• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~Alguma vez vocês já escutaram alguma gafe sobre a literatura???

Ufa! Obrigado.
O prejuízo não seria grande, mas a decepção, sim.
 
Lembro de uma que me deixou decepcionada, pois sou livreira e não consigo acreditar que alguém fez um erro desse.

Lembra quando saiu a séri Capitu da Globo? Todos correram para comprar o livro e ver a série. Aí me aparece uma menina na loja. Ela vira para meu colega e diz:

- Você tem o livro Capitu?

Meu inteligentissimo colega, vai no computador e pesquisa em títulos: CAPITU.

Claro que ele só achou um livro com fotografias da peça, mas a menina insiste que quer o livro. Não aguentei e me meti na conversa:

- Não é Capitu, é Dom Casmurro. - falo pro meu colega.

Ele volta ao pc e pesquisa DOM CASMURRO, como AUTOR. Oo

Depois disso peguei o livro e fui procurar um buraco para me jogar de tanta vergonha.
 
Jarsgirl disse:
Lembro de uma que me deixou decepcionada, pois sou livreira e não consigo acreditar que alguém fez um erro desse.

Lembra quando saiu a séri Capitu da Globo? Todos correram para comprar o livro e ver a série. Aí me aparece uma menina na loja. Ela vira para meu colega e diz:

- Você tem o livro Capitu?

Meu inteligentissimo colega, vai no computador e pesquisa em títulos: CAPITU.

Claro que ele só achou um livro com fotografias da peça, mas a menina insiste que quer o livro. Não aguentei e me meti na conversa:

- Não é Capitu, é Dom Casmurro. - falo pro meu colega.

Ele volta ao pc e pesquisa DOM CASMURRO, como AUTOR. Oo

Depois disso peguei o livro e fui procurar um buraco para me jogar de tanta vergonha.

Eu não consigo entender como tanta gente não conhece Dom Casmurro.
Poxa, tenho uma amiga de 18 anos que nunca nem ouviu falar! É triste =/
 
Anica disse:
Ahh..... muitos quilos de gafe.... aqui no meia...uma coleguinha disse que "Eu sou a lenda" era uma novela, mesmo com suas robustas 400 páginas!!! - Mas acontece.

160 na publicação original. eu não sei qual é sua edição, mas na minha vem outros textos do matheson junto com eu sou a lenda, o que deixa o livro maior. mas na minha opinião é claramente uma novela. não só na minha, btw.

de qualquer forma, a definição do que é novela não é um campo muito definido dos estudos literários, então ainda fica muito a critério de quem lê. tem gente que jura de pé junto que cândido do voltaire é um romance, por exemplo.

enfim, você escolheu um exemplo ruim para gafe, até por conta da indefinição do que é uma novela para os estudos literários. e com esse papo de 400 páginas, se bobear vc que cometeu a gafe de ler uma coletânea de textos achando que era um livro só. :timido:

Só quis ilustrar usando uma elegante metagafe! ¬¬

:tchauzim:
 
Jarsgirl disse:
Lembro de uma que me deixou decepcionada, pois sou livreira e não consigo acreditar que alguém fez um erro desse.

Lembra quando saiu a séri Capitu da Globo? Todos correram para comprar o livro e ver a série. Aí me aparece uma menina na loja. Ela vira para meu colega e diz:

- Você tem o livro Capitu?

Meu inteligentissimo colega, vai no computador e pesquisa em títulos: CAPITU.

Claro que ele só achou um livro com fotografias da peça, mas a menina insiste que quer o livro. Não aguentei e me meti na conversa:

- Não é Capitu, é Dom Casmurro. - falo pro meu colega.

Ele volta ao pc e pesquisa DOM CASMURRO, como AUTOR. Oo

Depois disso peguei o livro e fui procurar um buraco para me jogar de tanta vergonha.


Podia ser pior: a busca poderia ter retornado "Amor de Capitu", do Sabino, e a cliente levaria gato por lebre. :rofl:
 
Eu pensei a mesma coisa :lol:

Acho legal quando alguém confunde Álvares de Azevedo com Aluísio Azevedo. Isso aconteceu com uma amiga minha, mas nem ri da cara dela nem nada porque eu também confundo de vez em quando.
 
Um dia eu fiquei com muita vergonha alheia.

Professora nova, de Literatura Brasileira, pós-doutora e tudo mais. Era ainda a segunda aula e ela queria avaliar nosso conhecimento. Perguntou se nós sabíamos os períodos:

Prof - Mas, vem cá, vocês sabem quais são os períodos, já estudaram?
Aluna - Sim, simples e composto, a gente tava vendo na aula passada :D

A professora nada disse...
 
Lucas Squena disse:
Um dia eu fiquei com muita vergonha alheia.

Professora nova, de Literatura Brasileira, pós-doutora e tudo mais. Era ainda a segunda aula e ela queria avaliar nosso conhecimento. Perguntou se nós sabíamos os períodos:

Prof - Mas, vem cá, vocês sabem quais são os períodos, já estudaram?
Aluna - Sim, simples e composto, a gente tava vendo na aula passada :D

A professora nada disse...


lol..... Poooooooooooo.. a mina respondeu certo... :)
 
Eu nem ouvi,vi mesmo!

Era a feira de ciências do 2o ano,e meu grupo ficou responsável pela vida e obra de Machado de Assis. Pois bem,chega o dia,eu levando toda minha coleção de livros dele para colocar numa bancada, aí chega minha colega com o filme O Primo Basílio! Eu ri e falei que não, O Primo Basílio é baseado na obra do Eça de Queirós, não do Machado...acabou que ninguém,além do professor pra avaliar, veio ver nossa apresentação...e fomos ver o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo