• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A busca por Morthond, A espada da Morte.

-Sou Erenar conhecido como " O andarilho", não tenho casa nem residência fixa apenas viajo por todas as terras em busca de bons negocios.

Blefar: [roll0]
Diplomacia: [roll1]

Eothén como Erenar faz um comprimento meio que se curvando para o homen mesmo que aquilo ferisse profundamente seu orgulho e sua expressão parecia altamente confiavel e amigavel, logo em seguida fala:

-Pois bem Senhor Balthazar, se possivel poderemos nos dirigir a uma mesa onde não tenha ninguém a não ser nós dois e lá conversaremos é algo importante e de nosso interesse.
 
----------------------------Eothen e Ithildir--------------------------------
Balthazar olha para o andarilho e sente confiança e firmeza em suas palavras, uma vez que este é o grande trunfo de Éothen. Ele olha para os outros e o homem careca diz ao ouvido do mercador, mas Eothen consegue ouvir:
"Senhor, isto não é seguro, não podemos confiar neste desconhecido. Qualquer sinal de perigo atacaremos sem piedade."Faz um aceno com a cabeça e sai, fazendo com que os outros o acompanhem.
Em seguida o mercador fala a Eothen olhando para o elfo:
"Por questões políticas é melhor que seu amigo nos deixe a sós também."
----------------------------Eothen------------------------------
Sobrando somente os dois a mesa o mercador espera ansiosamente pelo misterioso negócio e diz:
"Certo caro Eredar, do que estamos falando???"

--------------------------Ithildir---------------------------------
E ao se afastar da mesa Ithildir percebe que o olhar dos homens de Balthazar repousando sobre a mesa desconfiados, mas apenas observando e cochichando suposições que provavelmente não eram muitos honrosas a respeitos de Eothen.
Mas, além dos homens, o elfo percebe que até agora a mulher o observava sem desviar o olhar como se ele fosse um troll que tinha entrado em uma taverna e pedido bebida.
Mas a atenção de Ithildir é desviada quando uns dos homens de Balthazar o chama, o homem careca e a espada na cinta:
"E ai forasteiro??? Gosta de beber???"
Diz ele em tom de desafio pega uma caneca grande chia de bebida e apoia ela na mesa com um baque, fazendo os outros rapazs rirem e o resto olhar curioso para os dois.
 
Última edição:
José rapidamente guarda o papel, e tenta desviar-se de onde estava Kaldorin, indo em direção direção a taverna, o mais rapidamente possível em busca de socorro para os companheiros e também buscando se afastar do local onde estavam os dois homens que tinham posse do papel.

OFF :
Caso seja nescessário para passar pelo local sem ser percebido, os testes de furtividade e de esconder:
Esconder : (1d20+14) [15] (29)
Furtividade: (1d20+12) [17] (29)
Lembrando que se houver a penalidade da armadura os resultados se tornam 28 ambos.
OFF:
 
-----------------------José-----------------------------
José consegue passar despercebido por dois dos homens até conseguir se esconder novamente atrás de outra árvore seca, espera que os dois passem e corre para a taverna.
Para a sorte de José os dois guardas que ficam na porta foram averiguar o estardalhaço que estava ocorrendo, mas para o azar, dele ele era um hobbit, o que o colocaria em sério risco dentro da taverna.
Não conseguia ver nada pois havia muita gente perto da porta, impedindo que o pequeno localizasse Ithildir ou mesmo Eothen, mas ele sabia que entrar e se expôr não era uma boa opção. Mas também se ele ficasse ali por muito tempo poderia ser visto por algum homem mal intecionado e a unica coisa que havia próximo era um barril, que parecia pesado e cheio de bebida, ao lado direito da porta.
 
"Ithildir tentara se manter calado até então, mas ele sabe que agora não é mais possível isso. Confiando o máximo possível em sua própria dissimulação, ele tenta fazer uma cara de desconsolo resignado e diz, com um tom que - ele espera - pareça ao mesmo tempo um pouco sentido e bastante decidido: 'Minhas desculpas, mas não posso aceitar seu convite. Meu senhor não permite que eu beba quando em uma missão.'"
Blefar: [roll0]
Diplomacia: [roll1]
 
Duron deixa o machado encostado na carroça, agarra os dois homens desmaiados pela gola e os arrasta 2 ou 3 metros para frente até que os guardas possam ver.

"- Acho que eles beberam demais. Melhor cês levarem eles pra casa."

Em seguida retorna na direção da carroça.
 
---------------------------------------Duron-------------------------------------------
Os homens ao verem a ação de Duron acreditam, mas quando iam pegar os dois para levarem, para a infelicidade de Duron um dos homens pergunta:
"Espere um pouco, o que temos aqui rapazes?? Um anão eu diria."
Enquanto observa de cima a baixo Duron.
"O que um anão faz por estas bandas, hein????"
Pergunta ao anão.
--------------------------------------Ithildir--------------------------------------------
O homem olha meio espantado como se fosse algo inesperado e caçoa:
"Olhe só rapazes, temos uma garotinha medrosa, um mero fantoche de seu senhor, se é que aquilo..."
Diz olhando para onde está Eothen.
"...pode ser chamado de senhor. Acha que vai longe com esses bons modos."
"Você está a falar como um elfo, largue mão disso, vamos, aproveite a festa com uma pequena competição de beber."

"Ele não conhece nossos costumes, e não sabe que recusar tal desafio é um insulto."
Fala para os outros de maneira que Ithildir ouça alto e claro.
 
Não conseguindo enxergar outra saída, José fica o mais atento possível, e vagarosamente tenta voltar até onde estava Kaldorin, tentando perceber qualquer aproximação, para saber se é seguro voltar, pois ainda podem haver inimigos por perto. Também fazendo o máximo de silêncio possível para que ninguém o perceba.

Off:
Os testes de furtividade e de esconder :
Furtividade: (1d20+12) [10] (22)
Esconder: (1d20+14) [18] (32)
Off:
 
---------------------------José-----------------------
José após desistir de tentar qualquer aproximação ele decide voltar para seus amigos que não estavam em melhor situação.
Ele vê o anão arrastando dois bêbados e dizendo:
"Acho que eles beberam demais. Melhor cês levarem eles pra casa"
Os homens ao verem a ação de Duron acreditam, mas um dos homens pergunta:
"Espere um pouco, o que temos aqui rapazes?? Um anão eu diria."
Enquanto observa de cima a baixo Duron.
"O que um anão faz por estas bandas, hein????"
Pergunta ao anão.
E José observa tudo isso sem ser visto, escondido atrás de uma árvore seca.
 
-------Duron-------
Duron nem se vira para responder aos guardas, ele continua caminhando na direção da carroça enquanto fala:

"- Tô só de passagem."

Ao chegar a carroça ele pega de volta seu machado e acrescenta:

"- Parei só pra descansar e afiar o machado. Vocês tem algum bom afiador por aqui?"

Duron passava o polegar pelo fio do machado enquanto falava com os guardas.
 
Respondendo a pergunta do homem e prcebendo que os outros estão provocando Ithild ele olha para o amigo mas se volta para Balthazar e fala:

-Bem, eu gostaria que me mostrasse alguns mapas, mesmo que esses sejam falsos. -e deu uma risada de canto de boca.

-Você sabe não é Nobre mercador, alguns trouxas compram essas coisas achando que vão encontrar um grande tesouro, na verdade não encontram nada- e soltou uma gargalhada. E nisso quem ganha somos nós, que saimos com os bolsos cheios pagos pelos idiotas...você tem alguns mapas aí poderia mostrar-me quero compra-los para revender, mostre-me todos que eu escolherei alguns...estou precisando de dinheiro e pretendo vedê-los em praça publica. E pretendo seguir para o norte pois lá há muitos desses...

OFFAcho que não precisa mais de dilomacia apenas blefar né?OFF

Blefar

[roll0]
 
José continua escondido e decide esperar para ver como o anão se sai, mas por precaução prepara-se para atacar caso seja necessario, enquanto tenta também ficar atento a qualquer outra aproximação.
OFF:To rolando isso toda hora :mrgreen:
Furtividade: (1d20+12) [18] (30)
Esconder: (1d20+14) [12] (26)
Ouvir (caso seja necessário) : (1d20+6) [19] (25)
 
----------------------Duron e José-----------------------

O anão mostra uma tremenda coragem ao aparecer e fingir que não acontece nada.

Mas o homem olha para os outros sem que Duron perceba e diz:

"Pequeno guerreiro, você sabe que é perigoso viajar por estas terras sozinho, não?

Talvez saiba também que não toleramos anões. E mostrarei o que fazemos com eles.
Ouvi dizer que os anões tem são "grandes" guerreiros
Mas você realmente acha que com esse seu tamanho, você intimida alguém. Um elfo poderia até me dar medo mas você???"

E solta uma gargalhada pois sabia que estas ultimas palavras ofenderiam profundamente o orgulho de anão que Duron possuia.

O homem parecia querer violência, a brutalidade é normal nestes bárbaros.

José sente uma mão em suas costas mas não tem tempo de tentar se defender e é pego.

E para a infelicidade de Dron ele ouve o homem dizer...

"O que é ele?? você diz que ele é um hobbit???"

E ao olhar percebe que era o pequeno José.

E pega o pequeno pelo braço dizendo:

"Você encontrará bastante sofrimento aqui"

E solta uma risada medonha.

Neste momento Duron ve um vulto atras da carroça e percebe que era Kaldorin que aparecera com uma ação ofensiva, e quando Duron olha o machado que Kaldorin havia arremessado no homem com o hobbit o acertara no peito fazendo-o cair morto no chão.

Os outros homens olham perplexos para o corpo e após um olhar para o outro eles começam a cercar a dupla e o hobbit tem tempo de se aproximar dos companheiros.

Dois dos Homens atacam Duron, enquanto o resto se concentra em Kaldorin e em José, com a fúria de sua cimitarra em vingança do outro caido.

numero 1 vs Duron
[roll0]
[roll1]

numero 2 vs Duron
[roll2]
[roll3]

numero 1 vs José
[roll4]
[roll5]

----------------------Eothen----------------------

O mercador olha para Eothen e com um sorriso ele diz:

"Tenho muitos mapas, mas comigo carrego estes"

E mostra a Eothen

Eothen ve varios papéis, onde um parece o mapa de uma grande e vasta planície.

Outro um mapa de uma caverna que parece terminar no que é supostamente um lago no centro.

Outro com inscrições em runas que Eothen muito bem sabia que eram anãs, mas não era capaz de decifrar.

Outro com com um caminho terminando em um X onde aparentava ser um mapa mal desenhado do sul de Gondor.

O homem permite que Eothen os analise cuidadosamente e aguarda seu veredito.
 
"Ithildir franze as sobrancelhas.
'Sinto muito, mas tenho de me obstinar em minha recusa. Eu realmente gostaria de me divertir um pouco, mas minha lealdade vale mais do que vocês imaginam, e minha desobediência pode ter conseqüências... desagradáveis. Meu senhor é polido quando lhe convém, mas não tolera desafios. Vocês falam em costumes; bem, meu senhor tem o péssimo costume de açoitar com correntes aqueles que desobedecem a uma ordem direta.
Mas, não querendo passar por covarde e não podendo aceitar seu desafio, proponho outra prova. Uma competição de feitos, talvez; pois estive em mais terras que a maioria dos homens, e fiz mais do que quase sua totalidade. Se houver aí alguém capaz de me superar em façanhas, eu desafiarei a ira de meu senhor e beberei com vocês.'

Ithildir sabe que está brincando com fogo; ele não sabe se pode encetar histórias verossímeis para os brutos sem revelar sua origem, e mesmo essa pequena aproximação pode ser perigosa. Mas ele sabe que tem de ceder em algum ponto, antes que cause suspeitas demais.
Blefar: [roll0]
Diplomacia: [roll1]
 
---------- Duron ---------

Duron ataca o numero 2 com toda a sua força tentando eliminar logo um oponente. O machado voa da direita para a esquerda visando as pernas do adversário, assim como um lenhador costuma fazer para derrubar uma árvore.

"- Vô te ensinar como se trata as visitas!"

Ataque com o machado: [roll0]
Dano: [roll1]

Iniciativa: [roll2]
 
------------------------Duron e José-------------------------
OFF
esqueci de postar a CA deles eh 14, a vida eh 18, e a reducao de dano eh 2
OFF

Os dois combatentes podem observar Kaldorin lutando com uma habilidade e furia impressionante fazendo com que um dos homens caiu por sua lança.

Com o poderoso golpe do anão, um dos homens cai no chão de costas e em seguida tenta levantar um pouco atordoado. (Causando um AdO de Duron contra guerreiro 2). E o anão com um reflexo inesperado defende o ataque do outro.
Porém o outro insiste novamente no ataque e tenta um rapido golpe focando seu ombro.

Guerreiro 1
Hp atual: 18
Ataque:
[roll0]
[roll1]

Guerreiro 2
Hp atual: 5

O hobbit acerta o outro homem porém não tem a mesma força que o anão, porém h'a seu custo. O hobbit leva um corte profundo no braco e o furioso guerreiro o ataca novamente.

Guerreiro 3
Hp atual: 16
[roll2]
[roll3]

------------------------Ithildir-------------------------
O homem que desafiara Ithildir agora parecia interessado no desafio e com um tom de desdem ele pergunta:
"Conte-me então um de seus valorosos feitos".

------------------------Eothen-------------------------
OFF
Realmente nao ha como saber, mas te adianto uma coisa, o mapa eh um desses.
vc deve pensar em uma maneira de descobrir, pois a unica pessoa atualmente q saberia distinguir este mapa eh Kaldorin.
Entao fica a sua escolha a decisao do q fazer. Eh uma situacao um pouco complicada, mas sugiro q use a cabeca e seu conhecimento.
Encare como um enigma.
OFF
 
---------Duron---------
Duron percebe a oportunidade de atingir novamente o numero 2 que se levantava e e tenta finalizar o serviço visando o pescoço do oponente:

Ataque e Oportunidade contra o numero 2: 1d20+11
Dano: 1d12+8
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo