1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Guo, 1 Mar 2002.

  1. Oziel- o Grande

    Oziel- o Grande Usuário

    meu nome e ELZIODENE UMA MISTURA DE DOIS NOMES ELZIO E DENE uma vez fiz uma pesquisa e descobri que elzio vem de elzia e quer izer virgem das aguas( kkkk) e em outro lugar cisne plumante traduz pra mim cara agradeceria vlw
     
  2. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Elzia:

    Pura = Maná, Man-
    Mulher =
    Água = Nén
    De, originário =

    Juntanto isso = Manihonén - Mulher pura originária das águas, Virgem das Águas.

    Já Dene não tenho muita certeza, mas arriscaria Alquantaquessë

    Cisne = Alqua
    Pena, Pluma = Quessë
    Cheio, repleto = Quanta

    Sendo assim, acho (não tenho certeza mesmo, aguarde que algum outro membro confirme minha tradução) que Elziodene sairia como
    Manihonén Alquantaquessë :sacou:.

    Espero que esteja certo!
    Namárië!
     
  3. Ro SO//\\//IC

    Ro SO//\\//IC Usuário

    Boa madrugada.....pessoal ja li e reli varios e varios post ate tomar coragem de fazer um pedido ou tirar uma dúvida me ajudem....decidi fazer uma tattoo eu e minha noiva (parecidas) bom emos uma frase e uam idéia de como será. (agora vem a opinião de vcs e minha dúvida). E melhor traduzir a frase p/ QUENYA e depois trascreve-la no alfabeto tengwar, ou transcreve direto do português, agradeço a ajuda pq to a meses pesquisando e vindo aki sempre e é o meu 1° pedido..obrigado!
     
  4. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    isso depende, vc quer que esteja na linguagem élfica? ou só nos caracteres? pois o sentido da frase será o mesmo, mudando somente a escrita, dependendo da frase, a estética ficará melhor em quenya, ou melhor em português...
    mas decida bem se deseja fazer a tattoo, pois a cada novo estudo das cartas de Tolkien, muda-se alguma coisa...
     
  5. Ro SO//\\//IC

    Ro SO//\\//IC Usuário


    Muito obrigado arthurreis te agardeço pacas..mas nessa minha longa perquisa vi vcs aki no fórun citarem sempre isso q sempre muda-se alguma coisa no Quenya por isso minha dúvida se pessoa vcs p/ raduzirem p/ min p/depois eu passar p/ a escrita eo se passo direto do português p/ a escrita...oq vc acha? aliás oq vcs acham me ajudem please!
    Pois presciso de ajuda urgente..ha gente e eu sou novo aki o meio perdido seeu fizer alguma coisa errada me avisem e antes de tudo me desculpem!
     
  6. Ro SO//\\//IC

    Ro SO//\\//IC Usuário

    me ajudem please!
     
  7. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Ro SO//\\//IC.... se você postar a frase, seria melhor
    Porém se continua com a idéia de tatuar, tenha o seguinte em mente: 1) A interpretação dos alfabetos e idiomas tolkienianos muda de acordo com a publicação das cartas de J.R.R. Tolkien pelo seu filho, Christopher, ou seja, mudam as normas de escrita do tengwar, do quenya, do sindarin, etc... 2) Nenhum membro do fórum tem a responsabilidade de escrever SEMPRE CORRETAMENTE em tengwar, visto que este é um fórum de discussão, havendo a possibilidade de erros. Sendo assim, a tatuagem é feita POR SUA CONTA E RISCO... 3) Nenhum membro do fórum é obrigado a responder, ou seja, NÃO HÁ GARANTIAS que sua frase será traduzida em pouco tempo(se a sua tatuagem está agendada, desmarque-a... ou faça outra) e não tente nos apressar.

    Obs.: O correto é "Valfenda"
    "Localização: Valfrenda"
     
  8. Ro SO//\\//IC

    Ro SO//\\//IC Usuário

    Muito obrigado pela ajuda arthurreis ......obrigado mesmo.......então vou transcrever mesmo direto do portugues....e obrigado pela correção (VALFENDA)........sou um cara q me dedico ao q faço..e gosto muito de aprender...conhecimento é sempre bom.......eu sei q ninguém é obrigado a responder...valew pela lembrança...até pq eu não quiz obrigar ninguém só pedi ajuda!
    Entrei aqui pq amei os filmes..e confesso não li nehum dos livros..mas vou compra-los (poderia baixar mas não gosto) e pensei q aki eu poderia aprender mais e mais tb...ja q sou completamente leigo ....li sobre J.R.R. Tolkien e amei tudo q li sobre ele, ainda tenho dificuldades no fórum...muitas q espero serem supridas com o tempo....e com um de vcs seguindo as regras do mesmos....e pensei q vcs mas antigos estariam aki p/ nos instruir e nau mp/ nos indagar (descukpe se entendi seu recado errado) mas ceras coisas ou filosofias passadas aki mesmo podem se mau interpretadas com uam resposta como essa......OBRIGADO!
     
  9. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Olá, pessoal!

    Meu nome (Jônata) quer dizer "O Senhor deu"; outras fontes fornecem a tradução "Dado por Deus" (é a mesma coisa, eu sei, mas imagino que talvez essas mudanças de estrutura e tempos verbais possam influenciar no resultado final da tradução pra Quenya/Sindarin).

    Eu tenho um amigo que traduz como Q. Eruanna (muito feminino... ¬¬) e S. Anneru.
    No site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o nome tá traduzido como Q. Eruanto, S. Eruónel.

    Gostaria de saber a opinião de vocês, sobre qual dessas formas é melhor.. é isso :)

    Obrigado!
     
  10. brendobrier

    brendobrier Usuário

    Ola pessoal ! !

    sou novo aq no valinor ! !

    e eu queria muito saber o meu nome em quenya ! !

    meu nome eh

    Brendo

    q vem do germanico

    e significa espada

    se algem puder me ajudaar

    me responde ai

    ou me add no orkut e me falaa

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    valeu pvo ! !
     
  11. Dealife

    Dealife Usuário

    Alguém aqui sabe como ficaria Walter em quenya e sindarin?
    Qual o significado do nome Walter: AQUELE QUE COMANDA UM BATALHÃO.
     
  12. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    O estudioso Roman Rausch sugere o Q. Rimbevel e o S. Rimbel, Hothvel ou Belhoth como traduções possíveis do seu nome.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Na verdade significa "príncipe" e vem do galês. Teoricamente seria Condo, mas poderia ser Cundu, dependendo da fonte, em Quenya. Em Sindarin duas formas aparecem no próprio SdA: *Caun no plural (Conin), e Ernil.

    Eu sou o dono do site elfico.com.br, então você pode adivinhar minha opinião sobre qual tradução é a mais correta. :)


    Tenn' enomentielva!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Dealife

    Dealife Usuário

    Obrigado por traduzir meu nome :mrgreen:
     
  14. Dealife

    Dealife Usuário

    Acelerando um pouco, tem um usuário perdido que deseja traduzir o nome, o nome dele é Rafael, alguém saberia traduzir para élfico?
     
  15. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Na Valinor existe o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , com vários nomes já traduzidos.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o link para Rafael.

    Também tem o site do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que tem uma lista boa de nomes,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  16. kaebraza

    kaebraza Usuário

    Gente meu nome é Kaê que significa "oceano" no Havaiano vocês poderiam me ajudar a saber meu nome em quenya e sindarim??
     
  17. Eruannon Alcarin

    Eruannon Alcarin Fugue Master

    Em Quenya: Eär "Mar".
     
  18. shark147

    shark147 Usuário

    Oi,meu nome é Eliel
    em hebraico Eli, significa "meu Deus" e El "Deus"

    Como isso ficaria? Quero mto saber.
    Abraço, e desde já agradeço. :)

    OBS: Em Quenya, por favor...nao tem no Valinor "/
     
    Última edição por um moderador: 3 Ago 2011
  19. Mannu

    Mannu Usuário

    Bem ..

    Meu nome é Emanuela e quero uma ajuda para nick.

    Minhas características são:

    Preguiçosa (kkk)
    Lutadora (quando se tem um objetivo)
    gosto muito de arqueiros
    timida
    sonhadora
    e que adora a simplicidade das coisas


    Só peço para que não me deem o nome de arwen.
     
  20. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Então, você quer a tradução do nome Emanuela, ou a tradução de cada uma dessas características? Pode ser feita, a partir do significado do seu nome, uma tradução para o élfico, assim como a tradução das palavras e expressões que você mencionou. Só explique melhor exatamente o que você quer. Ninguém aqui cria nomes a partir de um punhado de características aleatórias.
     

Compartilhar