• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Nunca achei legal as incorreções da Galadriel do prólogo da trilogia. Que pioraram no prólogo da série. Acho que a maioria das pessoas que desaprova a série mas gosta dos filmes, desaprova os desvios dos filmes.
 
Mas, o grande problema que senti com Anéis do Poder, é que Série não parecia uma “carta de amor” à mitologia de Tolkien. Não senti o “espírito” e a essência do Legendarium, seja ela baseada no apêndice ou na obra “principal”.
(...)
Rings of Power queria "refletir o mundo moderno". Eles queriam “escrever a história que Tolkien nunca escreveu”. E veja o resultado ruim. Mesmo que faltem detalhes (e uma trama linear) nos Apêndices, os produtores poderiam ter confiado nas fontes utilizadas por Tolkien: mitologia celta, finlandesa, escandinava, temáticas cristãs, etc.
(....)
E, fingindo que não existem os livros, e analisando a Série pela Série:

- Ritmo muito lento;
- Lacração substituindo fluidez do roteiro;
- Personagens sem carisma/mal escritos;
- Inconsistência interna da trama;
- Protagonista ranzinza demais para segurar a Série;
- Milhões de dólares para o visual, mas alguns centavos para o roteiro.

Enfim, acho que os produtores tinham "a faca e o queijo na mão" para fazerem uma série "interessante". Até mesmo os jogos de "Shadow of Mordor" e "Shadow of War", mesmo com todos os problemas do jogo e tomando liberdades em relação à história, ainda conseguem se aproximar do que seria uma "Trama da Segunda Era":
(...)

Perfeito, as pessoas que gostaram da série acham que é mera pegação de pé por causa de um desvio ou outro da literatura, não é isso. é uma adaptação, diferenças são esperadas. Só que pra mim a série não é uma adaptação, é uma tentativa de criar algo novo, e ficou ruim pra burro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo