• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum e seus mais de 500 anos!!!

O poder do anel deixou de ter influencia (Em relação a envelhecimento) sobre gollum no momento em que este o perdeu.
No proprio SDA (no final) tolkien diz que o estado em que gollum estava era deploravel. A unica coisa que o mantinha vivo era a influencia psicologica que o anel mantinha sobre ele.
 
Ou talvez ele sentisse que saindo se lá em direção a Mordor, correria sério risco de perder o Um Anel, é tanto que foi até lá procurá-lo quando o perdeu.
 
Eu acho que não.. Acho que ele não sentia necessidade de fazer mais nada além de comtemplar o Anel e, eventualmente, comer e dormir!
 
vinialoe6 disse:
E essa influência psicologica deixa de ser um vestígio do poder do Anel?? No meu ponto de vista não...

Sim, o poder do anel está ligado a influencia psicologica, só que de forma indireta.
A partir do momento que o anel deixa Gollum ele começa a envelhecer, assim como aconteceu com Bilbo.
 
Envelhecer sim, mas se o poder do Anel não estivesse interferindo, de forma direta ou indireta, em Gollum, com certeza esse teria morrido. Afinal, nenhum hobbit-kind vive tanto tempo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo