• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da primeira temporada?

  • 10

    Votos: 9 20,5%
  • 9

    Votos: 3 6,8%
  • 8

    Votos: 5 11,4%
  • 7

    Votos: 12 27,3%
  • 6

    Votos: 6 13,6%
  • 5

    Votos: 2 4,5%
  • 4

    Votos: 1 2,3%
  • 3

    Votos: 4 9,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 2 4,5%

  • Total de votantes
    44
O mais legal é que muitos falam mal, elencam mil e um defeitos, das liberdades criativas aos sotaques, dos filtros de cor aos figurinos; dizem que a série é uma bosta, uma fanfic escrotíssima; que as pessoas são retardadas mentais por estarem gostando — e no final concluem que "vão continuar vendo". :lol: Vocês são demais. :clap:
Qual é o problema? Espaço para a resposta: .......................................................................................
Você falou em fruta e eu gosto de abacaxi, mas não gosto daquele miolo da fruta. Vou deixar de comer abacaxi por causa disso? A vida real não é como o simulacro das redes (anti)sociais, em que a existência humana se divide em "ain, eu gosto" e "ain, eu odeio".
 
Pelo que entendi, o pântano que os harfoots estavam era o que posteriormente foi chamado de Dead Marshes, cruzado por Frodo, Sam e Gollum. Depois não consegui me localizar no mapinha.

EU curti o Adar. Não sei se ele está preperando Mordor para Sauron, se é SAuron, se é um general de Morgoth que rivaliza com Sauron. Mas gosto mais da última hipótese. Sabemos que elfos foram torturados por Morgoth durante tempo incontáveis, e que sua vontades foram quebrantadas. Talvez ele seja alguém que quer continuar o projeto do Morgoth, que não sabe mais não fazer algo diferente disso, que teme fazer diferente. QUando Alexandre o Grande caiu, seus generais mais importantes lutaram pelo poder e dividiram o império.

O Legendarium silencia um pouco sobre isso, e abre espaço para a criatividade aí. Estou acompanhando com interesse esse arco. Só espero que não façam como o líder supremo Snoke, que me deixou intrigado pacas, achei que podia ser Darth Plagueis, e no fim não era ninguém e morreu do nada.
O que seria plausível e poderia ser interessante, mas veja que até quando a gente tem a boa vontade de especular e gerar expectativa, o que faz parte do consumir uma estória, nessa estória a experiência aconselha a deixar as barbas de molho: "Só espero que não façam...".
 
Voltei ao fórum depois de quase ter perdido meu acesso por um erro do Facebook só pra contribuir com mais uma reclamação (foi mal):

Esse lance do mithrill me deixou um gosto amargo na boca semelhante quando introduziram os midichlorians em Star Wars. Não estraga tudo mas pra que né?
 
Só mais quatro páginas, gente. Bora (Lula) lá.
Para te ajudar, um aspecto pouco falado é sobre a identidade do Estranho. Lendo alguns comentários, fiquei intrigado do motivo das constelações serem tão importantes para o personagem e também essa última cena da canção da Hobbit e o destaque que eles dão pra lua:


FdYWVNcWACUxUd_.jpg

Seria o Estranho uma super-hiper-mega-ultra fan service de um personagem de Tolkien pouco lembrado pelos fãs?

Sim, seria o Homem na Lua:

images (1) (19).jpeg

images (1) (20).jpeg

O homem na lua é citado em várias obras de Tolkien:

Screenshot_20220925-212459_Chrome.jpg

FMNUnyjX0AAyKQv.jpeg

Screenshot_20220925-212426_Chrome.jpg

Seria uma referência bem legal realmente.
Talvez, como já teorizado, esse núcleo dos hobbits seja para que a Nori pegue os eventos testemunhados pelo Estranho (Homem na lua) e ela que irá escrever sobre Númenor e sua queda, a guerra dos elfos vs Sauron, etc. Então daria um pouco mais de força para a teoria de diferentes timelines na Série:


Ademais, essas viagens e as cenas aparecendo no mapa podem indicar não só a utilidade narrativa de "localizar" pro espectador onde os personagens estão indo. Mas pode ser o próprio "Estranho" vendo "lá de cima" tais acontecimentos:

images (1) (21).jpeg
 
Última edição:
Parece bem claro pra mim que o Estranho será Gandalf. Inclusive lembra muito o Mago na aparência, usa uma capa cinzenta já, e chegou a proferir palavras mágicas enquanto "crescia" momentaneamente.

E a sua origem dada pela série explicaria o porquê ele amar os Hobbits no futuro.
 
Ah, a propósito... na sequência do Stranger se curando com a água congelada ele fala em "cala" que é "Luz" e "Evinyanta" que é "curada".... em quenya, élfico superior....

Não me parece o tipo de linguagem que Sauron usaria instintivamente se estive amnésico ... a não ser, é claro, que fosse tudo fingimento.

Fielding Black And White GIF
 
Seria uma referência bem legal realmente. Talvez, como já teorizado, esse núcleo dos hobbits seja para que a Nori pegue os eventos testemunhados pelo Estranho (Homem na lua) e ela que irá escrever sobre Númenor e sua queda, a guerra dos elfos vs Sauron, etc. Então daria um pouco mais de força para a teoria de diferentes timelines na Série
Após a sua explicação, estou obcecada pela ideia de o Estranho ser o Homem na Lua. Adorei a teoria.​
 
Parece bem claro pra mim que o Estranho será Gandalf. Inclusive lembra muito o Mago na aparência, usa uma capa cinzenta já, e chegou a proferir palavras mágicas enquanto "crescia" momentaneamente.

E a sua origem dada pela série explicaria o porquê ele amar os Hobbits no futuro.

A teoria dele ser o homem da lua é até interessante mas tem muito mais pistas de que ele seria o Gandalf mesmo. Se fosse um bolão eu apostaria nisso.
 
Acho que a gente falou (lá no tópico dos dois primeiros episódios) sobre o Estranho ser o Gandalf, mesmo. O migo Ragnaros. só está me ajudando a aumentar o número de páginas do tópico. A diferença é que, ao contrário de mim, que só fico falando nada com coisa nenhuma, ele faz isso de modo construtivo. :hihihi:
 
Que coisa bizarríssima esse Homem da Lua...
Taí, até gostei. Quase tanto quanto do Tom Bombadil. Já é o segundo melhor personagem de Tolkien. Mas torço pelo Gandalf. :3
 
Eu particularmente não tenho me importado se a série tem tomado certas liberdades (pessoas de tons de pele diferentes, cenários etc), e eu vejo como uma fanfic que é, pois não tem como ser outra coisa. O problema é que o jeito que a história se desenrola, é uma fanfic ruim dada a liberdade que têm que são de cair o * da bunda, principalmente nos diálogos e certas atitudes de personagens, e que no fim das contas, no que tenho visto nesta primeira temporada, eu mesmo ter alguma esperança de ser otimista quanto à série é algo que eu não estou tendo. Pode ser que futuramente a série seja ajustada aqui e ali, e eu diga, "Nossa, fantástica!", pois há muitos casos de séries que têm suas primeiras temporadas mais fracas. Mas eu estive pensando que a questão é que, em uma série que se gabou de ser a mais cara já feita, e tendo milhares de profissionais colaborando para seu andamento, a criatividade combinada ainda não consegue competir com o brilhantismo individual de Tolkien. Era pra chegar metendo o pé na porta e com uma voadora nos peitos. Não sou desses que consegue fazer críticas construtivas elaboradas como vejo a galera fazendo aqui, comparando um monte de coisas - citações, "lore", etc., mas minha percepção de telespectador comum é que... a série prometeu, mas não parece estar entregando na "contação" da história. Visualmente, no entanto, entregou e muito.
 
Parece bem claro pra mim que o Estranho será Gandalf. Inclusive lembra muito o Mago na aparência, usa uma capa cinzenta já, e chegou a proferir palavras mágicas enquanto "crescia" momentaneamente.

E a sua origem dada pela série explicaria o porquê ele amar os Hobbits no futuro.
Será mesmo? Ficarei contente se for ele mesmo hehe
 
Não faria sentido ser Tom bombadil. Não que os criadores da série não fossem capazes de mudar o lore, mas... O Lore é clarissimo. Tom bombadil sempre esteve lá. Entra era, sai era, ele está sempre lá. Ele é o único que manda naquele território dele. Alguém menciona no sda (talvez o elrond ou o Gandalf, não sei) que ele é o mais antigo dos seres. Quando o meteor man chega na terra média o tom bombadil já está recolhendo flores pra flor d'ouro (era esse o nome?) com suas botas amarelas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo