• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
A Kimberly e a Bela são a mesma pessoa em contas diferentes, os demais são todos atores contratados e pagos pela Amazon, aí tem um outro gente de verdade
Excuse Me Wow GIF by Mashable


Que conversa é essa de a Bela, Fanue?
 
Não que eu esteja identificando Halbrand com Sauron, mas se for pra levar pra esse lado, isso me lembra Ar-Pharazon e o medo da morte. Sauron identificou isso e deu ao oponente um modo de tentar controlar a situação: Tomar por força o direito de viver no reino abençoado.

Sauron manipulou isso e conseguiu a derrota de Númenor.
Acho que temos mais dois sinais de que Halbrand é Sauron:

1) Miriel fala que um dos sinais/presságio da queda de Númenor é a chegada de Galadriel à Ilha. Mas, neste caso, quem veio à Númenor foi justamente Halbrand. Ele teve meio que um "passe livre" em Númenor justamente por estar acompanhado por Galadriel e se dizer um rei exilado no sul.

2) O fato de Númenor ter ido a guerra após as "lágrimas/pétalas dos anjos" lamentando/avisando do destino trágico da ilha pode ter sido um aviso "sim e não" dos Valar:

O sim
sobre a necessidade de mudança de postura de Númenor para cessar o isolacionismo da ilha para participar dos problemas da Terra-média. Mas podiam aproveitar para mostrar a decadência moral/espiritual do reino através de cenas simples. Tipo, imagine uma família que perdeu um ente querido por velhice, e de repente passa uma elfa milenar na frente deste enterro. Cara, não precisa de nenhum diálogo. É uma sutileza simples e de muito mais impacto do que alardear: os imigrant...quero dizer, os elfos roubarão nossos empregos.

E o não pode ter sido um erro de interpretação de Miriel. O procurar demais seu Inimigo quando ele está lá como um Cavalo de Troia. O fato da ilha ter tanto ressentimento dos elfos e terem prestado atenção apenas em Galadriel, fez com que eles ficassem cegos ao grande perigo que não virá com super-força ou um superpoder, mas sim através de ideias, filosofia, religião e sutileza de Sauron.

Halbrand vai pedir que Númenor ataque os Orcs do sul na região que será Mordor. Ora, se Adar for adversário de Sauron, para o controle dos Orcs e demais monstros de Morgoth, o ataque de Númenor eliminará um inimigo político de Sauron e criará um vácuo de poder dando de bandeja os Orcs à Halbrand como salvador de seu povo. Algo similar ao diálogo de Shagrat e Gorbag que falam da ameaça de extinção dos Orcs pelos outros povos e a necessidade que eles têm de Sauron como protetor.
 
Última edição:
Eu vi só na segunda vez a escalada. Na primeira os olhos estavam muito marejados...:abraco:

Sobre a Grande Onda:

Carta 163 para W. H. Auden:

Refiro-me ao terrível sonho recorrente (que começa com a lembrança) da Grande Onda, elevando-se e vindo inevitavelmente sobre as árvores e os campos verdes. (Transmiti-o a Faramir.) Não acho que eu o tenha tido desde que escrevi a “Queda de Númenor” como a última das lendas da Primeira e Segunda Eras.

Carta 180 para o “Sr. Thompson”:

Daí surgiu o “elo perdido”: a “Queda de Númenor”, resolvendo algum “complexo” oculto. Pois quando Faramir fala de sua visão particular da Grande Onda, ele fala por mim. Essa visão e sonho sempre estiveram comigo - foi herdada (como apenas recentemente descobri) por um de meus filhos.

O Dr. Corey Olsen fala sobre a Grande Onda a partir de 1h09:

 
Acho tão engraçado esse pessoal que luta pra comprovar que todo mundo que gostou da série está fingindo. Parece que não entendem o conceito de gostar, que é justamente uma opinião pessoal de cada um. E eu que faço parte do povo que não raciocina, tá bom...
 
Agora que a série está em andamento, é bastante razoável que algumas pessoas estejam gostando e outras não. Bizarro mesmo era quem tinha certeza q ia ser ruim (because Bezos) antes mesmo de ter começado. Fazia sentido discutir se estávamos pessimistas ou otimistas, mas muitos dos méritos que vi sendo criticados não tinham base nenhuma exceto a predisposição a odiar a serie, ergo haters.
 
Agora que a série está em andamento, é bastante razoável que algumas pessoas estejam gostando e outras não. Bizarro mesmo era quem tinha certeza q ia ser ruim (because Bezos) antes mesmo de ter começado. Fazia sentido discutir se estávamos pessimistas ou otimistas, mas muitos dos méritos que vi sendo criticados não tinham base nenhuma exceto a predisposição a odiar a serie, ergo haters.
Você já foi mais chato, hein?
Melhore!
:rofl:
 
Acho que temos mais dois sinais de que Halbrand é Sauron:

1) Miriel fala que um dos sinais/presságio da queda de Númenor é a chegada de Galadriel à Ilha. Mas, neste caso, quem veio à Númenor foi justamente Halbrand. Ele teve meio que um "passe livre" em Númenor justamente por estar acompanhado por Galadriel e se dizer um rei exilado no sul.

2) O fato de Númenor ter ido a guerra após as "lágrimas/pétalas dos anjos" lamentando/avisando do destino trágico da ilha pode ter sido um aviso "sim e não" dos Valar:

O sim
sobre a necessidade de mudança de postura de Númenor para cessar o isolacionismo da ilha para participar dos problemas da Terra-média. Mas podiam aproveitar para mostrar a decadência moral/espiritual do reino através de cenas simples. Tipo, imagine uma família que perdeu um ente querido por velhice, e de repente passa uma elfa milenar na frente deste enterro. Cara, não precisa de nenhum diálogo. É uma sutileza simples e de muito mais impacto do que alardear: os imigrant...quero dizer, os elfos roubarão nossos empregos.

E o não pode ter sido um erro de interpretação de Miriel. O procurar demais seu Inimigo quando ele está lá como um Cavalo de Troia. O fato da ilha ter tanto ressentimento dos elfos e terem prestado atenção apenas em Galadriel, fez com que eles ficassem cegos ao grande perigo que não virá com super-força ou um superpoder, mas sim através de ideias, filosofia, religião e sutileza de Sauron.

Halbrand vai pedir que Númenor ataque os Orcs do sul na região que será Mordor. Ora, se Adar for adversário de Sauron, para o controle dos Orcs e demais monstros de Morgoth, o ataque de Númenor eliminará um inimigo político de Sauron e criará um vácuo de poder dando de bandeja os Orcs à Halbrand como salvador de seu povo. Algo similar ao diálogo de Shagrat e Gorbag que falam da ameaça de extinção dos Orcs pelos outros povos e a necessidade que eles têm de Sauron como protetor.
Bom ponto mesmo. Ele estará usando Galadriel como Halbrand assim como Annatar usará Celebrimbor.

A questão que fica para a série responder é qual era o plano dele exatamente. Encontrar Galadriel por acaso no meio do oceano e por acaso conseguir uma carona para Numenor?
 
Vou rever o momento do encontro dela com os náufragos:

Gala.jpg

Primeiras palavras dele:

- A maré do destino está fluindo.
- A sua pode estar subindo ou recuando.

Em outro momento ele diz (Galadriel já havia embarcado):

Hal.jpg

- As aparências enganam.

E todos descobrem que ela é uma elfa.

Ele tem alguma coisa diferente, não há dúvida.

Pra ela foi casual (encontrar uma jangada à deriva), mas pra ele, aparentemente, não.
 
Última edição:
Eu jamais teria visto. 😱
Eu não vi também, mas imaginei que teria essa cena quando a Kimberly disse:

Galadriel escalando uma torre imensa de forma que nunca saberemos como e fazendo vandalismo.

Quando eu li isso quase corri no Prime pra ver se mostrava ela escalando em uma imagem distante. Imaginei que estaria na cena pois eles tem se baseado muito nos filmes do PJ, e lembra bem a cena do Pippin no Farol:

Pippin escalando farol
1663770024029.png
Olha ele pendurado ali no canto balançando:
gifpippinfreesolo1.gif
 
Eu não vi também, mas imaginei que teria essa cena quando a Kimberly disse:



Quando eu li isso quase corri no Prime pra ver se mostrava ela escalando em uma imagem distante. Imaginei que estaria na cena pois eles tem se baseado muito nos filmes do PJ, e lembra bem a cena do Pippin no Farol:

Pippin escalando farol
Ver anexo 94378
Olha ele pendurado ali no canto balançando:
gifpippinfreesolo1.gif

Difícil essa cena. Ainda mais se considerar que a guarda inteira estava caçando ela pelas ruas. Mas já deu pra ver que guarda na série é enfeite. Você nunca sente a tensão de que alguém pode ser pego porque qualquer um faz o que quiser. Tipo aqueles no reino Anão que, se eu entendi bem, tinham a função de levar o Elrond pra fora por mando do Durin mas quando o primeiro disse: eu sei para onde estou indo, os guardas deixaram ele sair por aí borboletando. E também os guardas de Númenor tem torcicolo e são incapazes de olhar pra cima como vimos na cena da Assassin Galadriel.
 
Difícil essa cena. Ainda mais se considerar que a guarda inteira estava caçando ela pelas ruas. Mas já deu pra ver que guarda na série é enfeite. Você nunca sente a tensão de que alguém pode ser pego porque qualquer um faz o que quiser. Tipo aqueles no reino Anão que, se eu entendi bem, tinham a função de levar o Elrond pra fora por mando do Durin mas quando o primeiro disse: eu sei para onde estou indo, os guardas deixaram ele sair por aí borboletando. E também os guardas de Númenor tem torcicolo e são incapazes de olhar pra cima como vimos na cena da Assassin Galadriel.
Chatona
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo