• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Prosas poéticas e poemas curtos [ NON-TOLKIEN ]

REALIDADE

Como posso suportar essa realidade?
Afundando cada vez mais em um mar de melancolia
Apenas vendo que toda verdade se transforma em mentira
Sobre uma torrente de futilidade
Tornando tudo superficial...
Onde esta o especial?
Onde estão os momentos?
Um turbilhão de sentimentos invade meu coração
Milhares de seqüências de pensamentos invadem minha mente
E centenas de lembranças vêem a tona...
Pra que?
Eternamente tudo se tornou momentâneo
Eternamente tudo se tornou maculado
Um inferno...
Sim! Um inferno...
Criado pela ignorância do ser...
A nós foi dado a dom de sentir
E somos nós q desperdiçamos esse dom cada dia mais!
Deixando nos acreditar em palavras vãs
Esperando apenas a simplicidade do momento
Momento esse mais complexo do que imaginamos
Já que não o vivemos,
Já que não o sentimos...
Beijos se tornam mentiras
Abraços se tornam despedidas
E a vida... Cada vez mais abraçada pelos braços da morte...
Sim... Estamos mortos... Ah! e como estamos mortos...
Levantando cada dia que passa
Seguindo o ritmo de nossas vidas
Esperando viver uma vida sem sentido
Uma realidade morta...
Esperando... Tocar o inalcançável
Esperando apenas o inesperado...
Eu... Sinto...
Eu sinto amargura
Eu sinto solidão de alguém que pense como eu
Eu sinto falta de um sentimento verdadeiro em retorno ao meu
Eu sinto...
Eu sinto...
Eu sinto muito...
 
Lestat

De todas as poesias suas, pra mim, essa é a melhor, dá pra sentir o q vc está sentindo! Dá pra ver o sangue correndo nas veias, não sei se é pq tenho uma certa preferência por poesias mais revoltadas q românticas, só sei q me identifiquei com esta. Parabéns. Continua um pouco melancólico, mas dá pra sentir força no q vc escreve.

-----

Sarcasmo

Putz, então não consegui o meu objetivo, aquela poesia não era pra ser melancólica (e pra ser honesto, continuo não notando melancolia nela). Mas enfim, vai ver o tema é q será eternamente melancólico.
Obrigado pela sua opinião.
 
É verdade... valew kra :wink: ... eu tb gosto das poesias melancólicas, tipo esse sentimento é o q mais preenche meu coração, é facil escrever sobre ele, so deixar o coração falar e as lagrimas escorrerem... vou postar aki uma, naum lembro se ja postei, mas eu a escrevi em um momento de profunda melancolia...
 
TESTEMUNHA DAS ESTRELAS

Eu nasci
Vivi
Vi o mundo com os olhos da alma
Senti o mundo com o coração
E me perdi...
Vi coisas q não queria
Senti coisas q me deixaram triste
Olhei para o céu centenas de vezes
E fui testemunhas das estrelas
Senti a água do mar sobre meus pés
Senti o beijo doce da pessoa amada
E senti o remorso da vida...
Esse mundo belo em sua imensidão
E pequeno em sua compreensão
Eu vi os animais
Eu vi as plantas
Eu vi pessoas nascendo
Eu vi pessoas morrendo
Eu vi a natureza se formando
E seu ciclo novamente se iniciando
Eu vi o sol nascendo
Eu o vi se pondo
Eu aqui eu estou
Novamente testemunhando as estrelas
E eu vi no final...De q adiantou minha vida
Está-se no nada
Quero gritar
Quero deixar de existir
Tenho tudo
Mas não quero
Minha vida se foi
Sinto falta do meu mundo
Achei sua passagem...
E tenho medo de voltar
Sei q vão chorar
Uns vão sorrir
Mas a nesse ponto eu não me importo mais com nada
Meu mundo...
Sei seu caminho
E vou me preparar
Tenho a chave
E tenho q partir
Vou abrir a passagem para meu mundo
E deixar de existir nesse
Vou abri-lo com minha alma
E voltar para onde eu vim
Não quero q chorem
Pq eu pensei muito
Não quero que me tenham como um louco
Pq eu sou mais são q a maioria
E por ser mais são...
Eu abdico da minha vida
Talvez serei só mais um suicida nesse mundo
Mas existirei no meu real mundo
Pq eu já estou morto...
Desde o dia q eu nasci...
E agora esse fato se firma
Lembrem-se de mim com alegria
Pq agora eu estou alegre
Agora eu descobri como viver...
E agora eu parto para a eternidade...
Ate q o infinito se perca
Nas leis da física
Nas leis do ser humano...
E aqui as estrelas testemunham
Meu destino...
Minha redenção...
 
Eu amei esses poemas, também acho que poesia é como uma opção de vida, como seria a vida sem poesia? :(
Com certeza triste e entediante; a poesia nos faz pensar na vida de uma maneira mais nobre, com mais amor, com mais paixão. :D
Admiro muito quem escreve poemas, eu mesmo as vezes os escrevo, mas não tenho coragem de postá-los, não chegam nem aos pés destes aqui. :oops:
Mas ficam meus sinceros parabéns a todos que aqui escrevem poesias, são realmente muito lindas!!!! :P
Beijinhus: Rosalinda :)
 
Rosalinda disse:
Eu amei esses poemas, também acho que poesia é como uma opção de vida, como seria a vida sem poesia? :(
Com certeza triste e entediante; a poesia nos faz pensar na vida de uma maneira mais nobre, com mais amor, com mais paixão. :D
Admiro muito quem escreve poemas, eu mesmo as vezes os escrevo, mas não tenho coragem de postá-los, não chegam nem aos pés destes aqui. :oops:
Mas ficam meus sinceros parabéns a todos que aqui escrevem poesias, são realmente muito lindas!!!! :P
Beijinhus: Rosalinda :)

Vc tem um ponto de vista otimo sobre poemas e acho q uma pessoa com esse ponto de vista, faz poesias com o coração e nenhuma poesia feita com o coração é "feia" ou sem sentido, ja q por mais q parecam palavras avulsas no papel ou q não sigam nenhum sentido, é uma forma do seu coração falar... entaum poste aki! tenho certeza q vamus gostar... :wink:
 
Lestat

Desejos suicídas sei q muitas pessoas têm. Mas a vida é uma dádiva. Já senti vontade de me matar muitas vezes. No entanto, pela Graça de Deus, hoje vejo o quão torpe é esse sentimento. Nascer é um dom inexplicável, por mais tenebrosa e sofrida q seja a vida, devemos aproveitar este dom. Lutar todos os dias e vive-los como se fossem os últimos.

Tem uma frase do Mário Quintana q gosto muito: "Não leve a vida tão a sério, vc não vai sair dela vivo mesmo." Temos q aproveitar o possível, o máximo! É até engraçado vc postar uma poesia sobre isso, há alguns minutos atrás eu estava vendo o filme "Uma Vida em Sete Dias" com a Angeline Jolie. E realmente é um filme para refletir. Devemos morrer para as coisas fúteis, superficiais, estúpidas e sem sentido da vida consumista, egocêntrica e narcisita q a mídia nos empurra a cada esquina.

Cara, vc não está morto (como disse em sua poesia). Vc é um dos poucos q estão vivos neste mundo. Os outros estão vazios e indiferentes ao q pulsa ao redor deles constantemente todos os dias. Os outros estão mortos, sem alma, sem espírito, são apenas carne. Esqueceram de respirar de verdade e quando se derem conta do tempo q passou... puf! Já será tarde demais.

Ninguém vive mais intensamente q um poeta. Em todos os sentidos.
 
Vc tem um ponto de vista otimo sobre poemas e acho q uma pessoa com esse ponto de vista, faz poesias com o coração e nenhuma poesia feita com o coração é "feia" ou sem sentido, ja q por mais q parecam palavras avulsas no papel ou q não sigam nenhum sentido, é uma forma do seu coração falar... entaum poste aki! tenho certeza q vamus gostar...
Obrigada pelo incentivo, e prometo que qualquer dia desses posto uma das minhas poesias. :D
Beijinhus: Rosalinda :obiggraz:
 
Rosalinda

Vamos cobrar de vc suas poesias (quero, dizer pelo menos eu)! Não se preocupe, como disse ao Sarcasmo, na pior das hipóteses, irão destrinchar sua poesia em um comentário crítico, mas nada q não promova crescimento.

Poste sem medo, Mesmo q ninguém a comente! Só assim poderemos ver seu talento e seu ponto de vista! :wink:
 
É verdade kra... essa realmente era uma carta suicida, a vida realmente é uam dadiva e a gente so percebe depois q estamos prestes a perde-la, ou qndo vemos alguem querido ir embora, ai pensamos :essa pessoa viveu tao pouco. So q eu tenho um ponto de vista meio diferente sobre a morte e se resume pela frase "So morre aquele que naum deixa lembranças" a gente so percebe o nosso trabalho aki qndo moremos e vemos qnts lagrimas por nós é derramada, qnta falta fazemos e qnts vidas tocamos... um ato nosso pode mudar a vida de uma pessoa pra sempre. É assim um poeta. como vc disse, concordo plenamente "Ninguém vive mais intensamente q um poeta. Em todos os sentidos." e ainda continuo sua frase, "nao precisa ser um poeta que escreve poesias e sim um que ve a poesia no mundo, a poesia nas pequenas coisas, naum precisa nem mesmo escrever,e sim sentir..."

Um dos motivos q me levou voltar a tras foi a minha irma, certa vez eu tinha prometido pra minha mae q qndo meus pais naum estariam mais aki eu iria cuidar dela, protege-la... isso fez-me ver a vida diferente, com um proposito a mais do simples viver.

Como vc disse eu estou vivo... mas deve concordar comigo q certas vezes precisamos morrer em nossos corações pra podermos viver... passar um grande desespero, uma grande macula em nossa alma, pra podermos limpa-la e sim ampliar nossa visao mesmo q tenhamos q morrer um pouco por dia pra viver.

Esse filme, minha mana tava vendo... e gravou acho... vou ate ver!

Mas concordo plenamente com seu ponto de vista é isso ai, vamus continuar tocando o coração das pessoas com nossas poesias e tentar fazer desse mundo, um mundo melhor pra quem o vê de uma forma tempestuosa.

Abraços!
 
Rosalinda

Vamos cobrar de vc suas poesias (quero, dizer pelo menos eu)! Não se preocupe, como disse ao Sarcasmo, na pior das hipóteses, irão destrinchar sua poesia em um comentário crítico, mas nada q não promova crescimento.

Poste sem medo, Mesmo q ninguém a comente! Só assim poderemos ver seu talento e seu ponto de vista!
OK, primeiro devo arrumar algumas coisinhas, mas daqui a algus dias vcs verão meus poemas, certo?
 
Realmente, poeta não é apenas quem escreve poesia e sim alg q consegue notar pequenas coisas. Quem consegue sentir coisas q a maioria das pessoas já esqueceu ou estão indiferentes.

Em relação ao suicídio, aprendi q esse é um ato de covardia. Os antigos germânicos e nórdicos consideravam um ato tão desprezível q o suicída não tinha direito de entrar no Valhala e permanecer com Odim. No entanto, se vc morresse em combate era recebido com honras pelas Valquírias. Tirando o contexto histórico-político q isso representava na época e a importância das crenças e ideologias no mundo antigo para a manipulação das massas (senão, vou acabar fugindo do contexto :lol: ), há uma importante lição a ser aprendida, não devemos temer nem apressar a morte e sim viver até onde nossa vida nos for concedida.

Concordo contigo, também acho q deixar boas impressões e marcas expressivas na vida das pessoas é uma forma de ser imortal.

Quanto ao fato de morrermos em nossos corações para podermos viver, sim, de uma certa forma, mas eu gosto de acrescentar isso como uma característica da vida e encaro esta "morte" como uma luta. Sobreviver aos momentos difíceis e duros para nos tornarmos mais fortes.

Sendo assim, podemos ajudar quem é mais fraco a crescer e se fortalecer.
 
Aqui vai um de meus poemas, não é lá essas coisas, nada comparado à nosso mestre Tolkien, mas, como me pediram, resolvi postá-lo, por favor dêem suas opiniões :D :

O Verdadeiro Caminho Para a Vida

De repente me vejo olhando para o céu
Tudo é tão obscuro, tudo é passageiro, tudo passa.
A vida passa, os anos passam...
Apenas o amor permanece, apenas o amor é imortal.

O Amor é quem nos dá forças para continuar,
Neste mundo onde tudo é tão perverso,
Nada parece certo, tudo está tão errado...

Ele é o único que nos dá forças
Para continuarmos nesse caminho sem volta
Que não se sabe onde ele irá nos levar
Em que porto iremos atracar...

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Lágrimas caem dos meus olhos
Minha visão fica turva,
Porém, não meu coração.
Que bate cada vez mais acelerado.

Pois do nada, de repente
Renasce uma esperança
Que brota de dentro do meu ser.

Não consigo entender de onde ela vem
Nem porque renasce.

Apenas sei
Que é um Sol dentro de mim
Uma janela para um mundo melhor

Talvez seja esse mesmo amor:
O que me entristece e me deprime,
Que me devolve a alma, pura e serena

Para poder continuar essa caminhada...


Meio estranho, sem rima, não?
Apenas escrevi o que sentia e como via o mundo com os "olhos do meu coração". :P
Beijinhus: Rosalinda. :obiggraz:
 
pode te certeza q eu tb irei cobrar, e a poesia é uma das formas pelo qual voce espressa o seu sentimento......

Concordo com você, mas gostaria de saber o que você achou do meu "poema". :)
Poderia dar sua opinião, ou será que está tão feio que nem isso merece? :(
Beijinhus: Rosalinda :P
 
Rosalinda

Eu gostaria de ver outras poesias suas antes de opinar. Através de suas duas poesias posso identificar uma fase q já experimentei. No entanto, prefiro observar um pouco mais antes de comentar suas poesias, se vc não se importa.

Não se acanhe, poste sempre q achar q deve! E não se preocupe se ninguém comentar, às vezes é difícil opinar sobre as emoções alheias.

Um abraço
 
bom foi mal pra a galera mas infelizmente vo te q fica sem posta uma poesia aki por um tempo, naum to numa faze boa pra compor uma poesia e to meio sem tempo to em semana de provas........ espero posta mais uma poesia
mas pode te certeza q vo tenta.................... vlw
 
Confusão

Desde que partiu,
confusa me deixou.

Agora pior estou,
pois alguém me aturou.
Mas logo em seguida,
essa pessoa me "deixou"
e intrigada estou desde então.

Leio e vejo coisas que me confortam,
mas nenhum efeito mais elas me mostram.

Um texto novo achei,
e mais confusa me imaginei:
Será que o texto estaria certo?
ou será que duvio dele pois estou dentro do errado?
Então aqui vou ficar, pensei...
No meio dessa dúvida, quando ao normal voltarei?

Nada mais sei,
nada posso ver,
o que será de mim
se isso eu nunca resolver?

Tudo mistura,
isso numa figura...
E agora, isso virará uma tortura?

Em palavras tento explicar, mas por dentro realmente
não sei me expressar.

Sorrisos falsos e sem coração,
não quero continuar fingindo,
o que farei então?

seguir em frente é minha melhor opção,
mas como será que conseguirei
com essa confusão em meu coração?
 
Trilogia dos amores precipitados


A visão de Pã

E assim me vem o satiro flautista
Ao tomar o lugar de Cupido
Desperta em mim sentimento autista
Sufocado pelo amor vivido

Ela me busca como abrigo
Eu disfarçado me finjo manso
Ajo como ele, me faço amigo
Ataco o outro, e enfim me canso

Ela não nasceu pra viver comigo
Seu canto não pertence a mim
Poi so a terei em meu jazigo

Mais do que deseja-la pra mim
Desejo que me traga seu castigo
Que meu amor nunca chegue ao fim


O jubilo descartado

Movido pelo desespero
Atacado pela solidão
Traço um plano derradeiro
Me abraço a uma visão

Abandono-a ao inicio de uma nova aurora


Anacronicamente

Escrevo uma louca poesia
Cujo fim ate eu desconheço
Fico preso num belo começo
Que nunca enfim terminaria

A não ser por aquela vontade
Que luta com ajuda do vinho
Para poder achar um caminho
E com ele esboçar a verdade

Me cansei de continuar sozinho
E na busca de minha saudade
Achei a água do meu moinho

Encontrei a minha metade
A pessoa com quem me alinho
A mais perfeita beldade
 
Rosalinda: cheio de amor seus Poemas, adoro esse tema, e vc explorou mais no segundo, gostei de ambos... gostaria de ler mais... continue deixando seu coração falar poesias de amor e poste aki para q possamos ouvi-lo :wink: ....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo