série, por vezes adorando. Por vezes.

Ain Mellime mas então como tu faria?

Episódios 1 e 2: para atiçar a curiosidade do povo, deixar como está, tudo intercalado para o expectador se situar.

Episódio 2, 3, 4 (pelo menos): Númenor e Eregion, contar a coisa amarradinha

Episódio 5: harfoots e southlands. Dar dicas sobre quanto tempo se passou e o que andou acontecendo no núcleo Númenor/Eregion nesse tempo.

e daí não sei, porque estamos no ep 5.
 
Vish, nem consigo me lembrar mais do que aconteceu no segundo episódio. Peraí, foi o episódio em que Halzinho e Gala ficaram à deriva? Se foi, MELHOR EPISÓDIO, ATÉ AGORA, E TENHO DITO. Nota treze.​
 
Eu posso estar sendo tapado, mas não estou entendendo a reclamação do povo dizendo que não tem plot e de que nada acontece.

A ameaça de que algo vai acontecer está lá (basicamente do mesmo jeito do SdA), ação estou satisfeito e roteiro também. É LÓGICO que o ritmo é diferente de outros, do mesmo jeito que o SdA tem um ritmo diferente de VÁRIAS produções de fantasia. Eu sinceramente não compreendo o que o povo espera de uma produção audiovisual de Tolkien, acho que o povo tá confundindo a mudança de visão pessoal delas com a obra em si.

But anyway, achei o episódio legal, mas senti uma energia de - o proximo vai ser de cair as preg*s -
 
3. Numenor. Numenor começou tão, tão bem no ep 3. Talvez pelo ritmo corrido demais da série tendo que contar ao mesmo tempo histórias com muita coisa e com pouca coisa acontecendo, mas achei que nestes últimos 2 episódios a parte de Numenor ficou corrida e mal explicada. Não consegui levar muito a sério o que estava acontecendo se todo o tempo o que ecoava na minha cabeça era LORDE HALBRAND? LORDE? O cara chega na ilha, quebra (não sei se mata) uma galera depois de mentir, manipular e roubar, faz um auê TOTALMENTE GRATUITO (ele poderia ter conseguido entrar na guilda de forma honesta rapidinho com aquela lábia + as pessoas se conhecem nessa guilda, todo mundo sabe que ele não é de Numenor, como que ninguém ia perceber que ele tinha roubado o broche e que ele não foi selecionado pra guilda? Ia levar nem uma semana para todo mundo descobrir a verdade).
Lord Halbrand. Todo mundo ali é convencido com praticamente nada. Primeiro Míriel diz: se carpinteiro ou rei ele será julgado. De uma hora pra outra, sem contexto de afirmação da suposta realeza do cara, está sendo chamado de Lord. E a história do broche. Não tem como isso.

Musiquinha com wander wander blá blá pra tentar criar uma lembrança emocional dee algo que um dia foi bom
Muito engraçado como as vozes saem do além. Em português pelo menos a voz da menina parece que vem do céu. Daí na cena dos Orcs tem um canto de guerra mas nenhum Orc está cantando nada.
De repente saurrron, quer dizer, Halbrand está lá forjando espadas depois de fazer senai e pegar o diploma da guilda
Eu não sei mas eu só acho que uma pessoa não tem capacidade de forjar 10 lâminas em 1 dia. Fora a armadura da outra que sim, a gente que tem imaginar que ela mandou fazer e saiu igualzinha a de antes.

*Cena de 20 minutos de numeroneanos entrando nos navios com armaduras ridículas*
Armadura metade tecido de estampa metade plástico. Plástico, que desespero meu Deus. Fora que quando os meninos estão no barco a roupa parece o dobro do tamanho deles. O capacete está largo e a roupa se entrar ar eles saem voando. É isso. Eles transformaram as pessoas em farrapilhas que não tomam banho pra que Númenor com gente lavada e vestida de plástico parecesse o paraíso.
Imagina fazer uma viagem longa com a Galadriel no mesmo navio que você falando coisas como "HÁ UMA TEMPESTADE EM MIM, VOCÊ NÃO VIU O QUE EU VI" e de quebra vagabundo gritando do lado "THE SEA IS ALWAYS RIGHT" o balanço do navio seria o de menos, dificil seria resistir a se jogar em alto mar dado a vontade dos personagens de se matar a todo momento

Minha nota pro episodio: Um unicornio bebado dando uma pirueta por dentro de um circulo em chamas de 5
:lol::lol::lol: Copio sua nota.
A série, literalmente, matou os numenorianos. Sei que devemos respeitar a opinião alheia, mas me desculpem, dar nota 10 para um episódio desses que ridicularizou a mais poderosa civilização do universo tolkeniano?

Eu tenho de ver nessa série da Amazon os numenorianos sendo retratatos como garotos gordinhos e ingênuos que mal sabem pegar numa espada e tomam um couro de uma elfinha? Até um edain (HallBrand) luta melhor que eles.
Todo mundo foi rebaixado. Dá muito menos trabalho nivelar por baixo os personagens, o roteiro e a própria temporada pra que uma melhorada básica na 2ª seja o suficiente para ganhar destaque. Muito menos trabalho que começar grandioso e ter que se superar a cada episódio e a cada ano.
A promessa de "superar" o autor terminou como piada.
Nunca vai funcionar. Isso é a declaração de fracasso.
Quando acabo de ver, a minha vontade é correr pra minha varanda e gritar pra rua: "Nada faz sentidooooo!!!!!".
Na verdade, a série está tão ruim que estou assistindo quando todas as opções do que fazer se esgotam.
Exatamente. É agoniante isso. É como assistir 5 filmes ruins feitos no fundo do quintal e escritos para trabalho escolar, em seguida.

kkkkkkkkkkkk achei que eu estava paranoico achando isso inacreditalvelmente tosco. Parece que eles pensam que telespectador tem 2 neuronios pra aceitar que se o elrond fala que é segredo então nao se pode assumir nada (talvez elrond tenha 2 neuronios). Se fosse o segredo de uma localização faria sentido, mas ele deixa claro que quer saber se o mithril foi encontrado ou nao. "Fiz uma promessa", então encontrou. Pq se nao nem prcisava fazer promessa mds
Se fosse uma coisa ou outra tudo bem. Mas todo episódio tem algo estúpido assim. Tem que pausar a atividade cerebral pra não se ligar nisso. É coisa de filme de quinta amador que o pessoal só lembra porque é ruim.
Sabe quando você tá à mesa com a família, no cafezinho com os colegas ou no bar com os amigos e as pessoas começam a contar as anedotas da vida, como um segredo compartilhado ou um segredo revelado, e os ouvintes interrogam com os pronomes que norteiam qualquer estória coerente — quando, onde, por quê etc.? Pois é, essa série não tem verossimilhança sequer com simples ações e reações das pessoas no mundo real.
E Arondir, que foi libertado por Adar feito um esfarrapado mensageiro e salvou Theo na aldeia com arco e aljava cheia?
Por isso que digo: se fosse uma anedota na hora do café, quem ouve perguntaria: "Mas como?".
Sim. Ninguém se pergunta nada ali. Só aceita e tudo bem. Em uma história normal, pelo menos nessa do Arondir (porque tem piores) no mínimo a Bronwyn perguntaria o que aconteceu com ele (ele nem contou o que houve) e no final ele explicaria porque está armado e limpo ou a cena dele saindo da escavação mostraria como isso acontece. Nada. Nem um flashback. Nessa hora temos 3 opções: criar outra fanfic pessoal, ignorar ou ficar indignado, porque da própria produção, é isso e acabou.

Desculpe se já comentaram isso. Como só vi a série agora, não vi os comentários todos, ainda. Espero que muitos deles amenizem meu dosgosto, porque explicam melhor coisas que a princípio me pareciam inaceitáveis. Mas é triste que a poderosa Amazon precise da habilidade de alguns de vocês para tornar tudo mais palatável.
É o que eu disse. RPG de mesa cinematográfico. Você tem que inventar outra fanfic em cima da fanfic ou melhor, reescrita original como já disse a mídia se quiser dar sentido em cada cena nada com nada. Não entendeu? Se vira e dá um jeito. Se fosse exceção, se relevava. Mas é regra. Se fosse para o público ter que criar a história era mais fácil ler os apêndices e ir escrever sua própria invenção na internet.
E a trilha sonora da partida? Quem escuta fica com a sensação de que é Agamênon singrando o Egeu para ir derrubar Troia, mas quem vê... 😄
A trilha não tem nada a ver com cenas. A trilha é boa mesmo e não combina com absolutamente nada. Aquela música de Númenor é bem legal, mas quando ouço minha mente vai para o Oriente (lindo, deslumbrante, colorido, rico, cheio de joias e brilhante) e não se conecta com aquelas cenas sem emoção, grandeza e com o próprio cenário e personagens.


Imagina essa fosse a trilha de Harad que muitos estavam esperando. Seria outra coisa, outro nível. Estariamos deslumbrados agora. Fica para a próxima.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo