• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossas Apostas para o Nobel 2011- parte II

mas não é meio forçar a barra a associação dele com a ditadura para um nobel agora em 2011? não sei, me parece que as composições dele como músico tinham algo a ver, mas os livros hoje em dia não tem uma relação direta com isso. assim, não foi pela literatura que ele foi a voz contra a ditadura, digamos assim. mas né, eu sou a queimadora de língua oficial da copa, então vamos ver.

ah, aproveitando para compartilhar: Nobel Literature Prize criteria to remain 'unpredictable'

eu acho forçado dar o prêmio para ele de qualquer jeito ana, mas o Nobel muitas vezes funciona de maneira "retroativa"
É só ver o caso do Harold Pinter ou da Doris Lessing - pode ter certeza que não foram os últimos romances dela que garantiram seu Nobel, mas os primeiraços, lá da época do Carnê Dourado...

o Nobel às vezes é atual, às vezes é meio lerdo...
 
eu acho forçado dar o prêmio para ele de qualquer jeito ana, mas o Nobel muitas vezes funciona de maneira "retroativa"
É só ver o caso do Harold Pinter ou da Doris Lessing - pode ter certeza que não foram os últimos romances dela que garantiram seu Nobel, mas os primeiraços, lá da época do Carnê Dourado...

o Nobel às vezes é atual, às vezes é meio lerdo...

Pois é, lembra que ano passado mesmo, o Llosa. Ele era um baita candidato há algum tempo atrás, mas acabou ganhando o prêmio num momento em que ficamos nos perguntando sobre estar ele deslocado no tempo. O Llosa de tempos atrás não teria azedado tanto a opinião do Tiago e do Luciano, estou certo? :rofl:
 
A concorrência na época em que o Llosa mereceria ganhar o Nobel (não sei se posso dizer isso...) era grande tbm: Gabriel Garcia Marquez, Octavio Paz, Asturias, Neruda, Mistral... que ganharam ao fim e ao cabo... e talvez eles mercecem mais que o Llosa mesmo (tenho quase certeza disso), dentro da tendência que eles previlegiaram aqui na América Latina...

Acho que o grande nome injustiçado pelo Nobel, enquanto prêmio político, na América Latina, foi Cortázar....

realmente é um mistério... talvez pq ele fosse mais radical que o grupo restante
 
Acho que o grande nome injustiçado pelo Nobel, enquanto prêmio político, na América Latina, foi Cortázar....

realmente é um mistério... talvez pq ele fosse mais radical que o grupo restante

Em minha opinião, o maior injustiçado por não ter ganho o Prêmio Nobel de Literatura, se assim posso dizer, foi o escritor baiano Jorge Amado, pois para mim ele foi um dos mairoes escritores brasileiros de todos os tempos.
 
Notícia da Folha...

O cantor e compositor Bob Dylan está em quarto lugar na bolsa de apostas inglesa Ladbrokes para ganhar o prêmio Nobel de literatura, informa o jornal "The Guardian".

Em menos de 24 horas, o nome de Dylan saiu de uma probabilidade de 1 em 100 para 1 em 10 de levar o prêmio mais importante da área, que será anunciado na quinta (6).

Dylan está atrás do poeta sírio Adonis, do poeta sueco Tomas Tranströmer e do romancista japonês Haruki Murakami.

Há poucas semana, Dylan concorreu ao prêmio Neustadt International, mas perdeu a bolada de 50 mil libras (cerca de R$ 150 mil) para o escritor Rohinton Mistry.



A última vez que vi isso acontecer foi com Pahmuk, justamente no ano em que ele ganhou... houve acusações de vasamento antes do anuncio...

tremam meus amigos, tremam...
 
Notícia da Folha...

O cantor e compositor Bob Dylan está em quarto lugar na bolsa de apostas inglesa Ladbrokes para ganhar o prêmio Nobel de literatura, informa o jornal "The Guardian".

Eu gosto do Bob Dylan como músico e compositor, mas se ganhar o Prêmio Nobel, vou achar uma coisa muito estapafúrdia; será a mesma situação se ganhar tal prêmio o nosso Chico Buarque.
 
Segue minha torcida pelo Murakami, embora eu ache que o Adonis tem as maiores chances de ganhar.

Estou lendo A Caixa Preta, do Amós Oz, esse é um cara que tem chances também, né Tiago? O Luciano deve estar torcendo para ele...
 
O Nobel de Literatura pode ser dividido? Seria interessante se ele pudesse... Assim dava pra pegar um país e, sei lá, premiar mais de um autor desse país... Ou então autores com ideologias / estruturas literárias parecidas...
 
O Nobel já foi dividido bem lá no começo do século 20, mas depois eu acho que a Academia viu que não era bom negócio.

Sobre o Dylan...
Sei lá. A letra de música não deixa de ser um poema, na real...
Mas daí eu vou querer Nobel pro Morrissey também. ^_________^
 
Segue minha torcida pelo Murakami, embora eu ache que o Adonis tem as maiores chances de ganhar.

Estou lendo A Caixa Preta, do Amós Oz, esse é um cara que tem chances também, né Tiago? O Luciano deve estar torcendo para ele...

acho que tem chances, Lucas... mas tbm acho que a Palestina é o último lugar que a Academia quer se meter...
mas seria propício, com toda a discussão que houve este ano... Talvez tenhamos até substimado as condições favoráveis para que Oz seja o nome da vez...

Eu diria o seguinte: se ele não ganhar este ano, não tenho tanta certeza que ele ganhe posteriormente
 
acho que tem chances, Lucas... mas tbm acho que a Palestina é o último lugar que a Academia quer se meter...
mas seria propício, com toda a discussão que houve este ano... Talvez tenhamos até substimado as condições favoráveis para que Oz seja o nome da vez...

Eu diria o seguinte: se ele não ganhar este ano, não tenho tanta certeza que ele ganhe posteriormente

Porque tu acha que se não for agora não vai ser mais?

Em outras notícias, a Ladbrokes é massa, dá cada endoidada naquelas cotações e apostas que é de tremer, vibrar e fazer rir em menos de 2 horas, hehe.
 
não sei se irá aparecer um momento tão bom, tão relevante, para o Oz ganhar como agora...

só se ele ganhar naquele sistema "compensatório" mais para frente...

talvez eu tenha dito algo muito forte, mas depois dessa discussão toda pela legitimidade do estado palestino, talvez fosse uma maneira significativa de dar um recado
 
Bob Dylan saltou para primeiro nas casas de apostas, será que num esquema parecido com o que aconteceu com a Herta Müller?
Sério, seria patético. Eu desisto do nobel se isso acontecer ¬¬
 
acho que a parada vazou mesmo... não tem nada que justifique esse salto...
ou é só um boato em que uma pá de gente caiu...

porra... acho que Bob Dylan seria muito improvável... essa é minha esperança
 
O compositor norte-americano Bob Dylan, de 70 anos, tornou-se, de um dia para o outro, o grande favorito para o Nobel de Literatura de 2011.

Há dois dias, ele aparecia na lista dos apostadores, mas comdestos 100/1. Em 24 horas, passou ao quarto lugar dos mais cotados, com 8/1.

Agora, faltando menos de 24 horas para o anúncio do prêmio, Dylan assumiu a ponta. Está pagando 5/1 e já desbancou até mesmo o sírio Adonis, alvo das atenções até o momento.

O jornal britânico The Guardian ouviu o porta-voz da bolsa de aposta Ladbrokes, Alex Donahue, a seguinte frase:

"Temos visto bastante atividade das pessoas certas para sugerir Dylan tem uma chance enorme este ano. Se ele não entrar pelo menos na lista final de candidatos, algumas pessoas vão perder dinheiro."

No entanto, Donahue disse também que se Dylan ganhar "poderia haver uns palavrões de alguns de nós também".

Vale lembrar que em dois dos últimos três anos o nome do vencedor vazou para os apostadores, que acabaram acertando em cheio os prêmios de Le Clézio (2008) e Herta Müller (2009). Erraram feio, porém, em 2010.

Há anos Dylan é visto como um candidato em potencial ao Nobel. Seria o primeiro letrista de música a vencer o prêmio.

O resultado sai às 6h00, horário brasileiro, desta quinta-feira.

http://www.gazetadopovo.com.br/blog...ispara-e-vira-favorito-ao-nobel-de-literatura
 
Sério, seria patético. Eu desisto do nobel se isso acontecer ¬¬

Anica, penso igual a você. Com tantos escritores de porte que podem ganhar, seria o cúmulo da estranheza (para dizer o mínimo) se isso de fato acontecer.
 
eu acho que essa história do Bob Dylan só reforça minha paranóia com relação ao Chico Buarque... vai ver que alguém aí ouviu que o prêmio desse ano iria para a música, e deduziram que seria Bob Dylan, mas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo