• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~Alguma vez vocês já escutaram alguma gafe sobre a literatura???

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Eu estou abrindo este tópico,porque lendo o tópico do Dom Casmurro me lembrei deste fato...
Assim..

~Alguma vez vocês já escutaram alguma gafe sobre a literatura???

Eu já...
foi quando eu estava no 2º ano, cheguei na biblioteca e perguntei se tinha o livro DOM CASMURRO e a moça me respondeu:Qual livro dele tu quer?
eeerrr...
puxa, Dom Casmurro não é um livro desconhecido neh...ainda mais para uma bibliotecária O___O'

E aí,vocês já ouviram alguma também???
 
Ahhhh, a melhor foi uma conversa entre dois estudantes de Letras no elevador, comentando sobre os pockets da martin claret.

- Pô, as capas são muito feias!
- São mesmo. Mas é mais barato. Comprei um do Machado de Assis dia desses.
[size=large]- E a tradução é boa?[/size]

:wall:
 
uhauahauahuuha. Eu li um texto do Umberto Eco em que numa pesquisa feita na Itália, a maioria das pessoas achavam que o Sean Connery era o autor do livro O Nome da Rosa.

E uma que eu presenciei foi durante a aula, a professora perguntou:
- Alguém pode me dar exemplo de literatura policial?
E foi respondida magistralmente por um colega meu:
- José de Alencar
 
barbaridade xD
:lol::lol::lol::lol::lol:

Mas, essa da Anica foi a pior...imagine tu na hora, de certo deu vontade de pular em um hehehehehe...
deus...estudante de letra falar nisso xD
e olha que Machadão é uns dos mais populares, neh...
 
Anica disse:
Ahhhh, a melhor foi uma conversa entre dois estudantes de Letras no elevador, comentando sobre os pockets da martin claret.

- Pô, as capas são muito feias!
- São mesmo. Mas é mais barato. Comprei um do Machado de Assis dia desses.
[size=large]- E a tradução é boa?[/size]

:wall:

Você permitiu que esse ser infeliz vivesse? :lol:

Nunca esciutei nenhuma gafe sobre literatura, o máximo que me aconteceu foi comentar sobre um livro com alguém e perguntar se a pessoa já leu, daí a pessoa diz que sim e eu pergunto qual parte do livro ela mais gostou, só para ver alguns pontos de interrrogação pairarem sobre a cabeça do indivíduo.
 
Quando lançaram o filme "A Ilha do Dr Moreau" com o Marlon Brando (filme comemorativo dos 100 anos do livro) eu, depois de sair do cinema, fui direto em uma livraria para comprar o livro. Chegando lá houve o seguinte diálogo meu com a vendedora:

- Posso ajudar?

- Sim, eu quero comprar "A Ilha do Dr Moreau do H.G. Wells.

- Ih! Olha, esse é um filme novo. ainda não fizeram o livro. Tem que esperar uns meses...
 
Nossa! Cada uma!

A única gafe que eu me lembro também foi com o Machadão.
Tínhamos lido um trecho de Dom Casmurro e a professora falou que Machado era mulato, pobre e tudo mais... Aí vem a moça que não estava prestando atenção e fala:
Ah... também não é isso tudo não! Eu ouvi falar que nesse livro - o Dom Casmurro - o Monteiro Lobato foi muito preconceituoso!

Não preciso dizer que eu tive uma(ligeira) crise de riso e que passei uns dias sendo vista como "a metida literária" XD
 
Anigel disse:
Quando lançaram o filme "A Ilha do Dr Moreau" com o Marlon Brando (filme comemorativo dos 100 anos do livro) eu, depois de sair do cinema, fui direto em uma livraria para comprar o livro. Chegando lá houve o seguinte diálogo meu com a vendedora:

- Posso ajudar?

- Sim, eu quero comprar "A Ilha do Dr Moreau do H.G. Wells.

- Ih! Olha, esse é um filme novo. ainda não fizeram o livro. Tem que esperar uns meses...
:lol::lol::lol:

bah...será que ela não conhece HP???

Cleo disse:
Nossa! Cada uma!

A única gafe que eu me lembro também foi com o Machadão.
Tínhamos lido um trecho de Dom Casmurro e a professora falou que Machado era mulato, pobre e tudo mais... Aí vem a moça que não estava prestando atenção e fala:
Ah... também não é isso tudo não! Eu ouvi falar que nesse livro - o Dom Casmurro - o Monteiro Lobato foi muito preconceituoso!

Não preciso dizer que eu tive uma(ligeira) crise de riso e que passei uns dias sendo vista como "a metida literária" XD

hehehehe...tb não aguentaria, ainda mais com esta gafe que só por deus hein xD
É foda este pessoal que pense:Oohhh ela leu Dom Casmurro...tá se achando...
>.<
putz..quem ao menos souber um poquito de Literatura vai conhecer o Machadão, ñ precisar de phd em literatura xD
 
HUhauha as gafes são hilárias...mas o melhor é quando os alunos tão começando a entender Machado...lançam cada uma...como aquela de: "MAS COMO ELE CONSEGUIU ESCREVER ESSE LIVRO DEPOIS DE MORTO?" huahauha sabe trocam o personagem pelo autor, obra pelo sei lah o que...
 
Tenho duas gafes, "micadas" pela mesma garota com quem eu conversava uma vez:

1. Estávamos discutindo sobre literatura de fantasia, e ela me vem com essa: "Tolkien não é parente de J. K. Rowling?" Nem ri, "apenas" fiquei abismado com a afirmação. Expliquei, claro, que um não tinha nenhuma relação de parentesco com o outro, e que Tolkien tinha morrido há décadas - nem disso ela sabia:lol:.

2. Ela também soltou essa: "Melancia é a obra-prima da ... (me esqueci o nome da dita-cuja)". É um equívoco subjetivo, afinal depende da concepção de obra-prima e de boa literatura para ela, mas mesmo assim...:taco:
 
Uma amiga minha disse que ia ler A Metamorfose, do Kafka em inglês, pois ler no original é melhor. :dente: Outra queria ler o Dostoievski em inglês...
 
tá, mas tu sabe que não é a versão original, né xD
tipo, ela ia ler em inglês porque a versão original é sempre melhor!!!
 
Legal o tópico, lembro que já topei com ele procurando por Dostoievski aqui no Meia.

Não que seja uma gafe, e acho que já falei sobre isso aqui no Meia, mas certo dia estava na livraria Nobel aqui da cidade, e ouvi a uma mulher falando com o atendente, ela procurava por um livro que haviam dito que era ótimo, algo haver com trigo, campo, cevada talvez, e o atendente olhando pra ela dizendo que não tinha ouvido nada nem perto desse nome. Me meti na conversa perguntando se era o "O Apanhador no Campo de Centeio" e acertei. Aí o atendente disse que era um livro desconhecido e ia procurar no sistema para ver se tinha. ¬¬

A Nobel é a melhor livraria aqui da cidade, no mínimo podiam contratar uma galera que pelo menos soubesse da existência de algns títulos, não?

Hoje na biblioteca pública, uma moça procurava o "Madame alguma coisa de nome díficil" e "A Morte de Quincas..." do Machado. XD
Ajudei ela com o Bovary, mas aí bateu um pingo de maldade e deixei ela procurando o A Morte do Quincas Berro d'água na prateleira do Machado. :forgive:
 
A maior gafe que eu passei eu mesma cometi.... eu SEMPRE confundo Nelson Rodrigues com Nelson Gonçalves....(shame on me)
 
Báh eu tenho uma da época que trabalhava em livraria:

Minha colega atendendo uma moça:

moça: - Tem o livro "A casa das sete mulheres?
atendente: Tem.
moça: Tu já leste?
atendente: Já.
moça: E tu gostastes?
atendente: Gostei, é impressionante como a escritora conseguiu escrever igualzinho a mulher que fez a minisérie.
moça: Olha tu estás enganada, o livro é anterior a minisérie, ele é de 2002 e a minisérie foi exibida em 2003, é a série que é inspirada no livro e não o contrário.

Me matei de tanto rir com a tirada a moça, bem-feito pra guria que quis dar uma de entendida sem entender nada, e ela não leu o livro, me confidenciou isso depois! Cara de pau mode on
 
um colega de facul fazendo sua apresentação oral na aula de ética jurídica:

"quem disse isso acho q foi platão, um doutrinador aí, se não me engano alemão..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo