• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Análise pessoal e definitiva de Anéis de Poder

Uma das coisas que acho desrespeito é dizerem que vão "corrigir" a obra de Tolkien, como se tivesse algo para ser corrigido. Uma obra artística é uma expressão pessoal da percepção que a pessoa tem de mundo. É o mesmo que dizer que vão corrigir as obras de Monet, por ele não ver o mundo como eles o veem. Isso só demonstra que não entenderam a obra. Me pergunto por que comprar o direito autoral de algo que eles acham que está errado? Vejo comentários de pessoas que estão chamando Tolkien de racista, machista, entre outras coisas, até orcofóbico. Concordo com você quando diz que a essência contida na obra de Tolkien incomoda, incomoda os corações invejosos e as mentes desprovidas de tamanha criatividade, que não se veem capaz de criar algo ao mesmo nível e nem tentam criar algo próprio. Preferem utilizar o nome do outro para impor sua própria ideologia. Esse é o famoso Zé Ninguém descrito por Wilhelm Reich.
Exatamente meu amigo!! Pura LACRAÇÃO, criada para 2%, para puxa sacos, pessoas que nunca leram Tolkien, e clara para aqueles vendidos, por viajens e outros pre$entinho$.
Um canal que respeitava muito o TT, me cancelou, por ter criticado a série, não aceitam o contraditório!! Covardes!!
 
Concordo com a Analise, porém quero aqui deixar aqui o meu descontentamento com essa série, que para mim até agora, está longe da essência do verdadeiro "espirito" de Senhor dos Anéis. Prefiro mil vezes assistir a trilogia original, mesmo havendo algumas coisas que não estão no livro, porém PJ manteve a essência! Já nesta série o que vemos? SÓ LACRAÇÃO!! Quero me ater alguns pontos:

1 - GALADRIEL QUE BATE QUE QUER ESPANCAR UM ELFO EM VALINOR, E CRIANÇA?
2 - UMA GALADRIEL OBSTINADA A "VINGAR" UM IRMÃO?
3 - QUE GUERRA ELES FORAM LUTAR? A GUERRA DA IRA? A PRIMEIRA BATALHA? MUITO CONFUSO.
4- UMA ATRIZ QUE NÃO TEM NENHUM CARISMA.
5 - ELFOS FRACOS, RAZOS, COVARDES, MEDIOCRES.
6 - MONSTRO MARINHO???
7 - GALADRIEL EM NUMENOR?
8 - AR-PHARAZON UM CHANCELER? MIRIEL A RAINHA REGENTE?
9 - HAR FOOTS DESNECESSÁRIOS!
10 - CELEBRIMBROR NEM SABIA QUEM ERA FEANOR, SÓ TINHA O "MARTELO" DELE"

Enfim são coisa que pela essência não dá para comparar com a TRILOGIA oficial, e muito menos com os livros. Pelo menos PJ mudou personagens, mas manteve Tolkien nos filmes. Será uma série para simplesmente ser esquecida...!! Olha não conheço a fundo As Cronicas de Fogo e Gelo, mas casa do Dragão é muito melhor viu!!

Falei!!

A única sensação boa que essa série me trouxe foi de poder reviver o primeiro encontro com a minha esposa, onde no cinema assistimos um filme horrível, o sentimento único de estar preso numa sala de cinema
Só queria algo diferente de doctor who, force awakens, last jedi, terminator destino sombrio, os ultimos star treks, capitã marvel, aves de rapina, wanda vision, loki, black widows, shang chi, eternals, he man e etc etc etc etc mas é tudo muito igual, pra que retratar acontecimentos épicos que realmente aconteceram e que você enumerou, quando se pode simplesmente colocar romances futeis e merda audiovisual
 
Vejo comentários de pessoas que estão chamando Tolkien de racista, machista, entre outras coisas, até orcofóbico.
Tolkien Sauronfóbico está chegando ano que vem. Nada fora do esperado esse tipo de coisa acontecer hoje. E olha que eles nem começaram o arco dos orcs que vai mostrá-los como "uma raça que quer ter o direito de existir como todas as outras". Imagina onde isso vai terminar. Tic tac.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo