• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que marcaram a sua infância...

Graças a Deus minha infância foi cheia de livros, pois minha mãe gostava de ler. :yep:

Mas os que marcaram foram:

O primeiro livro só meu, que ganhei de uma professora aos sete anos de idade, "D. Baratinha da Silva Só", tenho ele até hoje, todo estropiado.

livro-.jpg

E os livros que dividia com meus irmãos:

"Viagem ao Céu", de Monteiro Lobato.
Foi o primeiro livro "de verdade" (com bastante texto) que li na vida.
Era essa edição aqui, da Brasiliense.

bigPhoto_0.jpg

Em casa também tinha algumas edições da Coleção Clássicos da Literatura Juvenil e que li mais velha (entre 10 e 12 anos) e dessa coleção os que marcaram foram:

"Beleza Negra", de Anna Sewell,

volume 13 - Beleza Negra.jpg

"Os Patins de Prata", de Mary Mapes Dodge

Volume 18.jpg

e "Sem Família", de Hector Malot.

Volume_15_-_Sem_Familia.jpg

Este último devo ter lido umas quatro vezes e em todas elas chorava feito besta.
Na verdade é uma história bem emocionante e tenho certeza que, se ler novamente vou chorar tudo de novo. :dente:
 
Pode até parecer brincadeira devido ao local em que estou postando isso (Valinor), mas o 1° Livro-Livro mesmo que tive contato foi com O Hobbit, minha mãe lia partes p/ mim antes de eu dormir com 6 ou 7 aninhos *---*
 
Mas da adolescência o livro que mais me marcou, sem dúvida alguma, foi

Duna%2525201.jpg


:joinha:
 
ah, esqueci de mais um!! um não, vários. a biblioteca do escoteiro mirim. uma prima minha tinha a coleção completa, e sempre que visitávamos minha tia eu ficava lendo e relendo estes livrinhos

attachment.php


como fábio tinha uma história igual (prima que tinha, ele só podia ler qdo visitava a tia, etc.), resolvemos comprar uma para o arthur. está lá guardadinha, pronta para quando ele souber ler :dente:
 

Anexos

  • biblioteca-do-escoteiro-mirim-completa-20-vol_MLB-F-223654111_4011.jpg
    biblioteca-do-escoteiro-mirim-completa-20-vol_MLB-F-223654111_4011.jpg
    173,7 KB · Visualizações: 56
ah, esqueci de mais um!! um não, vários. a biblioteca do escoteiro mirim. uma prima minha tinha a coleção completa, e sempre que visitávamos minha tia eu ficava lendo e relendo estes livrinhos

attachment.php


como fábio tinha uma história igual (prima que tinha, ele só podia ler qdo visitava a tia, etc.), resolvemos comprar uma para o arthur. está lá guardadinha, pronta para quando ele souber ler :dente:
Eu acho que ainda tenho a minha coleção do escoteiro mirim :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo