1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nome em Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Guo, 1 Mar 2002.

1. Erundur

Erundur Usuário

Eruion, eu prefiro usar como um título de Cristo. De forma genérica eu usaria "Eruhín"...

2. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Meu nome ficaria Eruhín?

3. "C"

"C" Usuário

Olá Glóin, que seção bacana essa!

Eu gostaria de saber como ficaria meu nome em Sindarim, meu nome é Clodoaldo, vem do germânico e significa "grande chefe, general, aquele que comanda "

Já agradeço a atenção e aguardo ancioso uma resposta, valeu.

E que os Valar sempre o protejam!

4. m040493

m040493 Banned

Galera, poderiam traduzir Marcelo? Significa "pequeno martelo".

5. Slicer

Slicer Careca rebuscado

Marcelo é uma variante de Márcio. Eu já fiz a tradução aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Clodoaldo: Eu faria Q. Alcarvel, S. Aglarbel. (Eu não tenho certeza sobre o Sindarin, pode ser Alcarvel, mas eu acho que o -e final desapareceu em um período anterior àquele que poderia causar mutação suave. Isto é um chute.)

Última edição: 18 Abr 2008
  6. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

E aí galera bons ?? Eu vi a traduçao do meu nome [Bruno ] no Tolkien e o Élfico ( ótimo site digasse de passagem :mrgreen: ), porém la o significado do meu nome está como marrom, mas eu sempre ouvi e li ( em vários lugares ) o significado do meu nome como moreno, escuro....... Se possível poderiam me dizere como ficaria meu nome com esse significado por favor ?

Muito obrigado :cerva:

7. Morgomir

Morgomir Ou não.

E Renan, que significa pequena foca, pode ser traduzido para o sindarin Nendraug?

8. m040493

m040493 Banned

Traduzi alguns nomes. Gostariam q vcs vissem se está certo.

Hélio "Sol" Anárion
    Hilda "Donzela de Batalha" Dagorweniel
    Felipe "Adorador de Cavalos" Melrochion
    Flavia "Cabelos loiros" Laurefiniel (Cabelos dourados, não achei loiro)

9. m040493

m040493 Banned

Galera, poderiam traduzir esses nomes:

Gabriela (Enviada de Deus)
    Marlene (Cabelos penteados/Cidade das torres)
    Bill e Guilherme (Protetor)
    Fabio e Fabiano (Feijão crescendo)
    Laura (Coroa de folhas de louro)
    João (Deus é gracioso)
    Eveline (Mãe da humanidade)
    Carlos (Fazendeiro)

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

Olá, alguém poderia traduzir César Henrique, por favor?

11. condessa

condessa Usuário

oie miss rasta
    eu entrei neste site q vc mostrou e o meu nome que é valéria tbm saiu como "Eámanë Ringëril" como pode isso?

axo q lá nao é um bom tradutor
    valéria significa - cheia de saude

12. Slicer

Slicer Careca rebuscado

Eu tenho as minhas fontes confirmando que é "marrom". Se você encontrar um dicionário de nomes com a etimologia correta, aí pode contestar à vontade e eu traduzo com o maior prazer no significado que estiver no livro. "Eu sempre ouvi" não é base forte o suficiente para mim.

Vou ver o que posso fazer sobre isto. Hoje tenho prova e tenho de voltar ao trabalho.

Para Henrique:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para César, tenho quase certeza que já foi traduzido neste tópico. O significado é "cabeludo", mas não tenho como traduzir agora.

Aquele tradutor que você usou é provavelmente o "Elvish Name Generator" do Chris Wetherell. Para quem trabalha na Google, ele até que está sendo bem "evil" deixando aquela porcaria no ar.

De qualquer jeito, o significado do seu nome é "forte". Outro que eu terei de procurar tradução.

Tenn' enomentielva!

13. arturds

arturds Usuário

gostaria de saber a tração do meu nome e de minha amiga
    Artur (do celta o nobre/ o generoso)
    Hevelin ( do alemão luz radiante / do italiano a que põe ordem)

14. Slicer

Slicer Careca rebuscado

Nendraug, para mim, é "lobo do mar". Não conheço uma palavra que significa "foca" em Quenya ou Sindarin, então não posso traduzir seu nome.

Isto é "Filho do Sol". É complicado traduzir esse nome: assim como no alemão, o Sol no mundo de Tolkien é uma entidade feminina.
    Hilda é na verdade o elemento germânico hild "batalha". Q. *narco (reconstruído a partir do S. pelo Helge na
    , S. dagor seriam as palavras.
    Eu sei de um rapaz na Elfling que assina como "Melroch". Como o próprio Tolkien dá a tradução em WJ:412 do Q. Elendil como S. Elvellon, neste caso eu ficaria com o mais comum Q. Roccondil, S. Rochvellon.
    Q. Laurefinda (cf. PM:340, elemento -finda), S. Glorfind(i)el seriam as minhas construções.

Como havia dito antes, Valéria quer dizer "forte". S. Beleg(wen/iel), Q. Polda (a raiz BEL- só existe em Sindarin, por isso a discrepância).

Desculpem a demora, mas espero que todas as dúvidas tenham sido respondidas.

Tenn' enomentielva!

15. Morgomir

Morgomir Ou não.

Eu sei, pesquisei exaustivamente e não achei "foca". Depois de tentar vérios nomes achei esse Nen=água Draug=lobo. Um lobo do mar é quase uma foca :roll:. Mas acho que é melhor do que nada......

16. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Ah, eu não tenho tanta certeza mas eu sempree ouvi assim. Vou dar uma pesquisada. Mas de qualquer jeito, obrigado :mrgreen:

17. E como seria Juliana ? Significa " cheia de juventude" ou "cheia de alegria"...

Última edição: 8 Mai 2008
  18. morth08

morth08 Usuário

Ae pessoal, eu sei que já postei aqui para descobrir o meu nome, e o Rodrigo até me disse como ficaria. Mas acho que agora encontrei um significado que seja mais fiél ao meu nome. Ele significa "Divino que Protege" ou "Sagrado que Protege". Coloquem os dois nomes em élfico, porque eu gostaria de ver qual ficaria melhor. Ah, eu gostaria no Quenya.

Valeu mesmo!

19. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Eu quer saber o meu nome em sindarin!

Coloque como sendo Lorde Marcos

20. Oziel- o Grande

Oziel- o Grande Usuário

meu nome e ELZIODENE UMA MISTURA DE DOIS NOMES ELZIO E DENE

Compartilhar