• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Gostaria de saber como ficaria meu nome em elfico (quenya ou sindarin). Meu nome é Emmanuel e significa Deus está conosco.
 
Oi...

Me disseram que pra saber o como fica o nome em élfico tem que saber o que significa ele ...o meu nome ÁDRYA..vem do mesmo radical de ADRIANO..e quer dizer escuro..sombra...pessoa escura...
Então fui atrás dos radicais que Tolkien utiliza na formação de seus nomes...e me utilizei da lista deles que está disponível no Silmarilion...
Ele utiliza vários radicais pra 'escuro' ou 'sombra'...
DÛR - de Dol Guldur
MOR - de Mordor
DAE - de Dor Daedeloth

O primeiro é mais utilizado pra lugares...portanto preferi escolher um dos outros dois...
Tolkien utiliza dois radicais pra desiginar mulher...

WEN - pra Donzela..(meio piegas essas tradução, mas td bem)
HÍRIL - pra Senhora....

Dai o meu nome podia ficar..

MORWEN
DAEWEN

OU

HÍRILDAE
HÍRILMOR

Não sei vcs mas gostei mais dos dois de cima....mas Morwen já existiram duas nas
obras de Tolkien...
-Morwen Eledhwen - Mãe de Turin e Nienor...
e
-Morwen de Lossanarch - Uma mulher de Gondor, aparentada com o povo de Rohan...

Por isso optei por Daewen...o nome com que me cadastrei...

Bom isso tudo foi feito de forma leiga..entaum se algum de vocês que entende mais das traduções dos nomes puder me dizer se ta mto errado...ou naum..eu agradeço....

abraço...
 
Bem, se vem do mesmo radical de "Adriano", então provavelmente seu nome significa o mesmo que "Adriana", que eu traduzi desta forma em meu blog:

ADRIANA — Q. Moreärwen, S. Moraearwen

Espero ter sido útil.
 
Oi Slicer....

Eu até vi alguma coisa desse estilo que vc colocou ai..só q era Morië...

O problema é q ADRIANO e ADRIANA..querem dizer...'aqueles que vem de ádria..'

E ADRIA ...quer dizer escuro..sombra..entende?

Por isso fiz outra tradução...
 
Que milagre! Dois pedidos de tradução seguidos que eu tenho no meu site! :lol:

Tenho de deixar de ser vagabundo e traduzir mais algumas coisas, só para variar.


Tenn' enomentielva!
 
Fala Glóin, acho q tenho mais um trabalho para você!
Bem meu nome é Guilherme, eu fiz uma pesquisa de uma análise filologica do nome e recebi esta resposta:

O nome Guilherme vem do germânico Will-helm, "elmo voluntarioso" ou, em tradução livre, "protetor decidido, defensor".
Em alemão, o nome é Wilhelm. No espanhol, a forma evoluiu para Guillermo, em português para Guilherme, em inglês para William.

Com essa análise é possivel uma versão de meu nome em Quenya?

Guilherme
Elmo voluntarioso
Protetor decidido
Defensor

Se for possível a tradução destas três formas apreciarei mais, mas se não, dou mais valor à primeira.

Obrigado,
Guo
Oi pessoal da Valinor meu nome é Jessica de origem Hebraica significa Repleta de riqueza, e derivada do nome Jesse
será q vcs podem me dizer algo
 
Oi pessoal da Valinor meu nome é Jessica de origem Hebraica significa Repleta de riqueza, e derivada do nome Jesse
será q vcs podem me dizer algo
Na minha fonte (http://behindthename.com), o nome Jessica foi inventado nesta forma por William Shakespeare, e pode vir tanto do hebráico Yiskah "observar" quanto Yishay (ing. Jesse) "presente".

Em Quenya, no primeiro caso fica Tiriel; no segundo Anna.
Em Sindarin, no primeiro caso eu acho que também fica Tiriel; no segundo, acho que pode ficar Annel, Anniel ou algo parecido.


Tenn' enomentielva!
 
Última edição:
Assim...eu sou novo por aki e gostaria se tem como aprender esses alfabetos mensionados ( Quenya e Sindarin ). Achei bancana e assim eu queria aprender. Obrigado pela atenção.
 
Gilso, o Quenya e o Sindarin não são alfabetos: são línguas. Para que possamos lhe ajudar, você vai precisar nos dizer se quer aprender uma língua élfica ou se quer aprender a escrever com as letras élficas (como aquelas do Um Anel).


Tenn' enomentielva!
 
Bom...o alfabeto eu acho q tenho...(se eh o q eu to pensando...hehe) eu queria aprender a lingua entao, pois achei bacana (e algo de uma certa forma deiferente e inusitada). Se poder me ajudar fico grato. Obrigado.
 
Para aprender as línguas, eu sugiro começar com o Quenya. Você pode fazer o download do Curso de Quenya aqui. Este é um link do meu site, porque a Ardalambion (que é o site oficial da tradução) está com problema nesse arquivo, ou estava até a última vez que eu chequei.

Se tiveres alguma dúvida durante o curso, eu sugiro que você dê uma olhada nos meus resumos, em http://elfico.com.br/artigos/. Caso ainda tenhas dúvidas, poste sua pergunta no tópico Dúvidas de Quenya AQUI!!!

Tenn' enomentielva!
 
Bom dia Crianças!

Slicer, Erundur...
Eu abri uma solicitação há algum tempo lá no meunome.

Maaaasss como a lista é grande e a maioria do povo lá sequer é registrado aqui...
Quem sabe vcs possam dar uma ajudinha:

Uma coisa que já pesquisei em diversas fontes (internet e livros) foi o significado do nome.

De origem hebraico-saxônica, significa "Filho de Eli" ou "Filho de Deus".

Usando alguns glossários de Quenya que encontrei (se não me engano foi em algum artigo daqui que eu vi), eu fiz uma versão do nome: Eru (O Único, Deus) + ion(sufixo para representar filho) - Ficando Eruion.

Mas não sei se está certo, muito menos sei escrever em Tengwar.

Se puderem corrigir eu fico agradecido! ;)
Mas se não puderem, eu fico mesmo assim hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo