• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~Alguma vez vocês já escutaram alguma gafe sobre a literatura???

Novíssima essa que eu escutei:

Conversando com uma amiga super-intelectualizada (segundo ela própria!), digo que preciso criar vergonha na cara e ler Grande Sertão: Veredas...

Ela me sai com a seguinte resposta:
"Nossa amiga! Justo você que diz ler tanto, ainda não leu esse clássico do Machado de Assis?"

Só conseguí fazer cara de hãããã????

:rofl::rofl::rofl::rofl:
 
Eu mesmo cometi uma gafe uma dia desses...
Cheguei na biblioteca do colégio pedindo o livro A Moreninha, de José de Alencar.
Sorte que me dei conta do erro e o corrigi antes que a bibliotecária começasse a rir da minha cara.
 
[size=medium]A gafe não foi comigo, mas estava presente:

Eis que um dia, sentados nos corredores da UFMS, acadêmicos de letras esperavam dar o horário de aula, uma acadêmica lia o livro "o pêndulo de Foucault", nisso, um veterano se aproxima, o mesmo era pesquisador, e disseminava grandes doses de ego por isso, sempre sendo soberbo conosco, que na época, eramos simples calouros. Mas enfim, ele se aproxima, e irônicamente pergunta a caloura:

- Hmm, Foucault? já leu alguma citação ou livro dele para ler algo sobre ele?

A caloura responde:

- Não meu querido, não é um sociologo, é um livro do Humberto Eco, a qual você deveria ter lido em sua graduação.

Virou pérola e piada que perdura por anos.[/size]
 
Dias atrás eu e meu amigo estávamos conversando, quando eu disse:

- Primo Basílio é muito bom, eu adoro!! Vc gosta?
Ele respondeu:
- Não gosto de literatura BRASILEIRA!!!!

¬¬
 
Renata disse:
Dias atrás eu e meu amigo estávamos conversando, quando eu disse:

- Primo Basílio é muito bom, eu adoro!! Vc gosta?
Ele respondeu:
- Não gosto de literatura BRASILEIRA!!!!

¬¬

Dia desses um amigo meu disse uma coisa parecida com essa. Fiquei me perguntando onde ele estava na aula de literatura.
 
Na Época: "No século XIX, o genial escritor Oscar Wilde (autor de Alice no País das Maravilhas) foi preso..."

aff!

tem até fotinho pra quem não acredita >> http://twitpic.com/46lyp9
 
Anica disse:
Na Época: "No século XIX, o genial escritor Oscar Wilde (autor de Alice no País das Maravilhas) foi preso..."

aff!

tem até fotinho pra quem não acredita >> http://twitpic.com/46lyp9

Essas coisas acontecem o tempo todo. Até foto de gente errada colocam. O importante é que admitam o erro na edição imediatamente seguinte. E nada de um cantinho minúsculo no fim da revista.
 
Gafezona que eu presenciei...

Tinha uma menina com o livro "A Revolução dos Bichos" debaixo do braço. Aí uma outra menina começa a rir. Essa que estava com o livro estranha e pergunta:
- Ué, tá rindo de quê?
A risonha engraçadinha responde:
- To rindo porque você já está bem grandinha pra ler um livro infantil como esse!

:calado:
 
Recentemente dois críticos cinematográficos discutiram (literalmente) sobre o que é, afinal, crítica cinematográfica. Trata-se de Pablo Villaça e Maurício Saldanha. Pois muito que bem. Um internauta fez um vídeo comentando sobre o fato. Em um dado momento o carinha fala da suposta arrogância do Villaça: "O Pablo é um cara arrogante blablabla e me , só ele entende de cinema, ele lê livros no original, blablabla, leu Orhulho e Preconceito em inglês, blablablabla, e ele leu "Ensaio sobre a Cegueira, leu Saramago no ORIGINAL!".

Quem quiser conferir o vídeo (que é chatíssimo, por sinal) confira, mas sugiro que não percam tempo: "Ler Saramago no original".
 
até onde eu sei todo mundo lê no original, a cia mantem a ortografia portuguesa, não? :lol:

falando em saramago, lembrei de mais uma. eu estava lendo acho que o caim, não lembro qual dele. aí o carinha olhou pra capa do livro e disse "aff, não sei como você pode gostar de literatura brasileira!"

:pipoca:
 
Anica disse:
até onde eu sei todo mundo lê no original, a cia mantem a ortografia portuguesa, não? :lol:

falando em saramago, lembrei de mais uma. eu estava lendo acho que o caim, não lembro qual dele. aí o carinha olhou pra capa do livro e disse "aff, não sei como você pode gostar de literatura brasileira!"

:pipoca:

Putz. Atestado duplo de ignorância.
 
essa do saramago lembrou um colega de serviço que vai tirar férias mês que vem em portugal. qdo eu pedi para q ele me trouxesse uns livros q só tem por lá, ele confessou q tb iria trazer a coleção completa do saramago, sem as diferenças nas traduções brasileiras.

na hora percebi o qto ele lê saramago. ¬¬
 
Ahh..... muitos quilos de gafe.... aqui no meia...uma coleguinha disse que "Eu sou a lenda" era uma novela, mesmo com suas robustas 400 páginas!!! - Mas acontece.

Eu cometo gafes que vem da troca de nomes... Alencar/Macedo, os Nelsons, e da pronúncia e a escrita dos nomes.

Rápido!! Shaekespeare?

Certo???

hahaahah
 
Ahh..... muitos quilos de gafe.... aqui no meia...uma coleguinha disse que "Eu sou a lenda" era uma novela, mesmo com suas robustas 400 páginas!!! - Mas acontece.

160 na publicação original. eu não sei qual é sua edição, mas na minha vem outros textos do matheson junto com eu sou a lenda, o que deixa o livro maior. mas na minha opinião é claramente uma novela. não só na minha, btw.

de qualquer forma, a definição do que é novela não é um campo muito definido dos estudos literários, então ainda fica muito a critério de quem lê. tem gente que jura de pé junto que cândido do voltaire é um romance, por exemplo.

enfim, você escolheu um exemplo ruim para gafe, até por conta da indefinição do que é uma novela para os estudos literários. e com esse papo de 400 páginas, se bobear vc que cometeu a gafe de ler uma coletânea de textos achando que era um livro só. :timido:
 
Falando em número de páginas de "Eu Sou a Lenda"...
Comprei num sebo (naquelas promoções de 3 por R$ 5) esse mesmo livro, mas com o título "A Última Esperança sobre a Terra", daquela coleção "Mestres do Horror e da Fantasia". O livrinho tem formato normal, 14x21, e apenas 136 páginas. Fiquei receoso de que fosse edição amputada. Será que é integral? Vocês podem confirmar que a obra é curta mesmo? Porque eu fui ver aquele edição nova com a capa do filme, e tem mais de 300 páginas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo