• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótima lista e ótimos comentários, mas a informação mais interessante do tópico ainda é o absurdo de tantas pessoas nunca terem percebido que Calib é Bilac ao contrário. :lol:
Há muiiiiiiiiito tempo eu só “percebi” porque conversava com o Calib e havia perguntado sobre o nick, achando ser uma referência árabe :p
 
Aliás, pensei em ti esses dias, para pedir dicas de traduções da Ilíada e da Odisseia. Tem crescido em mim a vontade de voltar a ler e estudar mais sobre Antiguidade Clássica. Logo mando mensagem no whats. Recentemente descobri o canal do professor Leonardo Antunes, que já vi que tu é seguidor e comentador. Acho que vou esperar sair a tradução dele da Ilíada ano que vem.
O Leo é meu amigo. Eu o conheci justamente na Ufrgs, fazendo umas disciplinas eletivas de literatura grega. Acabamos nos amigando. Ele até me fez a gentileza de prefaciar meu livrinho :grinlove:. Se você não estiver com pressa para ler a Ilíada, acho que é uma boa ideia esperar pela tradução dele. Senão, a do Frederico Lourenço (Penguin/Cia) é uma ótima pedida pra quem não quer as complicações sintáticas e lexicais que outras traduções em versos acabam trazendo.
Geralmente não gosto de romance de formação, então provavelmente continuarei longe deste do Sabino. Provavelmente. Porque citar que é "A Náusea" brasileira me lançou a isca certa.
Vai na fé. Se não curtir, te pago um chope.
Duna eu gosto muito dos filmes, mesmo eles sendo ruins, hehe. Quero ler os livros, mas a quantidade deles me assusta. No entanto, é um objetivo de vida de leitor para o futuro. Quem sabe o novo filme me inspire a encarar.
Aquilo que falei outras vezes: você só precisa ler o primeiro, o "Duna" propriamente. Tem 650 páginas. Os demais você vai ler só se tiver curtido o primeiro e fizer muita questão. ^^
 
E quando é que sai, hein? Já faz tempo que você me prometeu essa tradução.
Ele a terminou esta semana, por sinal, no dia de seu aniversário, fazendo uma live no YouTube rs. Agora acho que vai revisá-la, ou sei lá, deixar na gaveta descansando um pouco. Eu gostaria que saísse já ano que vem, mas quem pode saber? Meu livrinho, entre o dia que lhe pus um ponto-final e o dia em que o anunciaram na pré-venda, levou nove meses pra virar realidade.

O Leo provavelmente já está com a publicação apalavrada com algum editor, o que agiliza bastante as coisas; mas também deve levar mais tempo na revisão, por se tratar de um livro longo, e ainda tradução (acho que vai passar pelo crivo de amigos do grego). Como eu sou apenas um amigo, e não o porta-voz, acho que é só isso aí que posso dizer. ¯\_(ツ)_/¯ #sorrybutnotsorry
 
Ele a terminou esta semana, por sinal, no dia de seu aniversário, fazendo uma live no YouTube rs. Agora acho que vai revisá-la, ou sei lá, deixar na gaveta descansando um pouco. Eu gostaria que saísse já ano que vem, mas quem pode saber? Meu livrinho, entre o dia que lhe pus um ponto-final e o dia em que o anunciaram na pré-venda, levou nove meses pra virar realidade.

O Leo provavelmente já está com a publicação apalavrada com algum editor, o que agiliza bastante as coisas; mas também deve levar mais tempo na revisão, por se tratar de um livro longo, e ainda tradução (acho que vai passar pelo crivo de amigos do grego). Como eu sou apenas um amigo, e não o porta-voz, acho que é só isso aí que posso dizer. ¯\_(ツ)_/¯ #sorrybutnotsorry
Ok, um ano parece razoável, é mais ou menos o tempo que eu devo levar para ler todos os livros que já estão na minha lista, e que sempre cresce cada vez que mais alguém publica seus Cinco Livros Favoritos. 🙃

Ahh... será que vai ter versão ebook?
 
Como tem Frankenstein na lista, fiquei surpresa por não terem criado a tag: "It's alive! It's alive!" Não, não tem isso no livro, mas no imaginário de todo o mundo, tem, por causa das adaptações. De igual modo, apesar de a pele do monstro ser amarela, todos pensam que é verde. Ah, sim, a criatura também não é nomeada (Frankenstein é o nome do criador, não da criatura), no livro; isso é importante, quando a gente vai falar sobre a questão da identidade e da alteridade no romance em questão.

Cês só citaram o livrinho da Mary Shelley para criticá-lo. :cry:

Não, gente, eu não guardo rancor, porque xingo. No momento, por exemplo, tô xingando cês tudo, mas com muito respeito e carinho, tá? :abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo